Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cachês


Odo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu não sei se existe tópico semelhante, mas no estilo daquele tópico onde só se fala de bilheteria, eu queria que fosse discutido quanto cada pessoa envolvida na produção dos filmes (e outras produções se for o caso) ganham, de quanto é a fortuna pessoal de cada um, antes e depois (atores, diretores, roteiristas, etc...) e de quanto era o salário antes e hoje em dia, o quanto aumentou, etc.

 

E os custos envolvendo cada produção, por ex. há alguns anos atrás eu assisti na TV um documentário explicando que enquanto o primeiro filme de 007 (Dr. No, de 1962) custou 1 milhão de dólares, esse era o gasto pra se rodar só uma cena do filme O Mundo Não é o Bastante, de 1999.

 

Enfim, um tópico pra falar só de $$$$$ mesmo.

 

OBS: Não consegui pensar em outro título melhor 06 , se algum moderador quiser pode trocar pelo que achar conveniente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 E ainda tem a tão famosa e pq não dizer, famigerada cena ultra mega caríssima de "Eu sou a Lenda"...  Cinco milhões de dólares...  afff!

  Dizem que foi a mais cara já filmada em NY

 

 E não tem muito a ver com o salário de Will Smith e sim com ruas e prédios que foram interditados.

 

 

 Fonte: (Cine Player -Geo Euzebio)

 

 

 

 
Chica2008-03-06 16:52:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Rafa,

 Acho, não tenhoc erteza de que é naquela cena tipo exodo, qd a cidade está sendo esvaziada:

 

 "   O Yahoo News revelou que a produção gastou pelo menos US$ 5 milhões do orçamento de US$ 150 milhões para rodar apenas uma seqüência na ponte do Brooklyn, em Nova York.

 Segundo os mais afoitos, a cena, que dura pouco menos de 2 minutos, teve o custo total em US$ 25 milhões, e se tornou a cena mais cara da história do cinema.

 Para a cena foi preciso 160 membros da guarda nacional, 1.000 figurantes e 250 pessoas para a equipe.

 A cena é um flashback que mostra os sobreviventes se aglomerando em uma parte da ponte para tentarem se salvar".

 Lembrou?! 17

  
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Apesar do título tosco (ressucitaram o cara das Casas Bahia! hahaha), o tópico trata de um assunto que acho interessante.

 

Bom, basicamente os filmes estão muito mais caros hoje pq existe mais dinheiro de fato circulando. Se em 2050 vai ter muito mais dinheiro aí é melhor chamar alguém da área pra dizer. E, claro, por causa de toda aprodução refinada que se faz hoje. Hoje até um filme considerado indie como Pequena Miss Sunshine custa 6-8 milhões.

 

Os diretores e roteiristas obviamente ganham pouco. O Coppola mesmo diz que o dinheiro que ele tem vem mais do negócio dele com vinhos do que com cinema. Por outro lado se vc se chamar Steven Spielberg ou George Lucas... Por isso tem cada vez mais pessoas se convertendo tb em produtor.

 

A questão dos atores é interessante pq essa década talvez tenha sido um divisor de águas para os atores de Hollywood. Nos últimos anos está ficando cada vez mais evidente que o público (sobretudo o americano) não vai mais ao cinema pra ver tal ator ou atriz. Cmédia-românticas com a Julia Roberts, filmes políticos com o Leonardo DiCaprio estão se tornando fracassos com uma frequencia cada vez maior. O conceito de blockbuster vem se firmando, e os super-heróis cada vez mais tomam o lugar dos astros. Nesse sentido não é absurdo afirmar que Homem-Aranha já é um dos filmes mais importantes e influentes da história, pois talvez tenha definido os rumos da indústria para todo um século. E, mais cedo ou mais tarde, isso vai se refletir em salários cada vez menores para os atores. A não ser que vc seja o Will Smith. :D
BrnoSoares2009-05-26 03:55:35
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Pessoal,

 

 

 

Qualquer filme de hoje é mais caro do que, por exemplo, filmes dos anos 60, uma série de fatores agregou custos às produções, situação econômica, globalização, tecnologia, marketing e falta de criatividade.

 

 

 

Por exemplo, com muito menos dinheiro, foi feitas versões do Titanic idênticas a mais nova delas.

 

 

 

Eu pago por qualquer filme que comprove que vá me retornar no mínimo 1 real a mais do que eu meu investimento.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...