Mr. Scofield Posted November 7, 2009 Report Share Posted November 7, 2009 Nem falo pelo Sexta que é uma preferênia bem minha' date=' mas Pesadelo 1 é classico absoluto. Redondinho. Nem consigo compará-lo com Saw 1, que é só bom. Mas enfim.[/quote']A Hora do Pesadelo é criativíssimo e realmente é um clássico absoluto do gênero (embora em nenhum dos filmes jamais se alcance o potencial da série). Um grande filme, mas não tem o mesmo propósito de Saw. Saw é feito para ser visceral, na linha de filmes investigativos com um grande twist no final transpondo para o gênero e restaurando o terror explícito e degenerativo. A série é toda produzida para causar tensão e angústia no espectador. É um filme muito mais violento (de FATO) que Pesadelo ou Jason, cujas linhas investem em outros pontos. Para mim, sem discussão, Saw é muito mais TERROR que qualquer um dos outros. E fodam-se os críticos. Mr. Scofield2009-11-07 23:34:33 Quote Link to comment
Members natallie Posted November 8, 2009 Members Report Share Posted November 8, 2009 Acabei de ver e gostei não tem muito que falar sobre o filme, so espero que a fraquia acabe por aqui, e o 3 e o melhor da serie . Quote Link to comment
Members bat Posted November 8, 2009 Members Report Share Posted November 8, 2009 Scofa ainda não desistiu do Kelly... Quote Link to comment
Mr. Scofield Posted November 8, 2009 Report Share Posted November 8, 2009 Scofa ainda não desistiu do Kelly... Tá 1 x 1 até agora, ué. Se eu não desisti nem do Almodóvar que tá uns 8 x 0 Quote Link to comment
Members bat Posted November 8, 2009 Members Report Share Posted November 8, 2009 eu diria que tá 1 x -10 Quote Link to comment
Members Jailcante Posted November 10, 2009 Author Members Report Share Posted November 10, 2009 Vi. É bonzinho como o anterior. Trama mais reta com uma armadilha só e sem muitas reviravoltas, poucos personagens (pelo menos a história destaca quem realmente importa, o resto fica ali de suporte sem atrapalhar), e a finalidade de passar o rodo na história da série. A boshta foi o final. É que seria o último mas mudaram de idéia então ficou aquela coisa meia boca sem saber o que acabou e o que nao acabou. Faltou a coragem ali de colocar a pá da cal definitiva. Mas ok. Passa. 1>5=6>>>>>>>>>>>>2>>>>>3>>>>>>>>[infinito]>>>>>>4 Quote Link to comment
Members Jailcante Posted November 11, 2009 Author Members Report Share Posted November 11, 2009 Depois de ver o filme, fui notar que esse cartaz é meio que fake: "Sua doença está se espalhando"? A impressão que dá é que no filme vamos ter várias pessoas fazendo os jogos mortais. Gente que de repente sobreviveu e resolveu seguir os passos do Jigsaw (como aconteceu com a Amanda). Mas não tem isso no filme. O Jigsaw da vez é o mesmo dos filmes anteriores (Hoffman) e não aparece ninguém novo, a não ser [SPOILER] a mulher do Jigsaw que faz uma armadilha final pro Hoffman e provavelmente vai proseguir com o legado do marido.[/SPOILER] E sem falar que as únicas pessoas que sobrevivem ao Jogos Mortais normalmente morrem no filme seguinte, então nem teria gente viva para seguir os passos do cara Se isso do cartaz acontecer vai ser no próximo filme, já que sobrou um pessoal aqui que saiu ileso das armadilhas (poucas mas sobraram algumas). Quote Link to comment
Mr. Scofield Posted November 11, 2009 Report Share Posted November 11, 2009 Vi. É bonzinho como o anterior. Trama mais reta com uma armadilha só e sem muitas reviravoltas' date=' poucos personagens (pelo menos a história destaca quem realmente importa, o resto fica ali de suporte sem atrapalhar), e a finalidade de passar o rodo na história da série. A boshta foi o final. É que seria o último mas mudaram de idéia então ficou aquela coisa meia boca sem saber o que acabou e o que nao acabou. Faltou a coragem ali de colocar a pá da cal definitiva. Mas ok. Passa. 1>5=6>>>>>>>>>>>>2>>>>>3>>>>>>>>[infinito']>>>>>>4 Nossa, Jail, o 5 é MUITO ruim. Quanto a sua ideia sobre o cartaz, concordo plenamente e já tinha pensado nisso antes. Nada a ver. Pra mim é assim: 1>>>>>>>>>>>>>>[infinito]>>>>>>6>>>>2>>>>>>>>>>3>>>>>4>>>>>>>5 Quote Link to comment
Members Jailcante Posted November 13, 2009 Author Members Report Share Posted November 13, 2009 O abismo da série pra mim é o 4. Muitos personagens inúteis perdidos numa trama que vai do nada a lugar nenhum e cheia de reviravoltas toscas, e deixa um monte de pontas soltas na história. O 5 é bem mais ameno - com uma investigação rolando junto de uma armadilhas e sem os mesmos frufrus do filme anterior. Aliás, achei o 5 e 6 parecidos nisso: Sem muitos frufrus e passando o rodo na história (amarrando o que ficou solto nos anteriores). Quote Link to comment
Members Jailcante Posted November 13, 2009 Author Members Report Share Posted November 13, 2009 Cinema Jogos Mortais VII' date=' em 3D, tem data de estreia marcada Lionsgate mantém tradição de lançar os filmes da série junto ao Halloween nos EUA 13/11/2009 Apesar do fracasso nas bilheterias norte-americanas do sexto filme, a Lionsgate confirmou a data de estreia de Jogos Mortais VII, e será na tradicional véspera da celebração do Dia das Bruxas nos EUA: 22 de outubro de 2010. E com uma diferença em relação aos seus antecessores: exibição em 3-D. A direção ficará nas mãos de David Hackl, designer de produção do segundo, do terceiro e do quarto filmes. Hackl já dirigiu o quinto Saw. O roteiro está sendo escrito por Marcus Dunstan e Patrick Melton, roteiristas do quarto, quinto e sexto filmes. Costas Mandylor retornará no papel de Hoffman e Tobin Bell mais uma vez deve aparecer em flashbacks como o sádico Jigsaw. [/quote'] Parte em destaque: SPOILERS Essa foi a grande mer** no final do JM VI. O Hoffman é um péssimo personagem e o cara que o interpreta também (ele fica fazendo beicinho o tempo todo, irritante), durou 3 filmes e foi muito. Deveria ter tido uma morte homérica no final desse filme aqui, mas saiu algo meia boca porque tinham que o poupá-lo para os próximos filmes... blargh. Como se a presença dele valesse alguma coisa (Achei o cara da seguradora muito mais personagem, e ele poderia ter sobrevivido aqui para ser o próximo Jigsaw).Jailcante2009-11-13 19:07:20 Quote Link to comment
Members cinéfilo Posted November 18, 2009 Members Report Share Posted November 18, 2009 eu acho o Tobin bell um bom ator ele e Shawnee Smith (que fez uma adolescente grávida no clássico da sessão da tarde Curso de Verão) são indispensáveis na série concordo Jalicante o William (o nome do personagem) sofreu pra caramba, se arrependeu bastante e ainda teve aquele momento ingrato (o lance da carta, o final do William e o Hoffman sobrevivendo foram as coisas que não gostei do final) eu fui bem cara de pau: vi o final pelo youtube e o resto vi pelo megavídeo (do site megaupload) desde o I (quando o Jigsaw fez a demonstração num manequim) sempre quisemos ver como é o estrago que aquela armadilha faz num mandíbula (pena que o Patrick Melton e o Marcus Dunstan nos tiraram esse gostinho) Quote Link to comment
Members Marcos Davi Posted November 29, 2009 Members Report Share Posted November 29, 2009 melhor q o 5 e inferior ao 1, 2, 4(nao vi o 3). a armadilha da balança pra pesar partes do corpo(a primeira) voltou aos primordios da serie, com tortura bem angustiante e aflitiva. mas ai depois o filme demora pra ter mais mortes, e entra num incessante flasblack q mais confunde do q explica. aí perto do final, nas mortes dakele briquedo de girar q a escopeta atirava em 4 e só duas muleres sobrevivem, foi mto show; mas eu achei q deveria ser o tiro na cabeça pra estoura- la, e ñ no torax(mas eu entendo, gastaria mtos milhoes para fazer convincente). e depois o policial assassino matando pessoas q descobriaram sua voz, foi 10. e a cena final foi dramatica, com aquela armadilha na boca e o kra arrancou o polegar e rasgou toda a boca. Quote Link to comment
Recommended Posts