Administrators Pablo Villaça Posted August 17, 2008 Administrators Report Share Posted August 17, 2008 http://cinemaemcena.com.br/Ficha_filme.aspx?id_critica=7256&id_filme=919&aba=critica Pablo Villaça2008-08-17 03:04:13 Quote Link to comment
Members FelipePires Posted August 17, 2008 Members Report Share Posted August 17, 2008 É um dos meus filmes preferidos do Al Pacino, é o que eu mais assisti dele nos últimos anos, ao lado de Godfather. E, realmente, o tiroteio das ruas de LA é um dos melhores do cinema. Grande crítica! Quote Link to comment
Members BOMSOM Posted August 17, 2008 Members Report Share Posted August 17, 2008 filme muito bom. melhor cena de tiroteio, na minha humilde opinião de leigo em cinema, foi o tiroteio mas realista e fiel a realidade que eu ja vi na telona. Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted August 17, 2008 Members Report Share Posted August 17, 2008 filme muito bom. melhor cena de tiroteio' date=' na minha humilde opinião de leigo em cinema, foi o tiroteio mas realista e fiel a realidade que eu ja vi na telona. [/quote'] Ele também fez uma cena foda em 'Miami Vice'... Quote Link to comment
Members BOMSOM Posted August 17, 2008 Members Report Share Posted August 17, 2008 sim mas achei muito pouco real mas tambem em uma otima cena sem duvida nenhuma hehehe Quote Link to comment
Members Marko Ramius Posted August 17, 2008 Members Report Share Posted August 17, 2008 Um dos meus filmes favoritos no gênero . Adoro o diálogo do Al Pacino com o de Niro no bar . Aliás , o único em todo o filme . Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted August 18, 2008 Members Report Share Posted August 18, 2008 o filme é mediano e previsivel. so vale mesmo pelo encontro de de niro e pacino. nada mais. Quote Link to comment
Administrators Pablo Villaça Posted August 18, 2008 Author Administrators Report Share Posted August 18, 2008 Hum-hum. Parabéns pelos argumentos, Soto. Rebateu perfeitamente as 3.000 palavras que usei para falar do filme. Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted August 18, 2008 Members Report Share Posted August 18, 2008 É um baita filme, mas na minha opinião inferior ao Colateral e ao Miami Vice. Me incomoda bastante a enorme galeria de personagens secundários, especialmente todo o lance do Kilmer. Sim, eu entendo porque estão lá, mas tenho certeza que não precisaria disso pra estabelecer o caráter dos antagonistas/gêmeos e acho que eles tiram o foco um pouco do que interesssa (ou pelo menos do que me interessava). É cool, como tudo que o Mann faz. Um certo diretor de filmes de super herói deveria aprender a filmar ambientes urbanos, pra da próxima vez que imitar, se aproximar mais... Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted August 19, 2008 Members Report Share Posted August 19, 2008 Hum-hum. Parabéns pelos argumentos' date=' Soto. Rebateu perfeitamente as 3.000 palavras que usei para falar do filme. [/quote'] Gracias, Pablito. Mas nao é intencao da minha parte rebater ou argumentar o q for. Afinal o critico aqui é vc e nao eu. Apenas dei minha opiniao na lata e sem rodeios, na humilde condicao de um mero usuario q nao precisa provar nada a ninguem. Isso pode ou nao? Quote Link to comment
Members agsts Posted September 4, 2008 Members Report Share Posted September 4, 2008 O filme é muito bom mesmo. Só achei que ele se alongou demais. Foram quase 3 horas de filme. Dava p/ dar uma enxugada no roteiro. Não vejo a hora da estréia de As duas faces da lei. Dessa vez aparecerão em mais cenas lado a lado. Abcs Quote Link to comment
Members Rob Gordon Posted September 6, 2008 Members Report Share Posted September 6, 2008 Filme excelente...um dos meus filmes favoritos no gênero. Tá certo que virei fã de Michael Mann depois de O Último dos Moicanos, mas o cara é um baita diretor, vide Colateral e Miami Vice. Quote Link to comment
Members Diogo Simões Posted September 6, 2008 Members Report Share Posted September 6, 2008 melhor filme do mann vencendo por pentelhésimos o informante, pacino é o cara. Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted September 6, 2008 Members Report Share Posted September 6, 2008 sou mais Manhunter, Informante e Last of the Mohicans.. Quote Link to comment
Members Diogo Simões Posted September 6, 2008 Members Report Share Posted September 6, 2008 ultimo dos moicanos é mto novelesco... Quote Link to comment
Members Angelo Voorhees Posted October 17, 2008 Members Report Share Posted October 17, 2008 o filme é mediano e previsivel. so vale mesmo pelo encontro de de niro e pacino. nada mais. Eu não achei previsível, me peguei várias vezes torcendo pelo De Niro e fiquei triste com o fim dele. Quote Link to comment
Administrators Big One Posted October 17, 2008 Administrators Report Share Posted October 17, 2008 Filmaço, revi esses dias, já tinha assistido várias vezes. O filme é redondo, não tem o que tirar. O tiroteio na rua é muito foda, bem realista mesmo, com os tiros ecoando entre os prédios. Eu não me lembrava que o ator que faz o motorista no assalto ao banco o Palmer da série 24 horas. Pacino e Deniro estão super em forma, todas as cenas que Pablo citou, seja a do desconforto do DeNiro no restaurante, seja do Pacino comandando seu time de policiais ou ainda Pacino descobrindo a cilada são muito boas mesmo. O foda é ver um filmão desses e depois ver "As Duas Faces da Lei", decepção...esse sim formulaico e previsível. Big One2008-10-17 20:41:56 Quote Link to comment
Members Rod Keys Posted October 31, 2008 Members Report Share Posted October 31, 2008 É cool' date=' como tudo que o Mann faz. Um certo diretor de filmes de super herói deveria aprender a filmar ambientes urbanos, pra da próxima vez que imitar, se aproximar mais...[/quote'] A quem você se refere? Quote Link to comment
Members Lucas Posted October 31, 2008 Members Report Share Posted October 31, 2008 Acho que exatamente a quem você está pensando... hehehehehehehehe... Quote Link to comment
Members Rod Keys Posted October 31, 2008 Members Report Share Posted October 31, 2008 Pode ser mais específico? Quote Link to comment
Members Lucas Posted October 31, 2008 Members Report Share Posted October 31, 2008 Pode ser mais específico? Sério que não percebeu? Hum... vamos lá... herói urbano, aproximação com Michael Mann... ah... e certamente você não concorda com essa opinião...Lucas2008-10-31 14:09:35 Quote Link to comment
Members Dipp Posted June 16, 2009 Members Report Share Posted June 16, 2009 Que filme absurdamente bom! Acabei de assistir, mas ja tinha visto algumas partes antes. Esse filme é pra entrar pra historia do cinema, duas interpretações que são algo dificil de encontrar novamente. O final é simplesmente perfeito, bonito no seu sentido de respeito, emocionante. Nao sei nem mais oq dizer. Abraços... Quote Link to comment
Recommended Posts