Members MacGruber Posted October 18, 2009 Members Report Share Posted October 18, 2009 acho que o Landa se arrepende profundamente em ter hesitado de atirar na Shoshana.me peguei pensando como um ato' date=' que pareceu tão simples e isolado, mudou completamente a estória. haha, isso é doentio.[/quote'] Pelo contrário, se a vingança Shoshô não fosse tão maligna não teria o acordo de imunidade e ele teria se fudido com o fim da guerra.Jonny Greenwood2009-10-18 18:05:17 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted October 18, 2009 Members Report Share Posted October 18, 2009 será? não sei. eu sei que o filme não se passaria naquele cinema, e tudo seria diferente. ou não. é isso que é bacana. não há definição, foi isso que eu quis dizer ali. o principal disso, é que o filme, se desenrola até o seu climax "dependente" de algo que acontece láaaaaa no início, enquanto a gente assiste ela fugindo, nem se dá conta de que ali, tá tudo sendo escrito. batgody2009-10-18 18:07:44 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucas Posted October 18, 2009 Members Report Share Posted October 18, 2009 Se bem que ele deixa tudo acontecer... Landa poderia parar com a palhaçada lá no restaurante. Mas se o leite foi só coincidência (o que eu não acredito) ele jamais poderia imaginar que havia um segundo plano acontecendo, liderado pela garota que ele deixou escapar no início do filme... Eu acho que justamente por Landa saber que mesmo que os bastardos falhassem tudo iria para os ares ele está tão à frente de todos...Lucas2009-10-18 18:22:54 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted October 18, 2009 Members Report Share Posted October 18, 2009 Sim, é bem legal. E acho que o Landa nem soube que foi a Shô que armou tudo no fim das contas.Jonny Greenwood2009-10-18 18:21:57 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted October 18, 2009 Members Report Share Posted October 18, 2009 certamente ele não sabe. se bem que usar "certamente" pra qualquer coisa que aquele puto faça, é muito arriscado. batgody2009-10-18 18:26:43 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted October 18, 2009 Members Report Share Posted October 18, 2009 A personagem principal' date=' bom... Não prejudicou ao filme, mas realmente não foi lá muito bem, venhamos e convenhamos... [/quote'] Não venhamos nem convenhamos nem ela é a principal. E está divina. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Liv A. Posted October 18, 2009 Members Report Share Posted October 18, 2009 Assisti hoje. E adorei! Nem estava tão interessada, fui ao cinema sem pretensões e me surpreendi, é um Tarantino dos bons! Diálogos ácidos, direção estilosa, interpretações magníficas... Realmente, Christoph Waltz é uma revelação, está incrível, divertidíssimo! Também gostei muito de Eli Roth, Daniel Brühl e da Mélanie Laurent, já Brad Pitt imitando Marlon Brando achei médio. Ouvi muita gente reclamar do excesso de diálogos, mas eles são as melhores partes do filme, principalmente do Col. Hans Landa, a conversa com o fazendeiro na primeira parte do filme é genial! A cena no restaurante com Shoshana também. Enfim, estas são minhas primeiras impressões, ainda preciso digerir melhor o filme, mas já entrou na lista dos Top 2009. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted October 18, 2009 Members Report Share Posted October 18, 2009 Deeeeeusa!!!Luizz2009-10-18 19:29:38 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted October 18, 2009 Members Report Share Posted October 18, 2009 Sério, eu acho a atuação dele tão boa quanto a do Pitt (embora bem diferentes) e só inferior ao do Waltz, por razões óbvias. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Liv A. Posted October 18, 2009 Members Report Share Posted October 18, 2009 Eu a achei boa, não ótima, mas tem potencial, é talentosa. E realmente linda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted October 18, 2009 Members Report Share Posted October 18, 2009 Pra mim fica na seguinte sequência: Waltz, Laurent, Pitt, Brühl, os outros. E a Shosana é a melhor personagem feminina que o Tarantino (sorry, Kiddo). Foda-se, Basterds é o melhor dele mesmo...Luizz2009-10-18 19:38:52 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted October 18, 2009 Members Report Share Posted October 18, 2009 o elenco todo funciona perfeitamente, nenhum abaixo da média. agora, confesso ter ficado bem surpreso com a Kruger, já que ela é péssima. e pô, me lembrem de uma sequência tão tensa quanto a do bar e seus desdobramentos. me arrebentou os nervos. provavelmente meu trecho favorito, se é que consigo separar algum. a apresentação dos Basterds pro Landa durante a premiere me fez passar vergonha no cinema, gargalhei alto com eles arranhando no italiano haha. batgody2009-10-18 19:57:31 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted October 18, 2009 Members Report Share Posted October 18, 2009 Também achei a Kruger ótima. Mas é como eu disse em outro fórum, nem tem como destacá-la quando existe Waltz e Laurent... A sequência no bar tem a melhor utilização de cortes ever! Oscar na Sally Memke, pelamor! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renato Posted October 18, 2009 Members Report Share Posted October 18, 2009 o principal disso' date=' é que o filme, se desenrola até o seu climax "dependente" de algo que acontece láaaaaa no início, enquanto a gente assiste ela fugindo, nem se dá conta de que ali, tá tudo sendo escrito.[/quote'] Ahh... o Syd Field maldito e suas convenções!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted October 18, 2009 Members Report Share Posted October 18, 2009 quem é esse, Renato? - alguém já deve ter dito isso, mas é impressionante como esse filme é o mais maduro do Tarantino, parece que atingiu um outro nível. ao invés de só ficar empilhando cenas geniais, tipo em KB, ele pega uma pequena cena e torce ela até o último pingo de genialidade, arrasta o máximo de tempo possível, extrai tudo dela, sem soar cansativo. e pensar que para alguns, isso é um dos seus "defeitos". batgody2009-10-18 20:57:30 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renato Posted October 18, 2009 Members Report Share Posted October 18, 2009 quem é esse' date=' Renato? [/quote'] esse: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted October 18, 2009 Members Report Share Posted October 18, 2009 wtf Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted October 18, 2009 Members Report Share Posted October 18, 2009 Deeeeeusa!!! O Tarantino filma mulheres como poucos, atualmente. A Shosho é mais um exemplo, saí do cinema suspirando pela moça... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted October 18, 2009 Members Report Share Posted October 18, 2009 é vero. acho que dos na ativa, ele só perde pro De Palma mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted October 19, 2009 Members Report Share Posted October 19, 2009 Acho essa idéia de Kill Bill como a busca do limite do cinema dele e que Basterds é o seu amadurecimento perfeita. Acho também que é o Tarantino inserindo o seu estilo falado da década de 90 no mundo estilizado de Kill Bill. Ou seja, um catadão da própria obra dele até aqui. E é impressão minha ou as caretas do Pitt são uma imitação do Vito Corleone?Jonny Greenwood2009-10-19 00:40:03 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renato Posted October 19, 2009 Members Report Share Posted October 19, 2009 E é impressão minha ou as caretas do Pitt são uma imitação do Vito Corleone? Estão dizedno bastante isso. Mas achei que a homenagem ao Corleone foi só quando ele investe no italiano Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted October 19, 2009 Members Report Share Posted October 19, 2009 Acho essa idéia de Kill Bill como a busca do limite do cinema dele e que Basterds é o seu amadurecimento perfeita. Acho também que é o Tarantino inserindo o seu estilo falado da década de 90 no mundo estilizado de Kill Bill. Ou seja' date=' um catadão da própria obra dele até aqui. E é impressão minha ou as caretas do Pitt são uma imitação do Vito Corleone?[/quote'] se é uma impressão, ela tem mais de um adepto. hehe. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted October 19, 2009 Members Report Share Posted October 19, 2009 Acho também que é o Tarantino inserindo o seu estilo falado da década de 90 no mundo estilizado de Kill Bill. Isso ele já tinha feito na parte 2. Mas sem dúvida que esse mostra um amadurecimento' date=' estilisticamente falando mesmo. E é impressão minha ou as caretas do Pitt são uma imitação do Vito Corleone? Não sei se uma imitação, mas que ele mandou um algodãozinho ali na parte inferior do lábio, bem como o Brando, isso ele mandou... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted October 19, 2009 Members Report Share Posted October 19, 2009 é vero. acho que dos na ativa' date=' ele só perde pro De Palma mesmo.[/quote'] Eu gosto muito da Sofia Coppola. Todos os filmes dela tem mulheres retratadas (no sentido literal mesmo) de uma forma, err, apaixonante. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pantalaimon Posted October 19, 2009 Members Report Share Posted October 19, 2009 Total Bruno, imitação. A própria bochecha forçada, dá a sensação de que colocou bolas dentro também pra dar aquela aparência inchada. Péssima imitação, achei, desde as caretas, até o sotaque, e culpo o Pitt, acho que talvez por ser famoso demais, não imprime credibilidade, não me convenceu. Se fosse um desconhecido, talvez tivesse sido melhor, engraçado de fato; detesto demais ele nesse filme. Mélanie Laurente melhor coisa, de longe, com o Waltz, claro. Sobre a maturidade do Tarantino, não sei não, talvez seja pela transição, pelo novo, não me acostumei, e não gosto muito do filme talvez por essa tal mudança que alguns tem rotulado de "amadurecimento". Por que caracterizar esse filme como o seu mais maduro?A sensação que tenho é a de um Tarantino mais contido, e não gosto disso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.