Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tom Hanks


CACO/CAMPOS
 Share

Qual e o melhor longa de Hanks ?  

18 members have voted

  1. 1. Qual e o melhor longa de Hanks ?

    • A última despedida de solteiro
      0
    • Quero ser grande
      1
    • Sintonia de Amor
      0
    • Filaldelfia
      2
    • Forrest Gump O contador de histórias
      9
    • Apollo 13
      0
    • A espera de um milagre
      2
    • Náufrago
      1
    • Estrada para perdição
      1
    • Jodos do Poder
      0
    • O resgate do soldado Ryan
      2
    • Splash uma sereia em minha vida
      0


Recommended Posts

  • Members

Tom Hanks

Imagem:Tom%20Hanks,%20February%202004.jpg

Tom Hanks, nome artístico de Thomas Jeffrey Hanks (Concord, 9 de julho de 1956) é um ator e diretor dos Estados Unidos da América.

A vida pessoal

Hanks nasceu em Concord, na Califórnia. Seu pai, Amos Mefford Hanks, era um chef de cozinha e tinha parentesco com a mãe de Abraham Lincoln. Sua mãe, Janet Marylyn, era uma empregada de hospital. Eles se divorciaram em 1960.

Começou a atuar no teatro na Universidade de Sacramento, na Califórnia. Mudou-se para Nova Iorque, onde conheceu sua futura esposa, a atriz teatral Samantha Lewes, que era a atriz principal da companhia. Tiveram o primeiro filho, Colin Hanks antes do casamento, que ocorreu um ano após o nascimento do menino, em 1978. Quatro anos mais tarde tiveram uma filha, Elizabeth Hanks. Porém, a personalidade extrovertida de Hanks começou a se diferenciar da pessoa tímida que era Samantha Lewes e, em 1987, quando Hanks começava a ganhar fama, os dois divorciaram-se. Em 2001 foi diagnosticado um câncer em Samantha, e ela morreu em março de 2002.

correndo-atras-do-diploma01.jpg

Colin Hanks

 

Em 1988 casou com Rita Wilson, uma atriz que ele havia conhecido num episódio de Bosom Buddies, e que reencontrou nas filmagens de Volunteers. Com Rita, Hanks teve mais dois filhos.

img1.jpg

 

Início da carreira

Em Nova Iorque as oportunidades não apareceram logo para Hanks, que em pouco tempo estava desempregado. Com 24 anos teve uma chance, um pequeno papel em He Knows You're Alone, um filme de baixo orçamento.

Nesse mesmo ano, Hanks fez um teste para a televisão e foi contratado para fazer parte do elenco de Bosom Buddies, da ABC. Hanks fazia o papel de Kip Wilson, um jovem publicitário que se disfarça de mulher junto com o seu amigo Henry Desmond, interpretado por Peter Scolari, para entrar num hotel apenas para mulheres. Esse papel foi algo completamente diferente para ele, que estava habituado a fazer personagens de peças de Shakespeare.

O papel garantiu-lhe uma maior renda e a mudança para a Califórnia. Porém, após duas temporadas, o programa foi cancelado. Mas, para Hanks, a visibilidade desse trabalho tinha sido suficiente para lançar a sua carreira, garantido a presença em outras séries como Taxi, Happy Days e Family Ties.

Em Family Ties, Hanks fez parte da equipe de softball, onde ele se tornou amigo de Ron Howard, que mais tarde viria a ser o realizador do filme Splash.

O primeiro sucesso

Foi exatamente com Splash, uma comédia romântica, que Hanks ganhou mais popularidade. Ele aceitou o papel principal, que havia sido recusado por John Travolta, Bill Murray e Dudley Moore, no filme que contava a história de um empresário que se apaixona por uma sereia, interpretada por Daryl Hannah.

Hanks recebeu 70 mil dólares  pelo trabalho, mas a maior recompensa foi ter sido o protagonista de um dos filmes de 1984 de maior sucesso. Esse sucesso garantiu a Hanks inúmeros papeis nos anos seguintes.

9013gr3.jpg

Splah de Ron Howard com Daryl Hannah como par romântico

 

Em 1986, Hanks fez o papel de David Basner no filme Nothing in Common. Nesse filme, pôde interpretar um personagem que vivia um momento difícil que ele próprio já havia vivido. Nothing in Common mostrava a relação de David Basner com o seu pai, Max Basner (Jackie Gleason), que havia se separado da esposa e que agora sofria com uma doença renal.

A consagração

 

 

 

Indicações ao Oscar

 Big

Em 1988 protagonizou o filme Big, com grande sucesso comercial, atingindo 100 milhões de dólares de receita, e que levou Tom Hanks à primeira indicação ao Oscar de melhor ator. Nesse filme, Hanks fez uma das cenas mais famosas da década quando tocou com Robert Loggia a canção Heart and Soul num piano gigante.

 

 

Philadelphia

Após cinco anos nos quais fez muitos filmes, mas de pouco sucesso, Hanks voltou à fama no filme Philadelphia, em que interpreta um advogado homossexual demitido de uma corporação por ser soropositivo. Hanks fez um trabalho intensivo de estudo junto de pessoas soropositvas e homossexuais para aprender como eram as suas vidas. Todo o seu trabalho de estudo fez com que tivesse uma atuação que lhe valeu mais uma indicação para o Oscar, sendo que desta vez Hanks levou a estatueta.

7667gr3.jpg

Washington,Hanks,Steenburgen e o memorável Jason Robards em Filadelpfia

 Forrest Gump

No ano seguinte estrelou o filme Forrest Gump, que contava o crescimento de um jovem e mostrava uma visão do desenvolvimento da sociedade estadunidense nas últimas décadas. A atuação rendeu-lhe o segundo Oscar e, com ele, Hanks vislumbrou o superestrelato, tornando-se um dos atores mais solicitados dos últimos anos.

forrest-gump02.jpg8276gr3.jpg

 Saving Private Ryan

resgate-soldado-ryan-poster01t.jpg%20%283522%20bytes%29

Em seguida Hanks voltou a trabalhar apenas como ator no filme de guerra Saving Private Ryan, onde ele era o capitão John H. Miller do exército estadunidense, encarregado de liderar um grupo de soldados no resgate do soldado Ryan. No filme Hanks teve a oportunidade de trabalhar pela primeira vez com Steven Spielberg. O trabalho final tornou-se um dos filmes mais aclamados sobre a segunda guerra mundial e a sua interpretação garantiu-lhe mais uma nomeação ao Oscar. Ainda por esse trabalho, Hanks recebeu um prêmio inédito na sua carreira, o Distinguished Public Service Award da marinha estadunidense.

 

 

 Cast Away

Na sua quinta indicação ao Oscar, ele protagoniza uma história de um náufrago, que depois de muito tempo perdido volta à civilização. Muitos entendem como uma injustiça não ter sido Tom Hanks a ganhar o Oscar daquele ano, prêmio que foi para Russel Crowe.

 Apollo 13

Em 1995 Hanks voltou a trabalhar com Ron Howard. Ambos partilhavam a idéia para um filme sobre viagens espaciais e disso surgiu o filme Apollo 13. Esse projeto fez com que Hanks levasse para o cinema a sua fascinação pelo espaço. O seu trabalho no papel do astronauta Jim Lovell rendeu-lhe um prêmio da Screen Actors Guild Awards para performance de um elenco.

 From the Earth to the Moon

Três anos mais tarde, Hanks voltou a aventurar-se como diretor na minissérie especial da HBO From the Earth to the Moon onde, mais uma vez, pôde falar de um assunto que lhe despertava muito interesse, o espaço. Ele também desempenhou o papel de produtor e atuou em alguns episódios.

 Animações

Em 1995 fez a voz do xerife Woody no filme de animação Toy Story, com Tim Allen interpretando Buzz Lightyear, e com John Lasseter na direção. Em 1999, voltou a fazer a voz do xerife em Toy Story 2, novamente junto com Tim Allen e John Lasseter.

 

 

No mesmo ano foi lançado o filme The Green Mile, baseado num livro de Stephen King. Ambos os filmes tiveram grande sucesso e, juntos, somaram 75 milhões de dólares nas suas semanas de estréia .

Em 2007 fez a voz dele próprio no The Simpsons Movie.

 Atuação como diretor/realizador

Em 1996 Hanks realizou o filme That Thing You Do!, onde teve a oportunidade de trabalhar com a sua esposa e ele também trabalhou como ator. Com esse filme, apercebeu-se do quanto trabalhoso e cansativo era realizar um filme e decidiu que outros projetos ficariam para mais tarde.

4017gr3.jpg

 

Durante o período de divulgação dos seus filmes, Hanks passou a ser visto com uma enorme barba, criando um grande mistério sobre o que ele poderia estar fazendo. A resposta ao mistério veio em 2000, com o filme Cast Away. Hanks era Chuck Noland, um executivo da FedEx que, após um acidente de avião, vê-se sozinho numa ilha. As filmagens da parte do filme foi feita em 1999 e interrompidas por um ano para que o ator perdesse 20 kg e deixasse a barba crescer.

 

8583gr3.jpg

Hanks em Náufrago de Robert Zemeckis

Em 2001, mais uma vez como produtor e diretor, Hanks voltou a falar sobre a guerra na minissérie da HBO Band of Brothers. Nessa série, ele voltou a trabalhar com Spielberg e teve a oportunidade de ter no elenco o seu filho Colin Hanks. Hanks fez ainda um pequeno papel como um oficial britânico.

 Papel como criminoso e polícia

No ano de 2002, Hanks voltou às telas ao lado de Paul Newman, para fazer o papel de Michael Sullivan, um mafioso dos anos 20 no filme Road to Perdition. No mesmo ano, interpretou o lado oposto no filme Catch Me If You Can, onde fez o papel de Carl Hanratty, um agente do FBI que tenta capturar o burlão Frank Abagnale, Jr., interpretado por Leonardo DiCaprio. Ainda em 2002, Hanks e a mulher Rita, desempenharam o papel de produtores da comédia My Big Fat Greek Wedding.

 

De volta à comédia

 

Em 1998, Tom Hanks voltou a fazer um filme do gênero que o lançou para a fama, a comédia. Na comédia romântica You've Got Mail, Hanks trabalhou ao lado de Meg Ryan, com quem já tinha trabalhado no filme Armed and Dangerous.

 

Em 2004, o ator voltou com mais dois filmes de comédia, o remake de The Ladykillers, realizado pelos irmãos Coen, e The Terminal, o terceiro filme no qual foi dirigido por Spielberg. Para o papel de Viktor Navorski em The Terminal, Hanks precisou trabalhar a sua pronúncia para interpretar o personagem, um estrangeiro do leste europeu que fica preso dentro do Aeroporto Internacional John F. Kennedy.

 The Da Vinci Code

Após passar dois anos nos quais se dedicou à tarefa de produtor, Hanks voltou ao cinema com o filme The Da Vinci Code, uma adaptação do controverso livro de Dan Brown. Foi a terceira vez que o ator trabalhou com Ron Howard. Ainda em 2006, teve uma participação no filme de animação Carros, como o carro do xerife Woody, no epílogo do filme.

 

Recentemente entrou para o Livro dos Recordes por ter participado de sete filmes consecutivos, que quebraram a barreira dos cem milhões de dólares em arrecadação. Sua estrela na Calçada da Fama se localiza na 7030 Hollywood Boulevard.

 

A ÚLTIMA DESPEDIDA DE SOLTEIRO, COMÉDIA CLÁSSIA COM HANKS

 

 Filmografia

2008 - Great Buck Howard, The
2007 - Jogos do poder (Charlie Wilson's war)
2007 - Os Simpsons - O filme (Simpsons movie, The) (voz)
2006 - O código Da Vinci (Da Vinci code, The)
2006 - Carros (Cars) (voz)
2004 - Elvis ainda não morreu (Elvis has left the building)
2004 - O terminal (Terminal, The)
2004 - Matadores de velhinha (Ladykillers, The)
2004 - O expresso polar (Polar express, The)
2002 - Prenda-me se for capaz (Catch me if you can)
2002 - Estrada para Perdição (Road to perdition, The)
2000 - Náufrago (Cast away)
1999 - À espera de um milagre (Green mile, The)
1999 - Toy story 2 (Toy story 2) (voz)
1998 - Mensagem para você (You've got mail)
1998 - O resgate do soldado Ryan (Saving Private Ryan)
1997 - I am your child (TV)
1996 - The Wonders - O sonho não acabou (That thing you do!)
1995 - Toy story (Toy story)
1995 - Apollo 13 - Do desastre ao triunfo (Apollo 13)
1994 - Forrest Gump - O contador de histórias (Forrest Gump)
1993 - Sintonia de amor (Sleepless in Seattle)
1993 - Filadélfia (Philadelphia)
1992 - Uma equipe muito especial (A league of their own)
1992 - Radio flyer (Radio flyer)
1990 - A fogueira das vaidades (Bonfire on the vanities, The)
1990 - Joe contra o vulcão (Joe versus the volcano)
1989 - Uma dupla quase perfeita (Turner & Hooch)
1989 - Meus vizinhos são um terror (The 'burbs)
1988 - Quero ser grande (Big)
1988 - Palco de ilusões (Punchline)
1987 - Dragnet - Desafiando o perigo (Dragnet)
1986 - É preciso dizer adeus (Every time we say goodbye)
1986 - Um dia a casa cai (Money pit, The)
1986 - Nada em comum (Nothing in common)
1985 - O homem do sapato vermelho (Man with one red shoe, The)
1985 - Voluntários da fuzarca (Volunteers)
1984 - A última festa de solteiro (Bachelor party)
1984 - Splash - Uma sereia em minha vida (Splash)
1982 - Labirintos e monstros (Mazes and monsters) (TV)
1980 - Trilha de corpos (He knows you're alone
)

 

 

Splash o 1° grande sucesso de Tom

9012gr3.jpg

O Homem do sapato vermelho

7798gr3.jpg

Os voluntários da Fuzarca com falecido John Candy

 

903gr3.jpg

Um dia casa cai

 

9011gr3.jpg

Draganet desafiando o perigo com Dan Aykroyd

 

9010gr3.jpg

Quero ser grande a 1° indicalçao ao oscar

 

2575gr3.jpg

Palco de Ilusões com a Sally Field

4838gr3.jpg

Uma dupla quase perfeita

 

9009gr3.jpg

Meus vizinhos são um terror de Joe Dante

 

 

8822gr3.jpg

Joe contra o vulcão o 1° longa com a Meg Ryan

 

 

3142gr3.jpg

A fogueira da Vaidade de Brain de Palma e uma pena que o diretor exagerou na caricatutra.

3180gr3.jpg

equipe-muito-especial-poster04.jpg

Uma equipe muito especial de Penny Marshal com Geena Davis e Madonna

 

 

 

Sintonia de amor de Nora Ephron

 

 

Filadelfia de Jonathan Demme com o grande Denzel

 

 

forrest-gump-poster02.jpg

forrest-gump01.jpg

Forrest Gump, obra prima de Robert Zemickis e Tom Hanks(seu 2 oscar) que conta os 30 anos de América

 

3570gr3.jpg

Apollo 13 de Ron Howard com Kevin Bacon e Bill Baxton

 

toy-story-poster01.jpg4607gr3.jpg

Toy Story

 

the-wonders-poster01.jpg

The Wonders O sonho não acabou estréia de Hanks na direção

 

resgate-soldado-ryan01.jpg

O resgate do solado Ryan de Steven Spilberg com Matt Damon,Vin Diesel, Ed Burns, Tom Sizemore excelente drama de guerra.

 

mensagem-para-voce-poster01.jpgmensagem-para-voce04.jpg

Mensagem para você com Meg Ryan boa comêdia romântica

 

8342gr3.jpg

Espera de um milagre de Frank Darabont ótima adaptação do livro de Stephen King

 

naufrago02.jpg

Náufrago de Robert Zemeckis e um dos grandes momentos de Hanks na tela

 

estrada-para-perdicao04.jpg

Estrada da perdição de Sam Mendes com o veterano Paul Newman e Jud Law

 

prenda-me-se-for-capaz06.jpg

Prenda me se for capaz de Spilberg onde Hanks persegue um genial Leornado DeCaprio

 

expresso-polar04.jpg

Expresso Polar de Robert Zemeckis fantasisa de natal

 

ladykillers01.jpg

Matadores de velhinha dos irmãos Cohen, Hanks voltando as origens nesta comédia de humor negro.

terminal02.jpg

O terminal de Spilberg, não e um dos melhores momentos da dupla Hanks e Spilberg mas e simpático

codigo-da-vinci03.jpg

Codigo da Vinci de Ron Howard e uma pena que o diretor estava no piloto automático e deixou Hanks de sonolento

 

jogos-do-poder04.jpg

Jogos do poder de Mike Nichols com Julia Roberts e Philip Seymour Hoffman brilhante sátira sobre os bastidores da guerra fria.

 

img4.jpg

 

Hanks sem dúvida foi dos poucos comediantes que soube reiventar sua carreira e se tornar um das maiores astros da Hollywood atual, sempre trabalhando constatemente e com excelentes diretores.

Gosto dele desde da épocas de suas comédias e fico feliz que tenha tido exito com seus longa a qual acho a maioria muito bons.

Foi realmente ve-lo tão apático em o Código da Vinci espero que sua continuação seja bem melhor Anjos e Demônios.

 

 

 

 

 
CACO/CAMPOS2010-10-14 09:54:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele realmente é um grande ator10 10 10.

Dele é difícil de não gostar de algo, mas os que mais marcaram pra mim foi A Espera De Um Milagre, Forrest Gump, Philadelfia e Prenda-me Se For Capaz, todos obras primas pra mim, filmes memoráveis...

Mas como melhor filme votei em A Espera, mas a atuação de sua vida foi realmente Forrest e em segundo Philadelfia... 16 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amigos,

 

 

 

Um dos atores mais ecléticos que eu já vi no cinema, ele consegue fazer humor, ação, suspense, drama, ficção e etc. Tudo no mesmo nível (alto), muito difícil eu ver um filme dele e não gostar não só do filme, mas como de sua interpretação. Eu destacaria um montão de filmes dele, quase todos que vi, mas "sublinho" três:

 

 

 

- Matadores de Velinhas

 

- Meus Vizinhos são um Terror

 

- Forrest Gump

 

- Náufrago

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É uma boa relembrar um dos melhores atores em atividade de Hollywood... Sem dúvida, Hanks foi estupendo em diversos filmes, como Philadelphia, Náufrago e Forrest Gump...

 

Pra mim, a melhor atuação dele foi em Náufrago... Carregar um filme inteiro praticamente sozinho, a entrega dele e a dedicação ímpares... Simplesmente incrível...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members


Tom Hanks está entre os atores que são contra a greve

16/12/2008

O Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG) anunciou na semana passada que pretende votar em janeiro a autorização para uma greve.

Na segunda-feira, mais de 130 astros manifestaram-se contra a paralisação. Entre eles, George Clooney, Tom Hanks, Charlize Theron, Morgan Freeman e Sally Field. A manifestação foi divulgada através de uma carta, divulgada na internet. Isso mostra que os 120 mil filiados do SAG estão divididos. Mel Gibson e Martin Sheen estão entre os atores que se mostraram a favor da greve.

Até o dia 2 de janeiro, os membros do sindicato devem votar, autorizando ou não a paralisação. Os votos serão apurados no dia 23 e a greve será autorizada caso 75% deles sejam a favor.

Mais uma greve vai atrapahar e muito os novos filmes  que estão em fase de produção07  
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Tom Hanks e Oprah Winfrey produzem adaptação de best-seller - 22/01/2009 15:16

storyofedgarsawtelle_01.jpg O ator Tom Hanks e a apresentadora Oprah Winfrey vão produzir a adaptação cinematográfica do livro The Story of Edgard Sawtelle.

Escrito por David Wroblewski, o livro foi lançado nos Estados Unidos no primeiro semestre de 2008 e ficou entre os mais vendidos do país por 30 semanas. Várias publicações, como o The New York Times ou o The Times, não cansaram de elogiar o romance de estréia de Wrobelski.

The Story of Edgard Sawtelle fala da amizade de cães e homens através de Edgard, um adolescente mudo que cria laços com três cachorros de um ano e tenta provar que seu tio foi o responsável pelo assassinato de seu pai.

O romance, que foi escolhido por Oprah para ser um dos livros lidos no famoso clube de leitura da apresentadora, teve seus direitos adquiridos pela Universal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

FORREST GUMP é o melhor filme hanks e o melhor filme da década de 90. além dele, O RESGATE DE SOLDADO RYAN, NÁUFRAGO, PRENDA-ME SE FOR CAPAZ, E ESTRADA PARA PERDIÇÃO, A ESPERA DE UM MILAGRE são filmes acima da média. e ainda ele fez filmes q naum são tão bons mas qm q ele tem grande atuação como: MATADORES DE VELINHA, O TERMINAL. acho q seus últimos dois filmes são seus piores: CÓDIGO DA VINCI E JOGOS DO PODER, mas mesmo assim naum são filmes ruins. é difícil encontrar um ator com tantos filmes bons como hanks.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Tom Hanks vai estrelar filme inspirado em boneco da Mattel

Universal ressuscita o astronauta Major Matt Mason

25/03/2009

 

 

majormattmason.jpg

A Universal está desenvolvendo um filme em live-action (com elenco real) de Major Matt Mason, o boneco astronauta criado em 1966 pela Mattel que comandava uma equipe de trabalho na lua e vivia dentro de uma estação espacial.

Segundo a Variety, Tom Hanks deve ser o protagonista e o roteiro está na mão de Graham Yost (Missão: Marte, Velocidade Máxima). A produtora Playtone de Hanks e Gary Goetzman cuida do projeto.

Matt Mason foi um sucesso de vendas durante a corrida espacial e após a chegada do homem à Lua em 1969, mas nos anos 70 a mattel descontinuou a linha. Será que há lugar para o astronauta hoje em dia? E Hanks não aprendeu a lição quando derrubou a Apollo 13?

Acredito que deva ser uma aventura, onde os tripulantes devem explorar a lua e efrentam uma série de problemas.
Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • Members

Tom Hanks vai dirigir e atuar em comédia com Julia Roberts

Larry Crowne será o primeiro filme que o ator dirige desde 1996

12/01/2010

Parece que Tom Hanks e Julia Roberts se deram muito bem durante as filmagens de Jogos do Poder, tão bem que ele resolveu escrever um filme para retomar a parceria. A dupla voltará às telonas na comédia Larry Crowne, que terá direção de Hanks.

Este será o primeiro filme que ele dirige desde 1996, quando fez The Wonders - O Sonho Não Acabou. Em Larry Crowne, Hanks viverá o personagem-título, um homem que é forçado a se reinventar e encontrar uma nova carreira na segunda metade de sua vida.

As filmagens devem começar em abril, em Los Angeles.

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Tom Hanks vai refilmar o francês Horas de Verão

Versão hollywoodiana do filme de Olivier Assayas ainda está no estágio inicial

18/02/2010

poster.jpg

Tom Hanks comprou através da sua Playtone Productions os direitos para adaptar para o inglês o drama francês Horas de Verão (L'heure d'été).

O filme original, dirigido por Olivier Assayas e estrelado por Juliette Binoche, fala de memórias e mudanças de uma família que sempre se reuniu para passar férias em sua casa de campo. A matriarca de 75 anos, sobrinha-neta de um pintor famoso, começa a preparar seu testamento, o que talvez envolva se desfazer da casa, e isso provoca reações adversas de seus filhos adultos.

Nenhum roteirista ou diretor foram anunciados ainda para "americanizar" o filme.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

Sandra Bullock e Tom Hanks em Extremamente Alto Incrivelmente Perto

Elenco de peso para a adaptação do romance de Jonathan Safran Foer

Extremamente%20Alto%20Incrivelmente%20Perto

 adaptação para as telas de Extremamente Alto Incrivelmente Perto, segundo romance de Jonathan Safran Foer, contratou protagonistas de peso. Os oscarizados Sandra Bullock (Um Sonho Possível) e Tom Hanks (Anjos e Demônios) assinaram contrato para o filme, em papéis ainda não especificados.

Na trama, um menino de nove anos chamado Oskar Schell - desenhista de jóias, astrofísico, estudante de francês, tocador de pandeiro, ator Shakespeareano, pacifista e inventor de maravilhosas invenções fantásticas - parte numa busca de anos para desvendar um mistério e encontrar a fechadura que uma chave, que ele encontrou num envelope no closet do pai (vítima dos atentados de 11 de Setembro), abre. Entremeadas na história, cartas que ilustram outra tragédia da história humana, ocorrida 56 anos antes: o bombardeio de Dresden na Segunda Guerra Mundial.

O filme será uma coprodução da Paramount e Warner Bros. Eric Roth, de O Curioso Caso de Benjamin Button, escreveu o roteiro. A produção agora terá o maior problema do projeto: encontrar um ator-mirim para viver o difícil Oskar. Stephen Daldry (Billy Elliot, O Leitor, As Horas) dirigirá em Nova York a partir de meados de janeiro.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Sleeping Dogs: Tom Hanks pode estrelar novo filme de Kathryn Bigelow

Filme será ambientado na fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina

Tom%20Hanks

Tom Hanks pode estrelar Sleeping Dogs, novo projeto da diretora Kathryn Bigelow (Caçadores de Emoção, Guerra ao Terror), que antes circulava com o título Triple Frontier. De acordo com o Deadline, o ator ainda não fechou contrato, mas está "considerando sériamente" um dos cinco papéis protagonistas.

O filme será ambientado na Tríplice Fronteira, turbulenta zona fronteiriça entre Argentina, Brasil e Paraguai, onde o rio Paraná converge com o rio Iguaçu. A região é um pesadelo para as autoridades e ponto de encontro entre crime organizado e terrorismo.

Em agosto, Sean Penn, Will Smith, Javier Bardem e Christian Bale estavam sendo considerados pela diretora para formar o grande elenco. Por enquanto nenhum ator foi confirmado oficialmente.

O roteiro é Mark Boal, de Guerra ao Terror. As filmagens começam no início de 2011. A produção fica por conta de Charles Roven (Batman - O Cavaleiro das Trevas), Alex Gartner e Steve Alexander, pela Atlas Entertainment. Boal e Bigelow farão a produção-executiva.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Larry Crowne: Tom Hanks e Julia Roberts na primiera foto do filme

Comédia é o primeiro trabalho como diretor de Hanks desde The Wonders - O Sonho Não Acabou

julia%20roberts%20e%20tom%20hanks%20em%20larry%20crowne

Durante a feira American Film Market, nossos parceiros do Collider tiveram acesso à primeira imagem de Tom Hanks e Julia Roberts na comédia Larry Crowne, que ele dirige. Confira ao lado a dupla, que já atuou junta em Jogos do Poder.

Na trama, Hanks vive o personagem-título, um homem que é forçado a se reinventar e encontrar uma nova carreira na segunda metade de sua vida. O roteiro foi escrito por Hanks e Nia Vardalos (Casamento Grego). Este é o primeiro filme que ele dirige desde 1996, quando fez The Wonders - O Sonho Não Acabou.

No elenco estão Taraji P. Henson, indicada ao Oscar por Benjamin Button, Bryan Cranston (Breaking Bad), George Takei (o Capitão Hikaru Sulu de Star Trek), Peter Scolari (que estrelou com Hanks a sitcom oitentista Bosom Buddies), Wilmer Valderrama (That '70s Show), Jon Seda (Close to Home), Bob Stephenson, Holmes Osborne, Rami Malek, Malcolm Barrett, Maria Canals Barrera, Gugu Mbatha-Raw, Dale Dye e Cedric 'The Entertainer' Kyles.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

O que eu já vi dele, em carne e osso:

 

 

 

O Código da Vinci

 

O Terminal

 

Prenda-me se for capaz

 

Estrada para Perdição

 

Náufrago

 

À Espera de um Milagre

 

Mensagem pra Você

 

O Resgate do Soldado Ryan

 

The Wonders - O sonho não acabou

 

Apolo 13

 

Forrest Gump

 

Filadélfia

 

Sintonia de Amor

 

Quero ser grande

 

Splash - Uma Sereia em Minha Vida

 

 

 

E em animação:

 

Toy Story 3

 

Carros

 

O Expresso Polar

 

Toy Story 2

 

Toy Story

 

 

 

Minha atuação preferida creio que é a de Náufrago. O filme preferido é mais difícil, tem muito filme bom aí, mas no fim acabo tendo que escolher Forrest Gump.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...