Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

Kris Tapley (InContention) gostou de War Horse e acha que pode ganhar.

 

 

Brian%20Duffield

BrianDuffield

Brian Duffield

@

@kristapley sooooo? Dm if need be with thoughts.

 

 

 

 

Kristopher%20Tapley

kristapley

Kristopher Tapley

@

@BrianDuffield liked it.

 

 

 

 

Brian%20Duffield

BrianDuffield

Brian Duffield

@

@kristapley Awesome. Can it win?

 

 

 

 

 

 

Kristopher%20Tapley

@kristapley

Kristopher Tapley

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------

Já Lou Lumenick (do NYFCC) e Jeffrey Wells (Hollywood Elsewhere) não gostaram.

 

 

 

 

 

Cremildo2011-11-25 11:21:52

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu não acho que The Descendants vencerá o New York Film Critics Circle. A recepção do filme pelos membros do grupo foi mista.

 

Alguns consideram o filme de muito bom a excepcional (Peter Travers, Marshall Fine, Owen Gleiberman), outros acharam-no mediano (Richard Corliss, Stephanie Zacharek) e outros claramente não gostaram (Rex Reed, Dana Stevens, Armond White).

 

Posso muito bem estar errado, já que o NYFCC conta com muitos outros críticos além dos que eu citei (30 no total), mas eu apostaria em algo como The Tree of Life, The Artist ou mesmo Shame.

 

Ao ler as críticas de The Descendants, eu vi muitas menções extremamente elogiosas a Robert Forster. Será que com uma categoria de Melhor Ator Coadjuvante tão indefinida como a desse ano ele não conseguiria uma vaga? Não me surpreenderia, caso a paixão da Academia pelo filme venha a ser muito grande.
Oberon2011-11-25 16:36:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É impressionante como Close tem um domínio técnico e emocional com esse personagem.  Ela ali estava, além da pompa de favorita, na posição de "eu quero ser igual a ela quando 'crescer'".  E Theron tem um senso de humor ótimo e vou ser cafajeste agora: imagina uma noite inteira com essa mulher?  O cara não precisa de mais nada na vida, pode entrar pra um convento e virar padre.  Que mulher!  Se elas (e eles) tem o Fassbender, nós temos a Charlize, viva!3d05  Mas muito boa essa rodinha delas, só achei a Muligham um tanto antipática, mas como não vou muito com a cara dela, talvez seja cacoete meu. Viola é uma simpatia, Spencer é humilde e Michelle uma graça, quase uma boneca de porcelana.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também acho que o NYFCC não sairá em defesa de Alexander Payne este ano.

Não que não seja do feitio deles escolher filmes badalados.

Nos últimos 20 anos, apenas em 6 ocasiões não premiaram um indicado ao Oscar. Foram eles Longe do Paraíso, Vôo United 93, Cidade dos Sonhos, Topsy-Turvy, Despedida em Las Vegas e O Jogador. Todos, no entanto, chegaram lá de alguma forma, alguns em categorias importantíssimas (como justificar, por exemplo, LAS VEGAS e JOGADOR indicados a Direção e Roteiro e não filme?)

 

Desde o Festival de NY, no entanto, ficou claro que alguns votantes não gostaram de The Descendants. E assim o foi também com The Artist. Mesmo assim é algo complicado de precisar. Alguém faz idéia do número de votantes? Quem são eles? Vi tabelas em que ambos os filmes foram mal aceitos na cidade, mas quantos de fato votam no NYFCC?

 

Fico mesmo é na torcida por algo surpreendente e inesperado, como The Girl with the Dragon Tattoo e A Arvore da Vida (dividindo Filme e Direção seria massa). Anyway, uma coisa é fato: O vencedor deles vai chegar bem no Oscar. Sempre chegou.

Fincher ou Malick, na torcida desde já.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

não era a dangerous method o filme q estavam cogitando vencer o NYFCC?

 

moneyball visto,

 

o enfoque como dito não é nos jogos/jogadores, e sim de como construir e gerenciar um novo time após as perdas dos principais jogadores da temporada passada (com o detalhe q a equipe dispõe de poucos recursos financeiros)

 

ai vem o pulo do gato q é justamente realizar isso através de um novo método onde irão contratar diferentes jogadores baseados em estatistica! (não estou falando nada q não foi monstrando no trailer, calm down! 06)

 

o pitt é o gestor financeiro e contrata o jonah hill (estudande de economia formado em yale) para pôr em prática essa nova e arriscada metodologia q pode custar seu cargo de uma equipe modesta, tendo ainda uma filha pra criar

 

no geral gostei do filme, é bem realizado e tal, mas sinceramente não vi nada ohhhhh ...  e + uma vez a badalação está sendo grande assim como foi com capote (no qual é até superior a esse aqui)

 

pitt está bem, tem 2 cenas muito boas, só q dessa vez não consigo ver pq ele seria um dos fortes favoritos junto com o clooney. bom, no final das contas  não acho q ele vença

 

hill numa atuação bem contida e nem um pouco abobalhada como seus personagens anteriores. ele tá bem, e como se encontra numa categoria até então imprevisível, tudo pode acontecer, apesar de não acreditar em sua inclusão na listagem final

 

agora o q acredito é q mais uma vez estão superestimando o miller e mais uma vez ele será indicado

 

enquanto isso tropa de elite 2 tá concorrendo com filmes islandeses, taiwaneses, surinameses ... e só tomando p***ada dos críticos renomados

 

oh my! 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Considero essas primeiras resenhas pra War Horse sintomáticas. Boas' date=' mas daí se chega num grande veículo como a Variety e já nos deparamos com sérias ressalvas. Isso tá bem coerente com as primeiras e avulsas reações aos screenings de dias atrás. Todos dizem se tratar de um bom Spielberg, tocante e bem feito, mas não de um grande Spielberg.

 

 

 

Enfim, é cedo. E não tou dizendo que o filme não será indicado. Há dois dias disse a um amigo: A AMPAS vai querer um old school pop pra enfeitar sua cerimonia. Ninguem melhor que Spielberg pra isso. Daí o filme só precisa ser bonzinho pra ser indicado.

 

 

 

']Parece o caso.

 

 

 

O Ronny não deu fora no Sync após ele citar um crítico e dizer que o filme seria criticado, praticamente concordando com ele? Só a paixão pelo "Fassy" mesmo para amenizar o clima do tópico, hehe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oi?

 

Hoje vi Le Gamin au Velo, dos irmãos da Dardenne, que é um desses raríssimos casos de filme que se revela evidentemente em suas últimas sequências - provando que tudo estava lá o tempo todo, mas a perspectiva é capaz de mudar os conceitos antes estabelecidos. Não somente modifica a visão (e, no meu caso, o fato de passar realmente a gostar do filme), como lança um novo "tom" em relação à carreira dos belgas e, muito provavelmente, o estágio de maturidade de seus ofícios. Fiquei bastante impressionado. Não sei dizer qual dos dois era meu favorito dentre os filmes de Cannes que já vi, ele ou Drive. Bem difícil...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Anne Thompson chorou litros com War Horse (vide Twitter); Sasha Stone, como de praxe quando o assunto é Spielberg, não se empolgou muito apesar de ter chorado (vide Twitter); David Poland adorou.

[com a delicadeza de sempre, Stone chama Tapley e Thompson de "malucos" por terem gostado do filme. Mulher simpática]

 

 

Thompson também lembra que houve aplausos entusiásticos ao término da sessão.

 

Mas, tchê, quero ver as opiniões dos críticos (por enquanto embargadas).

 

 

 

 

Cremildo2011-11-26 11:42:58

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É impressionante como Close tem um domínio técnico e emocional com esse personagem.  Ela ali estava' date=' além da pompa de favorita, na posição de "eu quero ser igual a ela quando 'crescer'".  E Theron tem um senso de humor ótimo e vou ser cafajeste agora: imagina uma noite inteira com essa mulher?  O cara não precisa de mais nada na vida, pode entrar pra um convento e virar padre.  Que mulher!  Se elas (e eles) tem o Fassbender, nós temos a Charlize, viva!3d05  Mas muito boa essa rodinha delas, só achei a Muligham um tanto antipática, mas como não vou muito com a cara dela, talvez seja cacoete meu. Viola é uma simpatia, Spencer é humilde e Michelle uma graça, quase uma boneca de porcelana.

 

[/quote']

 

Além disso, a Charlize me pareceu muito inteligente e articulada também! Gostei do comentário dela sobre simpatia e empatia. (mas nada que bata o Fassy hahaha)

E diria que é implicância sua com a Carey mesmo hehe, só o sorriso dócil dela já me desmancha.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Anne Thompson chorou litros com War Horse (vide Twitter); Sasha Stone' date=' como de praxe quando o assunto é Spielberg, não se empolgou muito apesar de ter chorado (vide Twitter); David Poland adorou.[com a delicadeza de sempre, Stone chama Tapley e Thompson de "malucos" por terem gostado do filme. Mulher simpática>Thompson também lembra que houve aplausos entusiásticos ao término da sessão.Mas, tchê, quero ver as opiniões dos críticos (por enquanto embargadas).

 

 

 

 

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Quem é Anne Thompson?

 

 

 

Pelo jeito o filme não é uma bomba (tipo J. Edgar), mas, ao que parece, não é unânime. Deve conseguir uma indicação, mas não necessariamente vencerá.

 

 

 

 

 

Será meeeesmo que The Artist tem chances reais de vencer? Sério mesmo? Preto e branco? (tá, teve A lista de Schindler!).

 

 

 

Mas mudo? Mudo! 06.gif Difícil acreditar hein... Só se for muuuuito bom.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quem é Anne Thompson?

 

 

 

Pelo jeito o filme não é uma bomba (tipo J. Edgar)' date=' mas, ao que parece, não é unânime. Deve conseguir uma indicação, mas não necessariamente vencerá.

[/quote']

 

 

LA movie maven, owner of daily industry blog Thompson on Hollywood.

 

 

Ela tem um blog sobre a indústria do cinema, como Finke e Poland.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tô falando q war horse tá mexendo no emocional das pessoas. parece q é o filme q mais tá conseguindo fazer isso até o momento (agora é só aguardar o filme do daldry)

 

e particularmente não importa em sua totalidade q os prêmios da crítica forem para the descendants ou the artist ou algum outro. the king's speech não ganhou nada da crítica e chegou bufando e papando todos os prêmios dos sindicatos

 

c******, será q a maldição de sync termina próximo ano?

 

é, 2012 chegarás, mas 2012 não passarás 06

 

.

.

.

 

warrior: bomba homérica. um verdadeira atentado ao MMA! não torço p/ ninguém do elenco conseguir alguma indicação. nem hardy, nem edgerton, nem nolte, simplesmente pq não merecem

 

puncture: filme comumzão / meia-boca. evans está bem, mas não é p/ tanto em ser considerado p/ algo

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ha uma diferenca entre criticos e jornalistas. Mesmo o Dave Karger, da EW, nao é crítico. É reporter de entretenimento, mesmo caso de Anne Thompson.

Eu sei que é dificil quando se é fãzoide, mas vamos moderar a empolgação. Os únicos críticos a falar de War Horse até agora? Jeff Sneider, da Variety, que chamou a meia hora inicial de mediocre, e Lou Lumenick, do New York Post, que também não se empolgou.

 

Do mais, primeira reação a We Bought a Zoo, de Cameron Crowe.

 

 

Lou Lumenick (New York Post) 

 

"Cameron Crowe's WE BOUGHT A ZOO a delightful surprise. Matt Damon is wonderful, even liked Scarlett Johansson".
Ronny2011-11-26 14:16:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando se fala em Oscar, a opinião dos críticos deve ser levada em consideração, evidentemente.

 

 

 

Mas, Tom O'Neill sempre diz, acadêmicos não são críticos! Vide O dicurso do rei ano passado (que foi o exemplo perfeito de filme que os críticos gostaram e que tocou o público).

 

 

 

Mas, deve-se ressaltar, desmentem essa tese Onde os fracos não têm vez e Guerra ao Terros, dois filmes "de crítico" e que levaram o Oscar.

 

 

 

Pra vencer, precisa ter emoção. Precisa chegar até o grande público. E aí reside a magia em prever o vencedor do Oscar! Senão era só pegar o filme que mais tem pontos no Metacritic e dar o Oscar pra ele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quando se fala em Oscar' date=' a opinião dos críticos deve ser levada em consideração, evidentemente.

Mas, Tom O'Neill sempre diz, acadêmicos não são críticos! Vide O dicurso do rei ano passado (que foi o exemplo perfeito de filme que os críticos gostaram e que tocou o público).

Mas, deve-se ressaltar, desmentem essa tese Onde os fracos não têm vez e Guerra ao Terros, dois filmes "de crítico" e que levaram o Oscar.

Pra vencer, precisa ter emoção. Precisa chegar até o grande público. E aí reside a magia em prever o vencedor do Oscar! Senão era só pegar o filme que mais tem pontos no Metacritic e dar o Oscar pra ele.[/quote']

 

 

Não estamos tentando traçar um prognóstico com relação às chances de War Horse no Oscar, mas sim de sua qualidade.

Com relação ao premio, eu mesmo afirmei na página anterior que acredito que o filme precise ser apenas bonzinho pra chegar lá. Não é assim com tantos filmes? Crash, Discurso do Rei....

 

E filme nenhum precisa emocionar a platéia pra ganhar Oscar. Não é a emoção em si que conta, mas uma idéia de grande mensagem, geralmente expressa num cinema formalmente clássico, pra não dizer engessado.

 

E concordo que The Hurt Locker, Onde os Fracos Não Têm Vez, Os Infiltrados e tantos outros sejam exceção. Cinema de autor só ganha Oscar por insistencia, por uma espécie de perpétua afirmação de marca e talento. Scorsese e os Coen não ganharam Oscar somente pela excelencia de seus filmes. Foi um Oscar ao legado, por assim dizer. Se tornaram muito importantes para continuar sendo ignorados. É ridículo - e assim será com Fincher, Cronenberg e tantos outros.

 

Bigelow teve sorte. Não raro a Academia procura prestigiar importantes eventos de seu tempo. Asas, o primeiro vencedor, se beneficou disso. Rosa da Esperança, Casablanca, Sindicato de Ladrões, O Franco Atirador... Tantos outros. Após inúmeras tentativas fracassadas, Bigelow foi a primeira a honrar cinematograficamente a invasão americana no Iraque, talvez a maior consequencia do evento mais importante deste novo século.

E é isso que pode beneficar, por exemplo, Extremely Loud and Incredibly Close. Ainda acho que se esse filme funcionar, temos aqui o vencedor de 2011, provavelmente disputando com The Artist. The Descendants deve vir fortalecido pela crítica, mas comendo pelas beiradas.
Ronny2011-11-26 20:23:02
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...