Jump to content
Forum Cinema em Cena

Grêmio #2


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

essa foi a escalação do primeiro jogo? pq no segundo o marcelinho jogou (e vcs sabem disso). bah, nem lembrava que fomos em uma das finais sem nosso melhor jogador.

 

olha que defesa

 

marinho, mauro galvão e anderson polga. putz!

 

olha que meio

 

anderson lima, eduardo costa, tinga, zinho e rubens cardoso. putz!

 

só faltou o marcelinho ao lado do luis mario mesmo.

 

tenho certeza que o nosso time era bem melhor.
Tensor2009-10-17 09:23:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concertei. Se comparar jogador a jogador, vai ver que não é assim. E não sei como vc pode falar que um zaga com Mauro Galvão em fim de, Marinho pé duro e Anderson Polga, pode ser boa. Luis Mario refugo do Corinthians. Zinho também estava nas últimas. Esse Eduardo Costa nunca vi futebol, maior enganador, vide o que ele está fazendo nos Bambis hoje. Rubens Cardoso dispensado pelo Guarani, nunca conseguiu se firmar em uma equipe. Bom não era tudo isso. O time do Corinthians também não era grande coisa, então, time por time era +/- a mesma coisa. O que matou o Corinthians foi deixar o Grêmio empatar, tanto que jogou o segundo jogo com ressaca do primeiro. O que achei estranho foi a final ser em um domingo, sendo que normalmente os jogos da Copa do Brasil são as quartas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mauro Galvão com 60 anos é melhor do que 99% dos zagueiros brasileiros dessa década. O cara tinha o atalho, o cara tinha classe, tinha a qualidade de um meio campista jogando na zaga, um dos maiores zagueiros que eu vi jogando. E o Anderson Polga eu nem comento, jogou simplesmente demais nessa época, não por nada que foi pra Copa do Mundo. Já o Marinho era o diferente desse time, não tinha nada, era só o cara pra ser a parede lá atrás (e não é que funcionou? mas jogando ao lado desses dois até eu).

 

Luis Mário era refugo? oh, Paulo Nunes também. O que não muda o fato de aqui ele ter jogado MUITO. a velocidade desse cara era impressionante, ele e marcelinho (disparado o melhor jogador do Brasil naquela época) infernizavam a defesa que viesse pela frente, não tinha erro. Eduardo Costa é o mesmo caso do Anderson Polga, naquela época era um leão, canela e bola não passavam por ele, era um ou outro. E também outro que foi pra seleção.

 

Ah, agora tu quer falar do Zinho? hahah. Sem comentários, meio campista de pura técnica, visão impressionante, um dos jogadores mais inteligentes dentro do gramado, e nessa época ainda jogava tudo isso. E o Rubens Cardoso depois disso nem funcionou mesmo, mas aqui não tenho nada pra reclamar dele.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O time ficou abatido pq empatou o primeiro jogo de uma final fora de casa? ou otimista demais? ha, prefiro nem comentar então. essas desculpinhas são ridículas, tipica de corinthianos.

 

Tu acha o Ricardinho melhor que o Zinho? pois eu não. Pra mim tão no mesmo nível, são da mesma turma, praticamente impossível dizer quem é melhor. E eu acho o Tinga melhor que todos esses. E sem contar o Marcelinho, que o que jogou aquele ano foi fora do normal.

 

Mas a discussão perde o sentido no momento em que tu fala que uma defesa com Mauro Galvão e Anderson Polga não é boa. daí é bobagem continuar mesmo.
Tensor2009-10-17 10:08:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ai meu Deus. Tá difícil, Tensor. Cara, não que o empate fora de casa seja um resultado ruim, mas da forma que aconteceu, sim. Porra ganhando o jogo fora de casa por 2x0 e tomamos dois gols besta iguais aqueles, mata qualquer time vc não concorda?. Para vc ter noção de como o resultado seria bom, mesmo com aquele passeio que o Grêmio deu no Corinthians em Sampa, seriamos campeões.

Esse Anderson Polga não jogaria no meu time nem fudendo (gosto pessoal). O Mauro Galvão sim, mas que ele era veio, era e não tava na sua melhor forma.

 

Zinho era um bom meia, concordo. Tinga melhor que todos? Vc ta comparando com quem? Com o Marcelinho Carioca? Ai eu que digo que é bobagem continuar a discussão, mas se vc acha isso, tudo bem aceito sua opinião.

 

Agora não sei pq vc dá tanto chilique quando alguém discorda de você. Eu tenho uma opinião e você outra, td bem a vida segue, não precisa fica ficar nervosinha por causa disso, é cada uma viu. Sei lá, PARECE que vc tem problemas em aceitar as opiniões dos outros.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

só sei que se um time se abater em uma final de campeonato pq empatou fora de casa independente da situação, não merece ser campeão mesmo. isso é time de flor. e com 0x2 no olímpico e 1x3 no morumbi quem seria campeão?

 

aparentemente tenho tanta dificuldade em aceitar quanto tu. eu disse que o time do Grêmio era bem melhor, e tentei justificar o pq, tu acha que não, e tentou justificar o pq. Pensei que estava tudo normal. Mas se tu achou isso ofensivo, sinto muito, recomendo que se isole em uma bolha.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Melhor' date=' seu time era tão melhor que no Olímpico o jogo tava 2x0 e o golerão ajudou sim, aceitando dois frangassos. No jogo de São Paulo o Tite deu um nó tático no Luxa, isso é fato, e o time tava dormindo em campo, coisas do futebol. Agora merece ser campeão quem foi melhor e o Grêmio foi melhor que o Corinthians em Sampa, mas perdemos o campeonato no primeiro jogo, principalmente pelo fato que relatei acima. Então, para mim, o Timão perdeu para ele mesmo.

[/quote']

 

como eu já havia dito, isso são desculpas, tudo aí é contingência de jogo. eu poderia dizer que se não fosse o juizão e a incompetência dos atacantes do inter (veja só, é tão falha quanto um frango de goleiro que tu citaste, só pra ti enxergar melhor...) eles poderiam ter sido campeões esse ano em cima de vocês. já que é pra ficar no mundo das possiblidades... e se formos falar em vida real, cara, numa final tomar 3x1 em casa é sinal de MUITA inferioridade (só não vê quem não quer, ou torcedor que não sabe lidar com a derrota).

 

e só pra tua informação do que disse dos jogadores, o Eduardo Costa e o Zinho, pra ficar só em dois exemplos... o Costa na época do Grêmio era o melhor primeiro volante do Brasil, incluisve sendo convocado pra seleção mais tarde. e o Zinho era clamor nacional à época para intergrar a mesma, já que tua memória é curta.

 

isso pra não falar no Paraíba (que depois tbm foi convocado) que era o melhor jogador em atividade no Brasil naquela época, o Luís Mário que no Grêmio deu muito certo, independente de ser refugo (Jardel foi refugo do Vasco, Paulo Nunes do Flamengo...), Mauro Galvão era craque, e aí por diante...

 

mas não era mais time só pelas individualidades, essa equipe jogava demais como time, tinha uma mecânica de jogo única, tanto que virou referência em 3-5-2.

batgody2009-10-17 12:10:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"jogou o segundo jogo com ressaca do primeiro"

 

sim' date=' foi só o corinthians que entrou em campo no curto espaço de tempo, tanto é que vcs venceram por wo.

 

discutir futebol com corinthiano é triste.
[/quote']

 

Nem vem, Tensor. Tu é rei de te deixar levar pelo fanatismo no que tange ao futebol. Tu, nesse aspecto, é dos que menos pode apontar o dedo pros outros.

 

E houve sim um fator "já ganhou" por parte do Corinthians depois da primeira partida. Isso ajudou o Grêmio, sem dúvida, mas faz parte da preparação de uma equipe, e foi falha do Corinthians, que não respeitou o Grêmio. Dentro de campo, o Grêmio jogou bem melhor, deu um passeio e foi campeão.

 

Sobre qual elenco era melhor, se futebol fosse matemática, a gente decidia o campeonato jogando Elifoot. Eu acho que eram dois times muito bons, e venceu o que foi mais forte na hora da decisão.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ah, calma aí, podem me chamar de fanático e tudo mais, mas eu falo quando meu time é derrotado no campo, eu falo quando o grêmio é inferior a qualquer outro. Adoro aquele time do Grêmio de 2007, mas perdemos pq enfrentamos um time bem melhor (aliás, fantástico até). Canso de falar aqui que ano passado não coloco a culpa exclusivamente no Grêmio pela perda do título, ou no roth ou em quem seja, jogo todos os méritos pro time do São Paulo, que foi melhor, foi surreal, em conseguir aquela arrancada histórica depois da primeira rodada do segundo turno.

 

Eu posso ser tudo, mas quando meu time perde eu sei reconhecer a superioridade do adversário.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

ah' date=' calma aí, podem me chamar de fanático e tudo mais, mas eu falo quando meu time é derrotado no campo, eu falo quando o grêmio é inferior a qualquer outro. Adoro aquele time do Grêmio de 2007, mas perdemos pq enfrentamos um time bem melhor (aliás, fantástico até). Canso de falar aqui que ano passado não coloco a culpa exclusivamente no Grêmio pela perda do título, ou no roth ou em quem seja, jogo todos os méritos pro time do São Paulo, que foi melhor, foi surreal, em conseguir aquela arrancada histórica depois da primeira rodada do segundo turno.

 

Eu posso ser tudo, mas quando meu time perde eu sei reconhecer a superioridade do adversário.
[/quote']

 

Fanático!

 

Tu falou que podia. 01

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

só sei que se um time se abater em uma final de campeonato pq empatou fora de casa independente da situação' date=' não merece ser campeão mesmo. isso é time de flor. e com 0x2 no olímpico e 1x3 no morumbi quem seria campeão?

 

[/quote']

 

Nessa eu viajei 06

 

Mas o nada me tira da cabeça que se não tivessemos tomados aqueles gols a história seria diferente. Mas como o "se" não jogo vcs ganharam. Mas o time do Grêmio não era tão melhor assim do jeito que vcs falam, pelo menos para mim. Aliás eu acho que o Timão era melhor, mas...

 

Não falei que o Corinthians foi merecedor.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

como eu já havia dito' date=' isso são desculpas, tudo aí é contingência de jogo. eu poderia dizer que se não fosse o juizão e a incompetência dos atacantes do inter (veja só, é tão falha quanto um frango de goleiro que tu citaste, só pra ti enxergar melhor...) eles poderiam ter sido campeões esse ano em cima de vocês. já que é pra ficar no mundo das possiblidades... e se formos falar em vida real, cara, numa final tomar 3x1 em casa é sinal de MUITA inferioridade (só não vê quem não quer, ou torcedor que não sabe lidar com a derrota).

 

e só pra tua informação do que disse dos jogadores, o Eduardo Costa e o Zinho, pra ficar só em dois exemplos... o Costa na época do Grêmio era o melhor primeiro volante do Brasil, incluisve sendo convocado pra seleção mais tarde. e o Zinho era clamor nacional à época para intergrar a mesma, já que tua memória é curta.

 

isso pra não falar no Paraíba (que depois tbm foi convocado) que era o melhor jogador em atividade no Brasil naquela época, o Luís Mário que no Grêmio deu muito certo, independente de ser refugo (Jardel foi refugo do Vasco, Paulo Nunes do Flamengo...), Mauro Galvão era craque, e aí por diante...

 

mas não era mais time só pelas individualidades, essa equipe jogava demais como time, tinha uma mecânica de jogo única, tanto que virou referência em 3-5-2.

[/quote'] Mas vcs falam como se o Grêmio era muito mais time que o Corinthians e isso não é verdade. Corinthians tinha um lado esquerdo muito bom com Kleber (na sua melhor fase) e Ricardinho. Tinha Marcelinho que dispensa comentários. Uma zaga forte com João Carlos (que não rendeu o esperando) e o Scheidt que veio como estrela do time de vocês. Ewerthon estava numa acenção mostra, tanto que anos depois ajudou o Borussia a ser campeão Alemão. André Luis um achado do Luxa de volante matava a pau. Rogério sempre um jogador regular. Muller que mesmo com uma idade avançada ainda fazia seu lances geniais, como no gol contra o  Grêmio. Então Bat a diferença não era tão grande assim como vcs estão salientando. Agora merecer ser campeão, isso o Grêmio fez.

 

Sobre a final desse ano, no que o juiz tem culpa?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ó aí, ó, tu fala do muller em tom positivo mesmo com a idade avançada, e usa esse fator pra desmercer dois jogadores do Grêmio, Mauro Galvão e Zinho, sendo que ambos estavam jogando um absurdo.

E o scheidt que tu falou, ele passou aqui no Grêmio mesmo, jogou um bolão, e por conhecer ambos, digo que o Anderson Polga é melhor que ele. Aliás, acho que qualquer gremista pensa o mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu não acho que o time do Grêmio era ruim só não acho ele melhor que o Corinthians. Eram dois bons times e venceu quem soube melhor aproveitar. No segundo jogo o Grêmio adiantou a marcação e deixou o Luxa perdido. pois ele esperava um time mais retrancada e não foi isso o que se viu. Além disso o time estava com a moral baixa pelo resultado no sul, pois estavam vencendo um jogo fora de casa por um resultado muito bom, seria uma vantagem incontestável.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

como eu já havia dito' date=' isso são desculpas, tudo aí é contingência de jogo. eu poderia dizer que se não fosse o juizão e a incompetência dos atacantes do inter (veja só, é tão falha quanto um frango de goleiro que tu citaste, só pra ti enxergar melhor...) eles poderiam ter sido campeões esse ano em cima de vocês. já que é pra ficar no mundo das possiblidades... e se formos falar em vida real, cara, numa final tomar 3x1 em casa é sinal de MUITA inferioridade (só não vê quem não quer, ou torcedor que não sabe lidar com a derrota).

 

e só pra tua informação do que disse dos jogadores, o Eduardo Costa e o Zinho, pra ficar só em dois exemplos... o Costa na época do Grêmio era o melhor primeiro volante do Brasil, incluisve sendo convocado pra seleção mais tarde. e o Zinho era clamor nacional à época para intergrar a mesma, já que tua memória é curta.

 

isso pra não falar no Paraíba (que depois tbm foi convocado) que era o melhor jogador em atividade no Brasil naquela época, o Luís Mário que no Grêmio deu muito certo, independente de ser refugo (Jardel foi refugo do Vasco, Paulo Nunes do Flamengo...), Mauro Galvão era craque, e aí por diante...

 

mas não era mais time só pelas individualidades, essa equipe jogava demais como time, tinha uma mecânica de jogo única, tanto que virou referência em 3-5-2.

[/quote'] Mas vcs falam como se o Grêmio era muito mais time que o Corinthians e isso não é verdade. Corinthians tinha um lado esquerdo muito bom com Kleber (na sua melhor fase) e Ricardinho. Tinha Marcelinho que dispensa comentários. Uma zaga forte com João Carlos (que não rendeu o esperando) e o Scheidt que veio como estrela do time de vocês. Ewerthon estava numa acenção mostra, tanto que anos depois ajudou o Borussia a ser campeão Alemão. André Luis um achado do Luxa de volante matava a pau. Rogério sempre um jogador regular. Muller que mesmo com uma idade avançada ainda fazia seu lances geniais, como no gol contra o  Grêmio. Então Bat a diferença não era tão grande assim como vcs estão salientando. Agora merecer ser campeão, isso o Grêmio fez.

 

Sobre a final desse ano, no que o juiz tem culpa?

 

eu não disse que o juiz teve culpa eu disse que "SE" (usando esse teu raciocíno de possibilidades - "se" o goleiro bla bla) ele não tivesse deixado o jogo seguir no gol do Ronaldo, a coisa poderia ser bem diferente. o que é uma bobagem, assim como acho bobogem falar que perderam um titulo por causa do goleiro e yada yada, ficou claro agora?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

eu não acho que o time do Grêmio era ruim só não acho ele melhor que o Corinthians. Eram dois bons times e venceu quem soube melhor aproveitar. No segundo jogo o Grêmio adiantou a marcação e deixou o Luxa perdido. pois ele esperava um time mais retrancada e não foi isso o que se viu. Além disso o time estava com a moral baixa pelo resultado no sul' date=' pois estavam vencendo um jogo fora de casa por um resultado muito bom, seria uma vantagem incontestável.

[/quote']

 

tá, o Grêmio não era melhor, foi campeão porque o Maurício ajudou, porque entraram sem motivação.

 

foi sorte.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

só sei que se um time se abater em uma final de campeonato pq empatou fora de casa independente da situação' date=' não merece ser campeão mesmo. isso é time de flor. e com 0x2 no olímpico e 1x3 no morumbi quem seria campeão?

 

[/quote']

 

Nessa eu viajei 06

 

Mas o nada me tira da cabeça que se não tivessemos tomados aqueles gols a história seria diferente. Mas como o "se" não jogo vcs ganharam. Mas o time do Grêmio não era tão melhor assim do jeito que vcs falam, pelo menos para mim. Aliás eu acho que o Timão era melhor, mas...

 

Não falei que o Corinthians foi merecedor.

 

ah, depois de ler essa parte destacada, não discuto mais sobre isso.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

eu não disse que o juiz teve culpa eu disse que "SE" (usando esse teu raciocíno de possibilidades - "se" o goleiro bla bla) ele não tivesse deixado o jogo seguir no gol do Ronaldo' date=' a coisa poderia ser bem diferente. o que é uma bobagem, assim como acho bobogem falar que perderam um titulo por causa do goleiro e yada yada, ficou claro agora?

[/quote']

 

Desculpe meu caro, mas quando você diz " se não fosse o juizão " dá a entender outra coisa. Você foi subjetivo, sendo assim podendo gerar opiniões diferentes.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

só sei que se um time se abater em uma final de campeonato pq empatou fora de casa independente da situação' date=' não merece ser campeão mesmo. isso é time de flor. e com 0x2 no olímpico e 1x3 no morumbi quem seria campeão?

 

[/quote']

 

Nessa eu viajei 06

 

Mas o nada me tira da cabeça que se não tivessemos tomados aqueles gols a história seria diferente. Mas como o "se" não jogo vcs ganharam. Mas o time do Grêmio não era tão melhor assim do jeito que vcs falam, pelo menos para mim. Aliás eu acho que o Timão era melhor, mas...

 

Não falei que o Corinthians foi merecedor.

 

ah, depois de ler essa parte destacada, não discuto mais sobre isso.

 

Vai se fuder, Bat 060606

 

Eu sei que você, sendo um cara inteligente, entendeu a frase.

 

É so tirar o "o". Vocês pegam no pé de coisas tão besta 06

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

eu não disse que o juiz teve culpa eu disse que "SE" (usando esse teu raciocíno de possibilidades - "se" o goleiro bla bla) ele não tivesse deixado o jogo seguir no gol do Ronaldo' date=' a coisa poderia ser bem diferente. o que é uma bobagem, assim como acho bobagem falar que perderam um titulo por causa do goleiro e yada yada, ficou claro agora?

[/quote']

 

Desculpe meu caro, mas quando você diz " se não fosse o juizão " dá a entender outra coisa. Você foi subjetivo, sendo assim podendo gerar opiniões diferentes.

 

poderia dar a entender caso eu não tivesse explicado depois.

batgody2009-10-18 13:15:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

só sei que se um time se abater em uma final de campeonato pq empatou fora de casa independente da situação' date=' não merece ser campeão mesmo. isso é time de flor. e com 0x2 no olímpico e 1x3 no morumbi quem seria campeão?

 

[/quote']

 

Nessa eu viajei 06

 

Mas o nada me tira da cabeça que se não tivessemos tomados aqueles gols a história seria diferente. Mas como o "se" não jogo vcs ganharam. Mas o time do Grêmio não era tão melhor assim do jeito que vcs falam, pelo menos para mim. Aliás eu acho que o Timão era melhor, mas...

 

Não falei que o Corinthians foi merecedor.

 

ah, depois de ler essa parte destacada, não discuto mais sobre isso.

 

Vai se fuder, Bat 060606

 

Eu sei que você, sendo um cara inteligente, entendeu a frase.

 

É so tirar o "o". Vocês pegam no pé de coisas tão besta 06

 

 

 

eu nem reparei no "o".

 

-

 

táva demorando pra baixar o nível...

batgody2009-10-18 13:23:39

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...