Members Indiana Jones Posted September 7, 2009 Members Report Share Posted September 7, 2009 Não encontrei nenhum tópico parecido, então criei este. Para quem não conhece, Franklin J. Schaffner é o diretor do primeiro O Planeta dos Macacos, Patton, Papillon e Meninos do Brasil, só para citar os mais conhecidos. Ganhou o Oscar por Patton. Quote Link to comment
Members Questão Posted September 7, 2009 Members Report Share Posted September 7, 2009 Bom diretor, pelos pouco que ví. Dele só ví dois. O PLANETA DOS MACACOS e PATTON- REBELDE OU HEROI. O primeiro é um baita filme, uma ficção cientifica q se mantem atual até hj, e com um final espetacular. PATTON tambem é muito bom, com um protagonista muito carismatico, e uma direção segura, mas peca por ser desnecessariamente longo. Valeu Quote Link to comment
Members Rob Gordon Posted September 9, 2009 Members Report Share Posted September 9, 2009 Vi Papillon, O Planeta dos Macacos e Patton dele...todos excelentes. Mas o melhor é O Planeta dos Macacos mesmo. Clássicaço. Rob Gordon2009-09-09 02:57:28 Quote Link to comment
Members -felipe- Posted September 9, 2009 Members Report Share Posted September 9, 2009 Já vi Planeta dos macacos, Patton e Papillon, e o primeiro é, sem dúvidas o melhor, mas todos são muito bons. Tô aqui com Nicholas and Alexandra pra ver, espero que seja bom também. -felipe-2009-09-09 11:02:15 Quote Link to comment
Members Administrator Posted September 9, 2009 Members Report Share Posted September 9, 2009 Só vi Patton e Nicholas & Alexandra, e o estilo formalmente seco e acadêmico do diretor me aborreceu. Quote Link to comment
Members Indiana Jones Posted September 26, 2009 Author Members Report Share Posted September 26, 2009 Visto O Planeta dos Macacos. Nenhuma obra prima, mas um ótimo filme. Definitivamente, o mais fraco do diretor. Melhor que a refilmagem (que, apesar de inferior, ainda considero muito boa), o longa perde em ritmo e nas fracas cenas de ação. Um filme mais para pensar do que para entreter. Patton - Rebelde ou Herói? = 9,5 Papillon = 8,5 Meninos do Brasil = 8,0 O Planeta dos Macacos = 8,0 Quote Link to comment
Members Questão Posted September 26, 2009 Members Report Share Posted September 26, 2009 Eu sou suspeito INDIANA JONES, minha lista é a inversa da sua, PLANETA DOS MACACOS como o melhor, e PATTON como o mais fraco(embora só tenha visto esses dois mesmo Eu gosto do ritmo do filme, uma ficção cientifica q pelo menos pra mim funciona maravilhosamente bem, e q envelheceu bem tambem. Mas pura questão d opinião. Valeu Quote Link to comment
Members Cremildo Posted August 8, 2011 Members Report Share Posted August 8, 2011 De Schaffner, só vi Patton. Admiro algumas imagens (como o discurso de abertura) e a intensidade de Scott no papel-título, mas ainda não consigo enxergá-lo como obra-prima. Quote Link to comment
Members Jack Ryan Posted August 8, 2011 Members Report Share Posted August 8, 2011 To aqui em casa com Papillon e Patton, quando os vir serão meus primeiros Schaffner. Ou talvez eu aproveite o ensejo desse novo Planeta dos Macacos e passe o antigo na frente da fila. Quote Link to comment
Members Questão Posted July 8, 2013 Members Report Share Posted July 8, 2013 Visto OS MENINOS DO BRASIL Bom thriller de ficção cientifica dirigido pelo Schaffner em 1978. O filme acompanha o caçador de nazistas Ezra Lieberman (Laurence Olivier) que investiga uma série de assassinatos aparentemente desconexos ordenados pelo Dr. Josef Mengele (Gregory Peck). O diretor conduz bem a narrativa, prendendo a atenção do publico até o fim. A premissa do filme é excelente. E justamente por ser tão boa, fica-se com a impressão de que podia ter sido melhor explorada. Afinal, o dilema do personagem de Olivier no final do filme é extremamente interessante, mas infelizmente mal explorado. OS MENINOS DO BRASIL é um bom filme, mas fica-se com a impressão que poderia ter sido melhor ainda. A título de curiosidade, o filme, baseado em um romance de Ira Levin, acertou a real localização do esconderijo do nazista foragido Jozef Mengele, aqui mesmo no Brasil. O verdadeiro Mengele morreu poucos meses depois do lançamento do filme. Quote Link to comment
Recommended Posts