Jump to content
Forum Cinema em Cena

Política/Eleições 2010


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

A maneira como o Nostromo falou (e vc agora) dá a impressão que as pessoas são ignorantes e estão à margem porque querem. Que fálacia.

Ou você acha que o cara vende bala no farol pq ele gosta e acha cool e bacana?06 Cada uma viu...
 

 

Não foi o que eu disse. Você é que entendeu assim. Aparentemente houve uma falha de comunicação.

 

Mas já que você tocou nesse ponto... Não é segredo nenhum que há muita gente que prefere ser mendigo, explorar crianças de rua ou viver de ajuda do governo do que trabalhar.

 

E há uma parcela ainda maior que não quer estudar. Muita gente pensa como certos usuários daqui: "dinheiro é o que interessa". O máximo que eles querem é fazer um curso técnico, isso quando ainda querem estudar um pouco, no qual eles são adestrados para realizar tarefas típicas de pobre (ainda espero um dia ver um curso técnico de executivo ou de diplomata no CEFET 06) e viver uma vida de subserviência. Mas se a cerveja e a churrascada do fim de semana está garantida, está tudo bem. Para que estudar e ampliar os horizontes? Isso é coisa de rico...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Ai é que tá' date=' essa visão já parte do pressuposto que a pessoa que está no poder é a mais forte. Mas como vemos diariamente em todos os espectros da humanidade, não existe o mais forte porque a humanidade não vive em uma corrida em que há um fim pra todos....

Já a idéia de que uma pessoa é mais forte do que outra é uma projeção distorcida, pois a força está na concepção que a pessoa cria, e não em todas as possibilidades, potencialidades, ... contidas no ser. A junção da razão e a escolha da razão, das pré-disposições naturais(facilidades para algum aspecto já contidas em seu nascimento) e das disposições desenvolvidas ou melhoradas(caso de ser habilidades pé-dispostas) são infinitas e podem alcançar infinitos caminhos, meios, possibilidades e potencialidades. Elaborar uma sociedade com base em uma hierarquização linearizada e, principalmente, rígida, inflexivel, é um CRIME contra a humanidade em cada um, pois MATA todas as N potencialidades que viriam ocorrer se a base da sociedade fosse mais ampla.

Uma sociedade que precisa ter um resultado ou uns resultados para obter uma posição hierárquica é cortar as próprias asas da sociedade, e é esse o grande mal da visão da Scarlet, forçar uma obtenção de recursos com base em uma linhagem de metodologia de vida para algum objetivo comum e de interesse minoritário. E esse é outro problema, a sociedade caminha no rumo que uma parte dela deseja, a outra parte sempre está seguindo o que lhe é dito. E isso gera problemas até pra a visão capitalista do resultado pelas qualidades do investimento de cada cidadão, é uma incoerencia, pois para uma grande parcela da massa que está a margem do processo de fazer sociedade, de dirigir a sociedade, não há elementos que possam dar qualidades ao seu investimento, e muito pior, não há elementos para que ele veja alternativas e que viriam a ser novos investimentos.

Basicamente o que muitos neoliberais fatalistas defentem se sustenta em uma metodologia de obtenção pelo esforço investido, mas essa metodologia é imposta e determinada, e, para países com grandes diferenças entre as classes, os esforços não são os mesmos e não podem ser tão eficazes nas classes mais baixas. Um pedreiro não tem o mesmo poder de investimento que tem um filho de empresário. 

Enquanto a população não estiver inserida na construção do país, e sim seguir apenas colhendo o que uma minoria determina, a população será ainda um gado e terá sua vida determinada pelas leis impostas e necessidades o empurrando a uma condição de máquina: desempenho x resultado = bem-estar(valor) social, só que com seus limites.
[/quote']

 

Vamos por parágrafos Gustavo.

 

1 - Mas quem está no poder é mais forte, seja de uma forma adquirida ou não. O capitalismo mostra isto. Exemplifico mostrando uma vaga para emprego. Quem a adquiri é o mais preparado. Quem consegue um cargo de chefia geralmente é o mais preparado. A humanidade não foi preparada para uma corrida e é por isto que eu não gosto deste sistema. As oportunidades não são iguais. Estas são as regras e temos que nos acostumar.

2 - Eu acredito que todos possuem suas virtudes e habilidades. Mas o problema é que o sistema que proporciona mais vantagens a uma parcela nunca será bom. Se Adam Smith vivesse hoje, provavelmente ele ficaria louco, pois o que tanto defendeu e escreveu está sendo utilizado de uma forma completamente equivocada, e olha que meu trabalho é defender o capital de uma empresa. (Como disse anteriormente, as regras são estas e temos, se quisermos nosso espaço, nos acostumar com isto).

3 - Creio que concordamos? (nos outros também?) Qualquer sistema tende ao fracasso pois nós humanos somos muito falhos, e vamos sempre usá-los de forma errada.

4 - Sempre penso na teoria do pão e circo. Pense numa família que não tem o que comer. Se qualquer candidato oferecer uma cesta básica, eles irão aceitar e votar nele, pois em primeiro lugar sempre estarão as necessidades fisiológicas. Desta forma, nunca estarão inseridos na construção do país.

5 - Voltando ao caso do pedreiro. O poder de investimento do pedreiro é o mesmo, ou até mesmo maior, que o do filho do empresário, desde que ele possa contar com alguém que o assessore, pois seu trabalho e preparação não compreendem o investimento como forma de obter dinheiro. Ele trabalha para ganhar dinheiro, e no sistema capitalista, o capital gera mais dinheiro.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A questão não é querer. A questão é poder.

Ou pra concluir um curso de medicina e se tornar doutor basta querer? Pô' date=' que legal que fosse assim hein...  Agora sou eu que te pergunto: em que mundo vc está??

 

A maneira como o Nostromo falou (e vc agora) dá a impressão que as pessoas são ignorantes e estão à margem porque querem. Que fálacia.

Ou você acha que o cara vende bala no farol pq ele gosta e acha cool e bacana?06 Cada uma viu...

 

E vcs falam em tanto reinvidicar e bla bla bla, como se bastasse alguem juntar um grupinho na  porta da prefeitura, desse uns gritos e tudo seria resolvido. Novamente te pergunto: Em que mundo vc vive? Quem está e detém o poder, quer se perpetuar no poder. E quem tem seu bom padrão de vida, quer mantê-lo a todo custo. FATO. Só o caos muda alguma coisa. Ou vc acha que na revolução industrial os empregadores ficaram com consciencia pesada e resolveram diminuir a carga horária de trabalho dos operários? Ah ta...

 

Tão parecendo aqueles intelectuais num resort 6 estrelas tomando vinho francês safra 1800ebolinha, comendo chocolate suíco e falando sobre miséria.06

 
[/quote']

 

Veja por outro lado, a questão não é apenas querer ou poder, mas sim, poder, querer e perseverar muito. Quando falo de poder é ter recursos, condições e habilidades. Querer é ter disciplina e força de vontade. Perseverar é nunca desistir.

Somente somando estes pontos se atingirá o objetivo, e se for ser médico, com certeza será.

Não concordo quando você comenta que a reinvindicar não adianta. Se você vivesse na época das diretas já, pensaria diferente. Agora se viveu na época do COLLOR e suas caras pintadas (grande GLOBO) tem todo o direito.

Somente a revolução é capaz de mudar as estruturas, nem que seja a educacional, mas o CAOS com certeza não.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

A maneira como o Nostromo falou (e vc agora) dá a impressão que as pessoas são ignorantes e estão à margem porque querem. Que fálacia.

Ou você acha que o cara vende bala no farol pq ele gosta e acha cool e bacana?06 Cada uma viu...
 

 

Não foi o que eu disse. Você é que entendeu assim. Aparentemente houve uma falha de comunicação.

 

Mas já que você tocou nesse ponto... Não é segredo nenhum que há muita gente que prefere ser mendigo' date=' explorar crianças de rua ou viver de ajuda do governo do que trabalhar.

 

E há uma parcela ainda maior que não quer estudar. Muita gente pensa como certos usuários daqui: "dinheiro é o que interessa". O máximo que eles querem é fazer um curso técnico, isso quando ainda querem estudar um pouco, no qual eles são adestrados para realizar tarefas típicas de pobre (ainda espero um dia ver um curso técnico de executivo ou de diplomata no CEFET 06) e viver uma vida de subserviência. Mas se a cerveja e a churrascada do fim de semana está garantida, está tudo bem. Para que estudar e ampliar os horizontes? Isso é coisa de rico...

[/quote']

 

Vários tópicos aqui pra debater dentro do mesmo tópico, e to saindo p trabalhar, sem tempo de ir mais adiante, mas queria deixar registrado que achei completamente equivocada e preconeituosa sua opinião sobre cursos técnicos. É só por aqui que se tem essa visão(míope na minha opinião) de que só há salvação na Universidade. Nos EUA por exemplo os cursos técnicos são muito valorizados, se o cara for realmente bom ganha uma grana boa e não apenas sobrevive... Aqui não compreendo pq são tão desvalorizados... Em tempo; antes de receber alguma acusação por fazer essa defesa; eu tenho curso superior...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Veja por outro lado' date=' a questão não é apenas querer ou poder, mas sim, poder, querer e perseverar muito. Quando falo de poder é ter recursos, condições e habilidades. Querer é ter disciplina e força de vontade. Perseverar é nunca desistir.

Somente somando estes pontos se atingirá o objetivo, e se for ser médico, com certeza será.

Não concordo quando você comenta que a reinvindicar não adianta. Se você vivesse na época das diretas já, pensaria diferente. Agora se viveu na época do COLLOR e suas caras pintadas (grande GLOBO) tem todo o direito.

Somente a revolução é capaz de mudar as estruturas, nem que seja a educacional, mas o CAOS com certeza não.
[/quote']

 

Primeiro que o caso do cara que precisa terminar o curso de medicina é um caso atípico e não responde pela maioria das pessoas deste país que se aventuram num curso superior. A mensalidade de um curso de medicina não sai por menos de R$ 2.000,00, então quem entra nisso, já sabe o que vai encarar.

 

Segundo que eu vivi ambas as épocas que você citou, embora tenha vivido passivamente a primeira e ativamente a segunda. E em ambos os casos temos uma reinvindicação RELEVANTE de direitos. E acabou por aí, né? Quantos foram as ruas quando das presepadas do PSDB? Quantos foram às ruas quando começaram a surgir os escândalos do governo do PT? Sabe o que essas pessoas fazem hoje? Emporcalham a internet com choradeira e chilique que não resolve nada em blogs e fórums de discussão como esse e/ou entopem o Judiciário com ações contra empresas de telefonia reclamando que suas contas estão vindo altas demais. Isto é o MÁXIMO de reinvindicação de direito a que o brasileiro médio se submete hoje.
Dook2010-09-15 10:31:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vários tópicos aqui pra debater dentro do mesmo tópico' date=' e to saindo p trabalhar, sem tempo de ir mais adiante, mas queria deixar registrado que achei completamente equivocada e preconeituosa sua opinião sobre cursos técnicos. É só por aqui que se tem essa visão(míope na minha opinião) de que só há salvação na Universidade. Nos EUA por exemplo os cursos técnicos são muito valorizados, se o cara for realmente bom ganha uma grana boa e não apenas sobrevive... Aqui não compreendo pq são tão desvalorizados... Em tempo; antes de receber alguma acusação por fazer essa defesa; eu tenho curso superior...

[/quote']

 

Cursos técnicos também são valorizados aqui no Brasil. E por aqui também um bom técnico pode ganhar bem.

 

Mas e daí? Eu não falo de dinheiro. A questão para mim não é essa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nostromo é um bitolado ET tirado a intelectual que caiu aqui na Terra, esse mundinho capitalista que ele não entende ou finge não entender . E em vez dele repetir o famoso "ET, phone home...", ele diz o mantra "eu não falo de dinheiro..." 06

 

A questão pra ele se resume a ter curso superior ou não. E depois vem falar de subservviência, depois fala que a questão não é dinheiro. Que show de contradições hein.

 

Ora, manda QUEM TEM GRANA (foda-se como a pessoa conseguiu isso). Se vc acha que não, então realmente vc é de outro mundo e caiu de gaiato aqui na Terra.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vários tópicos aqui pra debater dentro do mesmo tópico' date=' e to saindo p trabalhar, sem tempo de ir mais adiante, mas queria deixar registrado que achei completamente equivocada e preconeituosa sua opinião sobre cursos técnicos. É só por aqui que se tem essa visão(míope na minha opinião) de que só há salvação na Universidade. Nos EUA por exemplo os cursos técnicos são muito valorizados, se o cara for realmente bom ganha uma grana boa e não apenas sobrevive... Aqui não compreendo pq são tão desvalorizados... Em tempo; antes de receber alguma acusação por fazer essa defesa; eu tenho curso superior...

[/quote']

 

Cursos técnicos também são valorizados aqui no Brasil. E por aqui também um bom técnico pode ganhar bem.

 

Mas e daí? Eu não falo de dinheiro. A questão para mim não é essa.

 

Esse é o resultado de uma visão tecnicista do mundo, resumir-se a uma perspectiva numérica, seja economica, seja curricular.

 

 

 

 

Vamos por parágrafos Gustavo.

 

1 - Mas quem está no poder é mais forte' date=' seja de uma forma

adquirida ou não. O capitalismo mostra isto. Exemplifico mostrando uma

vaga para emprego. Quem a adquiri é o mais preparado. Quem consegue um

cargo de chefia geralmente é o mais preparado. A humanidade não foi

preparada para uma corrida e é por isto que eu não gosto deste sistema.

As oportunidades não são iguais. Estas são as regras e temos que nos

acostumar.

2 - Eu acredito que todos possuem suas virtudes e habilidades. Mas

o problema é que o sistema que proporciona mais vantagens a uma parcela

nunca será bom. Se Adam Smith vivesse hoje, provavelmente ele ficaria

louco, pois o que tanto defendeu e escreveu está sendo utilizado de uma

forma completamente equivocada, e olha que meu trabalho é defender o

capital de uma empresa. (Como disse anteriormente, as regras são estas

e temos, se quisermos nosso espaço, nos acostumar com isto).

3 - Creio que concordamos? (nos outros também?) Qualquer sistema

tende ao fracasso pois nós humanos somos muito falhos, e vamos sempre

usá-los de forma errada.

4 - Sempre penso na teoria do pão e circo. Pense numa família que

não tem o que comer. Se qualquer candidato oferecer uma cesta básica,

eles irão aceitar e votar nele, pois em primeiro lugar sempre estarão

as necessidades fisiológicas. Desta forma, nunca estarão inseridos na

construção do país.

5 - Voltando ao caso do pedreiro. O poder de investimento do

pedreiro é o mesmo, ou até mesmo maior, que o do filho do empresário,

desde que ele possa contar com alguém que o assessore, pois seu

trabalho e preparação não compreendem o investimento como forma de

obter dinheiro. Ele trabalha para ganhar dinheiro, e no sistema

capitalista, o capital gera mais dinheiro.

 

 
[/quote']

 E mais, o capitalismo não é nada quem são alguma coisa são os capitalistas... quem faz capitalismo são os capitalistas, o sistema é o meio de organizar a sociedade, quem as utiliza somos nós mesmos.

 

O problema é dar poder(e consequentemente tirar poder) de quem respondem aos estimulos esperados, dizer que quem adquiri é o mais preparado é um equivoco que a sociedade comete. Não é o mais preparado, e sim está sendo o mais preparado segundo para a função que é pedida, segundo a quem faz a oferta. Aqui há uma necessária qualidade que o dono da oferta impõe e os candidatos tem que ter ou adquirir. Mas isso não é problema, o problema é você, eu, nós, vós, eles, falarmos que os que tinham a habilidade que satisfez o dono da oferta é mais forte do que quem não conseguiu. Ora, essa visão põe no limbo toda e qualquer outra qualidade e valor que o SER humano tem, ele passa a ser um executador, e quem não for capaz de executar direito o que se pede, não é bom, não é forte, e nessa visão perde-se milhões de potencialidades nos outros candidatos que não conseguiram a vaga e MESMO no candidato que se focou na habilidade necessária para adquirir a vaga. E isso muito é culpa da educação precária e estática que tivemos e estamos tendo até hoje, e isso reflete diretamente no que o Dook falou, na falta de manifestação, nas eleições caricaturais...

 

Uma visão puramente economista da sociedade, a população deixa de ter valor no SER que é, para ter valor naquilo que se espera que ele tenha pra dar, isso é reduzir muito o ser humano.

 

É só ver uma partida de Futebol, onde o time mais forte enfrenta o time mais fraco, ou uma luta de boxe em que um lutador mais forte enfrenta um lutador mais fraco,  por mais capaz que seja um e menos capaz o outro, a vitória não é certa, pois as possibilidades de ações mediadas pelas decisões de cada oponente junto com emoções disposições diárias... formam um horizonte que dá caminhos para que mesmo os mais "fracos" consiga utilizar uma estratégia para enfraquecer o mais forte, seja no campo psicologico, no campo fisico, ou no fisiológico...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Nostromo é um bitolado ET tirado a

intelectual que caiu aqui na Terra' date=' esse mundinho capitalista que ele

não entende ou finge não entender . E em vez dele repetir o famoso

"ET, phone home...", ele diz o mantra "eu não falo de dinheiro..." 06

 

A questão pra ele se resume a ter curso

superior ou não. E depois vem falar de subservviência, depois fala que

a questão não é dinheiro. Que show de contradições hein.

 

 

 

Ora, manda QUEM TEM GRANA (foda-se como

a pessoa conseguiu isso). Se vc acha que não, então realmente vc é de

outro mundo e caiu de gaiato aqui na Terra.

[/quote']

Faço minhas as palavras do Dook, porque eu sou muito "bitolado" para redigir minha própria resposta para você, Sall:

 

 

 

"Isso é TODA a sua contra-argumentação aos pontos levantados?

 

 

Boy, vc não presta nem pra ser um péssimo usuário. 06"
Nostromo2010-09-15 14:44:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Sall' date=' a questão que o Dook propôs não foi de que basta querer e sim saber se a base da população quer de fato lutar para "melhorar de vida" (no conceito que está sendo proposto nessa discussão paralela de vocês). É aquela velha história de que emprego todo mundo quer, mas trabalho...

Pega esse cara que vende bala no sinal (farol não, meu!!!) e tenta levar ele para escola ou para trabalhar à vera ganhando mais. Muitas vezes não dá. Já tive uma doméstica assim, cansou de ficar com dor porque não queria ir ao médico (tinha preguiça), e os serviços da cidade não eram tão ruins como a gente sempre pensa. Claro que isso não é exceção, há outras bem espertas que sabem o que querem e aproveitam as oportunidades (também tive outra assim: após a mudança de um dos vizinhos, pediu para ele fazer propaganda dela antes de sair ali no prédio).

É a mesma coisa nos colégios/universidades, tem muita gente que está lá e não aproveita (inclusive gente "que teve de lutar" e todo o blá-blá-blá, também tem de acabar com o preconceito contra ricos/classe média, não só eles que não querem nada muitas das vezes). Por mais que se fale das más influências e tal, não é justifica. 

[/quote']

 

Seu discurso é até bonitinho mas vamos pro lado prático:

Tenho uma amiga professora de Educação Física, formada e tal, dá aulas de natação, hidroginástica além de musculação. Ela tava procurando um 2º emprego, não teve "preguiça" como citado e foi a uma entrevista numa academia de um bairro nobre daqui. Ela me contou que assim que pisou os pés lá, até a RECEPCIONISTA a olhou da cabeça aos pés como que dizendo "o que essa mulher tá fazendo aqui?". Isso a recepcionista...

 

Segundo ela, o responsável pela entrevista só fez umas duas perguntas bobas apenas para constar que a atendeu. O detalhe é que mesmo bonita e bem vestida ela é negra.

 

Será que ela não queria trabalhar como vc e outros afirmam?

Qualificação ela tinha, e de sobra, para a vaga. Mas isso não é problema, acontece. 

 

O problema é acontecer rotineiramente e o "engraçado" que esse mesmo entrevistador ou dono de algum estabelecimento é o mesmo que entra num fórum e fala que "as pessoas não querem trabalhar, só querem saber se a cachaçada de sábado tá garantida..."

 

 

Se ela tivesse PODER ECONÔMICO, provavelmente o pai daria uma bela academia de presenta de formatura pra ela. "Tome aqui minha filha".

 

Realmente, a questão nao é dinheiro né Nostromo... ficar no discursinho hipócrita é mais fácil.

 

 
Sall2010-09-15 15:26:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não entendi bem... O que o tal do Plínio andou fazendo?

 

 

 

http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/jsp/abrirTelaDetalheCandidato.action?sqCand=280000000019&sgUe=BR

 

 

 

Ainda não decidi em quem eu vou votar' date=' mas o pessoal da Veja e da IstoÉ já decidiram faz horas o voto deles. Minha namorada assina IstoÉ e no meu local de trabalho tem assinatura da Veja, de modo q tenho lido as duas... Chega a ser constrangedor... A Veja desesperada atacando Dilma e o PT de todas as formas e exaltando no Serra na medida do possível... E a IstoÉ babando o ovo da Dilma e dando pau no PSDB. Não é proibido uma publicação ter posição política, mas se querem ter que assumam e parem de fingir que são publicações neutras q apenas apresentam os fatos... Ridículo...

 

[/quote']

 

 

 

O legal é a VEJA - leio toda semana, é bom "ouvir o outro lado" - espernear pela liberdade de imprensa e por respeito de Lula às pessoas e à imprensa, quando eles ignoram todos os outros candidatos que não os três primeiros e fazem galhofa de tantos políticos. É óbvio que as publicações terão posições políticas, mas ser falsa virgem que é muita cara-de-pau, hehe.ltrhpsm2010-09-15 20:14:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Em tempo' date=' acho que fecharemos com: B) SP - Alckmin; Marta e Netinho. [/quote']

 

Lamentável esse quadro... Picolé de chuchu, feminista arrogante e agressor de mulheres.

 

 

 

Também não gosto de nenhum dos três, mas torço para que o Netinho ao menos não prejudique. Até porque antes a outra opção era o Quércia, em terceiro vem o Aloysio, com o Tuma em quarto, correto? Em quem você pretende votar, Dook?

 

 

 

Dizer isso é dizer que o Ser Humano só tem posse naquilo que a sociedade reconhece como posse' date=' pois todos os seres humanos possuem alguma natureza valiosa, seja pra ele seja pra qualquer, mas só os que a sociedade reconhecem é que se tornam respeitados e postos na condição humana.[/quote']

 

 

 

Discordo. Dizer isso significa que a sociedade à sua volta tem seus valores construídos para julgar como posse e se você aceita a influência da sociedade terá de buscar essas posses (claro que para uns é mais fácil, outros mais difícil etc). Mas o seu discurso de: "ah, quero ficar em casa, tenho o direito e ninguém me dá" está meio exagerado, não? Só não dá para você querer ficar em casa com energia, comida, Internet... Alguém TERIA - mesmo que não quisesse - fazer esses serviços chegar a você. E se ninguém quisesse? Para satisfazer o direito de todo mundo ficar em casa, eu perderia o meu direito de ter Internet? Se você não gosta dos valores da sociedade, procure melhorá-los e discuti-los (valorizando a tal "formação nobre do intelecto humano") de forma a viver em sociedade, mas se quer algo regido pela sua exclusiva vontade; nunca conseguirá. Tenta ir para uma ilha ou ser uma.

 

 

 

Ah, sugiro ouvir Noel Rosa (principalmente "João Ninguém"), que sabia que a sociedade não gostava dele, tinha a liberdade de criticar, ligou o foda-se, foi viver por aí, "feliz", cantando e bebendo, e ainda assim é muito bem reconhecido e hoje tem grande status na música do Brasil.

 

 

 

Mas se a cerveja e a churrascada do fim de semana está garantida' date=' está tudo bem. Para que estudar e ampliar os horizontes? Isso é coisa de rico...[/quote']

 

 

 

Eu estou com povo. Deixa os caras serem felizes, mermão, mesmo sendo "enganados" e blá-blá-blá. Viva a simplicidade. Como diria Ferris Bueller, depois a vida passou e a gente não curtiu. Se tem gente que quer assim, maravilha.

 

 

 

Vários tópicos aqui pra debater dentro do mesmo tópico' date=' e to saindo p trabalhar, sem tempo de ir mais adiante, mas queria deixar registrado que achei completamente equivocada e preconeituosa sua opinião sobre cursos técnicos. É só por aqui que se tem essa visão(míope na minha opinião) de que só há salvação na Universidade. Nos EUA por exemplo os cursos técnicos são muito valorizados, se o cara for realmente bom ganha uma grana boa e não apenas sobrevive... Aqui não compreendo pq são tão desvalorizados... Em tempo; antes de receber alguma acusação por fazer essa defesa; eu tenho curso superior...[/quote']

 

 

 

Bem lembrado, High. Faço universidade, mas fiz questão de buscar curso técnico e pretendo em breve começar a trabalhar na área. Como diz o nome, o objetivo do técnico é capacitar PROFISSIONALMENTE a pessoa. Não há truque nenhum. E que bom que nós temos essa oportunidade. Ah, é para servir aos malvados empresários em obras que desviam em dinheiro público etc etc. Ok, um dia a gente chega à perfeição - e o mundo acaba (ou é o contrário?).

 

 

 

Já que falam tanto em dinheiro/felicidade: a maioria dos colegas falou que optava por não mais estudar e preferia trabalhar, tendo começado logo nas empresas e gostando bastante mesmo com dupla-jornada à época. E dá para ganhar até uns R$ 10.000 sendo bom. Tinham outra opção, sim, pois podiam tentar formação maior - engenharia local teve vagas sobrando pelo ENEM.

 

 

 

Também há de se pensar que nem todo mundo nasce com as mesmas aptidões e talvez não devesse investir na universidade tanto. E, sinceramente, acho muito melhor ser técnico em macarronada do que graduado em tantas áreas e cursos que inventam.ltrhpsm2010-09-15 20:39:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Seu discurso é até bonitinho mas vamos pro lado prático:

 

Tenho uma amiga professora de Educação Física' date=' formada e tal, dá aulas de natação, hidroginástica além de musculação. Ela tava procurando um 2º emprego, não teve "preguiça" como citado e foi a uma entrevista numa academia de um bairro nobre daqui. Ela me contou que assim que pisou os pés lá, até a RECEPCIONISTA a olhou da cabeça aos pés como que dizendo "o que essa mulher tá fazendo aqui?". Isso a recepcionista...

 

 

 

Segundo ela, o responsável pela entrevista só fez umas duas perguntas bobas apenas para constar que a atendeu. O detalhe é que mesmo bonita e bem vestida ela é negra.

 

 

 

Será que ela não queria trabalhar como vc e outros afirmam?

 

Qualificação ela tinha, e de sobra, para a vaga. Mas isso não é problema, acontece.

 

 

 

O problema é acontecer rotineiramente e o "engraçado" que esse mesmo entrevistador ou dono de algum estabelecimento é o mesmo que entra num fórum e fala que "as pessoas não querem trabalhar, só querem saber se a cachaçada de sábado tá garantida..."

 

 

 

 

 

Se ela tivesse PODER ECONÔMICO, provavelmente o pai daria uma bela academia de presenta de formatura pra ela. "Tome aqui minha filha".[/quote']

 

 

 

1) Eu apenas traduzi a visão do Dook para quem não tinha entendido (não sei se foi você ou o Gustavo), nunca disse que concordava integralmente com ela, mas citei exemplos em que vi isso ocorrer.

 

 

 

2) É ÓBVIO E ULULANTE que não basta querer, feliz ou infelizmente. E cada um terá suas vantagens e desvantagens no esquema que a atual sociedade proporciona. Em nenhum momento eu ou o Dook dissemos isso.

 

 

 

3) E sim, cada lugar terá suas regras a gerência de uma empresa, apesar de a legislação ter melhorado no último século. Como você mesmo diz, parece que caiu agora na Terra.

 

 

 

E já que vc afirma que a questão não é financeira' date=' então doe seu ap e seus bens aos pobres e seja feliz...[/quote']

 

 

 

Temos aí outra brilhante argumentação original dada a qualquer um que evite/questione o dinheiro (seja de esquerda ou não). Mas, ao contrário de você, vou aproveitar o gancho para elucidar essa questão sob minha visão: ser contra algo não signfica abdicar de tudo e fazer uma revolução pessoal; apenas ser coerente à sua linha de pensamento de um modo razoável, que dê para você estar inserido na sociedade (por isso sacaneio o socialista Plínio que diz haver um muro que separa ele e os camponeses dos três líderes nas pesquisas, mas declarou ao TSE bens de R$ 2mi).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Algumas pessoas são ignorantes e estão à margem porque querem. E esse sistema de botar a grana no bolso dos pobres sem conscientizá-los a aperfeiçoarem-se, a evoluírem como pessoas e cidadãos fomenta exatamente esse tipo de comportamento que eu estou levantando.

 

 

 

Viu, Dani? A gente nem discorda tanto assim, neném 08.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Algumas pessoas são ignorantes e estão à margem porque querem. E esse sistema de botar a grana no bolso dos pobres sem conscientizá-los a aperfeiçoarem-se' date=' a evoluírem como pessoas e cidadãos fomenta exatamente esse tipo de comportamento que eu estou levantando.

Viu, Dani? A gente nem discorda tanto assim, neném 08.gif [/quote']

Nesse ponto, acho que eu, você o Nostromo podemos dar as mãos, at last...

 

06

 

Enquanto isso, o Sall esperneia...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Em tempo' date=' acho que fecharemos com: B) SP - Alckmin; Marta e Netinho. [/quote']
Lamentável esse quadro... Picolé de chuchu, feminista arrogante e agressor de mulheres.


Também não gosto de nenhum dos três, mas torço para que o Netinho ao menos não prejudique. Até porque antes a outra opção era o Quércia, em terceiro vem o Aloysio, com o Tuma em quarto, correto? Em quem você pretende votar, Dook?

 

O Netinho já está em uma posição moralmente repreensível pra mim. Posa de crente diante da telinha do plim-plim, mas em casa bate na esposa. Isso é inadmissível pra mim.

 

Resumo da ópera: pra SENADO, tá díficil... Aliás, só tenho candidato a presidente e deputado federal, por ora.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primeiro que o caso do cara que precisa terminar o curso de medicina é um caso atípico e não responde pela maioria das pessoas deste país que se aventuram num curso superior. A mensalidade de um curso de medicina não sai por menos de R$ 2.000' date=00, então quem entra nisso, já sabe o que vai encarar.

 

Segundo que eu vivi ambas as épocas que você citou, embora tenha vivido passivamente a primeira e ativamente a segunda. E em ambos os casos temos uma reinvindicação RELEVANTE de direitos. E acabou por aí, né? Quantos foram as ruas quando das presepadas do PSDB? Quantos foram às ruas quando começaram a surgir os escândalos do governo do PT? Sabe o que essas pessoas fazem hoje? Emporcalham a internet com choradeira e chilique que não resolve nada em blogs e fórums de discussão como esse e/ou entopem o Judiciário com ações contra empresas de telefonia reclamando que suas contas estão vindo altas demais. Isto é o MÁXIMO de reinvindicação de direito a que o brasileiro médio se submete hoje.
[/quote]

 

Mas Dook, existem as universidades não pagas. Sinceramente, acredito que existem possibilidades, não para todos, mas para aqueles que quiserem, puderem e perseverarem.

Sobre os caras pintadas, creio que foram muito manipulados e por este motivo não boto muita fé. Imagine comigo se a GLOBO tivesse comprado a idéia de derrubar o FHC, com certeza os caras pintadas iriam aparecer na rua novamente. No caso do PT, se não fosse o acordo DIRCEUxBNDESxGLOBO, também apareceriam. Esta geração atual de jovens só quer saber de facilidades ou agir na surdina dos outros. Tenho 140 pessoas que trabalham subordinadas a mim e o que mais escuto é choradeira. Sinceramente, quem me procura com argumentações e idéias para crescer como profissional, faço questão de ajudar, mas ficar aturando choradeira é complicado.

Mas sempre irão existir pessoas que fazem a diferença, e é nelas que temos que depositar a esperança.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 E mais' date=' o capitalismo não é nada quem são alguma coisa são os capitalistas... quem faz capitalismo são os capitalistas, o sistema é o meio de organizar a sociedade, quem as utiliza somos nós mesmos.

O problema é dar poder(e consequentemente tirar poder) de quem respondem aos estimulos esperados, dizer que quem adquiri é o mais preparado é um equivoco que a sociedade comete. Não é o mais preparado, e sim está sendo o mais preparado segundo para a função que é pedida, segundo a quem faz a oferta. Aqui há uma necessária qualidade que o dono da oferta impõe e os candidatos tem que ter ou adquirir. Mas isso não é problema, o problema é você, eu, nós, vós, eles, falarmos que os que tinham a habilidade que satisfez o dono da oferta é mais forte do que quem não conseguiu. Ora, essa visão põe no limbo toda e qualquer outra qualidade e valor que o SER humano tem, ele passa a ser um executador, e quem não for capaz de executar direito o que se pede, não é bom, não é forte, e nessa visão perde-se milhões de potencialidades nos outros candidatos que não conseguiram a vaga e MESMO no candidato que se focou na habilidade necessária para adquirir a vaga. E isso muito é culpa da educação precária e estática que tivemos e estamos tendo até hoje, e isso reflete diretamente no que o Dook falou, na falta de manifestação, nas eleições caricaturais...

Uma visão puramente economista da sociedade, a população deixa de ter valor no SER que é, para ter valor naquilo que se espera que ele tenha pra dar, isso é reduzir muito o ser humano.

É só ver uma partida de Futebol, onde o time mais forte enfrenta o time mais fraco, ou uma luta de boxe em que um lutador mais forte enfrenta um lutador mais fraco,  por mais capaz que seja um e menos capaz o outro, a vitória não é certa, pois as possibilidades de ações mediadas pelas decisões de cada oponente junto com emoções disposições diárias... formam um horizonte que dá caminhos para que mesmo os mais "fracos" consiga utilizar uma estratégia para enfraquecer o mais forte, seja no campo psicologico, no campo fisico, ou no fisiológico...
[/quote']

 

Só acho que entre o que é certo e o que é real existem diversas diferenças Gustavo. O correto para o ser humano cheio de plenitudes, virtudes, qualidades e habilidades, com certeza não é ser um "fazedor", mas sim um desenvolvedor. Entretanto na prática não funciona assim.

 

Penso que o sistema é tudo. Não sou capitalista, mas tenho que ser um player do sistema, logo ele é tudo. A escolha que tenho é ser uma pessoa que não gosta nada de ser capitalista atuando como ou ser um marginal da sociedade.

 

Outra, não vejo como equívoco a questão de ser mais forte ou mais preparado quem responde melhor, segundo a demanda do capitalismo. Pense que o ser também é pontual, não concorda? Dizer a palavra forte, é meramente uma lembrança (metaforicamente falando) a uma obra chamada selva de pedra, ou se preferir, a outra chamada HOMEM PRIMATA. Na prática, segundo as leis do capitalismo, quem consegue alguma coisa em detrimento aos outros é mais forte, mais preparado, etc. Por outro lado, se me pedir se existe outra forma menos agressiva e que eu concorde mais, responderia que sim. 

 

Por fim, caro Gustavo, a vida é cheia de magníficas controvérsias. Uma delas é meu GLORIOSO COLORADO ter vencido o Barcelona na final do mundial de INTERCLUBES FIFA de 2006. Mas na prática, a cada 10 jogos entre estas equipes, perderíamos 9. Trazendo para o dia a dia, colocar uma pessoa sem preparo para operar um cardíaco, seria reduzir um ser? Não, apenas uma constatação de existe a necessidade de ter preparo ou de ser mais forte. Logo quem tem este preparo, de novo digo e espero que compreenda que é segundo o que o capitalismo impõe e temos que seguir, será mais forte.

Resumindo o que penso, o CAPITALISMO REDUZ O CAPITAL MAIS PRECIOSO DO MUNDO, que é o humano, e o pior que é em função do dinheiro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas Dook' date=' existem as universidades não pagas. Sinceramente, acredito que existem possibilidades, não para todos, mas para aqueles que quiserem, puderem e perseverarem.[/quote']

 

Não entendi... se a conversa toda que vcs estão levantando é que quem tem $$ pode e quer, onde a universidade não paga entra?

 

Esta geração atual de jovens só quer saber de facilidades ou agir na surdina dos outros. Tenho 140 pessoas que trabalham subordinadas a mim e o que mais escuto é choradeira. Sinceramente' date=' quem me procura com argumentações e idéias para crescer como profissional, faço questão de ajudar, mas ficar aturando choradeira é complicado.

Mas sempre irão existir pessoas que fazem a diferença, e é nelas que temos que depositar a esperança.
[/quote']

 

Eu sei de tudo isso. Mas a questão não é saber em quem depositar esperança, mas constatar o fato de que o povo brasileiro está à margem muitas vezes porque quer. Pelo menos grande parte da população (e isso inclui muita gente da classe média). E por quê? Por causa daquilo que eu, a Scarlet e outros estamos falando: não se fomenta uma mentalidade de crescer PESSOALMENTE neste país, de ampliar os horizontes, de ser mais do que é. Só estão interessados no cheque no final do mês, no último capítulo da novela, na churrascada do final de semana. Como disse o Nostromo, enquanto essas pessoas tiverem isso, elas não irão querer mais nada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não entendi bem... O que o tal do Plínio andou fazendo?

 

 

 

http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/jsp/abrirTelaDetalheCandidato.action?sqCand=280000000019&sgUe=BR

 

 

 

Ainda não decidi em quem eu vou votar' date=' mas o

pessoal da Veja e da IstoÉ já decidiram faz horas o voto deles. Minha

namorada assina IstoÉ e no meu local de trabalho tem assinatura da

Veja, de modo q tenho lido as duas... Chega a ser constrangedor... A

Veja desesperada atacando Dilma e o PT de todas as formas e exaltando

no Serra na medida do possível... E a IstoÉ babando o ovo da Dilma e

dando pau no PSDB. Não é proibido uma publicação ter posição política,

mas se querem ter que assumam e parem de fingir que são publicações

neutras q apenas apresentam os fatos... Ridículo...

 

[/quote']

 

 

 

O legal é a VEJA - leio toda semana, é bom "ouvir o outro lado" -

espernear pela liberdade de imprensa e por respeito de Lula às pessoas

e à imprensa, quando eles ignoram todos os outros candidatos que não os

três primeiros e fazem galhofa de tantos políticos. É óbvio que as

publicações terão posições políticas, mas ser falsa virgem que é muita

cara-de-pau, hehe.

 

 

 

Putz, não sei como alguém ainda cai nas ladainhas de Veja e genéricos....

 

 

 

Em diversas reportagens da Veja os próprios pesquisadors que teve seus dados e

opiniões fundamentados na reportagem desmentem os dados públicados pela

revista. Fora os erros estúpidos.

 

 

 

 

Discordo. Dizer isso significa que a sociedade à sua

volta tem seus valores construídos para julgar como posse e se você

aceita a influência da sociedade terá de buscar essas posses (claro que

para uns é mais fácil' date=' outros mais difícil etc). Mas o seu discurso de:

"ah, quero ficar em casa, tenho o direito e ninguém me dá" está meio

exagerado, não? Só não dá para você querer ficar em casa com energia,

comida, Internet... Alguém TERIA - mesmo que não quisesse - fazer esses

serviços chegar a você. E se ninguém quisesse? Para satisfazer o

direito de todo mundo ficar em casa, eu perderia o meu direito de ter

Internet? Se você não gosta dos valores da sociedade, procure

melhorá-los e discuti-los (valorizando a tal "formação nobre do

intelecto humano") de forma a viver em sociedade, mas se quer algo

regido pela sua exclusiva vontade; nunca conseguirá. Tenta ir para uma

ilha ou ser uma.

 

 

 

 

 

Ah, sugiro ouvir Noel Rosa (principalmente "João Ninguém"), que

sabia que a sociedade não gostava dele, tinha a liberdade de criticar,

ligou o foda-se, foi viver por aí, "feliz", cantando e bebendo, e ainda

assim é muito bem reconhecido e hoje tem grande status na música do

Brasil.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

 

 

Opa, que bom que você gosta de Noel Rosa, pra mim um dos maiores musicos poetas desse Brasil.

 

 

 

 

 

E você deu-se um exemplo perfeito de valor humano, o homem não está nos

resultados, e nem nos meios, mas sim em si mesmos. Os resultados são a

relação do Homem com o outro Homem, ou seja, com a sociedade, mesmo

para aqueles que abandonam tudo e saem sozinhos.

 

 

 

 

 

Percebo que você discordou porque não me entendeu, você fala de uma

forma rasteira, enquanto o que falo é olhando de cima, todo o campo que

o mundo humano propicia, olha só olha o sol, olha lá olha o mar, quem

disse a você que não podes?

 

 

 

 

 

Todos tem um sonho, e todos tem o direito de segui-lo, todos fazem um

valor da sociedade, e todos tem o direito de seguir esse valor. Receber

internet, energia ... isso tudo é supérfulo. A sociedade em que vivemos

vive dessa internet, mas isso não quer dizer que o cidadão fique PRESO

a isso. Mais uma vez eu digo, não é errado dar uma opção pra suprir com

determinada função a fim de obter recursos ofertados pela sociedade. O

problema está na desumanização dos que não alcançam essa função

específica, está justamente na visão preconceituosa de "ir pra um

churrasco, beber, e querer internet". Como se isso fosse uma corrente,

há muitas pessoas singulares que sairam da sociedade por não concordar

com ela, e, portanto, vivem sem internet, vivem sem energia, vivem sem

carros, vivem sem a roupa do comércio, e sem o alimento da sociedade.

 

 

 

 

 

E você? você não tem nada haver com a vida alheia, se acalme amigo,

ninguém vai tirar de você nada, assim como você não pode tirar a

humanidade de ninguém. Se você tem um sonho ou faz um ideal de como

viver nessa sociedade, siga-a, ninguém vai ganhar ou perder além de

você 03

A sociedade não tem a função de ordenhar cada um em uma função, e sim

promover as relações HUMANAS o mais próximo que pode-se dar ao

potencial Humano, obter uma função é uma consequencia do potencial

humano sob as ofertas de um sistema organizador, mas exigir que sigam

essa função para dar dignidade a alguém é que é o equívoco. Portanto,

você paga impostos e apoia essa sociedade com seu sistema, não é pelos

outros não, é por você, pelo seu valor como humano, pra sua família,

seus amigos, porque um dia você pode precisar de um amparo da

sociedade, um dia podes precisar de uma ajudapara continuar inserido e

inserir seus filhos, ou os filhos de seus amigos, seu sobrinhos...

 

 

 

E eu entendi perfeitamente o que o Dook disse, quem não entendeu o que

EU Disse foi você. Eu não falei para dar comida na mão de quem quer

sair da sociedade, apenas falei que essa(sair da sociedade) como

qualquer outra opção está inserida no horizonte do SER, mas os que

estão a margem e estão inseridos, sim é preciso levar meios(educação,

ouvidoria política) com que ele tenha opinião e representatividade na

nossa sociedade, não falo em dar comida, falo em respeita-lo como ser

humano e desenvolver algum meio com que ele possa utilizar pra se fazer

ouvir perante a sociedade. A Educação não deveria ser uma ferramenta

para "condicionar" os homens ao modelo de trabalho que a sociedade

quer, mas também a ferramenta para que o homem adquira o conhecimento

da sociedade e possa se manifestar nela.

 

Ora, o cara que faz malabarismo na rua, o que ele sonha? ser jogador de

futebol? dono de casa atuante? ou liberal como vocês? ou ele sonha em

uma vida no campo mais tranquila com sua família e os recursos básicos

supridos para ter tempo de viver? ou ele sonha em ser um grande

empresário? ou sonha em fazer uma sociedade alternativa? ou sonha em

ficar na rua mesmo ganhando pela performance que faz? isso envolve

coisas muito mais além do que dinheiro, envolve a necessidade de sonhar

e de ir em busca dos seus sonhos, isso envolve ESCOLHER ser alguém pra

sociedade e não SER ALGUÉM que a sociedade denominou 03.

 

 

 

Você pode dizer que sociedade não prende ninguém e que todos podem

realizar seu sonho. Claro, nenhum ser humano não pode lutar pelo seu

sonho, o sonho do Zumbi é ver-se livre de uma sociedade escravista,

mesmo em uma sociedade escravista. Ou seja, ele não foi alguém que a

Sociedade denominou, mas ele escolheu ser ALGUÉM pra sociedade, que

naquela época o odiou e hoje o idolatra. E são nesses revés que

presenciamos na história da Humanidade que constatamos o valor do ser

humano, que percebemos que uma sociedade que impõe um determinado valor

para o cidadão escolher é fútil. A sociedade não tem que denominar

ninguém, e sim formentar meios com que o ser possa fazer-se ALGUÉM.

 

 

Só acho que entre o que é certo e o que é real existem diversas

diferenças Gustavo. O correto para o ser humano cheio de plenitudes' date='

virtudes, qualidades e habilidades, com certeza não é ser um "fazedor",

mas sim um desenvolvedor. Entretanto na prática não funciona assim.

 

Penso que o sistema é tudo. Não sou capitalista, mas tenho que ser

um player do sistema, logo ele é tudo. A escolha que tenho é ser uma

pessoa que não gosta nada de ser capitalista atuando como ou ser um

marginal da sociedade.

 

Outra, não vejo como equívoco a questão de ser mais forte ou mais preparado quem responde melhor, segundo a demanda do capitalismo. Pense que o ser

também é pontual, não concorda? Dizer a palavra forte, é meramente uma

lembrança (metaforicamente falando) a uma obra chamada selva de pedra,

ou se preferir, a outra chamada HOMEM PRIMATA. Na prática, segundo as

leis do capitalismo, quem consegue alguma coisa em detrimento aos

outros é mais forte, mais preparado, etc. Por outro lado, se me pedir

se existe outra forma menos agressiva e que eu concorde mais,

responderia que sim. 

 

Por fim, caro Gustavo, a vida é cheia de magníficas controvérsias.

Uma delas é meu GLORIOSO COLORADO ter vencido o Barcelona na final do

mundial de INTERCLUBES FIFA de 2006. Mas na prática, a cada 10 jogos

entre estas equipes, perderíamos 9. Trazendo para o dia a dia, colocar

uma pessoa sem preparo para operar um cardíaco, seria reduzir um ser?

Não, apenas uma constatação de existe a necessidade de ter preparo ou

de ser mais forte. Logo quem tem este preparo, de novo digo e espero que compreenda que é segundo o que o capitalismo impõe e temos que seguir, será mais forte.

Resumindo o que penso, o CAPITALISMO REDUZ O CAPITAL MAIS PRECIOSO

DO MUNDO, que é o humano, e o pior que é em função do dinheiro.

[/quote']

 

Mais uma vez reintero que não é um problema do capitalismo, pois não é o capitalismo que diz que as pessoas são mais fortes ou mais fracas.

 

O Capitalismo apenas quer pessoas mais habilitadas a executar tal função ou não, não há nada de errado nisso. O problema está na redução do homem a isso. Dizer que alguém é fraco porque não alcançou essa função é reduzir o ser humano. O Capitalismo é um sistema pra organizar a sociedade, mas ele não é uma forma fixa, pode ser utilizado de acordo com o melhor que a sociedade pensa que é.

 

Veja bem, um cantor ou um compositor é uma função, hoje em dia é uma função dentro do capitalismo. Mas em tempos outros ser musico não era ser alguém, não era excercer uma função. Ser sambista era ser malandro, hoje o governo gasta uma nota em faculdades em cursos, em shows, com o Samba, e aqueles sambistas que lutaram contra a discriminação da função hoje são ditos como heróis.  Mas por que? porque a sociedade capitalista só vê a dignidade da sua sociedade em números econômicos, em quem consegue vender seu trabalho para uma grande quantidade de pessoas, e isso é capitalismo. Mas será que o Capitalismo precisa ser raso desse jeito?

 

Sim, existe a necessidade de ter alguém preparado pra executar a função de médico, nisso não discordamos, mas um médico não é SÓ um médico, assim como aqueles que não podem ser médicos são muito além de médicos, e não são inferiores a um médico, só não fazem o que o médico faz 03.

 

 

Mas Dook' date=' existem as universidades não pagas. Sinceramente,

acredito que existem possibilidades, não para todos, mas para aqueles

que quiserem, puderem e perseverarem.

Sobre os caras pintadas, creio que foram muito manipulados e por

este motivo não boto muita fé. Imagine comigo se a GLOBO tivesse

comprado a idéia de derrubar o FHC, com certeza os caras pintadas iriam

aparecer na rua novamente. No caso do PT, se não fosse o acordo

DIRCEUxBNDESxGLOBO, também apareceriam. Esta geração atual de jovens só

quer saber de facilidades ou agir na surdina dos outros. Tenho 140

pessoas que trabalham subordinadas a mim e o que mais escuto é

choradeira. Sinceramente, quem me procura com argumentações e idéias

para crescer como profissional, faço questão de ajudar, mas ficar

aturando choradeira é complicado.

Mas sempre irão existir pessoas que fazem a diferença, e é nelas que temos que depositar a esperança.
[/quote']

isso é um reflexo de uma educação meramente "bancária" como diria o Paulo Freire. Onde os alunos recebem as informações sobre o nome de conhecimento e é exigido deles que vivam conforme essas informações...

 

Aqui não há uma criação de conhecimento, não há uma fundamentalização das informações e um crescente surgimento de criteriosidade pela curiosidade epistemiológica. A informação é dada e eles tem que utiliza-la para executar uma função, se não gosta só lhe resta chorar, fazer mimimi.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...