Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Pablo,

 

 

 

Você é o meu "crítico de referência", sua opinião sempre bate com a minha, e seu conhecimento técnico é muito esclarecedor e instrutivo para os leigos como eu.

 

 

 

Mas agora vai uma "crítica ao crítico": Eu NUNCA leio suas críticas antes de ver um filme (só vejo as estrelas) porque você não escreve apenas spoilers, você conta o filme.

 

 

 

Estou comentando aqui em "A Troca" pois é um exemplo claro disto, no primeiro parágrafo você simplesmente entrega um dos momentos cruciais do filme, o expectador só tem certeza do serial killer com a confissão emocionada do garoto ao policial.

 

 

 

Se o spoiler é inevitável, uma boa prática é avisar o incauto leitor.

 

 

 

grande abraço,

 

 

 

Marcelo Cabral

Link to comment
Share on other sites

"(não é à toa que a transmissão do Oscar de 1935 recebe destaque em outra cena totalmente dispensável)"

 

Eu gostei bastante dessa cena. É a primeira vez em que a gente vê a personagem da Jolie, sozinha, num momento dela pensando em alguma outra a não ser no filho ou na situação à que se situava. Achei bem interessante ver um lado emocional oposto ao restante da jornada em que Christine passa pelo filme. Talvez seje óbvio, mas não vejo nada de dispensável nisso.

 

Também discordei muito com a crítica. Mas isso acontece sempre, normal. 06
Beckin2009-01-25 20:11:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Há alguns meses comecei a ler suas críticas e acho que essa é apenas a segunda vez que me manifesto nesse espaço.

Em partes concordo com a crítica no que diz respeito a perda do rumo no filme. Essa história do serial killer ficou num meio termo incômodo, onde não é apenas uma história de suporte e nem uma história detalhada, e isso foi o que prejudicou.

 

Por um lado eu estava ficando satisfeito por ver que o assunto estava sendo explorado mais a fundo (não tinha como ignorar essa parte dos acontecimentos), mas provavelmente na tentativa de diminuir a duração do filme, que ainda assim ficou longo, deixaram de desenvolver os personagens e a história pareceu incompleta.

 

Quanto a corrupção da polícia e a suposta omissão do Eastwood aos fatos, acho que uma posição de "denúncia" em nada ajudaria. O filho desaparecido já havia sido declarado morto (inclusive com a confissão do réu) e mesmo se fosse a polícia dos ursinhos carinhosos, ninguém ia gastar recursos públicos pra procurar eternamente algo que nunca encontrariam. Acho que foi melhor deixar esse tipo de informação de lado.

 

E por fim, tive a mesma impressão da atuação do John Malkovich, sempre que ele aparecia em suas atitudes benevolentes eu ficava com um pé atras achando que uma traição estava por vir.

 

Abraço
Link to comment
Share on other sites

  • Members
"(não é à toa que a transmissão do Oscar de 1935 recebe destaque em outra cena totalmente dispensável)"

 

Eu gostei bastante dessa cena. É a primeira vez em que a gente vê a personagem da Jolie' date=' sozinha, num momento dela pensando em alguma outra a não ser no filho ou na situação à que se situava. Achei bem interessante ver um lado emocional oposto ao restante da jornada em que Christine passa pelo filme. Talvez seje óbvio, mas não vejo nada de dispensável nisso.

 

Também discordei muito com a crítica. Mas isso acontece sempre, normal. 06
[/quote']

 

por isso o filme não foi tão bom.

 

o melodrama é tão absurdo, que nós preferimos qualquer coisa... que não seja Jolie chorando e dizendo "meu filho". rs
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Atuação bastante maternal da Angelina, impressionante como conseguiu transmitir a angústia de sua situação em vários momentos, principalmente nas tentativas de convencer a polícia, no sanatório e nos breves momentos em que teve que conviver com aquele pequeno estranho capaz de sustentar uma grande mentira... assustador... queria saber o que aconteceu com ele... e onde diabos estava sua família verdadeira nesse meio tempo.

 

Quanto a trama... o roteiro realmente se perde ao misturar os dois casos... e a trilha então, era de fato irritante... quando ela começava, já sabia que angelina ia as lágrimas.

 

Tirando todo esse arco dramático, imaginei um alívio cômico (?) quando Christine e Gordon ficam cara a cara numa sala da prisão, em que ele com as mãos e pés algemados ao se aproximar de angelina como se fosse beijá-la, me lembrou Hannibal, só que esse último certamente arrancaria um pedaço dos lábios carnudos de jolie... lucky bastard. (comentário inútil ¬¬) 

dieguo2009-02-03 07:46:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Sonhos e Trocas

 

Estava vendo Revolutionary

Road ou foi apenas um sonho baixado, antes vi The Challenging

ou A Troca, que tinha sido baixado há muito e eu só vi depois que foi

indicado ao oscar de atriz. Angie superou aqueles tiques boderlines, de

representar ela mesma, está dolorida, mas contida no papel, fez o dever de casa

certinho, tem o ombros caídos, até a aquela magreza talvez genética, talvez

doentia, que ela anda ultimamente, caiu bem no papel, Kalet Winslet é boa atriz

e sabe que é, por isso não tem medo de ser over e o filme dele é melhor que da

Angie talvez por isso ela ganhe o Oscar como ganhou o Globo de Ouro. O Leonardo

está muito bom, por que essa porcaria de academia já não deu óscares para ele,

acha que para ganhar Oscar você deve ser feio ou ser bem surpreendente ou ficar

feio como fez a Charlize Theron em Monters e Nicole em As Horas, brincadeira,

ela estavam muito bem como o filme, por isso acha que assim como o ator dá o

Oscar para o filme, o filme contextualiza o ator para seu Oscar. Desde as

primeiras cenas Foi tudo um Sonho é Denso e banal, ou seja, tem a densidade de

uma vida comum, banal, como a sua e a minha, por isso envolve tanto, envolve

por empatia, enquanto a troca envolve por simpatia, por que vida que podia ser

mas não foi quase todo mundo tem, mas menino roubado e matado, não é tão comum.

Não falo que seja menos grave, é até mais, por que qualquer vida é maior que

qualquer história, digo a vida do menino, não aos do que sobreviveram (ops

contei o final do filme, ato falho como disse Freud ou foi sem querer querendo

como disse o Chavez). Sendo a vida, portanto maior que qualquer história (no caso

a vida do menino, não sua história), tanto a de mesmo sendo morto, quanto da

mãe em sua procura, quanto à do casal tentando ser feliz no sonho idealizado.

Mas a gente não compara vida com história, por isso Foi Apenas um Sonho é

melhor. A sobrepeso da Winslet (acho que sem o sobrepeso no filme) deve ganhar,

mas quem se importa, Angelina, tem um montão de filhos, marido (e bota marido

nisso), a Winslet tem o Sam Mendes, audácia e a sorte de beijar o Di Caprio em

duas belas produções, cada uma a sua maneira, digo a produções.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Achei "A Troca" um filme forte, com certeza não é o melhor trabalho de Clint mas de longe é um filme que entedia pela sua longa duração. Na verdade eu nem senti o tempo passar apesar de achar que o filme acabaria depois dos julgamentos.

 

Não foge de ser um exemplar bem típico de uma cerimônia de oscar, apesar de não ter recebido nenhuma indicação até onde eu saiba, mas é um belo trabalho e digno de um profissional como Eastwood.

 

Bem mas essa é a minha opinião... o "crítico" PABLO VILAÇA  apenas coloca a dele o que não necessariamente condiz com algum veredito final.

 

Acompanho a anos esse site apenas para me informar sobre lançamentos. Não costumo ler esse tipo de textos. 

 

É a primeira vez que replico uma crítica do Pablo...

na verdade acho o estilo de textos dele meio ultrapassado...

mas vai la... é a minha opinião.

 

O contracampo.com.br tem um conceito de textos e um olhar bem interessante sobre cinema. Vale a pena conferir o texto sobre A Troca.

 

só uma dica.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...