Members daniel Posted February 17, 2006 Members Report Share Posted February 17, 2006 criei essa enkete para abrir discussoes sore a interpretação dos filmes sabe akele filme q vc fala"o q?cuma?what?" comente ele aki e nos ajudamos Quote Link to comment
Members daniel Posted February 17, 2006 Author Members Report Share Posted February 17, 2006 eu naum entendi o "heroi" pq ele num matou o rei e akela frase"nossa terra/' num feiz nenhum sentida(desculpe-me eh sentido,e meu botaum de apagar ta kebrado) Quote Link to comment
Members artemis_delarge Posted February 17, 2006 Members Report Share Posted February 17, 2006 "cidade dos sonhos" é um classico nessa categoria. Quote Link to comment
Members Fulgora Posted February 17, 2006 Members Report Share Posted February 17, 2006 Que porra de idioma é esse? Quote Link to comment
Members fe_bing Posted February 17, 2006 Members Report Share Posted February 17, 2006 eu boiei no final de Amnésia na primeira vez que assisti... hoje é um dos meus filmes preferidos! Quote Link to comment
Administrators Big One Posted February 17, 2006 Administrators Report Share Posted February 17, 2006 Que porra de idioma é esse? Eu também não sei, tópicos tão mal formulados assim, deveriam ser deletados. Quote Link to comment
Members Knight_Teedy Posted February 17, 2006 Members Report Share Posted February 17, 2006 Donnie darko, alguem me explica 100% desse filme , por favor ? Quote Link to comment
Members Engraxador! Posted February 17, 2006 Members Report Share Posted February 17, 2006 No momento não consigo pensar em nenhum filme que eu não tenha entendido. Ah, e moderadores, por favor chequem se este daniel não é a mesma pessoa que o lordshake. Quote Link to comment
Members Administrator Posted February 17, 2006 Members Report Share Posted February 17, 2006 Tópico mal estruturado, é verdade. Porém interessante. eu naum entendi o "heroi" pq ele num matou o rei e akela frase"nossa terra/' num feiz nenhum sentida(desculpe-me eh sentido' date='e meu botaum de apagar ta kebrado) [/quote'] O filme "Herói" fala de sacrifícios. Sem-Nome não matou o Rei pois este compreendeu os sacrifícios dos outros. Neve que Voa e Espada Quebrada agiam por vingança, mas logo Espada Quebrada percebeu que o bem maior para a nação seria se O Rei Qin unificasse o país ("Ying Xiong", ou em português, "Nossa Terra"). Quote Link to comment
Members Garami Posted February 17, 2006 Members Report Share Posted February 17, 2006 Não entendi Cruzeiro das Loucas. Não consigo compreender qual é a razão de existir daquele filme... era realmente necessário fazê-lo? Bem, sério agora... acho que alguns filmes que me fizeram revê-los para poder entendê-los na (quase) íntegra foram Donnie Darko e Lavoura Arcaica (os caras discursam tanto que você acaba se perdendo por vezes)... Quote Link to comment
Members Administrator Posted February 17, 2006 Members Report Share Posted February 17, 2006 2001: Uma Odisseia no espaço é Hours Concours (sei lá escrever isso).Mas eu entendo do meu jeito,o que não quer dizer que eu esteja certo hehe... Quote Link to comment
Members daniel Posted February 18, 2006 Author Members Report Share Posted February 18, 2006 No momento não consigo pensar em nenhum filme que eu não tenha entendido. Ah' date=' e moderadores, por favor chequem se este daniel não é a mesma pessoa que o lordshake. [/quote'] pq o q eu fiz? a culpa sempre eh minha afe Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted February 18, 2006 Members Report Share Posted February 18, 2006 - Sexy Beast, aquele com o Ben Kingsley;- A Doce Vida (tive que pesquisar pra entender algumas coisas...ok, muitas coisas.) Cidade dos Sonhos é complexo tb, mas com uma reassistida, as coisas vão se encaixando. Quote Link to comment
Members Cavalca Posted February 18, 2006 Members Report Share Posted February 18, 2006 A Estrada Perdida. Acha que nem o Lynch sabe do que se trata. Quote Link to comment
Members efa_sp Posted February 19, 2006 Members Report Share Posted February 19, 2006 Não entendi o final da nova versão de planeta dos macacos, alguém pode me explicar?????????? Quote Link to comment
Members Administrator Posted February 19, 2006 Members Report Share Posted February 19, 2006 Não tem explicação. Quote Link to comment
Members efa_sp Posted February 19, 2006 Members Report Share Posted February 19, 2006 Não tem explicação. como não?? Quote Link to comment
Members Lucopher Posted February 19, 2006 Members Report Share Posted February 19, 2006 Lembrei de um filme que fiquei meio que boiando... é sobre o final do Guerra dos Mundos: <spoiler> Por quê que as naves perdem os escudos, os aliens morrem?Eles não tinham tudo estudado e planejado pra se manterem com os humanos? Pq eles morrem? </spoiler> Quote Link to comment
Members Lucopher Posted February 19, 2006 Members Report Share Posted February 19, 2006 Ah... tem outro tb, Mulholland Drive... a princípio achei o filme sem pé nem cabeça, depois estudando David Lynch que entendi seu gênero. É isso mesmo? ou me iludi tentando achar uma explicação pro filme? Quote Link to comment
Members Scarlet Rose Posted February 19, 2006 Members Report Share Posted February 19, 2006 eu boiei no final de Amnésia na primeira vez que assisti... hoje é um dos meus filmes preferidos! Foi o primeiro filme que me veio a cabeça neste quesito. Tive que assistir à versão alternativa que vem no DVD pra conseguir entender. Mas tbm acho excelente! Quote Link to comment
Members Administrator Posted February 19, 2006 Members Report Share Posted February 19, 2006 Naum entendi o final de Donnie Darko. Faz tanto tempo que vi, que nem sei explicar direito minha dúvida. Pretendo reve-lo. Quote Link to comment
Members T.O.H. Posted February 19, 2006 Members Report Share Posted February 19, 2006 eu naum entendi o "heroi" pq ele num matou o rei e akela frase"nossa terra/' num feiz nenhum sentida(desculpe-me eh sentido' date='e meu botaum de apagar ta kebrado )[/quote'] Sem nome havia entendido que a mensagem do Espada Quebrada era que o sacrifício se alguns (ou até muitos ) era inferior perante a chance de unificação da China (que era uma colcha de retalhos na época). O recado havia sido dado, cabia ao Imperador fazer valer o sacrifício do seu próprio povo. Donnie darko' date=' alguem me explica 100% desse filme , por favor ? [/quote'] 100 % ? Em um post? Lá vai: Através de um wormhole temporal a turbina de um avião de um universo alternativo cai no nosso universo criando o universo tangente. No universo tangente, os mortos podem ser manipulados para se comunicarem com os vivos e tb podem influencia- los. Frank (que morre no universo tangente) guia Darko para que ele conserte o estrago feito pela turbina na linha temporal. Ao mesmo tempo, Darko passa por um processo de aprendizado e compreende que a missão dada através do Frank era na verdade um intervenção divina. Não entendi o final da nova versão de planeta dos macacos' date=' alguém pode me explicar??????????[/quote'] Como o Carioca disse, não tem sentido. Por mais que se tente achar coerência, verificamos que ela simplesmente não existe. Obviamente essas são MINHAS interpretações... Quote Link to comment
Members Bruno Tarantino Posted February 19, 2006 Members Report Share Posted February 19, 2006 Em matéria de complexidade, posso citar: - Estorvo (Ruy Guerra): muito, mas muito weird. - Mulholland Drive (mas na segunda vez pareceu mais razoável, depois de apelar para alguns comentários de outras pessoas); - Nossa Música ( Godard ): esse diretor eu acho chato mesmo. Pra ser cult não precisa ser enfadonho nem prolixo. - A Doce Vida ( Fellini): várias camadas...ehehe...tem que descascar mais. Também, tive a pretensão de assistir aos 18 anos... Preciso rever agora, passados 5 anos pode ser que desça melhor...rs - Os 12 Macacos (Terry Gilliam): esse possivelmente não deve ser tão díficil assim, mas me lembro que assiti num dia de mal jeito, mal-humorado e distraído. Preciso rever mesmo, pois não dá pra der uma opinião definitiva. Bruno Tarantino2006-2-19 22:17:55 Quote Link to comment
Members Bruno Tarantino Posted February 19, 2006 Members Report Share Posted February 19, 2006 Agora, também tem aquele tipo de filme que é dificil de entender mas não pelo conteúdo ou argumento, mas sim pela falta de foco da parada. É uma outra categoria de "difícil".Um exemplo disso é O Apanhador de Sonhos, que é um filme totalmente pop, não é pra queimar a "mufa" de ninguém, mas quando eu pensava em ter medo, morria de rir com a bizarrice da estória; quando achava que ia descambar pra uma aventura, virava um drama psicológico. Eu hein... O pior é que é tão tonto na proposta que chega a ser surreal... até diverte...rs Bruno Tarantino2006-2-19 22:22:57 Quote Link to comment
Members Administrator Posted February 19, 2006 Members Report Share Posted February 19, 2006 Não entendi A Viagem de Chihiro. Mas estranhamente gostei do filme. Quote Link to comment
Recommended Posts