Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Discurso do Rei


Recommended Posts

  • Members

Hummm... uma crítica que enaltece uma série de problemas, mas tem medo de condená-lo totalmente. Morde e assopra. Pena? 4 estrelas???

O trabalho do Hooper é muito bom, tecnicamente eficiente e coerente com a proposta do filme. A condução da narrativa é um ponto alto. Pablo exagereu um pouco nas criticas com relação ao diretor. Morde e assopra, morde e assopra...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dá pra levar a sério um crítico que dá 5 estrelas pra Harry Potter e 4 para um dos filmes mais prestigiados pela critica?

 

 

 

O Discurso do Rei ja ganhou diversis prêmios da crítica (Especializada), ganhou o SAG, Ganhou o PGA, Tom Hopper ganhou prêmio dos sindicatos de atores, está com 12 indicações ao Oscar e é o grande favorito ao mesmo.

 

 

 

Daí aparece esse críticozinho de meia tigela falar que o Discurso do Rei é inferior a ORIGEM????? A CISNE NEGRO??? A ILHA DO MEDO???

 

 

 

Desse jeito você se enterra cara...

 

 

 

0 pra essa crítica sem sal e apaixonada.Cacique2011-02-14 17:03:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti no mesmo dia Cisne Negro e Discurso do Rei (nessa ordem).Depois do impacto do filmão que é Cisne Negro, fui com uma expectativa absurdamente alta para assistir Discurso do Rei. Afinal, o filme está fazendo um limpa nas premiações.

E que decepção! Filme no máximo bom, não esse "monstro" que estão pintando. Eu não conseguia colocar em palavras o porquê dessa minha decepção, mas essa crítica do Pablo colocou todos os pontos nos is!

 

A minha conclusão é que, mais uma vez, está provado: indicações a prêmios e respectivas vitórias nessas premiações não significam nada! Como era verde meu vale, Conduzindo Miss Daisy, Shakespeare Apaixonado e outros tantos não me deixam "mentir" sozinha... cada vez mais essas premiações dizem respeito à máquina da indústria e não à qualidade e à sétima arte. Pena!

 

By the way, fico impressionada como os trolls se reproduzem... parecem erva daninha!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dizer que o Oscar diz respeito a industria não a qualidade ea setima Arte dando vitória a arte que é o Discurso do Rei é no minimo Cômico.

 

 

 

Isso é tão estupido e contraditorio que chega a ser engraçado porque se fosse à industria os vencedores seria somente as grandes bilheterias, incluindo os crepuculos e harry potter da vida.

 

 

 

Ainda bem que a academia tem cerebro e não é "Maria vai com as outras"

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme é bom, ótimas atuações, fotografia, trilha sonora, Colin Firth tem grandes chances de levar a estatueta, assim como Tom Hooper e o personagem vivido por Geoffrey Rush parece ser o cara mais legal do mundo. Eu sinceramente adorei, mas esperava um pouco mais frente ao grande número de prêmios que o filme vem conquistando.

 

Quando o vi tive uma impressão de que o filme foi feito para ganhar prêmios mesmo, colocando cada detalhe em seu lugar.

 

O que me irritou um pouco no filme foi o fato de tudo parecer mágico demais, como num conto de fadas. Transformaram a história numa verdadeira novela, com alguns pontos meio forçados e com um final que faz de tudo para mostrar a realização deste conto de fadas, com tudo acabando perfeito até demais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o Pablo foi até bonzinho demais com O Discurso do Rei. Para mim ele é 3 estrelas. Dizer que ele é bom só porque está ganhando prêmios é ridículo, daqui a pouco vão dizer que Como era Verde o Meu Vale era melhor que Cidadão Cane e Oliver! era melhor que 2001 - Uma Odisseia no Espaço...GabrieldCF2011-02-24 10:12:16

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

Hummm... uma crítica que enaltece uma série de problemas' date=' mas tem medo de condená-lo totalmente. Morde e assopra. Pena? 4 estrelas???

O trabalho do Hooper é muito bom, tecnicamente eficiente e coerente com a proposta do filme. A condução da narrativa é um ponto alto. Pablo exagereu um pouco nas criticas com relação ao diretor. Morde e assopra, morde e assopra...[/quote']

 

Eu tb ao contrário do Pablo achei positiva as tiradas do Geoffrey Rush...ri bastte.Rush domina o filme...a própria cena dos palavrões entercalados é hilária....o filme tem uma bela foitografia e os cartazes citado pel Pablo são realmente belissímos.....contudo não é um filme pra ganhar o Oscar de melhor do ano.

 

 

 

Big One2011-02-24 21:28:46

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Só para completar post anterior, quando me referi que poderia ser um telefilme da hbo, acabei de assistir "You Don't Know Jack" um telefilme maravilhoso em todos aspectos infinitamente superior em temática e tecnica do que o risivel discurso do rei jamais sonhou ser, levanta debate sobre ideias muitos mais relevantes e complexas do que um filme sobre um bocó mimado e gago....e se for falar sobre atuação colin firth que lamba as botas do Sr. Pacino e agradeça.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...