Members CineManiaca Posted March 17, 2006 Members Report Share Posted March 17, 2006 Oi pessoal, quero adquirir uma gravadora de dvd. Alguém aconselha alguma marca em especial? Devo observar algum detalhe antes de comprar? (fora o preço ) Alguma dica???? Quote Link to comment
Members Highlander Posted March 17, 2006 Members Report Share Posted March 17, 2006 Pro micro ou de mesa vc quer comprar??? Quote Link to comment
Members Highlander Posted March 17, 2006 Members Report Share Posted March 17, 2006 Se é pro micro, aconselho a LG, q apesar de estar longe de ser a melhor é muito mais barata e funciona na boa... Se é de mesa, aconselho o Philips E3355, adquiri á poucos dias e achei estupendo o equipamento... Quote Link to comment
Members CineManiaca Posted March 17, 2006 Author Members Report Share Posted March 17, 2006 Ihh agora você está complicando... O que é uma gravadora de mesa é uma gravadora externa? Eu quero uma gravadora que funcione direitinho, que dure por alguns anos, com o preço acessivel e que não de problema. Não precisa ser a melhor mas tem que funcionar! Quote Link to comment
Members CineManiaca Posted March 17, 2006 Author Members Report Share Posted March 17, 2006 Pode ser qualquer gravadora de dvd LG ou tem algum modelo mais em conta? Quote Link to comment
Administrators Big One Posted March 17, 2006 Administrators Report Share Posted March 17, 2006 De mesa é externa, que vc liga pela USB. A minha é interna, da LG nunca deu problema. Quote Link to comment
Members CineManiaca Posted March 17, 2006 Author Members Report Share Posted March 17, 2006 De mesa é externa' date=' que vc liga pela USB. A minha é interna, da LG nunca deu problema.[/quote'] Mas qual o modelo?? Serve qualquer gravadora LG??? Quote Link to comment
Members CineManiaca Posted March 17, 2006 Author Members Report Share Posted March 17, 2006 Por exemplo qual a diferença entre essas duas: http://www.lojactis.com.br/produtos.asp?codigo=9126&loja =61 http://www.lojactis.com.br/produtos.asp?codigo=6013&loja =61 Quote Link to comment
Members Highlander Posted March 17, 2006 Members Report Share Posted March 17, 2006 eu me refiro ao seguinte... vc quer um gravador pra instalar no seu computador ou quer um pra instalar na TV como se fosse um videocassete, sem necessidade de um computador?? Quote Link to comment
Members CineManiaca Posted March 17, 2006 Author Members Report Share Posted March 17, 2006 eu me refiro ao seguinte... vc quer um gravador pra instalar no seu computador ou quer um pra instalar na TV como se fosse um videocassete' date=' sem necessidade de um computador?? [/quote'] Eu quero um gravador pra colocar no computador, baixar filmes, seriados e documentários inéditos no Brasil para depois assisti-los no aparelho de dvd (na tv). Quote Link to comment
Administrators Big One Posted March 17, 2006 Administrators Report Share Posted March 17, 2006 De mesa é externa' date=' que vc liga pela USB. A minha é interna, da LG nunca deu problema. [/quote'] Mas qual o modelo?? Serve qualquer gravadora LG??? Sempre a mais recente, a minha é a 4168, deve ter umas 2 depois desta. Quote Link to comment
Members Highlander Posted March 18, 2006 Members Report Share Posted March 18, 2006 isso muda muito rápido.. o meu é o 4164 ... e não tem um ano... Quote Link to comment
Members JeFFs Posted March 18, 2006 Members Report Share Posted March 18, 2006 Pergunta idiota: A diferença de preço de um gravador que grave RW pra um que só grave R é muito grande ou todos gravam os dois formatos? Quote Link to comment
Members Highlander Posted March 18, 2006 Members Report Share Posted March 18, 2006 todos gravam R e RW ...os de mesa é q tem alguma diferença, pois alguns só trabalham com DVD-R e DVD-RW ; outros com DVD+R e DVD+RW e outros ainda com os dois tipos, + e - ... Quote Link to comment
Members JeFFs Posted March 18, 2006 Members Report Share Posted March 18, 2006 Qual a diferença de +, - e +-? Quote Link to comment
Members CineManiaca Posted March 18, 2006 Author Members Report Share Posted March 18, 2006 Comprei a LG 4167. Segundo os vendedores me informaram é o último modelo da LG e tem saido bastante. Optei por ela pelo preço, condição de pagamento e 1 ano de garantia. Quote Link to comment
Members JeFFs Posted March 18, 2006 Members Report Share Posted March 18, 2006 Quanto foi, cinemaniaca? Quote Link to comment
Members CineManiaca Posted March 18, 2006 Author Members Report Share Posted March 18, 2006 Paguei 179 em 12 vezes sem juros. Tem um site (bondfaro.com.br) que a mesma gravadora esta por 140 reais, mas não divide em tantas vezes. Quote Link to comment
Members JeFFs Posted March 18, 2006 Members Report Share Posted March 18, 2006 Valeu!!! Quote Link to comment
Members -felipe- Posted March 19, 2006 Members Report Share Posted March 19, 2006 Quanto custa em média um gravador de dvd? Pra eu ter um gravador de dvd no pc eu tenho que ter um leitor de dvd no pc tb? Quote Link to comment
Members CineManiaca Posted March 19, 2006 Author Members Report Share Posted March 19, 2006 Quanto custa em média um gravador de dvd? Pra eu ter um gravador de dvd no pc eu tenho que ter um leitor de dvd no pc tb? Depende do modelo mas hoje em dia você consegue encontrar gravadoras internas de dvd de 140 a 400 reais. É claro que existem gravadoras mais caras. Normalmente uma gravadora de dvd serve pra gravar e ler dvd e cd. Pelo menos a minha funciona assim. Quote Link to comment
Members -felipe- Posted March 19, 2006 Members Report Share Posted March 19, 2006 Quer dizer que com o gravador eu posso gravar e ler dvd no pc? Será que dá pra achar um desses por menos de 200? Será que compensa mais um pro pc do que pra tv? Quote Link to comment
Members Highlander Posted March 19, 2006 Members Report Share Posted March 19, 2006 sim, dá pra achar por menos de 200.. eu paguei 205 e já vi o meu recentemente por R$189,00 ... Qto a valer mais a pena um do q o outro, depende do q vc quer fazer... Eu acabei comprando os dois... o do micro uso pra copiar DVDs como back up, ou eventualmente algum q eu pego na locadora e q não é fácil de encontrar pra vender, ou mesmo q esteja fora de catálogo etc... e tb pra back up dos seus dados do micro mesmo...E o de mesa eu uso pra gravar programas de Tv, como se fosse mesmo um videocassete... e tb estou aos poucos passando minha coleção de VHS pra DVD utilizando ele; coisa q vc pode fazer com o do micro mas requer mais conhecimento, dá muito mais trabalho e tem q ter muito espaço em, disco e uma plavca de captura, com o gravador de mesa vc passa de VHS pra DVD cou uns 2 ou 3 toques de botão.. Além disso o modelo de grav de DVD de mesa q eu comprei(Philips E3355) ainda lê Divx, daí posso ver na Tv os filmes q baixei da internet... Quote Link to comment
Members CineManiaca Posted March 19, 2006 Author Members Report Share Posted March 19, 2006 www.bondfaro.com.br Faça a pesquisa você vai encontrar vários modelos. Quote Link to comment
Administrators Big One Posted March 19, 2006 Administrators Report Share Posted March 19, 2006 Errei feio a minha é LG-GSA4160, comprei fazem uns 10 meses ou mais. O preço caiu muito, na época paguei R$320,00 na Santa Efigênia. Olhem isso: A LG revelou há alguns dias um gravador de DVDexterno que possui uma função original. O GSA-5168D é capaz de capturar e gravar em um DVD virgem qualquer fonte de vídeo não-criptografada (televisão, câmera, DVD-player) através de entradas de áudio e vídeo (o S-Video também está presente). A gravação é iniciada independentemente, apenas apertando um botão na frente do aparelho. Continua em "Leia mais..." Este gravador é compatível com USB 2.0 e suporta as seguintesmídias: DVD+R/-R DL (8x/4x), DVD-RAM (5x), DVD±R (16x), DVD+RW (8x), DVD-RW (6x), CD-R (48x) e CD-RW (32x). Quanto a leitura, o gravador é capaz de ler DVD-ROM a uma velocidade de 16x e CD-ROM a 48x. Para terminar, sabe-se que o aparelho é compatível com a tecnologia LightScribe. O GSA-5168D deverá custar na faixa de US$ 170 a US$ 180. Quote Link to comment
Recommended Posts