Jump to content
Forum Cinema em Cena

Deus Existe?


Deus Existe?  

  1. 1. Deus Existe?

    • Sim
      535
    • Sim, mas não como todos pensam
      57
    • Deus eu não sei, mas uma "força maior"
      40
    • Não
      327


Recommended Posts

  • Members

Opeth' date=' vc já ssistiu o filme Tolerância Zero?

[/quote']

Não,sobre o que é?

Sobre um cara que odeia judeus com todas as suas forças, mas conhece tanto sobre os judeus que acaba despertando a suspeita de que ele seja um. E na verdade é.

Vc conhece tanto de religião...

 

Sim as comecei a estudar quando não sabia definir o que eu era,religiosamente falando,nunca fui criado de forma religiosa,não sabia se acreditava em deus ou não,porque nem bem sabia o que era deus.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 6.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Que o nível do tópico desceu a níveis inimagináveis isso é fato' date=' que você participou também e que possivelmente começou com a baixaria é uma suposição minha.[/quote']

Suposição incorreta. Quando eu vi toda aquela baixaria o tópico já estava páginas a frente.

Não' date=' minha resposta não foi agressiva. Agressiva é sua postura em relação aos demais que postam neste tópico.[/quote']

Isso é relativo. Eu não acho que eu sou agressivo. Agressivo eu acho o Dream ou o Marko. Por que você não vai falar isso pra eles?

Porquê eu vou ficar sentado sem reação assistindo você insultar minha inteligência? Quer dizer que porque eu acredito em Deus sou burro?

Não foi isso que eu quis dizer. Se você entendeu isso, desculpe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Artigo da revista galileu.Sobras evolutivas

http://revistagalileu.globo.com/Galileu/0,6993,ECT803834-194 8,00.html

O corpo humano carrega sinais que indicam o caminho percorrido pela evolução. No primeiro capítulo de "A Origem do Homem", Charles Darwin enumera diversas características que hoje são inúteis, mas que lembram de onde viemos. A lista contém itens como dentes do siso, pêlos do corpo e cóccix (a última vértebra, de onde partiria o rabo), e é duramente criticada por criacionistas."Se eles [os criacionistas] tivessem razão, acho que Deus seria mais inteligente na hora de construir o corpo", diz o bioantropólogo Walter Neves, coordenador do Laboratório de Estudos Evolutivos Humanos da USP.

01 - Terceira pálpebra 
A bolinha vermelha no canto interno do olho pode ser a sobra de uma terceira pálpebra. É provável que um ancestral comum de aves e mamíferos a usasse para proteger os olhos.
02 - Septo nasal
Um canal em cada lado do septo está alinhado com quimiorreceptores, que parecem não funcionar mais. Eles podem ser resquícios de um conjunto que captava feromônios, hormônios que transmitem mensagens amorosas.
03 - Orelhas
Um trio de músculos extrínsecos deveria fornecer aos pré-hominídeos a capacidade de mover as orelhas de forma independente da cabeça. O homem moderno ainda possui o trio.
04 - Dente do siso
Os primeiros Homo sapiens mastigavam muitos vegetais e carne para consumir as calorias necessárias para sobreviver, por isso um par a mais de molares era muito útil.
05 - Palmar longo
O músculo comprido e estreito corre pelo braço, do cotovelo ao pulso. Cerca de 11% da população não o possui. Um dia ele pode ter sido útil para escalar árvores e se pendurar em galhos.
06 - Mamilos masculinos
Nas primeiras semanas de vida no útero, o embrião ainda não tem o sexo definido. Como os dutos lactíferos (que produzem leite) se formam antes da testosterona tomar conta, o tecido mamário masculino poderia até ser estimulado a produzir leite.
07 - 13a e 14a costelas
Chimpanzés e gorilas têm um conjunto extra de costelas. A maioria dos Homo sapiens tem 12 delas, mas cerca de 8% dos adultos têm o par extra.
08 - Pêlos do corpo
Sobrancelhas mantêm o suor longe dos olhos e a barba parece ter função na seleção sexual. Mas a maior parte dos fios que sobraram parece não ser útil - teriam diminuído para regular a temperatura do corpo mais rápido.
09 - Apêndice
Esse tubo preso ao intestino é uma pequena fábrica de células brancas, atualmente, mas já foi o local de digestão da celulose (ingerida em abundância por nossos ancestrais).
10 - Cóccix
Nossos ancestrais hominídeos perderam o rabo bem antes de começar a andar. O que sobrou é o cóccix, um conjunto de três a cinco vértebras fundidas no fim da coluna dorsal. Ele ajuda a manter os músculos da região estruturados, mas sua remoção não prejudica o paciente.
11 - Útero masculino
Dentro da próstata, encontra-se um órgão reprodutor masculino não desenvolvido, lembrança do momento sem diferenciação de sexo pelo qual todo embrião passa.
12 - Músculo plantar
Liga os dedos ao calcanhar. Outros primatas o usam para pegar coisas com os pés. Para o homem moderno, é tão inútil que 9% da população nasce sem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Artigo da revista galileu.Sobras evolutivas

http://revistagalileu.globo.com/Galileu/0,6993,ECT803834-194 8,00.html

O corpo humano carrega sinais que indicam o caminho percorrido pela evolução. No primeiro capítulo de "A Origem do Homem", Charles Darwin enumera diversas características que hoje são inúteis, mas que lembram de onde viemos. A lista contém itens como dentes do siso, pêlos do corpo e cóccix (a última vértebra, de onde partiria o rabo), e é duramente criticada por criacionistas."Se eles [os criacionistas'] tivessem razão, acho que Deus seria mais inteligente na hora de construir o corpo", diz o bioantropólogo Walter Neves, coordenador do Laboratório de Estudos Evolutivos Humanos da USP.

01 - Terceira pálpebra 
A bolinha vermelha no canto interno do olho pode ser a sobra de uma terceira pálpebra. É provável que um ancestral comum de aves e mamíferos a usasse para proteger os olhos.
02 - Septo nasal
Um canal em cada lado do septo está alinhado com quimiorreceptores, que parecem não funcionar mais. Eles podem ser resquícios de um conjunto que captava feromônios, hormônios que transmitem mensagens amorosas.
03 - Orelhas
Um trio de músculos extrínsecos deveria fornecer aos pré-hominídeos a capacidade de mover as orelhas de forma independente da cabeça. O homem moderno ainda possui o trio.
04 - Dente do siso
Os primeiros Homo sapiens mastigavam muitos vegetais e carne para consumir as calorias necessárias para sobreviver, por isso um par a mais de molares era muito útil.
05 - Palmar longo
O músculo comprido e estreito corre pelo braço, do cotovelo ao pulso. Cerca de 11% da população não o possui. Um dia ele pode ter sido útil para escalar árvores e se pendurar em galhos.
06 - Mamilos masculinos
Nas primeiras semanas de vida no útero, o embrião ainda não tem o sexo definido. Como os dutos lactíferos (que produzem leite) se formam antes da testosterona tomar conta, o tecido mamário masculino poderia até ser estimulado a produzir leite.
07 - 13a e 14a costelas
Chimpanzés e gorilas têm um conjunto extra de costelas. A maioria dos Homo sapiens tem 12 delas, mas cerca de 8% dos adultos têm o par extra.
08 - Pêlos do corpo
Sobrancelhas mantêm o suor longe dos olhos e a barba parece ter função na seleção sexual. Mas a maior parte dos fios que sobraram parece não ser útil - teriam diminuído para regular a temperatura do corpo mais rápido.
09 - Apêndice
Esse tubo preso ao intestino é uma pequena fábrica de células brancas, atualmente, mas já foi o local de digestão da celulose (ingerida em abundância por nossos ancestrais).
10 - Cóccix
Nossos ancestrais hominídeos perderam o rabo bem antes de começar a andar. O que sobrou é o cóccix, um conjunto de três a cinco vértebras fundidas no fim da coluna dorsal. Ele ajuda a manter os músculos da região estruturados, mas sua remoção não prejudica o paciente.
11 - Útero masculino
Dentro da próstata, encontra-se um órgão reprodutor masculino não desenvolvido, lembrança do momento sem diferenciação de sexo pelo qual todo embrião passa.
12 - Músculo plantar
Liga os dedos ao calcanhar. Outros primatas o usam para pegar coisas com os pés. Para o homem moderno, é tão inútil que 9% da população nasce sem.

interessante...smiley1.gif

vc é uma companhia e tanto p/ minha prof. de ciencias

Link to comment
Share on other sites

  • Members

um ser-vivo só se origina de um outro ser vivo... isso é cientifico...

Ninguém está criticando isso. E Deus seria um ser vivo então? De qual ser vivo ele vem então? Sendo vivo ele pode morrer' date=' já que algo vivo é algo que um dia morrerá.

[/quote']

smiley11.gif...Todo o ser vivo se origina de um outro ser-vivo, um criador, como queira... tem vezes q os ateus dizem tantas desculpas

Link to comment
Share on other sites

  • Members

um ser-vivo só se origina de um outro ser vivo... isso é cientifico...

Ninguém está criticando isso. E Deus seria um ser vivo então? De qual ser vivo ele vem então? Sendo vivo ele pode morrer' date=' já que algo vivo é algo que um dia morrerá.

[/quote']

smiley11.gif...Todo o ser vivo se origina de um outro ser-vivo, um criador, como queira... tem vezes q os ateus dizem tantas desculpas

Se o universo se originou de Deus, ele seria um ser vivo. Se é vivo, ele morrerá ou já morreu. Isso que ele está dizendo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deus é uma energia, mas com a semelhança humana

"e façamos o ser humano a nossa imagem e semelhança", etc etc e etc...

Por isso, minha opiniao é essa, q tudo necessita de base, de um plano p/ a criaçao de algo, de alguem organizando tudo, etc...

O problema é q nunca conseguiram fazer o processo em laboratorio... se um dia conseguirem, eu passo a acreditar...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
nao se sabe, alias. Deus é eterno. Mas seria realmente curioso pensarmos, em um só istante q ele nunca teve um começo, ou algo parecido. Mas se formos pensar por esse lado, podemos pensar tb: Deus poderia ter surgido, assim como O UNIVERSO, ou pode ser eterno, assim como o universo
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...