Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino


crazy
 Share

Recommended Posts

  • Members
acho que o Landa se arrepende profundamente em ter hesitado de atirar na Shoshana.me peguei pensando como um ato' date=' que pareceu tão simples e isolado, mudou completamente a estória. haha, isso é doentio.
[/quote']

 

Pelo contrário, se a vingança Shoshô08 não fosse tão maligna não teria o acordo de imunidade e ele teria se fudido com o fim da guerra.
Jonny Greenwood2009-10-18 18:05:17
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 645
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

será? não sei. eu sei que o filme não se passaria naquele cinema, e tudo seria diferente. ou não. é isso que é bacana. não há definição, foi isso que eu quis dizer ali.

 

o principal disso, é que o filme, se desenrola até o seu climax "dependente" de algo que acontece láaaaaa no início, enquanto a gente assiste ela fugindo, nem se dá conta de que ali, tá tudo sendo escrito.

batgody2009-10-18 18:07:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se bem que ele deixa tudo acontecer... Landa poderia parar com a palhaçada lá no restaurante. Mas se o leite foi só coincidência (o que eu não acredito) ele jamais poderia imaginar que havia um segundo plano acontecendo, liderado pela garota que ele deixou escapar no início do filme...

 

Eu acho que justamente por Landa saber que mesmo que os bastardos falhassem tudo iria para os ares ele está tão à frente de todos...
Lucas2009-10-18 18:22:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti hoje. E adorei!

Nem estava tão interessada, fui ao cinema sem pretensões e me surpreendi, é um Tarantino dos bons! Diálogos ácidos, direção estilosa, interpretações magníficas...

 

Realmente, Christoph Waltz é uma revelação, está incrível, divertidíssimo! Também gostei muito de Eli Roth, Daniel Brühl e da Mélanie Laurent, já Brad Pitt imitando Marlon Brando achei médio.

 

Ouvi muita gente reclamar do excesso de diálogos, mas eles são as melhores partes do filme, principalmente do Col. Hans Landa, a conversa com o fazendeiro na primeira parte do filme é genial! A cena no restaurante com Shoshana também.

 

Enfim, estas são minhas primeiras impressões, ainda preciso digerir melhor o filme, mas já entrou na lista dos Top 2009.

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

o elenco todo funciona perfeitamente, nenhum abaixo da média. agora, confesso ter ficado bem surpreso com a Kruger, já que ela é péssima.

 

e pô, me lembrem de uma sequência tão tensa quanto a do bar e seus desdobramentos. me arrebentou os nervos. provavelmente meu trecho favorito, se é que consigo separar algum. a apresentação dos Basterds pro Landa durante a premiere me fez passar vergonha no cinema, gargalhei alto com eles arranhando no italiano haha.

 

batgody2009-10-18 19:57:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

o principal disso' date=' é que o filme, se desenrola até o seu climax "dependente" de algo que acontece láaaaaa no início, enquanto a gente assiste ela fugindo, nem se dá conta de que ali, tá tudo sendo escrito.

[/quote']

 

Ahh... o Syd Field maldito e suas convenções!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

quem é esse, Renato? 08

 

-

 

alguém já deve ter dito isso, mas é impressionante como esse filme é o mais maduro do Tarantino, parece que atingiu um outro nível. ao invés de só ficar empilhando cenas geniais, tipo em KB, ele pega uma pequena cena e torce ela até o último pingo de genialidade, arrasta o máximo de tempo possível, extrai tudo dela, sem soar cansativo. e pensar que para alguns, isso é um dos seus "defeitos".

batgody2009-10-18 20:57:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho essa idéia de Kill Bill como a busca do limite do cinema dele e que Basterds é o seu amadurecimento perfeita. Acho também que é o Tarantino inserindo o seu estilo falado da década de 90 no mundo estilizado de Kill Bill. Ou seja, um catadão da própria obra dele até aqui.

 

E é impressão minha ou as caretas do Pitt são uma imitação do Vito Corleone?
Jonny Greenwood2009-10-19 00:40:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho essa idéia de Kill Bill como a busca do limite do cinema dele e que Basterds é o seu amadurecimento perfeita. Acho também que é o Tarantino inserindo o seu estilo falado da década de 90 no mundo estilizado de Kill Bill. Ou seja' date=' um catadão da própria obra dele até aqui.

 

E é impressão minha ou as caretas do Pitt são uma imitação do Vito Corleone?
[/quote']

 

se é uma impressão, ela tem mais de um adepto. hehe.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho também que é o Tarantino inserindo o seu estilo falado da década de 90 no mundo estilizado de Kill Bill.

 

Isso ele já tinha feito na parte 2.

Mas sem dúvida que esse mostra um amadurecimento' date=' estilisticamente falando mesmo.

 

E é impressão minha ou as caretas do Pitt são uma imitação do Vito Corleone?

 

Não sei se uma imitação, mas que ele mandou um algodãozinho ali na parte inferior do lábio, bem como o Brando, isso ele mandou... 06

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Total Bruno, imitação. A própria bochecha forçada, dá a sensação de que colocou bolas dentro também pra dar aquela aparência inchada. Péssima imitação, achei, desde as caretas, até o sotaque, e culpo o Pitt, acho que talvez por ser famoso demais, não imprime credibilidade, não me convenceu. Se fosse um desconhecido, talvez tivesse sido melhor, engraçado de fato; detesto demais ele nesse filme.

 

Mélanie Laurente melhor coisa, de longe, com o Waltz, claro.

 

Sobre a maturidade do Tarantino, não sei não, talvez seja pela transição, pelo novo, não me acostumei, e não gosto muito do filme talvez por essa tal mudança que alguns tem rotulado de "amadurecimento". Por que caracterizar esse filme como o seu mais maduro?A sensação que tenho é a de um Tarantino mais contido, e não gosto disso.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...