Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Casa da Mãe Joana


Mr. Scofield
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Faz umas duas semanas que eu não vejo um filme' date=' e não estou com vontade. Depois a vontade vai chegar. [/quote']

Acho que já faz quase um mês que eu não vejo nenhum


Eu fico com a consciência pesada.

Eu não, simplesmente porque não estou com vontade e não fará diferença
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Faz umas duas semanas que eu não vejo um filme' date=' e não estou com vontade. Depois a vontade vai chegar. [/quote']

Acho que já faz quase um mês que eu não vejo nenhum

Eu fico com a consciência pesada.

Eu não, simplesmente porque não estou com vontade e não fará diferença

Você está certa em não ficar com a consciência pesada. Se a gente não está com vontade, não tem motivo pra querer ver filmes, como se fosse uma obrigação. E o tempo que eu poderia gastar com os filmes, estou usando pra ler. Mas ainda assim a consciência pesa. E se eu começar a ver um filme atrás do outro, a consciência vai pesar pela falta de leitura.

 

Link to comment
Share on other sites

 

Eu estou acompanhando mais ou menos.

 

Até eu sou contra a escravidão' date=' exceto pelo fato de que eu queria ter escravos.

[/quote']

Isso é contraditório

O que chamou a atenção nem foi isso, foi o "até eu" , como se a Lucy fosse uma pessoa horrível e desumana, coisa que ela não parece ser.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu estou acompanhando mais ou menos.

 

Até eu sou contra a escravidão' date=' exceto pelo fato de que eu queria ter escravos.

[/quote']

Isso é contraditório

O que chamou a atenção nem foi isso, foi o "até eu" , como se a Lucy fosse uma pessoa horrível e desumana, coisa que ela não parece ser.

Não? 050102

(acho que foi sarcasmo)

 

Link to comment
Share on other sites

 

Eu estou acompanhando mais ou menos.

 

Até eu sou contra a escravidão' date=' exceto pelo fato de que eu queria ter escravos.

[/quote']

Isso é contraditório

O que chamou a atenção nem foi isso, foi o "até eu" , como se a Lucy fosse uma pessoa horrível e desumana, coisa que ela não parece ser.

Não? 050102

(acho que foi sarcasmo)

Sinceridade em opiniões não quer dizer ser uma pessoa ruim, Lucy. É apenas revelar um lado nosso que muitas vezes tentamos esconder para parecermos bonitinhos perante a sociedade.

É lógico que todos temos convicções (muitas delas moralistas mesmo - existe um lado positivo sim na moral), mas nem todas são dignas de orgulho.

Link to comment
Share on other sites

Sou RADICALMENTE contra a escravidão, não admito qualquer justificativa (nem falo do contexto religioso que é inaceitável) - moralmente lindo, mas é convicção minha mesmo.

Por outro lado ADORO (de passar mal) ver traficantes e bandidos sendo mortos ao invés de ir para a cadeia. Vibro de felicidade e fodam-se os direitos humanos. - feio moralmente.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sinceridade em opiniões não quer dizer ser uma pessoa ruim, Lucy. É apenas revelar um lado nosso que muitas vezes tentamos esconder para parecermos bonitinhos perante a sociedade.

É lógico que todos temos convicções (muitas delas moralistas mesmo - existe um lado positivo sim na moral), mas nem todas são dignas de orgulho.

[/quote']

Você tem razão e me fez lembrar de algo que eu li numa revista uma vez. Não sei se é verdade, mas de acordo com a revista, Xuxa teria dito, quando estava grávida de Sasha, que se preocupava se a menina seria feia, porque a avó paterna é feia 06. A irmã de Szafir ficou com raiva, e disse que o importante é a beleza interior 06. Eu adorei o comentário de Xuxa, mas é bem capaz de ter sido só um boato (ou vai ver ela estava bêbada e falou mesmo). É o tipo de coisa que todos pensam (todo mundo que gostaria de ter filhos, gostaria de ter filhos bonitos). Mas difícil é ter coragem de de dizer, porque é considerado cruel e politicamente incorreto.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sou RADICALMENTE contra a escravidão, não admito qualquer justificativa (nem falo do contexto religioso que é inaceitável) - moralmente lindo, mas é convicção minha mesmo.

Por outro lado ADORO (de passar mal) ver traficantes e bandidos sendo mortos ao invés de ir para a cadeia. Vibro de felicidade e fodam-se os direitos humanos. - feio moralmente.

 

[/quote']

Matar é melhor do que prender, porque morrendo é certeza de que eles não vão fazer o que não presta de novo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu estou acompanhando mais ou menos.

 

Até eu sou contra a escravidão' date=' exceto pelo fato de que eu queria ter escravos.

 

[/quote']

 

Eu também queria ter escravos. Mas eu queria que os meus escravos fossem os escravos do Israel antigo, que gostavam de serem escravizados. Assim a minha consciência não pesaria.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...