Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Ouvindo e Comentando


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Antes viciada em "Hometown glory" e agora ouvindo muito:

 

adele_855_18874135_0_0_7009048_300.jpg

 

"Chasing Pavements" - Adele

Should i give up,
Or should i just keep chasing pavements?
Even if it leads nowhere,
Or would it be a waste?
Even if i knew my place should i leave it there?
Should i give up,
Or should i just keep chasing pavements?
Even if it leads nowhere

Versos cantado no ritmo do refrão  e fora dele em dois arranjos diferentes.

Perfeito p/ o jeito declamante de cantar de Adele... aff!

 

Se bem que qquer coisa com essa voz fica lindo! 101010
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bach - Órgão (Ton Koopman)

1 - Fantasia et Fuga in g BWV 542

2 - Fuga in g BWV 578

3 - Canzona in d BWV 588

4 - Praeludium et Fuga in h BWV 544

 

Já tinha tentado antes e não aguentei escutar o CD todo. Quando eu parei e substitui por concertos ou sinfonias de não lembro quem, foi um alívio. Agora eu tentei novamente e não foi melhor. A música é bruta e desagradável. Coisa de trol...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Capital Inicial

Independência (1987)

 

2jey7g0.jpg

 

Segundo álbum do Capital, muito bom. Já começa com a faixa título que é uma das melhores da banda, que além da letra é muita boa na parte instrumental. Detalhe no teclado que acompanha muito bem o ritmo das canções. Além da faixa título, eu destaco 'Autoridades', 'Prova', 'Palavras ao vento', 'Descendo o Rio Nilo'.

 

Independência

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

cdtearsrolldown.jpg

Ouvindo "Pale shelter"

 

Mas todas (e todas mesmo) músicas são maravilhosas.

Minhas preferidas: "Woman in chains", Advice for the Young at Heart", "Shout" e "Head over Heals"
[/quote']

Já ouviu Pale Shelter ao vivo "Going To California"? É sensacional! Aliás, esse dvd é muito bom. O cd também, concordo com vc que é ótimo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

cdtearsrolldown.jpg

Ouvindo "Pale shelter"

 

Mas todas (e todas mesmo) músicas são maravilhosas.

Minhas preferidas: "Woman in chains", Advice for the Young at Heart", "Shout" e "Head over Heals"
[/quote']

Já ouviu Pale Shelter ao vivo "Going To California"? É sensacional! Aliás, esse dvd é muito bom. O cd também, concordo com vc que é ótimo.

 

Putz! Inveja !!09

 

Então, eles eram fantásticos juntos!

Deve haver uma explicação alienigena p/ a banda ter acabado... afff! 04

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Um dos meus preferidos:

 

DI02048.JPG

E tive o prazer de ouvi-los em um show aqui em Bsb, antes e depois do Chico. Uma jóia rara da música do mundo.

 

 

 
[/quote']

 

Com certeza!

 

 

 

Eu fui ao show comemorativo dos 15 anos desse álbum aqui no Rio, e foi

espetacular. É a melhor banda brasileira tocando ao vivo...

 

 

 

E é ótimo que, mesmo após a morte do Chico, eles encontraram o seu caminho e se consolidaram cada vez mais no canário musical.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Echoes - The Best of Pink Floyd (2001)

 

news-echoes-lg.jpg

Sem dúvida alguma, a música na sua maior proximidade com a perfeição... A musicalização do divino... É incrível o que David Gilmour e seus "comparsas" conseguem fazer com suas "ferramentas de trabalho"... Tudo é grandioso, tudo é maravilhoso... Ao se ouvir qualquer música dessa banda (e como é pequeno o nome "banda" para se referir a esses deuses da música mundial) eu me sinto bestificado, é de uma qualidade acima do normal... Sim, aqui escreve um fãzóide de Pink Floyd, assumido!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vila Isabel 2010 - Noel: a presença do poeta

 

 

 

É a volta de Martinho. Sim' date=' não houve de fato uma "disputa" de samba, o samba-enredo é baseado numa composição antiga dele, mas que se dane. Isso é obra-prima, raríssima nos tempos atuais, lembrando o carnaval na sua essência. Não vejo a hora de chegar o desfile, já na torcida para dar tudo certo e, se realmente vingar, sair-se campeão e consagrado.[/quote']

 

É bom ver que temos pessoas que gostam de um bom samba aqui no fórum...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

norah-jones-the-fall-hg-20090927.jpg

 

já é forte canditado a figurar entre os melhores discos do ano de 2009, num top 5 é difícil, já que Dylan, Wilco, Derek Trucks Band, Flaming Lips, O´riordan etc estão aí, mas bom, a Jones mudou nesse, abandonou sensivelmente o piano trocando-o por violão e até guitarra, claro que sem uma agressividade rocker, mantendo uma veia folk equilibrada com toques jazz somado a sua já conhecida bela voz revela um disco mais indie pop, algo realmente bom.

 

seu melhor disco.

 

batgody2009-11-17 17:03:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Raul Seixas

Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10 (1971)

 

24ltoxj.jpg

 

Segundo álbum gravado por Raul Seixas. Foi um total fracasso, mas eu gostei desse trabalho. Em alguns momentos pode soar estranho, principalmente em algumas falas de introdução. Mas no geral é um álbum bem interessante, mesclando momentos acústicos com influências da música nordestina e até samba. Raul não canta todas as faixas. Meus destaques: 'Sessão Das Dez', 'Chorinho Inconsequente' (na voz de Miriam Batucada), 'Quero Ir', 'Aos Trancos e Barrancos' (Raul fazendo samba) e a seresta 'Sessão Das Dez'.
-THX-2009-11-18 20:10:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Raul Seixas

Krig-Ha, Bandolo! (1973)

 

2jcynwi.jpg

 

Primeiro trabalho solo do Raulzito, uma verdadeira OP com vários clássicos. Começando por 'Mosca Na Sopa', mesclando instrumentos de roda de capoeira na maior parte da canção (batuques, berimbau..), com rock. Essa música é como se fosse Raul se apresentando, dando recado de que viria semear suas idéias e críticas e: "não adianta, Vir me detetizar, Pois nem o DDT, Pode assim me exterminar". 'Metamorfose Ambulante', dispensa apresentações, clássico absoluto de Raul. Além desses também destaco: 'Al Capone', 'As Minas Do Rei Salomão' e 'Ouro De Tolo'. Mas todas as canções são boas, ótimo álbum com críticas à sociedade em letras inteligentes, comum em todos os trabalhos de Raul.
-THX-2009-11-21 13:18:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

7040419.jpg

Essa capa é sensacional!!!!

 

Bem, estou ouvindo Coldplay, mais precisamente "Trouble", a primeira música que ouvi da banda (nem lembro o ano) e até agora a melhor. Dizem que Coldplay é uma cópia do Radiohead, se for assim é uma cópia colorida de algo preto e branco, hehehe

 

parachutes.jpg
Vince Vega2009-11-22 15:52:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Paralamas do Sucesso

Selvagem (1986)

 

jqhk5i.jpg

 

Um dos grandes álbuns do Paralamas, bom do começo ao fim. Já começa bem com 'Alagados' num swing característico dos Paralamas, com fortes influências do reggae e ritmos caribenhos. O álbum mescla os estilos com rock e o resultado é excelente. Meus maiores destaques: 'Teerã', 'A Novidade', ritmo delicioso que só os Paralamas sabe fazer. E é claro, minha preferida 'Melô do Marinheiro', clássico da banda com o refrão antológico que todo mundo deve conhecer: "Entrei de gaiato num navio, Oh! Entrei, entrei Entrei pelo cano".

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Titãs

Titanomaquia (1993)

 

Um dos álbuns mais pesados do Titãs, foge um pouco das características dos anteriores (embora se aproxime de 'Tudo Ao Mesmo Tempo Agora', porém agora melhor produzido), com um som mais punk, com algumas letras escatológicas e abordando loucura. Gostei desse álbum e das letras, meus destaques: 'Disneylândia', 'Sera Que É Isso o Que Eu Necessito?', 'Nem Sempre Se Pode Ser Deus', 'Estados Alterados Da Mente' e 'A Verdadeira Mary Poppins'.
-THX-2009-12-01 21:45:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ira!
Mudança de Comportamento (1985)

 

Primeiro do Ira!. É um álbum bem pop com letras fáceis e poucos bons momentos, achei o som repetitivo e sem ousadia. O baixo é o maior destaque das canções. Destaco 'Núcleo Base' (essa é muito boa, acho que é o maior clássico da banda) e 'Mudança de Comportamento', principalmente no refrão.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Paralamas do Sucesso
Cinema Mudo (1983)

 

Álbum de estréia da banda, e até agora o que eu mais gosto. Nesse ainda não tem aquela explosão de ritmos e uso de metais. O som como não poderia deixar de ser, segue a linha comercial com teclados e sem arriscar muito, com letras simples (mas legais) assim como a parte instrumental. Herbert não gostou desse álbum e critica pelo fato da gravadora modificar o som da banda, mas eu gostei do resultado principalmente por 'Vital e sua Moto' e 'Foi o Mordomo', minhas preferidas da banda. Gostei de todas, mas também vale destacar 'Cinema Mudo', 'Patrulha Noturna' e a instrumental 'Shopstake'.
-THX-2009-12-04 15:32:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

7040419.jpg

Essa capa é sensacional!!!!

Sensacional?! Eu estou vendo uma capa normalzinha, que não tem nada demais. 09

 

Ce Ce Peniston, Finally

O normal seria eu achar Finally apenas ok, porque ela não é irritante. Por que eu gosto tanto, se a música não é e nem se aproxima do meu estilo? Acho que não é a música em si, mas a memória a qual ela está ligada. Ela toca no clímax de Priscila - A Rainha do Deserto, e eu sou louca pelo filme. Faz parte da última apresentação que as três drag queens fazem juntas, e que é a melhor de todas. image02

Lucy in the Sky2009-12-06 15:39:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lilly Allen "22" - Lilly Allen combina com domingos, principalmente aonde não se tem nada pra fazer, ela consegue invadir com sua melodia triste e pop os ouvidos daqueles que simplesmente querem ouvir algo diferente e hipnótico, eu recomendo   Single 22 -  para essa tarde de Domingo nada legal ;)

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...