Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Human Centipede


Jorge Soto
 Share

Recommended Posts

  • Members

3d10 

 

Ue, não sei porque do espanto, foi você mesmo que escreveu esta mensagem...

 

uma das partes mais hilarias é qdo o japa (o primeiro da fila) diz pra segundona (com a boca grudada no rabo dele)..

- me desculpe mas tenho q fazer coco...

 

a expressao do rosto da mina durante o processo é impagavel..

 

06
Angellus Lestat2011-05-10 16:21:22
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

A Centopeia Humana 2 contra o Reino Unido

Por

Marcelo Milici

08/06/2011

centopeia-humana-300x123.jpg

A continuação de A CENTOPEIA HUMANA foi rejeitada no Reino Unido, e a revista Empire explicou as razões por trás dessa censura contando alguns detalhes do enredo. O que é interessante nessa sequência é que o diretor Tom Six está explorando um mundo no qual seu filme existe e influencia um louco a fazer algo parecido. Pelos detalhes apresentados parece que Six não estava brincando quando disse que o original seria algo como o “My Little Pony” perto da parte 2, intitulada THE HUMAN CENTIPEDE II (FULL SEQUENCE).

“O primeiro filme mostrava um cientista louco que resolveu sequestrar três pessoas para produzir uma centopeia humana. Embora a ideia seja revoltante, ninguém pode negar que o filme, na verdade, era um filme de terror convencional, o que fez que a censura britânica proibisse menores de 18 de assisti-lo. O novo trabalho, THE HUMAN CENTIPEDE II (FULL SEQUENCE), conta a história de um homem que se torna sexualmente obcecado com o DVD do primeiro filme que resolve colocar a ideia da centopeia em prática. Diferente do primeiro filme, a sequência apresenta imagens gráficas de violência sexual, defecação forçada, e mutilação, e o espectador é convidado a testemunhar os eventos através da perspectiva do protagonista. Enquanto no primeiro filme a ideia da centopeia é apresentada como um revoltante experimento médico, com o foco nas vítimas tentando escapar, esta continuação apresenta a centopeia como o objeto das fantasias sexuais depravadas do protagonista.

O foco principal de THE HUMAN CENTIPEDE II (FULL SEQUENCE) é o despertar sexual do personagem central num espetáculo total de degradação, humilhação, mutilação, tortura e assassinato de suas vítimas nuas. Um exemplo disso ocorre na cena inicial do filme quando ele se masturba enquanto assiste ao filme A CENTOPEIA HUMANA com uma lixa presa ao pênis, e a sequência em que os membros da centopeia se vêem forçados a defecar sobre a boca dos outros. Há poucas tentativas de retratar qualquer uma das vítimas como algo além do que objetos a serem brutalizados, degradados e mutilados para a diversão do personagem central, ou para o prazer do público. Há uma ênfase na diferença entre excitação sexual e violência sexual e a clara associação entre dor, perversidade e prazer sexual. Na conclusão da censura, há uma apresentação explícita das fantasias sexuais obsessivas e violentas do personagem central que justifica a rejeição por mostrar um verdadeiro, em oposição ao fantástico, risco que pode causar em potenciais espectadores.”

Após a divulgação desses detalhes do enredo da continuação, o roteirista e escritor Tom Six respondeu a BBFC. “Obrigado BBFC por colocar spoilers do meu filme em seu site e obrigado por banir meu filme desse modo excepcional. Aparentemente eu fiz um filme de horror horrível, mas poderia ser um bom filme de horror se não fosse horrível? Meus queridos, este é um filme f@#$%! É tudo ficção. Não é real! É apenas um filme do tipo faz-de-conta ! É uma arte! Dê as pessoas a chance de assistir ou não a ele. Se as pessoas nao quiserem ou não gostarem, eles simplesmente não o verão. Se as pessoas gostam dos meus filmes, eles precisam ter a oportunidade de vê-lo em qualquer lugar no Reino Unido.”

Jorge Soto2011-06-11 10:16:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Era de se esperar algo assim, na possibilidade de Six cumprir o que prometeu sobre o filme. Até assistir, não vou poder dar uma opinião sobre o filme ser realmente terrível, ou só uma colagem de cenas nojentas. Mas filmes de terror devem ser terríveis mesmo, devem assustar e perturbar, seja mostrando certos acontecimentos de forma implícita ou explícita. Não tem que pegar leve pra poupar o público.

 

Link to comment
Share on other sites

O problema é que filmes de terror extremos como esse aí parece ser (o II, o primeiro parece ser só estúpido mesmo) normalmente não são divulgados para o grande público ou comentados assim. Já vi muita coisa bem pior, realmente perturbador. Não há nada de novo em filmes que exploram a violência da forma que ele parece explorar aí. Não vi e não sei o que fez esse filme ganhar destaque, entretanto.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estou ainda mais interessada, agora que sei o que esperar da continuação. Pelo que disseram, Six realmente foi muito longe, tanto quanto prometeu. Eu gosto de terror com a proposta de The Human Centipede I e II. No caso da continuação, violência extrema e coisas nojentas em geral (desde que tenha mais que apenas uma exibição de cenas pra embrulhar o estômago). Ou então terror psicológico, que é no que se baseia o primeiro. Prefiro evitar filmes que possam me deixar com medo e agravem minha fobia de espelhos e do escuro. Primeiro procuro informações sobre o filme, pra decidir se a proposta dele é do tipo que eu encaro ou não, mas posso me arriscar a abrir exceções.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Scoffa, ce ja assistiu o primeiro? Eu assisti com ressalvas e gostei bastante por não correspoder àquilo q esperava.. nada de nojeira, gore ou escatologia, mas o q me prendeu foi mais o lance psico na bagaça.. no entanto, esse segundo pretendo assistir apenas por curiosidade pq o original já é obra única q dispensa essas bobagens de continuações..

Link to comment
Share on other sites

 

Vi não, Soto. Não tenho problemas com filmes violentos, mas esse aí parece bobo demais, passa a linha do doentio para mim e entra no cômico. E eu detesto comicidade em filmes de horror. E olha que raramente não vejo um filme de horror que o Tensor ou tu me indica. 

 

 

Mr. Scofield2011-06-11 17:54:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tenho problema com comédia misturada ao terror, desde o filme seja realmente engraçado e assustador ao mesmo tempo. Até agora só encontrei Imprint, que não é filme, e sim episódio de uma série. The Human Centipede não é engraçado. Eu pensei que era, mas assistindo eu vi que não.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

A centopéia ataca a Austrália - 05/09/2011 17:56

por Heitor Valadão

"Banido na Inglaterra. Cortado nos EUA. Desencadeado na Austrália."


É assim que os produtores estão divulgando o trailer do aparentemente grotesco The Human Centipede Part 2 (Full Sequence). Sem mostrar absolutamente nada do filme, o trailer divulgado pelo Ain´t It Cool News e de pouco mais de um minuto deixa a entender que o filme será exibido na terra dos cangurus sem cortes. Será que este é o Um Filme Sérvio de 2011?


 

 

 

humancentipede_sketch.jpg 


Depois de não receber classificação indicativa no Reino Unido, eliminando qualquer chance de ser lançado nos cinemas, o /Film informa que a distribuidora IFC continua apoiando The Human Centipede 2: Full Sequence. Por isso, em 7 de outubro, o filme será lançado nos cinemas americanos, provavelmente repetindo a medíocre bilheteria de seu antecessor e fazendo sucesso no mercado de vídeo. Especialmente porque não foi divulgado ainda se serão feitos cortes no filme para amenizar as cenas mais fortes.


Lembrando muito o que ocorreu no Brasil com A Serbian Film, abaixo você lê a justificativa do UK Film Concil sobre o porquê da não-classificação. Colocamos o texto em branco para que você possa marcá-lo e ler, mas já aviso: contém spoilers e descrições bastante chocantes. Leia por sua própria conta e risco.


"Este novo trabalho, The Human Centipede II (Full Sequence), conta a história de um homem que se torna sexualmente obcecado com uma gravação em DVD do primeiro filme e que imagina colocar a idéia da "centopéia" em prática. Ao contrário do prieiro filme, a sequência apresenta gráficas imagens de violência sexual, defecação forçada e mutilação, e o espectador é convidado a testemunhar tais eventos pela perspectiva do protagonista. Enquanto no primeiro filme a idéia da "centopéia" é apresentada como um revoltante experimento médico, com o foco em se as vítimas conseguirão escapar, a sequência apresenta a idéia da "centopéia" como um objeto da depravada fantasia sexual do protagonista.


O principal foco de The Human Centipede II (Full Sequence) é a excitação sexual do personagem central tanto pela idéia quanto pelo espetáculo de total degradação, humilhação, mutilação, tortura e assassinato de suas vítimas nuas. Exemplos disso incluem uma cena no começo do filme em que ele se masturba enquanto assiste a um DVD do filme da Centopéia Humana original com lixa de vidraceiro enrolada em seu pênis, e quando fica excitado pela visão dos membros da "centopéia" sendo forçados a defecar na boca um dos outros, culminando em uma cena do homem enrolando arame farpado em seu pênis e estuprando a mulher do fim da "centopéia". Há pouca tentativa de mostrar qualquer uma das vítimas no filme como qualquer coisa que não objetos a serem brutalizados, degradados e mutilados para diversão e excitação do personagem central, assim como para o prazer da platéia. Há um grande foco em todo filme na ligação entre prazer sexual e violência sexual e uma clara associação entre dor, perversidade e prazer sexual. É a conclusão deste Conselho que a apresentação explícita das violentas fantasias sexuais do personagem central vão contra as Regras de Classificação Indicativa e mostra-se como um real, ao invés de um fictício, risco de que danos sejam causados a espectadores em potencial." (fim dos spoilers)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conheça Martin no teaser de A Centopeia Humana 2

Por

Marcelo Milici
09/09/2011

a-centopeia-humana-2-2011-300x148.jpg

Foi divulgado o teaser trailer de A CENTOPEIA HUMANA 2: SEQUÊNCIA COMPLETA, de Tom Six, estrelado por Laurence R. Harvey – no papel do escroto Martin -, Ashlynn Yennie (que esteve no primeiro filme e agora faz papel dela mesmo), Dominic Borrelli (Histeria), Georgia Goodrick, Lucas Hansen e Emma Lock, entre outros – lembre-se: é uma sequência com DOZE pessoas conectadas.

O filme mostra a história de um homem que se torna obcecado com o DVD do primeiro filme – A CENTOPEIA HUMANA – a ponto de se masturbar com as cenas. Ele decide então criar sua própria centopeia humana, conectando doze pessoas ao invés de apenas três como no longa original. Sua intenção é usar a centopeia como forma de prazer sexual, assistindo-as enquanto defecam na boca um do outro, e até mesmo estuprando a última pessoa.

 

a-centopeia-humana-2-2011-1.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ashlynn Yennie aparece em imagem de A Centopeia Humana 2

Por

Marcelo Milici
20/09/2011

a-centopeia-humana-2-20111-300x168.jpg

Com a estreia no Fantastic Fest neste final de semana, A CENTOPEIA HUMANA 2: SEQUÊNCIA COMPLETA, continuação de Tom Six para sua produção controversa, deve estar pela IFC Films dia 7 de outubro em poucos cinemas na América. Foi divulgada ontem uma nova imagem do filme que traz a confirmação do retorno de Ashlynn Yennie nessa sequência em preto-&-branco.

O filme mostra a história de um homem que se torna obcecado com o DVD do primeiro filme – A CENTOPEIA HUMANA – a ponto de se masturbar com as cenas. Ele decide então criar sua própria centopeia humana, conectando doze pessoas ao invés de apenas três como no longa original. Sua intenção é usar a centopeia como forma de prazer sexual, assistindo-as enquanto defecam na boca um do outro, e até mesmo estuprando a última pessoa.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

por Heitor Valadão


O Dark Horizons, através do Yahoo Movies, nos traz mais um trailer de A Centopéia Humana 2. Pelo texto que é exibido, vê-se que o diretor Tom Six realmente acredita que seu filme é um pioneiro do "terror nojeira". Assista e tire suas próprias conclusões:

 

 

poster

 

Human%20Centipede%202%20Poster%20Art%20-%20P%202011
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Novas imagens de A Centopeia Humana 2

Por

Marcelo Milici
29/09/2011

A CENTOPEIA HUMANA 2 ainda não tem previsão de chegada ao Brasil (o primeiro só passou em festivais), mas continua levantando polêmicas quanto às suas cenas fortes! Já existem diversas teorias na internet sobre situações que serão vistas no filme, mesmo que ainda não tenham sido confirmadas. De todo modo, as imagens são sempre interessantes: confira três novas na galeria, incluindo esta que traz um momento angustiante para quem tem medo de dentista.

Com direção novamente de Tom Six, e a participação da atriz Ashlynn Yennie, o filme traz Martin, um homem solitário e mentalmente perturbado que vive com sua mãe ranzinza numa gélida habitação em Londres, onde os vizinhos barulhentos e as duras condições de vida o tornam vítima de abusos sexuais e psicológicos além do limite.

Ele trabalha no turno da noite como segurança em uma garagem subterrânea, com clientes entrando em saindo o tempo todo, enquanto ele se torna obcecado com o longa A CENTOPEIA HUMANA, assistindo-o várias vezes em uma pequena TV em seu escritório e meticulosamente examinando o livro de recados, que ele encheu de lembranças da produção, incluindo as instruções de cirurgia boca-no-ânus feitas pelo Dr.Heiter, o cientista louco de seu filme favorito.

Sobrecarregado pelos atos de sua mãe megera, assombrado por vozes de seu pai abusador e presidiário, Martin começa a desenvolver um plano de recriar a centopeia de Heiter, criando sua própria versão, em um armazém alugado, onde ele preenche com vítimas como o vizinho barulhento, duas dançarinas bêbadas, uma prostituta, e muitos outros, incluindo uma das atrizes de A CENTOPEIA HUMANA.

Como Martin não tem experiência cirúrgica, nem instrumentos médicos e equipamentos necessários para criar uma grande centopeia ao estilo Dr.Heiter, ele usa o que pode ao seu jeito: fita adesiva, grampeador, ferramentas de uso doméstico…

O que se segue é um dos mais angustiantes e terríveis filmes já realizados, trazendo um personagem principal que faz “a primeira sequência”, de Dr.Heiter, parecer uma brincadeira perto deste. A CENTOPEIA HUMANA 2 é um triunfo do horror biológico de um dos novos mestres do estilo.

 

 

human-centipede-doctor-jpg.PNG

Here is our "hero" Martin - to his left the counselor/doctor who doesn't seem to think there's anything wrong with loving centipedes.

human-centipede-drawings-jpg.PNG

Martin's master plan.

human-centipede-teeth-jpg.PNG

 

Human-Centipede-2-b.jpg

Human-Centipede-2-a.jpg

Human-Centipede-2-c.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Martin não fez um trabalho tão limpo quanto o do cirurgião. É compreensível.

 

O

que se segue é um dos mais angustiantes e terríveis filmes já

realizados, trazendo um personagem principal que faz “a primeira

sequência”, de Dr.Heiter, parecer uma brincadeira perto deste. A

CENTOPEIA HUMANA 2 é um triunfo do horror biológico de um dos novos

mestres do estilo.

Espero que sim! Simplesmente encher um filme com cenas nojentas não é suficiente para fazer terror. Minha esperança é de que Six tenha feito mais. A julgar pelo primeiro The Human Cetipede, eu sei que ele pode.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Belíssimo pôster de A Centopeia Humana 2

Por

Marcelo Milici
20/10/2011

a-centopeia-humana-2-2011-202x300.jpg

Com apenas 18 exibições, o filme de Tom Six, A CENTOPEIA HUMANA 2, já tinha adquirido 54 mil nas bilheterias por onde passara. Confira um outro belíssimo pôster, com uma centopeia para lá de sortuda! Confira!

Com direção novamente de Tom Six, e a participação da atriz Ashlynn Yennie, o filme traz Martin, um homem solitário e mentalmente perturbado que vive com sua mãe ranzinza numa gélida habitação em Londres, onde os vizinhos barulhentos e as duras condições de vida o tornam vítima de abusos sexuais e psicológicos além do limite.

Ele trabalha no turno da noite como segurança em uma garagem subterrânea, com clientes entrando em saindo o tempo todo, enquanto ele se torna obcecado com o longa A CENTOPEIA HUMANA, assistindo-o várias vezes em uma pequena TV em seu escritório e meticulosamente examinando o livro de recados, que ele encheu de lembranças da produção, incluindo as instruções de cirurgia boca-no-ânus feitas pelo Dr.Heiter, o cientista louco de seu filme favorito.

Sobrecarregado pelos atos de sua mãe megera, assombrado por vozes de seu pai abusador e presidiário, Martin começa a desenvolver um plano de recriar a centopeia de Heiter, criando sua própria versão, em um armazém alugado, onde ele preenche com vítimas como o vizinho barulhento, duas dançarinas bêbadas, uma prostituta, e muitos outros, incluindo uma das atrizes de A CENTOPEIA HUMANA.

Como Martin não tem experiência cirúrgica, nem instrumentos médicos e equipamentos necessários para criar uma grande centopeia ao estilo Dr.Heiter, ele usa o que pode ao seu jeito: fita adesiva, grampeador, ferramentas de uso doméstico…

O que se segue é um dos mais angustiantes e terríveis filmes já realizados, trazendo um personagem principal que faz “a primeira sequência”, de Dr.Heiter, parecer uma brincadeira perto deste. A CENTOPEIA HUMANA 2 é um triunfo do horror biológico de um dos novos mestres do estilo.

Jorge Soto2011-10-20 15:38:28
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...