Jump to content
Forum Cinema em Cena

Expectativas


Engraxador!
 Share

Recommended Posts

  • Members

Assistir a um filme sem expectativas é muito bom.

Até hoje, lembro-me da primeira vez que assisti the good the bad and the ugly, na ocasião cinema pra mim não era grande coisa, era ,apenas, uma boa diversão.

Liguei a televisão, lá estava o filme passando, não sabia se estava no começo ou não(por sorte estava) continuei a assistir, continuei, babei, vibrei, tinha descoberto meu filme favorito!

Assim, até hoje, ele está na lista dos meus 10 filmes favoritos e assim permanecerá.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Expectativa atrapalha. É evindente. Notando isso eu costumo evitar qualquer tipo de expectiva para com o filme pois as vezes nós esperamos algo extraordinário e o resultado é "apenas" muito bom' date=' logo saímos dos cinemas decepcionados e com a impressão que não gostamos do filme.

Agora, caso vamos ao cinema sem nenhuma expectativa, quando avaliamos o filme como muito bom...a impresão é que gostamos mais do filme, pois ele superou as nossas expectativas. Como a expectativa é ZERO, é facil de supera-la. smiley4.gif

 

Mas que é dificil assistir a um filme vencedor do Oscar de Melhor Filme ou de seu diretor favorito sem expectativa isso é!

[/quote']

Não existe essa de expectativa ZERO... Quando vc fica sabendo que filme x está sendo feito, já se cria uma expectativa, por mínima que seja...

Sim...é como eu disse : "Mas que é dificil assistir a um filme vencedor do Oscar de Melhor Filme ou de seu diretor favorito sem expectativa isso é!". Nesse caso, o melhor é tentar ir com a menor expectativa possível!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah' date=' e ... "Mas que é dificil assistir a um filme vencedor do Oscar de Melhor Filme ou de seu diretor favorito sem expectativa isso é!" é exatamente o que penso. [/quote']

tipo, crash ganhou o oscar de melhor filme, ou seja, não crio expectativa quanto aos filmes bons segundo a academia.

 

Mas isso não seria um expectativa negativa? smiley4.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah' date=' e ... "Mas que é dificil assistir a um filme vencedor do Oscar de Melhor Filme ou de seu diretor favorito sem expectativa isso é!" é exatamente o que penso. [/quote']

tipo, crash ganhou o oscar de melhor filme, ou seja, não crio expectativa quanto aos filmes bons segundo a academia.

 

Vocês acham que o Oscar ainda é um selo de qualidade hoje em dia?

 

Para mim sim. Não é a toa que eles colocam "VENCEDOR DE TROCENTOS OSCARS" no poster, em alguns casos maior até que o título do filme!!!smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah' date=' e ... "Mas que é dificil assistir a um filme vencedor do Oscar de Melhor Filme ou de seu diretor favorito sem expectativa isso é!" é exatamente o que penso. [/quote']

tipo, crash ganhou o oscar de melhor filme, ou seja, não crio expectativa quanto aos filmes bons segundo a academia.



Vocês acham que o Oscar ainda é um selo de qualidade hoje em dia?


Para mim sim. Não é a toa que eles colocam "VENCEDOR DE TROCENTOS OSCARS" no poster, em alguns casos maior até que o título do filme!!!smiley36.gif

pra mim é uma mentira deslavada. praquele cara desinformado, na hora de escolher um filme na locadora, ou pra um programa descompromissado, "VENCEDOR DE TROCENTOS OSCARS" é extremamente útil pra publicidade.

e outra: esse negócio de se decepcionar com algum filme por causa da expectativa e achar ruim ou mediano não sobrevive com o tempo. tenho diversos amigos que depois de assistirem "kill bill" foram correndo atrás do considerado dos 20 melhores filmes de todos os tempos o melhor do tarantino "pulp fiction" e se decepcionaram. foi só cada um dar uma revisitada pra amar o filme. o enxak, se não me lembro, assistiu o chefão com puta expectativa e ficou decepcionado pela superestimação. não passou um tempo e os dois primeiros filmes da trilogia estavam dentro da lista de 15 melhores de todos os tempos dele.

mas realmente, assistir filme sem expectativa é uma delícia. "um estranho no ninho" e "os incríveis" que o digam.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah' date=' e ... "Mas que é dificil assistir a um filme vencedor do Oscar de Melhor Filme ou de seu diretor favorito sem expectativa isso é!" é exatamente o que penso. [/quote']

tipo, crash ganhou o oscar de melhor filme, ou seja, não crio expectativa quanto aos filmes bons segundo a academia.



Vocês acham que o Oscar ainda é um selo de qualidade hoje em dia?

pelo que deu para perceber no meu post, eu não acho que o oscar seja um selo de qualidade.

não posso dizer que percebi o mesmo pelo seu comentário. aliás, para ser sincero, é bem interpretável que você considera.

Sutil, mas mortífero... smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah' date=' e ... "Mas que é dificil assistir a um filme vencedor do Oscar de Melhor Filme ou de seu diretor favorito sem expectativa isso é!" é exatamente o que penso. [/quote']

tipo, crash ganhou o oscar de melhor filme, ou seja, não crio expectativa quanto aos filmes bons segundo a academia.

 

Vocês acham que o Oscar ainda é um selo de qualidade hoje em dia?

pelo que deu para perceber no meu post, eu não acho que o oscar seja um selo de qualidade.

não posso dizer que percebi o mesmo pelo seu comentário. aliás, para ser sincero, é bem interpretável que você considera.

Sutil, mas mortífero... smiley36.gif

Eu diria mortífero, mas sútil ... smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...