Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Forum Cinema em Cena

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Jovens Clássicos 03: Fogo Contra Fogo

Featured Replies

• Members

É um dos meus filmes preferidos do Al Pacino, é o que eu mais assisti dele nos últimos anos, ao lado de Godfather.

E, realmente, o tiroteio das ruas de LA é um dos melhores do cinema.

Grande crítica!

101010

1010

• Members

filme muito bom.  melhor cena de tiroteio, na minha humilde opinião de leigo em cinema, foi o tiroteio mas realista e fiel a realidade que eu ja vi na telona. 

• Members
filme muito bom.  melhor cena de tiroteio' date=' na minha humilde opinião de leigo em cinema, foi o tiroteio mas realista e fiel a realidade que eu ja vi na telona.  [/quote']

Ele também fez uma cena foda em 'Miami Vice'...02
  • Members

É um baita filme, mas na minha opinião inferior ao Colateral e ao Miami Vice. Me incomoda bastante a enorme galeria de personagens secundários, especialmente todo o lance do Kilmer. Sim, eu entendo porque estão lá, mas tenho certeza que não precisaria disso pra estabelecer o caráter dos antagonistas/gêmeos e acho que eles tiram o foco um pouco do que interesssa (ou pelo menos do que me interessava).

É cool, como tudo que o Mann faz. Um certo diretor de filmes de super herói deveria aprender a filmar ambientes urbanos, pra da próxima vez que imitar, se aproximar mais...

• Members
Hum-hum. Parabéns pelos argumentos' date=' Soto. Rebateu perfeitamente as 3.000 palavras que usei para falar do filme. [/quote']

Gracias, Pablito. Mas nao é intencao da minha parte rebater ou argumentar o q for. Afinal o critico aqui é vc e nao eu. Apenas dei minha opiniao na lata e sem rodeios, na humilde condicao de um mero usuario q nao precisa provar nada a ninguem.03 Isso pode ou nao?07 
  • 3 weeks later...
  • Members

O filme é muito bom mesmo.

Só achei que ele se alongou demais. Foram quase 3 horas de filme. Dava p/ dar uma enxugada no roteiro.

Não vejo a hora da estréia de As duas faces da lei.

Dessa vez aparecerão em mais cenas lado a lado.

Abcs

• Members

Filme excelente...um dos meus filmes favoritos no gênero. Tá certo que virei fã de Michael Mann depois de O Último dos Moicanos, mas o cara é um baita diretor, vide Colateral e Miami Vice. 

• 1 month later...
  • Administrators

Filmaço, revi esses dias, já tinha assistido várias vezes. O filme é redondo, não tem o que tirar.

O tiroteio na rua é muito foda, bem realista mesmo, com os tiros ecoando entre os prédios. Eu não me lembrava que o ator que faz o motorista no assalto ao banco o Palmer da série 24 horas.

Pacino e Deniro estão super em forma, todas as cenas que Pablo citou, seja a do desconforto do DeNiro no restaurante, seja do Pacino comandando seu time de policiais ou ainda Pacino descobrindo a cilada são muito boas mesmo.

O foda é ver um filmão desses e depois ver "As Duas Faces da Lei", decepção...esse sim formulaico e previsível.

Big One2008-10-17 20:41:56

• 2 weeks later...
  • Members

É cool' date=' como tudo que o Mann faz. Um certo diretor de filmes de super herói deveria aprender a filmar ambientes urbanos, pra da próxima vez que imitar, se aproximar mais...
[/quote']

A quem você se refere?
  • Members

Pode ser mais específico? 09
Sério que não percebeu?

Hum... vamos lá... herói urbano, aproximação com Michael Mann... ah... e certamente você não concorda com essa opinião...
Lucas2008-10-31 14:09:35
  • 7 months later...
  • Members

Que filme absurdamente bom! Acabei de assistir, mas ja tinha visto algumas partes antes. Esse filme é pra entrar pra historia do cinema, duas interpretações que são algo dificil de encontrar novamente.

O final é simplesmente perfeito, bonito no seu sentido de respeito, emocionante. Nao sei nem mais oq dizer.

Abraços...