Members ltrhpsm Posted February 14, 2011 Members Report Share Posted February 14, 2011 REVELAÇÃO: "Inspiração; conhecimento súbito" revelar - Conjugar v. tr. 1. Tirar o véu a. 2. Declarar; descobrir. 3. Manifestar. Não significa que não existia antes, apenas mostrou-se de forma clara para a gente. A Ellen Page, se não me engano, não pôde concorrer por "Juno" porque já tinha sido indicada por "MeninaMá.com" também como revelação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted February 14, 2011 Members Report Share Posted February 14, 2011 pro post do Thiago Mas aí complica de novo. A Juliane Moore, por exemplo, no Globo de Ouro ela entrou como protagonista ao lado da Annette Bening. Algumas outras foi como coadjuvante, não é mesmo? Aí também ficaria subjetivo. Eu to com o sopa, no ano de TDK também queria indicar o Heath Ledger como protagonista, mas não fiz pra não queimar voto. Já o caso da menina do Bravura Indômita todos sabem que ela é nitidamente protagonista, e foi vendida como coadjuvante pra ter chance maior de vitória. Ou seja, um golpe de estratégia de marketing, industrial, coisa que aqui no fórum não faz sentido algum ter. Tudo fica muito subjetivo se cada um indicar para o que quiser, né? Mas não vejo problema nisso. E outra, sempre existe a possibilidade de casos como o do Coringa, que o Sopa e eu consideramos protagonista, não ser também a opinião da maioria. Eu não queria queimar meu voto então coloquei ele como coadjuvante, pq independente pra qual entrasse uma atuação como a dele não poderia ficar de fora. Já o caso da Juliane Moore não, acho que a grande maioria considera como protagonista e vai assim. Deveriam deixar livre a escolha mesmo, se tu ver que a tua preferência ta radicalmente contra a da maioria, fica a critério da pessoa mudar ou não pra não ter seu voto anulado. Tensor2011-02-14 22:55:51 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted February 14, 2011 Members Report Share Posted February 14, 2011 Exatamente, tudo vai do critério de cada um. Eu preferi queimar voto com o Ledger na primeira fase, até porque sabia que seria indicado, mas queria deixar manifesta a minha visão de que ele era principal. Revelação a mesma coisa, só tem de ter um bom-senso (é só dar uma olhada no IMDb e ver os filmes que o dito cujo fez e suas respectivas participações), além da regra óbvia de que se já foi indicado a alguma premiação anterior não poderá participar como revelação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Marcos Davi Posted February 14, 2011 Members Report Share Posted February 14, 2011 Acho que é importante que se leve em conta a opinião dos membros da comissão com relação a todos os assuntos' date=' até porque a premiação é feita pelos mesmos. Esse discurso pegou mal Marcos Davi a partir do momento em que tu citou uma lista onde metade dos filmes nem elegíveis são. É preciso haver variedade nos gostos dos membros ? Com certeza. Mas é preciso também existir variedade dentro da lista de cada um. A maioria do pessoal anda por aí assistindo uma variedade de filmes no último mês pra montar a lista, portanto considero validos os questionamentos feitos. Vai prevalecer a vontade geral, no fim das contas.[/quote'] tu citou uma lista onde metade dos filmes nem elegíveis são. Mas isso foi no tópico TOP 2011, e são os meus filmes mais esperados. Isso ñ significa q eu só veja blockbusters, apesar de prefirí-los. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beckin Posted February 15, 2011 Report Share Posted February 15, 2011 Cisne Negro, True Grit e o Discurso do rei que tu citou ali na página passada não são elegíveis. --- Também considero a Moretz como revelação, assim como o Aaron Johnson. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Lucio Posted February 15, 2011 Members Report Share Posted February 15, 2011 Hummm, eu não quero colocar uma mordaça em ninguém, mas eu acredito que os conceitos precisam ser objetivos nesta hora. Ou pelo menos o mais objetivo possível. Podemos deixar para cada um colocar da maneira que quiser.. acho que não é o ideal, mas... se é pra deixar que o pensamento da maioria prevaleça, Com relação à Julianne Moore, quando eu digo usarmos os critérios de outras premiações, logicamente estou me referindo as mais conhecidas, Oscar, Globo de Ouro, Bafta... com relação à menina de "Bravura Indômita", podemos considerar que a sua escolha como coadjuvante foi uma escolha política assim como podemos dizer que a Moore não foi como coadjuvante pq o estúdio preferiu privilegiar uma outra atriz de um outro filme para esta mesma categoria enquanto que a Bening só foi indicada para melhor atriz por "Minhas Mães e Meu Pai" pq o estúdio deste filme é mais forte politicamente do que o de "Mother e Child"... eu posso especular uma série de coisas... Eu acho que considerar a Chloe Moretz como revelação é errado. Isso invalida, por exemplo, quem a colocou como uma das indicadas a revelação no ano passado. Só porque ela não chegou a ser indicada na classificação no ano passado, por exemplo, ela passaria a ser revelação apenas agora pq um maior número de pessoas a reconheceu em "Kick-Ass"? Eu acho incoerente.Thiago Lucio2011-02-15 22:43:11 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted February 16, 2011 Members Report Share Posted February 16, 2011 Para mim existe O protagonista, tipo a Portman em Cisne Negro ou Firth em Discurso. Tudo que não é esse protagonista centrão do filme...eu posso costumo colocar como coadjuvante, se a conveniência pedir! (Leia-se: Não tiver ninguém melhor para indicar como coadjuvante). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Marcos Davi Posted February 16, 2011 Members Report Share Posted February 16, 2011 Acho muito subjetiva essa relação de protagonismo e papel de de suporte. Heath Ledger pra mim sempre foi e continuará sendo principal e não coadjuvante em TDK. Todo o filme gira em torno deste antagonista afetando o Bruce. Muitos filmes tem 1 protagonista, e muitos outros tem 2. No caso de Inception está claro a luz de uma explosão nuclear, q só DiCaprio é protagonista. Mas devo concordar com Thiago Lúcio de que é melhor usar os critérios das grandes premiações, para ser mais objetivo e não haver confusões qto a tal menina de True grit e Julianne Moore Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Lucio Posted February 17, 2011 Members Report Share Posted February 17, 2011 Cisne Negro' date=' True Grit e o Discurso do rei que tu citou ali na página passada não são elegíveis.---Também considero a Moretz como revelação, assim como o Aaron Johnson.[/quote'] Ele foi indicado como "Melhor Estréia" pelo Empire Awards por "O Garoto de Liverpool" em 2010, estreou antes de "Kick Ass". Aliás, este filme estreou no Brasil em 2010, vi o trailer, gostei, alguém assistiu, recomenda??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted February 17, 2011 Members Report Share Posted February 17, 2011 Meu FYI para a categoria Melhor Filme (se algum não for elegível, avisem): Mother - A Busca Pela Verdade, de Bong Joon-ho A Rede Social, de David Fincher Onde Vivem os Monstros, de Spike Jonze O Escritor Fantasma, de Roman Polanski Brilho de uma Paixão, de Jane Campion Esse último, aliás, eu considero o melhor filme do ano passado nos cinemas. Quem não viu ainda, corra que dá tempo! Alexei2011-02-18 07:50:20 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted February 17, 2011 Members Report Share Posted February 17, 2011 Melhor Som. Sei que o filme pode não ser tudo isso, mas o som dele é o melhor do ano. E a fotografia também é de se cogitar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted February 17, 2011 Members Report Share Posted February 17, 2011 Minha sugestão em todas as categorias: White Material da Claire Denis (e não esqueçam de Isabelle Huppert em atriz). London River do Rachid Bouchareb (especialmente da Brenda Blethyn destruindo tudo em cena) saulomeri2011-02-17 14:45:22 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sall Posted February 17, 2011 Members Report Share Posted February 17, 2011 ...London River do Rachid Bouchareb (especialmente da Brenda Blethyn destruindo tudo em cena) isso já virou lugar-comum. A mulher é foda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sall Posted February 17, 2011 Members Report Share Posted February 17, 2011 Sobre o portoganismo, eu nem vejo como uma questão tão subjetiva assim. Vou usar o foco da história sobre os personagens como critério. Assim fica menos confuso. Uns exemplos (apenas para ilustar meu critério)de alguns filmes que imagino que todos devem ter visto: A Origem: Di Caprio protagoniza. Apesar de inúmeros personagens, o fio condutor da história e a premissa dramática pertence ao personagem dele. todos os outros coadjuvam. Minhas Mães... : Benning e Moore protagonizam. se o fime foca a situação de "um casal homossexual ao lidar com seus filhos adolescentes", logo é de se imaginar que as 2 ocupem o espaço principal e equivalente na trama, protagonizando-a. A Estrada: se a jornada é de pai e filho (e não apenas de um ou de outro) e pela maneira com é conduzida essa relação, logo os 2 são protagonistas (Viggo e o garoto McPhee) e os outros coadjuvantes. ...Já o caso da menina do Bravura Indômita todos sabem que ela é nitidamente protagonista' date=' e foi vendida como coadjuvante pra ter chance maior de vitória. Ou seja, um golpe de estratégia de marketing, industrial, coisa que aqui no fórum não faz sentido algum ter. [/quote'] concordo com isso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 17, 2011 Members Report Share Posted February 17, 2011 A Teta Assustada é de 2009. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Lucio Posted February 17, 2011 Members Report Share Posted February 17, 2011 Sobre o portoganismo' date=' eu nem vejo como uma questão tão subjetiva assim. Vou usar o foco da história sobre os personagens como critério. Assim fica menos confuso. Uns exemplos (apenas para ilustar meu critério)de alguns filmes que imagino que todos devem ter visto: A Origem: Di Caprio protagoniza. Apesar de inúmeros personagens, o fio condutor da história e a premissa dramática pertence ao personagem dele. todos os outros coadjuvam. Minhas Mães... : Benning e Moore protagonizam. se o fime foca a situação de "um casal homossexual ao lidar com seus filhos adolescentes", logo é de se imaginar que as 2 ocupem o espaço principal e equivalente na trama, protagonizando-a. A Estrada: se a jornada é de pai e filho (e não apenas de um ou de outro) e pela maneira com é conduzida essa relação, logo os 2 são protagonistas (Viggo e o garoto McPhee) e os outros coadjuvantes. ...Já o caso da menina do Bravura Indômita todos sabem que ela é nitidamente protagonista, e foi vendida como coadjuvante pra ter chance maior de vitória. Ou seja, um golpe de estratégia de marketing, industrial, coisa que aqui no fórum não faz sentido algum ter. concordo com isso. Ok, Sall concordo com você. O seu critério me parece bastante sensato, até lógico, devo reconhecer. E estou disposto a reconsiderar a minha opinião sobre a menina de "Bravura Indômita". Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted February 18, 2011 Members Report Share Posted February 18, 2011 A Teta Assustada é de 2009. Tens razão. Entrou Madeo no lugar, que é tão bom quanto e, de quebra, tem a melhor interpretação feminina de 2010. Votem em Kim Hye-ja para melhor atriz, hein? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Rodion Posted February 18, 2011 Members Report Share Posted February 18, 2011 A Teta Assustada é de 2009. Tens razão. Entrou Madeo no lugar' date=' que é tão bom quanto e, de quebra, tem a melhor interpretação feminina de 2010. Votem em Kim Hye-ja para melhor atriz, hein?[/quote'] Com certeza ela vai estar na minha relação de indicadas. Ela e a Giovanna Mezzogiorno, por Vincere. No caso das duas passarem para a segunda fase, ainda não tenho o meu voto decidido. Aliás, vi anteontem Mother and Child. Do Rodrigo García. Que experiência incrível! Há muito mais ali a se conferir do que apenas mais uma grande atuação da Annette Bening que, por sinal, está muito a altura dessas duas lembradas aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted February 18, 2011 Members Report Share Posted February 18, 2011 Bom gosto o seu. tetro, Bright Star... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Rodion Posted February 18, 2011 Members Report Share Posted February 18, 2011 Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Lucio Posted February 19, 2011 Members Report Share Posted February 19, 2011 Esse "Mother e Child" estreou no Brasil no ano passado??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Rodion Posted February 19, 2011 Members Report Share Posted February 19, 2011 Em agosto, segundo o imdb. Com o título "Destinos Ligados". Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Lucio Posted February 19, 2011 Members Report Share Posted February 19, 2011 Em agosto' date=' segundo o imdb. Com o título "Destinos Ligados". [/quote'] Ok, vi o filme e ele me fez repensar algumas coisas na minha lista de atrizes. O trio de protagonistas do filme esteve muito bem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Lucio Posted February 20, 2011 Members Report Share Posted February 20, 2011 Chloe Moretz não é uma revelação de 2010 (e sim de 2009 por "500 Dias Com Ela) da mesma forma que Jennifer Lawrence é uma revelação de 2010 por "Vidas Que Se Cruzam (e não será por 2011 por "Inverno da Alma").Thiago Lucio2011-02-20 12:58:21 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beckin Posted February 20, 2011 Report Share Posted February 20, 2011 Melhor fotografia - A Fita Branca Link to comment Share on other sites More sharing options...
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