Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Forum Cinema em Cena

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Luchino Visconti

Featured Replies

• Members

Um dos italianos que compunha a trilogia áurea das décadas de 50 a 70, com Fellini e Antonioni; é meu favorito, atualmente, apesar de só ter visto dois de seus filmes e adorar o Michelangelo. Simplesmente por ser ainda mais sensível - na sua reclusão - e torturador - no seu silêncio - que os outros dois; contos de fadas e realidade misturam-se, mas não para viagens oníricas ou de difícil compreensão: Visconti vai direto ao ponto, porém com muita delicadeza.

01. Morte em Veneza - Top 10 de todos os tempos]

02. Rocco e Seus Irmãos

03. Noites Brancas

04. Obsessão

05. Sedução da Carneltrhpsm2008-08-31 00:40:28

• Members

Se tivesse que escolher um favorito dentre os três que você citou, escolheria Fellini ( por La Strada, La Dolce Vita e 8 1/2 10)

Do Antonioni só gosto de Blow Up...acho que sua maneira de filmar não surte efeito algum em mim.

Visconti é um ótimo criador, cito os meus favoritos dele:

- Rocco e seus irmãos

- O Leopardo

Não gostei de Morte em Veneza e ainda não assisti Noites Brancas.

• Members

Só vi O Leopardo, na época mais pelo Lancaster do que pelo Visconti. Mas é um filmão, que mostra a aristocracia sendo chutada pela nova onda de burgueses. Só fiquei meio chateado quando soube que o Lancaster tinha sido dublado, porque tinha achado a atuação dele excelente. 

• 2 years later...
  • 1 year later...
  • Members

O unico filme do Luchino Visconti que assisti foi A TERRA TREME. Se não me engano, o filme pertence ao movimento do neo realismo italiano. O filme conta a historia de um jovem pescador que incita seus colegas a se revoltar contra os poderosos da região onde vive, e obviamente, ele acaba sofrendo as consequencias por este ato.

Lembro de ter achado o filme extremamente cansativo e monótono em suas duas horas e meia de duração. Tem excelentes idéias alí, como o retrato da classe oprimida que luta para obter seus direitos, e o desenvolvimento verossimil que é dado a esta luta que nem sempre é recompensada. Mas o filme tem muita "barriga". Tem muita coisa ali que não precisava, e que se fosse retirada não prejudicaria em nada o filme. Pelo contrario, lhe daria mais ritmo.

Como a grande maioria dos filmes deste movimento, A TERRA TREME se utiliza de não atores para viver seus personagens. Ou seja, temos pescadores interpretando pescadores. O recurso dá certo a maior parte do tempo, já que os personagens agem com absoluta naturalidade. Mas a direção de atores ou neste caso não atores falha em algumas cenas mais intensas. Neste quesito, acho que Vittorio De Sica em seu LADRÕES DE  BICICLETA foi mais feliz que o colega.

Valeu16  
  • Members

Simplesmente por ser ainda mais sensível - na sua reclusão - e

torturador - no seu silêncio - que os outros dois; contos de fadas e

realidade misturam-se, mas não para viagens oníricas ou de difícil

compreensão: Visconti vai direto ao ponto, porém com muita delicadeza.g.gif

• 1 year later...