Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quem Faz Esse Fórum?


garbo
 Share

Recommended Posts

  • Members

E sem a menor intenção de soar arrogante' date=' pra mim é mesmo. [/quote']

Nao concordo...

 

O pessoal que reclama da necessidade de opiniaoes mais aprofundadas tem 2 espaços...

 

Outros reclamam que o fórum está as moscas..não está, eu mesmo participo dele alucinadamente... Pode estar às moscas as discussões que voces gostariam que fossem mais discutidas... mas morto não está...

 

O sistema ao que me parece, é democrático... Ao que me parece tambem, os usuarios mais problematicos já foram banidos... Mas, como qq sistema democratico, a maioria perdura... ou seja, enqto a maioria nao quiser discutir Greta Garbo, não discutirá...

 

Num sistema democrático, só existem 2 caminhos: Torna-lo uma ditadura e impor a força a opinião ou fazer sua opiniao tornar-se a da maioria atraves de métodos aceitos por todos...

 

caso  contrario, o jeito é pedir pra sair...06 Porque, se a maioria não pensa como você, é você que está no lugar errado, não eles...

 

 

 

Vc passou a freqüentar este fórum de maneira alucinada há umas 2 semanas. Esse problema perdura há tempos. Nesse tempo, poucas eram as almas vivas...

 

Ou eu que fui mal acostumado com tópicos como Cineclube, Perdidos no Espaço, 2001, entre outros? É demais pedir inteligência (e não me refiro a cineastas de plantão, mas alguém que tenha um bom QI e seja capaz de argumentar)?
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 199
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

A minha impressão é que o que falta aqui atualmente são bons motivadores de discussões, aqueles que sabem colocar uma questão interessante na "mesa" e incentivar o debate. A ciência de se movimentar um fórum não é simplesmente sair criando tópicos e postando mensagens que não levantam questão nenhuma. Esse próprio tópico é um exemplo disso: o autor criou uma pequena polêmica e a discussão não parou até agora. Precisamos mais disso..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A minha impressão é que o que falta aqui atualmente são bons motivadores de discussões' date=' aqueles que sabem colocar uma questão interessante na "mesa" e incentivar o debate. A ciência de se movimentar um fórum não é simplesmente sair criando tópicos e postando mensagens que não levantam questão nenhuma. Esse próprio tópico é um exemplo disso: o autor criou uma pequena polêmica e a discussão não parou até agora. Precisamos mais disso..[/quote']

 

Mais ou menos por aí...

 

Acho que a questão de que alguns tópicos de certos filmes mal chegam a 100 páginas, enquanto outros passam das 500 é uma discussãozinha pobre e desnecessária... Ficar chateado e discutindo pq o tópico de filme tal tem tantas páginas e fala de um filme de HQ (pra citar o exemplo do TDK, que foi o colocado no post de abertura) enquanto o tópico do "Onde os Fracos Não tem Vez" tem sete páginas e é um filme ganhador de Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator Coadjuvante... Isso é algo pobre de se discutir... O que acontece é justamente que se tem mais assuntos que realmente incitem a galera a ficar discutindo... E, aí, a galera se concentra... O pessoal que é fã de Batman, é empolgado... Discute, especula por páginas a fio... Nós somos assim... Mas, de boa... Tem muito post inútil por lá, que não fez a discussão andar nada... Quantidade não é sinônimo de qualidade...

 

PS.: Não estou cuspindo no prato que como...03

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A minha impressão é que o que falta aqui atualmente são bons motivadores de discussões' date=' aqueles que sabem colocar uma questão interessante na "mesa" e incentivar o debate. A ciência de se movimentar um fórum não é simplesmente sair criando tópicos e postando mensagens que não levantam questão nenhuma. Esse próprio tópico é um exemplo disso: o autor criou uma pequena polêmica e a discussão não parou até agora. Precisamos mais disso..[/quote']

 

Bingo!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A minha impressão é que o que falta aqui atualmente são bons motivadores de discussões' date=' aqueles que sabem colocar uma questão interessante na "mesa" e incentivar o debate. A ciência de se movimentar um fórum não é simplesmente sair criando tópicos e postando mensagens que não levantam questão nenhuma. Esse próprio tópico é um exemplo disso: o autor criou uma pequena polêmica e a discussão não parou até agora. Precisamos mais disso..[/quote']

 

Concordo. O problema é que mesmo nestes casos, a participação é mínima. E percebeste que os que discutem aqui são os mesmíssimos que discutem nos outros tópicos do Filmes em Geral, sendo que existem muito mais usuários por aqui?
Bernardo2008-03-04 21:58:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

[quote name='coachsunder]O pessoal que é fã de Batman' date=' é empolgado...

Discute, especula por páginas a fio... [/quote']

Discute o q? As qualidades q Begins tem por ser fiel a HQ. Os defeitos q os Batmans anteriores têm por não serem fiéis a HQ. As qualidades q TDK parece ter por ser fiel a HQ...

[quote=coachsunder]Quantidade não é sinônimo de qualidade...

O tópico de TDK e suas incontáveis páginas q o digam...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

O pessoal que reclama da necessidade de opiniaoes mais aprofundadas tem 2 espaços...

 

Assim como quem não contribui para o bom andamento do fórum e fica por aí resmungando que a gente pega no pé de quem é novato tbm tem outro caminho a seguir... A porta da rua...03

 

Outros reclamam que o fórum está as moscas..não está' date=' eu mesmo participo dele alucinadamente... Pode estar às moscas as discussões que voces gostariam que fossem mais discutidas... mas morto não está...[/quote']

 

Postar 0,90 mensagens por dia é participar alucinadamente..? Sinceramente, meu caro... Não quero nem saber qual é o seu exemplo de devagar... Eu que não posto tanto quanto já cheguei a postar tenho uma média de 4,67 mensagens por dia...

 

O sistema ao que me parece, é democrático... Ao que me parece tambem, os usuarios mais problematicos já foram banidos... Mas, como qq sistema democratico, a maioria perdura... ou seja, enqto a maioria nao quiser discutir Greta Garbo, não discutirá...

 

Isso não é democracia... Isso é ditadura da maioria...

 

A quantidade de vezes que eu já vi pessoas que simplesmente não tem a mínima competência para entrar em um determinado assunto entrarem aqui no fórum só pra criar intriguinha e perturbar não está no gibi... Você vir e falar que eu fiz isso quando entrei no tópico do Indy e disse que pra mim Indy não passava de um ótimo filme de Sessão da Tarde... Isso causou impacto com a galera? Sem dúvida... Mas eu tive meus argumentos para explicar porque que eu penso isso... O que falta a uma imensa maioria de pessoas por aqui é justamente isso, capacidade argumentativa...03

 

Num sistema democrático, só existem 2 caminhos: Torna-lo uma ditadura e impor a força a opinião ou fazer sua opiniao tornar-se a da maioria atraves de métodos aceitos por todos...

 

 

caso  contrario, o jeito é pedir pra sair...06 Porque, se a maioria não pensa como você, é você que está no lugar errado, não eles...

 

Você entende muito de sistemas políticos hein? Nossa... "Pedir pra sair" é algo democrático? Hummmmmm...1718

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

[quote=coachsunder]O pessoal que é fã de Batman' date=' é empolgado...

Discute, especula por páginas a fio... [/quote']

Discute o q? As qualidades q Begins tem por ser fiel a HQ. Os defeitos q os Batmans anteriores têm por não serem fiéis a HQ. As qualidades q TDK parece ter por ser fiel a HQ...

[quote=coachsunder]

Quantidade não é sinônimo de qualidade...

O tópico de TDK e suas incontáveis páginas q o digam...

 

 

Lucy... Você meu post inteiro?

 

A gente se empolga e fala sobre as mesmas coisas várias vezes... É o nosso jeito... Quando eu peguei e fiz a comparação de que as discussões sobre TDK já havia ultrapassado um número X de páginas e comparei com o número de páginas do pessoal da Marvel, comparei conteúdos semelhantes... Pq o pessoal da Marvel também deveria, acredito eu, ser tão empolgado como a gente do Batman, e não é...

 

E quando eu falei que quantidade não é sinônimo, se vc parar pra reler meu post com cuidado vc verá q eu estou me referindo justamente a quantidade de post inútil que existe dentro do tópico do TDK... Por isso que eu coloquei o PS de que não estou cuspindo no prato que como...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nao concordo...

 

O pessoal que reclama da necessidade de opiniaoes mais aprofundadas tem 2 espaços...

 

 

E porque aqui não pode ser um terceiro espaço? Só pq é o fórum onde o "povão" se reúne as coisas precisam ser niveladas por baixo?
Dr. Calvin2008-03-04 22:01:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Pq nao ressucitamos um tópico então?

 

E vamos depois brincar de rodinha?

Ninguém aqui está querendo fazer com que tópicos abandonados sejam recuperados só pq estamos discutindo mais ou menos sobre isso aqui... Se o assunto tiver que voltar a surgir dentro daqueles tópicos, que surjam por si só, e não pq alguém chegou aqui e virou e disse "Vamos ressucitar um tópico..."

coachsunder2008-03-04 22:03:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E quando eu falei que quantidade não é sinônimo,

se vc parar pra reler meu post com cuidado vc verá q eu estou me

referindo justamente a quantidade de post inútil que existe dentro do

tópico do TDK... Por isso que eu coloquei o PS de que não estou

cuspindo no prato que como...

Eu vi isso. Vc é q não entendeu o sentido do meu post. Mas deixa pra lá... 06

 

A gente se empolga e fala sobre as mesmas coisas várias vezes... É o nosso jeito...

Não critico vcs por falarem das mesmas coisas várias vezes, e sim por falarem de um assunto q não é do tópico. O tema é o filme do Batman, e não a HQ do Batman.

E não me importo com a quantidade de páginas q o tópico tem. O problema é as páginas serem ocupadas por comentários estúpidos, q tornam o tópico insuportável.

 

Lucy in the Sky2008-03-04 22:13:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem dúvida o fórum 'esfriou' de uns meses para cá (uns 6 meses), desde que me cadastrei aqui tenho percebido uma queda na quantidade de posts no fórum como um todo. Mas acredito que esse dado não seja conclusivo o bastante para afirmar o 'porque' tópicos como o de Greta Garbo não rendem discussões como o do Batman. Sem analisar os pontos que levam os tópicos sobre super-heróis "renderem" mais, mesmo nos tempos "áureos" do fórum eu não via uma discussão em torno do cinema mudo por exemplo (com raras exceções como Chaplin) que rendessem grandes debates. Não estou criticando, mas eu mesma não me lembro te ter assistido a algum filme com Greta Garbo. De qualquer forma, eu gosto mais de ficção-científica e épicos, mas se tiver a oportunidade e a 'motivação' necessária não deixarei de procurar saber mais sobre Greta Garbo ou de Werner Herzog. De qualquer forma espero não ter forçado a barra ao citar o cinema mudo..

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Assim como quem não contribui para o bom andamento do fórum e fica por aí resmungando que a gente pega no pé de quem é novato tbm tem outro caminho a seguir... A porta da rua...03

 

Não vi ninguém aqui além dos "notáveis" reclamando nesta discussão!

 

Postar 0' date='90 mensagens por dia é participar alucinadamente..? Sinceramente, meu caro... Não quero nem saber qual é o seu exemplo de devagar... Eu que não posto tanto quanto já cheguei a postar tenho uma média de 4,67 mensagens por dia...[/quote']

 

Oras essa, eu tenho participado alucinadamente sim, desde quando resolvi participar do forum, coisa que nao tinha feito desde do registro...quando foi trocado o fórum ou algo assim... E poxa, parabens pelo seu rate de 4,67...que inveja, nossa...

 

Mas tudo bem, que eu saiba vc não é meu pai pra eu ter que te dar satifações dos meus posts...060606

 

Isso não é democracia... Isso é ditadura da maioria...

A quantidade de vezes que eu já vi pessoas que simplesmente não tem a mínima competência para entrar em um determinado assunto entrarem aqui no fórum só pra criar intriguinha e perturbar não está no gibi... Você vir e falar que eu fiz isso quando entrei no tópico do Indy e disse que pra mim Indy não passava de um ótimo filme de Sessão da Tarde... Isso causou impacto com a galera? Sem dúvida... Mas eu tive meus argumentos para explicar porque que eu penso isso... O que falta a uma imensa maioria de pessoas por aqui é justamente isso' date=' capacidade argumentativa...
03[/quote']

 

Digo novamente...se o comportamento da maioria te irrita... Ou voce faz sua parte pra mudar, ou cai fora, não é mais o seu lugar. Não adianta, por exemplo, ir numa reunião de comunistas pregar o capitalismo. Nem numa reunião católica e pregar o judaismo.

 

Infelizmente, sozinho, ninguem muda a maioria... A maioria pode mudar desde que uma minoria unida faça sua parte, muito bem feita!

 

Você entende muito de sistemas políticos hein? Nossa... "Pedir pra sair" é algo democrático? Hummmmmm...1718

 

Uau, além de um notável cinematográfico, agora estou diante de um grande estadista!!!

 

Se voce gosta do Enéas e a maioria do Brasil vota no Lula... Qual é o caminho?

 

1-Pega todos os militantes do Enéas e, unidos, tentam convencer a maioria votante no Lula a votar no Enéas

2-Se conforma com a situação

3-Vai pra Bolívia, Canadá, Holanda se conviver com o Lula lhe é insuportável...

 
Albergoni2008-03-04 23:40:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E porque aqui não pode ser um terceiro espaço? Só pq é o fórum onde o "povão" se reúne as coisas precisam ser niveladas por baixo?

 

Bem' date=' aqui pode ser um terceiro espaço, por que não...também não vejo por que não... Basta que os interessados nisso criem ou movimentem um terceiro espaço... Se o terceiro espaço for algo que interesse a uma grande maioria, que não os "notáveis", ele vai funcionar.

 

Sim, esse é o fórum do povão que quer discutir TDK... isso é errado? Eles devem ser julgados por isso? Por que?  Com toda certeza, se o terceiro espaço interessar ao "povão" , este será muito bem sucedido.

 

E vamos depois brincar de rodinha?

Ninguém aqui está querendo fazer com que tópicos abandonados sejam recuperados só pq estamos discutindo mais ou menos sobre isso aqui... Se o assunto tiver que voltar a surgir dentro daqueles tópicos, que surjam por si só, e não pq alguém chegou aqui e virou e disse "Vamos ressucitar um tópico..."

 

Não sei se brincar de rodinha ajudaria o fórum a crescer...certamente que não...ajudaria aliás, bem menos do que uma ressucitada em um ou outro tópico...

 

Eu só quis dar uma idéia... Acho que a discussão maior aqui é como resgatar o interesse do "povão" por assuntos mais pertinentes ao cinema...

 

Alguém perguntou pro povão se é isso o que eles querem? Ou se eles não querem simplesmente um fórum onde eles possam postar e postar sobre batman?

 

Será que é tão dificil conviver com a "intectualidade inferior" das pessoas? Será que, por que existe um grupo de "notáveis", todos tem de ser notáveis e discutirem assuntos "notáveis"?

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei o tema do tpc interessante, e como o Fulgora comentou essa discussões foi uma das poucas coisas que movimentou o forum nas ultimas semanas. Achei que ele estava meio parado por causa das férias mas pelo visto não. Continuo postando normal, mas é estranho ver um tpc como "O que vc anda vendo e comentando?" passar dias estacionado na mesma página. Postei lá hoje de manhã e quando abri a página ainda não havia nenhum comentário novo. Como disseram aí, cada um faz a sua parte, mas não dá pra discutir sozinho.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso é ditadura da maioria...

Pelo visto entende muito de política também...060606

 

Caro coach, apresentemos todos um conjunto de soluções...acho que todos aqui estão discutindo como melhorar a situação, e se é que existe como melhorar...

 

A maioria está errada? Todos estão errados, menos uma minoria? Que os interessados na mudança da situação proponham soluções... Ficar dizendo que o forum não é mais o mesmo não vai mudar muita coisa!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O fato desse tópico ter rendido infinatamente mais do que a média de rendimento dos tópicos recentes provam que existem várias pessoas revoltadas com a passividade do fórum e essas mesmas pessoas (das quais me incluo) são também resposáveis pela passividade do fórum.

 

Dessa forma, acho que o que todos nós devemos fazer é voltar a postar como antigamente. Não ficar só esperando que, da noita para o dia, o tópico volte a pegar fogo.

 

Acordem...como diz Barack Obama "Yes, We Can". 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

A maioria está errada? Todos estão errados' date=' menos uma minoria? Que os interessados na mudança da situação proponham soluções... Ficar dizendo que o forum não é mais o mesmo não vai mudar muita coisa!!!
[/quote']

Pelo menos eu já disse mais de uma vez o q eu acredito q nos resta fazer (talvez vc não tenha conseguido captar, e olha q nem está difícil). Só não existem soluções milagrosas, q vão resolver todos os problemas do fórum. Mas acho q é isso q vc está cobrando... O q mostra como vc é ingênuo, pra não dizer coisa pior.

 

Achei o tema do tpc interessante' date=' e como o Fulgora

comentou essa discussões foi uma das poucas coisas que movimentou o

forum nas ultimas semanas. Achei que ele estava meio parado por causa

das férias mas pelo visto não. Continuo postando normal, mas é estranho

ver um tpc como "O que vc anda vendo e comentando?" passar dias

estacionado na mesma página. Postei lá hoje de manhã e quando abri a

página ainda não havia nenhum comentário novo. Como disseram aí, cada

um faz a sua parte, mas não dá pra discutir sozinho.

[/quote']

É triste ver o "O que você anda vendo e comentando" tão parado, considerado q era um dos tópicos mais movimentados do fórum. Segunda eu deixei um texto lá e ele ainda está na última página, coisa q antigamente não teria acontecido. Eu tento fazer a minha parte. Estive afastada do cinema, mas agora me aproximei novamente. Tbm tinha entrado num estado de letargia, parado de avaliar os filmes e escrever sobre eles. Agora eu botei de novo a cabeça pra funcionar, por mim (pensar é bom) e pra contribuir com o fórum. O q eu não posso é fazer milagre. Essa discussão conseguiu o q conseguiu pq é polêmica, mas nem todo assunto é assim. Não dá pra criar polêmica com tudo q a gente diz.

 

Lucy in the Sky2008-03-05 07:09:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas acho q é isso q vc está cobrando...

 

Picture yourself in a boat on a river,


With tangerine trees and marmalade skies


Somebody calls you, you answer quite slowly,


A girl with kaleidoscope eyes.

 

Não estou cobrando nada, estou apenas argumentando as idéias que eu julgo serem de alguma valia... Talvez eu seja mesmo ingênuo ou algo pior mesmo... ou talvez quem esteja sendo ingênuo aqui não seja eu...

 

Edti:

Bem, vou tentar fazer alguma coisa então... que tal um post no tópico 'o que anda vendo e comentando' ? 05
Albergoni2008-03-05 08:35:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bem' date=' aqui pode ser um terceiro espaço, por que não...também não vejo por que não... Basta que os interessados nisso criem ou movimentem um terceiro espaço... Se o terceiro espaço for algo que interesse a uma grande maioria, que não os "notáveis", ele vai funcionar.[/quote']

 

Albergoni, infelizmente esse seu post só mostra que vc ainda não conhece o fórum a fundo. Este "terceiro espaço" existe aqui, na forma de vários tópicos espalhados por todo o fórum com discussões relevantes (inclusive o de Religião, apesar do Rafal).

 

E veja só: esse "terceiro espaço" tem uma sessão só sua:

 

 

Sim' date=' esse é o fórum do povão que quer discutir TDK... isso é errado? Eles devem ser julgados por isso? Por que?  Com toda certeza, se o terceiro espaço interessar ao "povão" , este será muito bem sucedido.[/quote']

 

Releia o post. Eu nunca disse que discutir TDK é errado. Os meus questionamentos são:

 

a) pq aqueles que discutem TDK não discutem também os assuntos "notáveis"?

 

B) pq pelo fato da maioria dos usuários ser composta por seres "intelectualmente inferiores" (palavras suas), devemos nos conformar com isso e admitir que o fórum vai continuar como está e discussões idiotas continuarão dando cada vez mais ibope? 

 

 

Eu só quis dar uma idéia... Acho que a discussão maior aqui é como resgatar o interesse do "povão" por assuntos mais pertinentes ao cinema...

 

Você pode começar postando no Cineclube... Pode se voluntariar para o Nacka para escrever um texto defendendo um filme polêmico (como Rambo IV) e postá-lo no Pequenas Causas Cinematográficas.

 

Será muito melhor do que discursar a favor do comodismo e da conformidade que, ao que me parece, é o que você está fazendo...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Albergoni' date=' infelizmente esse seu post só mostra que vc ainda não conhece o fórum a fundo.[/quote']

 

Realmente não conheço cara e você me deu uma grande ajuda indicando alguns tópicos...obrigado.

 

Só quis entrar na discussão pq gostaria de ver os meios de como transformar essa maioria que discute os assuntos mais inúteis em uma maioria que discute os assuntos mais notáveis...é isso! 03

 

Como sou novato de Fórum, acho que realmente falei de coisas que não sei direito... Peço desculpa aos envolvidos se fui muito afoito ao defender um ponto de vista meu, sem o embasamento necessário pela minha recente participação no fórum.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...