Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bilheteria


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • Members

os filmes da pixar estão ficando cada vez mais sérios e melhores. chega a ser engraçado o estúdio nunca ter se deparado com um fracasso de bilheteria. mas também torço por UP, e como disseram, estou com os dois pés atrás com T4. uma outra coisa: alguém achou expressiva a queda do filme de stiller? 7,5 milhões parece uma queda boa pra um filme que estreou com mais de 50 milhões...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa queda vai ser de uns 50% apenas, já que o filme deve arrecadar uns 22-27 milhões até segunda. E essa queda é explicada pela concorrencia com UP, com quem divide o mesmo público-alvo (ao contrário do que aconteceu semana passada quando enfrentou T4).

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Espero que os bons números de "Star Trek" nos EUA seja o bastante para que não deixem de apostar nas continuações... [/quote']

 

Não há mais motivo para preocupaçãoes, meu caro.

Acabou de fazer 200 milhões. Vai chegar aos 230, talvez 250. A bilheteria tem sido consistente dia após dia.  Ainda que fora dos EUA ela não seja grande coisa, o filme já é considerado um sucesso.

Certamente termina o ano no TOP FIVE!!!

 

E, como já dissemos anteriormente, um próximo filme terá um ponto de partida melhor pois a série foi ressuscitada, terá conquistado novos espectadores ou fãs, não precisando começar do zero absoluto.

Serão loucos se não insistirem num novo filme.

 

Já o "Terminator"...04

Bom, mas nem tudo está perdido, nê?

 

Beleza a renda do filme da Pixar.

Tá aí um pessoal prá quem a gente torce sempre. Se pegarmos todos os seus filmes, teremos a melhor média de "qualidade cinematográfica" entre todos os estúdios. Os caras são bons e gente boa sempre merece sucesso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Lee's Final Predictions (May 29 - May 31)

Daily Breakdown Early Predictions email%20newsletter       Posted: May 29 2009, 4:28:23 AM PT

#

Title

Predicted

Weekly

Sites

+/- Sites

1

Up

$61.198

NEW

3766

-

2

Night at the Museum 2

$25.631

-52%

4101

5

3

Drag Me to Hell

$23.199

NEW

2508

-

4

Terminator 4

$19.631

-54%

3602

72

5

Star Trek

$12.450

-43%

3507

-546

6

Angels & Demons

$11.258

-47%

3464

-63

7

Dance Flick

$5.102

-54%

2459

9

8

Wolverine

$3.621

-54%

2263

-920

9

Ghosts of Girlfriends...

$2.066

-44%

1450

-805

10

Obsessed

$0.798

-60%

679

-924
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre sequencias pra T4, lembrem que o filme ainda não foi lançado no mercado internacional. Se compensar o fracasso doméstico, dúvido muito que não tenhamos mais 2 filmes. Acho até que vai ser sucesso, fazendo assim o caminho inverso de Trek (que se deu muito melhor nos EUA do que overseas).

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sobre sequencias pra T4' date=' lembrem que o filme ainda não foi lançado no mercado internacional. Se compensar o fracasso doméstico, dúvido muito que não tenhamos mais 2 filmes. Acho até que vai ser sucesso, fazendo assim o caminho inverso de Trek (que se deu muito melhor nos EUA do que overseas).[/quote']

 

Tomara que tenha razão. É a única esperança prá quem é fã da série. Aguardemos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Espero que não. Eu como fã de Fronteiras - os livros - não terei filme - mesmo tendo arrecadado 300 milhões fora dos EUA, e míseros 70 nos EUA - eu sei, a Bussóla foi ruim, mas o elenco era legal -, então T4 não terá também, protesto!;D

 

Mas T4 deve ter sucesso, nos EUA o fator astro não cola, mas fora dele sim, aqui no Brasil todo mundo vai querer ver o filme novo do Batman.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Espero que não. Eu como fã de Fronteiras - os livros - não terei filme - mesmo tendo arrecadado 300 milhões fora dos EUA' date=' e míseros 70 nos EUA - eu sei, a Bussóla foi ruim, mas o elenco era legal -, então T4 não terá também, protesto!;D

 

Mas T4 deve ter sucesso, nos EUA o fator astro não cola, mas fora dele sim, aqui no Brasil todo mundo vai querer ver o filme novo do Batman.
[/quote']

 

acredito que o fracasso de T4 nos EUA seja pelo fato do filme ser ruim. mas dizer que por lá o fator astro não cola, é um equívoco: johnny depp, will smith, jennifer aniston e por que não dizer, shia labeouf arrastam multidões aos cinemas americanos pelo fato de serem "cool". Christian bale é um astro por lá, tanto que a estréia de T4 foi boa (55 milhões, contando com os números de quinta), o problema é que o filme deve ser ruim mesmo pra não ter se segurado no topo. esperem para ver PUBLIC ENEMIES, acho que vai ser um dos maiores sucessos do ano. e ainda tem johnny depp no elenco...03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, não creio que o Bale seja um astro como os demais citados.

Batman é um astro. O Curinga era o astro daquele filme. Não Bale.

Fora o Batman ele nunca foi sucesso de bilheteria. Duvido que arraste multidões ao cinema. Menos ainda no Brasil.

E os astros desse T4 são as máquinas.

 

"Inimigos Públicos" se for mesmo um sucesso (TOMARA QUE SIM), o será muito mais pelo Depp que pelo Bale.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

May 29–31, 2009

 

Weekend

Studio Estimates

Next update: Monday afternoon - Actual grosses for 90+ movies.

 

 

 

//

ord=1973907459;

.write('< ="http://ad.doubleclick.net/adi/imdb2.bom.weekend/;p=rh;tile=2;sz=300x250;ord=' + ord + '?" width="300" height="250" marginwidth="0" marginheight="0" border="0" scrolling="no">');

 

if (navigator.userAgent.indexOf("Gecko")==-1)

{

document.write('< ="text/" ="http://ad.doubleclick.net/adj/imdb2.bom.weekend/;p=rh;tile=2;sz=300x250;abr=!ie;ord=' + ord + '?"><\/>');

}

document.write('>');

//]]>

< ="http://ad.doubleclick.net/adi/imdb2.bom.weekend/;p=rh;tile=2;sz=300x250;ord=1973907459?" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" width="300" border="0" height="250">>

src="http://ad.doubleclick.net/ad/imdb2.bom.2/;p=rh;tile=2;sz=300x250;ord=1973907459?"

border="0" alt="" />

 

space.gif

TW LW Title (click to view) Studio Weekend Gross % Change Theater Count / Change Average Total Gross Budget* Week #
1

N

Up

BV

$68,200,000

-

3,766

-

$18,109

$68,200,000

-

1

 

2

1

Night at the Museum: Battle of the Smithsonian

Fox

$25,500,000

-52.9%

4,101

+5

$6,218

$105,296,000

$150

2

 

3

N

Drag Me to Hell

Uni.

$16,628,000

-

2,508

-

$6,630

$16,628,000

-

1

 

4

2

Terminator Salvation

WB

$16,140,000

-62.1%

3,602

+72

$4,481

$90,657,000

$200

2

 

5

3

Star Trek

Par.

$12,800,000

-44.1%

3,507

-546

$3,650

$209,500,000

-

4

 

6

4

Angels & Demons

Sony

$11,200,000

-48.4%

3,464

-63

$3,233

$104,760,000

$150

3

 

7

5

Dance Flick

Par.

$4,900,000

-54.0%

2,459

+9

$1,993

$19,241,000

$25

2

 

8

6

X-Men Origins: Wolverine

Fox

$3,900,000

-51.7%

2,263

-920

$1,723

$170,870,000

$150

5

 

9

7

Ghosts of Girlfriends Past

WB (NL)

$1,905,000

-50.5%

1,450

-805

$1,314

$50,015,000

-

5

 

10

8

Obsessed

SGem

$665,000

-66.3%

679

-924

$979

$67,508,000

$20

6

 

11

15

The Brothers Bloom

Sum.

$652,000

+69.6%

148

+96

$4,405

$1,384,000

-

3

 

12

11

The Soloist

P/DW

$500,000

-41.1%

412

-242

$1,214

$30,266,000

-

6

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Espero que não. Eu como fã de Fronteiras - os livros - não terei filme - mesmo tendo arrecadado 300 milhões fora dos EUA' date=' e míseros 70 nos EUA - eu sei, a Bussóla foi ruim, mas o elenco era legal -, então T4 não terá também, protesto!;D

 

Mas T4 deve ter sucesso, nos EUA o fator astro não cola, mas fora dele sim, aqui no Brasil todo mundo vai querer ver o filme novo do Batman.
[/quote']

 

acredito que o fracasso de T4 nos EUA seja pelo fato do filme ser ruim. mas dizer que por lá o fator astro não cola, é um equívoco: johnny depp, will smith, jennifer aniston e por que não dizer, shia labeouf arrastam multidões aos cinemas americanos pelo fato de serem "cool". Christian bale é um astro por lá, tanto que a estréia de T4 foi boa (55 milhões, contando com os números de quinta), o problema é que o filme deve ser ruim mesmo pra não ter se segurado no topo. esperem para ver PUBLIC ENEMIES, acho que vai ser um dos maiores sucessos do ano. e ainda tem johnny depp no elenco...03

 

 

O que o pantalaimon disse foi que o fato de um filme ser protagonizado por um astro não conta tanto na hora do americano decidir que filme ver quanto no Brasil, por exemplo. E é fato. Vc pega filmes como Body of Lies, com o DiCaprio e o Crowe. Ninguém viu. O novo da Julia Roberts com o Clive Owen. Fracasso tb. E isso está cada vez mais evidente.

 

As exceções vc citou: Aniston e Smith. A Aniston pq as fãs de Friends nunca a abandonaram e o Smith por ser uma espécie de mastro da cultura negra americana, um cara em que as pessoas se espelham.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo, Brno. Mas se o Bale não era um nome de peso no cinema (pelo menos para o grande público), Begins e TDK contribuíram para que ele passasse a ser um. Não é todo ator que consegue lançar dois filmes em um mesmo verão americano. Quanto a BODY OF LIES e DUPLICITY, são o tipo de filmes que os produtores de cinema vivem dizendo que fazem falta: os filmes "cabeça". O problema é que ninguém quer ver um filme "cabeça" hojem em dia, principalmente os americanos. Não imoprta se o filme for bom ou não. Coloquem a Julia Roberts em mais uma comédia-romântica pra verem se não vai fazer sucesso... aposto até que ela arrancaria uma indicação ao globo de ouro...rsrsrsrsrsrsrsrs 01

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Concordo' date=' Brno. Mas se o Bale não era um nome de peso no cinema (pelo menos para o grande público), Begins e TDK contribuíram para que ele passasse a ser um. Não é todo ator que consegue lançar dois filmes em um mesmo verão americano. Quanto a BODY OF LIES e DUPLICITY, são o tipo de filmes que os produtores de cinema vivem dizendo que fazem falta: os filmes "cabeça". O problema é que ninguém quer ver um filme "cabeça" hojem em dia, principalmente os americanos. Não imoprta se o filme for bom ou não. Coloquem a Julia Roberts em mais uma comédia-romântica pra verem se não vai fazer sucesso... aposto até que ela arrancaria uma indicação ao globo de ouro...rsrsrsrsrsrsrsrs 01[/quote']

 

 

Nem Body of Lies nem Duplicity são o cúmulo da inteligencia cinematográfica. E mesmo se fossem, não foram vendidos como tal. O primeiro foi vendido como filme de ação, enquanto o segundo como romance entre espiões.

 

E se filmes "cabeça" não são mais vistos pelos americanos, como Benjamin Button e American Gangster fizeram tanto sucesso?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Button e Gangster tem dois atores "astros" no elenco: brad pitt e denzel washington (esse último, nem tanto. mas seus filmes anteriores sempre conseguiram conquistar crítica e público). e esses dois, sim, foram vendidos da maneira certa. body of lies dá a impressão de ser um filme "cabeça" com ação, assim como a trilogia bourne. body of lies não fez sucesso porque leonardo dicaprio está numa fase ruim (em termos de bilheteria, vide foi apenas um sonho, diamante de sangue etc...) dicaprio tem conquistado mais a crítica do que o público.

e outra: Benjamin é um ótimo filme e fez muito sucesso em todo o mundo, mas nos EUA, o filme fez quase 130 milhões de dólares. uma ótima marca, mas ainda assim, atrás de seu orçamento de 150 milhões. mas ainda considero um ótimo número, já que os produtores não deveriam sequer sonhar que arrecadasse o que arrecadou. o fato é que se um filme for "cabeça", tiver um astro no elenco e, como você disse, for vendido da maneira corrreta, vai fazer sucesso. por isso que a maioria do público gostou de button, ganster e da trilogia bourne.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Friends, a questão é que, além do que diz respeito a vender o filme corretamente (Jesse James tinha o Brad Pitt e foi um fiascão), é cada vez mais notável que o público americano se sente mais atraído por determinados aspectos dos filmes do que por ter tal nome no elenco. Tanto que os estúdios estão pensando 2 vezes antes de dar 20 milhões a um ator. Tipo, como vc disse, ninguém viu Batman Begins por causa do Bale.BrnoSoares2009-05-31 17:13:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, o fator astro não é mais decisivo, existem alguns poucos exemplos, mas não é alto estabelecido, como antigamente, onde QUALQUER filme que a Roberts protagonizasse seria garantia de bilheteria certa. A Aniston e o Smith, realmente, são exceções, mas cada um tem lá seus fracassos.

 

Vocês viram o resultado?Até que achei a bilheteria de T4 modesta, está com 90, passa dos 100, pelo menos, se segurando ele ainda arrecada uns 150; 200 seria demais mesmo. Mas se for bem fora dos EUA, tem continuação sem dúvida.

 

Espero que "Up" se segure e não caia, torço pelo filme. "Fortaleza Digital" estréia quando?Ou o novo filme do Brown?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A tendencia é que UP suba, panta. :DDD

 

Deixando os trocadilhos infames um pouco de lado:

 

<<Last Weekend <Last Year

View Index

 

TW

LW

Title (click to view)

Studio

Weekend Gross

% Change

Theater Count / Change

Average

Total Gross

Budget*

Week #

1

N

Up

BV

$68,200,000

-

3,766

-

$18,109

$68,200,000

-

1

2

1

Night at the Museum: Battle of the Smithsonian

Fox

$25,500,000

-52.9%

4,101

+5

$6,218

$105,296,000

$150

2

3

N

Drag Me to Hell

Uni.

$16,628,000

-

2,508

-

$6,630

$16,628,000

-

1

4

2

Terminator Salvation

WB

$16,140,000

-62.1%

3,602

+72

$4,481

$90,657,000

$200

2

5

3

Star Trek

Par.

$12,800,000

-44.1%

3,507

-546

$3,650

$209,500,000

-

4

6

4

Angels & Demons

Sony

$11,200,000

-48.4%

3,464

-63

$3,233

$104,760,000

$150

3

7

5

Dance Flick

Par.

$4,900,000

-54.0%

2,459

+9

$1,993

$19,241,000

$25

2

8

6

X-Men Origins: Wolverine

Fox

$3,900,000

-51.7%

2,263

-920

$1,723

$170,870,000

$150

5

9

7

Ghosts of Girlfriends Past

WB (NL)

$1,905,000

-50.5%

1,450

-805

$1,314

$50,015,000

-

5

10

8

Obsessed

SGem

$665,000

-66.3%

679

-924

$979

$67,508,000

$20

6

11

15

The Brothers Bloom

Sum.

$652,000

+69.6%

148

+96

$4,405

$1,384,000

-

3

12

11

The Soloist

P/DW

$500,000

-41.1%

412

-242

$1,214

$30,266,000

-

6

13

10

17 Again

WB

$338,000

-66.7%

405

-702

$835

$61,232,000

-

7

14

9

Monsters Vs. Aliens

P/DW

$315,000

-78.4%

566

-868

$557

$194,417,000

$175

10

15

16

Fast and Furious

Uni.

$233,000

-33.7%

299

-79

$779

$153,937,000

$85

9

17

24

Summer Hours

IFC

$208,000

+8.4%

38

+11

$5,474

$578,000

-

3

16

17

State of Play

Uni.

$208,000

-31.4%

241

-37

$863

$36,582,000

-

7

-

12

Next Day Air

Sum.

$190,000

-68.6%

235

-307

$809

$9,467,000

-

4

-

35

Easy Virtue

SPC

$187,000

+69.3%

26

+16

$7,192

$361,000

-

2

-

20

Rudo Y Cursi

SPC

$154,000

-38.3%

108

-26

$1,426

$1,443,000

-

4

-

21

I Love You, Man

P/DW

$135,000

-40.3%

228

-46

$592

$71,346,000

-

11

-

27

Every Little Step

SPC

$131,000

-17.7%

57

-2

$2,298

$921,000

-

7

-

23

Is Anybody There?

StIs.

$128,000

-33.6%

119

-17

$1,076

$1,760,000

-

7

-

22

Knowing

Sum.

$124,000

-36.5%

195

-69

$636

$79,391,000

-

11

-

33

Fighting

Rog.

$117,000

-20.2%

168

-85

$696

$22,864,000

-

6

-

N

Departures

Reg.

$72,700

-

9

-

$8,078

$72,700

-

1

-

38

Valentino: The Last Emperor

Truly

$63,000

-16.0%

35

+1

$1,800

$1,225,000

-

11

-

37

Sin Nombre

Focus

$56,800

-35.1%

53

-9

$1,072

$2,375,000

-

11

-

39

Sugar

SPC

$51,900

-6.3%

51

+5

$1,018

$906,000

-

9

-

40

Tyson

SPC

$41,900

-23.7%

27

-14

$1,552

$686,000

-

6

-

43

Anvil! The Story of Anvil

Abr.

$34,100

-22.6%

20

-1

$1,705

$493,000

-

8

-

47

The Limits of Control

Focus

$28,200

-27.2%

20

-

$1,410

$317,000

-

5

-

55

Adoration

SPC

$21,200

-4.9%

18

-

$1,178

$169,000

-

4

-

56

Paris 36

SPC

$18,000

-16.3%

31

-2

$581

$810,000

-

9

-

49

Coraline

Focus

$15,500

-54.6%

36

-13

$431

$75,193,000

$60

17

-

54

O'Horten

SPC

$14,800

-40.7%

9

+1

$1,644

$55,900

-

2

-

77

Enlighten Up!

Bal.

$11,900

+103.9%

10

+4

$1,190

$176,000

-

38

-

N

Pressure Cooker

BevP

$8,300

-

1

-

$8,300

$10,900

-

1

<<Last Weekend <Last Year

View Index

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jennifer Aniston exceção?

 

Qual filme estrelado apenas por ela que foi bem nas bilheterias norte-americanas??

 

Todo Poderoso, Quem vai fica com Polly?, Separados pelo Casamento e Marley & Eu, foram sucesso muito mais pelas presenças de Jim Carrey, Ben Stiller, Vince Vaugh e Owen Wilson. Do que pela presença da ex-friend.

 

Dizem por Aí e Fora de Rumo, filmes que Aniston teoricamente era o nome principal fracassaram.

 

Apenas Will Smith é sinônimo de bilheteria atualmente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, Deckard, dá um desconto pra Aniston só dessa vez, vai. rsrsrs

 

Convenhamos, Vince Vaugh como principal razão do sucesso de The Break-Up? E o sucesso estrondoso se Todo Poderoso se deve muito a ela tb, tanto que depois disso o Carrey não emplacou mais nada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

'Museum' tops international box office

'Battle' beats 'Demons' for top spot

 

By DAVE MCNARY

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"Night at the

Museum: Battle of the Smithsonian" topped "Angels and Demons" at the

weekend's international box office, as the comedy sequel scored $37.2

million at 9,000 playdates in 100 markets.

China

turned in the top "Museum" number with a launch of $7.4 million, the

biggest Fox opening ever in that market. Second frame of the Ben Stiller vehicle finished first in the U.K. with $3.5 million, second in Germany to "Angels" with $2.8 million and first in Australia with $2.6 million.

"Museum" has cumed $106 million on the foreign front, about $700,000 ahead of the domestic total.

Sony's

"Angels and Demons," which has led the foreign box office for the past

two frames, followed with $32.9 million at 10,145 in 101 markets for an

international total of $251.7 million. The religious thriller's

performed far better overseas, taking in more than double the domestic

cume of $104.8 million..

That's a similar pattern to 2006's "The Da Vinci Code," which also starred Tom Hanks and was directed by Ron Howard from a Dan Brown novel. "Da Vinci" took in $217 million in the U.S. and $540 million overseas.

Germany's

been by far the best "Angels" foreign market with $4.8 million in its

third weekend for a territorial cume of $30.1 million, followed by

Japan with $3.2 million for a total of $22.1 million.

"Terminator

Salvation" led the rest of the pack with $13 million, including Sony's

$8.6 million at 673 in seven Asian market launches and another $4.4

million from the second frame in South Korea, which is handled by a

local distrib. Sony takes "T4" into most major markets next weekend.

Fox's

"X-Men Origins: Wolverine" put its claws on $8.1 million at 5,000

including $4.4 million from its delayed Mexican launch for the top 2009

opener in that market. "Wolverine" has cumed $170.1 million outside the United States, nearly matching the domestic total.

Paramount's "Star Trek"

beamed up $8 million at 4,869 locations in 59 territories, led by a

$2.2 million Japanese launch. Foreign cume -- by far the best of the 11

"Trek" films -- has reached $101.5 million, pushing the worldwide total

to $310 million.

Disney's "Up,"

which dominated the domestic box office, soared to $4.2 million at 560

in its Russian opening. That represented the top launch in that market

for a Pixar entry, beating "Wall-E" by 10%.

The

Mouse House has opted for a staggered foreign release on "Up," much as

it did on "Wall-E" and Ratatouille," with launches next weekend in five

markets including Mexico and the Ukraine. France and Spain will see

"Up" openings in late July with Australia, Germany and the U.K. going

in October and Japan waiting until December.

U's "State of Play" took in $2.6 million at 1,150 in 27 markets, led by a third-place Australian launch of $1.5 million. "Play" has cumed $22.4 million outside the United States with two dozen markets still to launch.

"State of Play" has cumed a modest $36.6 million in its domestic run.

Mandate International reported "Drag Me to Hell" scared up $4.4 million at 700 in day and date launches in the UK, Israel and France.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ah' date=' Deckard, dá um desconto pra Aniston só dessa vez, vai. rsrsrs

 

Convenhamos, Vince Vaugh como principal razão do sucesso de The Break-Up? E o sucesso estrondoso se Todo Poderoso se deve muito a ela tb, tanto que depois disso o Carrey não emplacou mais nada.
[/quote']

 

não se esqueça do recente sucesso "Sim Senhor"  03
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...