Members rodrigoleite Posted February 13, 2012 Members Report Share Posted February 13, 2012 Engraçado que nos EUA mesmo com o Dujardin ganhando Globo de Ouro, BAFTA, Cannes e SAG, o Clooney ainda é favorito pelos bookmakers. Eita patriotismo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guidon Posted February 13, 2012 Members Report Share Posted February 13, 2012 Acho que nada foi tão escancarado como a campanha da Melissa ano passado e ela levou. A questão é que a Viola Davis tem uma atuação com muito mais pegada que a Streep. Vai rolar a mesma coisa que rolou quando a Bullock levou (com toda justiça, diga-se): Quando a Davis vai ter outra chance dessas? A Streep vai ser indicada até morrer (o que vai demorar muito se Deus quiser). E quem conhece um pouco que seja a política do Oscar vai concordar comigo: eles vão perder a chance de premiar duas atrizes negras numa mesma edição, algo histórico? Mas nunca! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guidon Posted February 13, 2012 Members Report Share Posted February 13, 2012 Engraçado que nos EUA mesmo com o Dujardin ganhando Globo de Ouro' date=' BAFTA, Cannes e SAG, o Clooney ainda é favorito pelos bookmakers. Eita patriotismo... [/quote'] Deve ser pra dar um ar de imprevisibilidade. Se não me engano, o último ator que ganhou GG, SAG, BAFTA e não levou o Oscar foi o Crowe. Mas ali você tinha várias razões: ele já havia ganho no ano anterior, a fama de bad boy atrapalhou (ele partindo pra cima do diretor da cerimônia do BAFTA por ter cortado seu discurso na transmissão pra TV pegou muito mal) e fator de premiar um negro depois de tantos anos (e eles ainda tinham combinado de, além de dar o prêmio honorário pro Potier, ainda dariam pra Berry). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rodrigoleite Posted February 13, 2012 Members Report Share Posted February 13, 2012 Concordo Guidon. O Oscar desse ano deve ser bem previsível e seguir os prêmios dos sindicatos, especialmente DGA, PGA, SAG e ASC. A minha única dúvida é o Dujardin, para mim ele é franco favorito, mas não sei se o negócio dos pôsteres dele na França e o patriotismo norte-americano não farão Clooney ganhar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pantalaimon Posted February 13, 2012 Members Report Share Posted February 13, 2012 Tomara que o Clooney perca, me irrita as caretas dele no filme, detesto ele - gosto de Boa Noite e Boa Sorte, e só. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renan Maia Posted February 14, 2012 Members Report Share Posted February 14, 2012 Essas escolhas da vida são muito curiosas (e às vezes dificílimas). Há um ano, quando vi a possibilidade da Close voltar ao Oscar, minha torcida foi toda encaminhada pra ela. Isso seguiu até o começo de dezembro, quando saíram os indicados ao Satellite, onde também apareciam os meus demais favoritos Plummer, Oldman e Redgrave (a única que morreu na disputa). Aí veio a primeira esnobada séria (o Independent), seguida pelo esquecimento em quase todos os prêmios de críticos (incluindo o Critics Choice) e o BAFTA (que não considerou seu filme elegível). Meus ânimos caíram e minha torcida foi pra Williams, que parecia a favorita em dezembro. Aí muitos já falavam da Davis, elogiadíssima, e do 3° Oscar da Streep. Então chegou janeiro, a Close ficou muito fraca com as derrotas no GG e no SAgs (sendo que tinha 2 indicações em cada) e vemos agora duas favoritas. Agora nos perguntamos: Viola ou Meryl? Teremos duas negras vencendo no ano que Obama enfrenta uma prova de fogo ou Streep conquistando seu esperado prêmio? No ano passado, Annette era minha favorita inicialmente, mas Portman me fez mudar de ideia. Assim como em 2010, quando pensei na vitória da Meryl até que me convenci de que Bullock estava em seu momento. E agora: é momento de quem? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rodrigoleite Posted February 14, 2012 Members Report Share Posted February 14, 2012 Renan, acho que a Viola leva essa. "The Help" fez um grande sucesso nos EUA, e como só foi indicado à 3 categorias no Oscar, acho que leva os 2 prêmios de atuação feminina. Até porquê a Viola e a Octavia são as únicas coisas que prestam nesse filme. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members -felipe- Posted February 14, 2012 Members Report Share Posted February 14, 2012 Uma pergunta: The Artist' date=' se levar o Oscar (ja e dele praticamente) sera o 1º filme estrangeiro a ganhar o Oscar de Melhor Filme?[/quote'] Imagino que sim, mas não tenho certeza visto que a maioria das premiações não inclui O artista na categoria de filme estrangeiro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rodrigoleite Posted February 14, 2012 Members Report Share Posted February 14, 2012 Olha que coisa interessante, se a Academia confirmar os frontrunners nas 4 categorias de atuação no Oscar, teremos: 2 negras, 1 francês e 1 ator idoso que interpreta um homossexual inrustido. Seria bem interessante essa quebra de tabus, não? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rodrigoleite Posted February 14, 2012 Members Report Share Posted February 14, 2012 Uma pergunta: The Artist' date=' se levar o Oscar (ja e dele praticamente) sera o 1º filme estrangeiro a ganhar o Oscar de Melhor Filme?[/quote'] Imagino que sim, mas não tenho certeza visto que a maioria das premiações não inclui O artista na categoria de filme estrangeiro. O Oscar é de filme de LÍNGUA estrangeira. O Artista é estrangeiro (100% de capital francês), mas como é em inglês concorre como Melhor Filme. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members D4rk-Schn31d3r Posted February 14, 2012 Members Report Share Posted February 14, 2012 stradivarius, acredito q não, já q quase ninguém, quase nenhum votante deve saber dessa estória da novak felipe, a mulher surtou mesmo. eu sendo o diretor do vertigo, no caso o hitchcock, me sentiria honrado por utilizarem uma das minhas principais trilhas num filme q faz uma declaração de amor ao cinema rodrigoleite, dessa eu não sabia, de vc poder pegar uma trilha sonora conhecida, efetuar leves mudanças nela, e poder utilizá-la em seus filmes pensei q deveria pagar direito autoral nela como achava q o weinstein deveria ter pago por utilizar essa trilha de vertigo D4rk Schn31d3r2012-02-14 10:38:49 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rodrigoleite Posted February 14, 2012 Members Report Share Posted February 14, 2012 dessa eu não sabia' date=' de vc poder pegar uma trilha sonora conhecida, efetuar leves mudanças nela, e poder utilizá-la em seus filmes pensei q deveria pagar direito autoral nela como achava q o weinstein deveria ter pago por utilizar essa trilha de vertigo [/quote'] O Weinstein não participou do filme, nem é citado nos créditos. É apenas o distribuidor americano do filme. Ele só foi conhecer o filme em Cannes. O Hazanavicius pagou para os detentores para usar o tema de Vertigo, mas ele não "copiou", variou, o que é bem diferente. Somando o fato de ter pago e de ser uma variação, chego a conclusão de que a Kim fez contracampanha. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members -felipe- Posted February 14, 2012 Members Report Share Posted February 14, 2012 Uma pergunta: The Artist' date=' se levar o Oscar (ja e dele praticamente) sera o 1º filme estrangeiro a ganhar o Oscar de Melhor Filme?[/quote'] Imagino que sim, mas não tenho certeza visto que a maioria das premiações não inclui O artista na categoria de filme estrangeiro. O Oscar é de filme de LÍNGUA estrangeira. O Artista é estrangeiro (100% de capital francês), mas como é em inglês concorre como Melhor Filme. Eu achava que as telas de texto de O artista eram em francês. De qualquer forma, O artista ficaria então com a distinção de ser o primeiro filme estrangeiro não-britânico a levar o Oscar de melhor filme. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted February 14, 2012 Members Report Share Posted February 14, 2012 Pelo que eu saiba, O Artista só virou queridinho da crítica e premiações nos EUA por causa dos irmãos Weinstein, mas o filme em si foi todo feito na França por franceses e dinheiro francês. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members skellington Posted February 14, 2012 Members Report Share Posted February 14, 2012 O filme foi rodado em Los Angeles, saulo. Olha só: http://www.imdb.com/title/tt1655442/locations Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guidon Posted February 14, 2012 Members Report Share Posted February 14, 2012 A verdade é que a Novak queria aparecer. E olha que nem vi o filme do Hazanavicius (tô besta escrevendo e principalmente falando o nome dele, porque dá um nó na língua. Até o Tom Sherak se enrolou, mas desde que aprendi...). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rodrigoleite Posted February 14, 2012 Members Report Share Posted February 14, 2012 Para você ver como os Weinsteins não influenciaram na produção, o Langman teve de abrir uma filial americana da empresa dele durante as filmagens para poder adquirir materiais nos EUA, já que ninguém se dispôs a fazer parceria. Se pensarmos bem, desde Cannes (quando O Artista perdeu a Palme d'Or), o filme ganhou TUDO! E desde Cannes quem está no "comando de marketing" é o Harvey Weinstein. Coincidência? Mas acho que tudo o que o filme está recebendo, e receberá na noite do dia 26, é mais do que merecido. 2011 foi um ano meio fraco para filmes, só gostei realmente de 3 filmes, nessa ordem: 1- O Artista 2- A Pele que Habito 3- A Árvore da Vida O resto, bem, foi o resto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rodrigoleite Posted February 14, 2012 Members Report Share Posted February 14, 2012 Agora bateu uma memória meio estranha... O último filme que levou Globo de Ouro, BAFTA, DGA e PGA e perdeu SAG, perdeu o Oscar para quem levou o SAG. Foi no fatídico ano de 2006 quando Broakback Mountain perdeu para Trash, ops, Crash. Será que esse ano The Trash, ops, The Help pode seguir o mesmo rumo e bater O Artista? Mesmo sem indicação à Roteiro, Montagem e Direção? rodrigoleite2012-02-14 15:49:46 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Nelson Gadelha Posted February 14, 2012 Members Report Share Posted February 14, 2012 Justamente pelas não indicações de The Help nas categorias chaves, creio que uma vitória do filme é quase impossível. Apesar de The Help ser bem mais querido entre o público americano do que Crash foi na época (digo baseado em números de bilheteria, claro, mas, não lembro da recepção do filme na época, e Brokeback Mountain acho que foi bem mais comentado,assistido, etc), o segundo não só foi indicado em todos os grandes Sindicatos, como venceu o dos Atores, dos Montadores e dos Roteiristas, o que, de certa forma, foi repetido no Oscar (considerando o SAG de Elenco, claro, um indicativo para Melhor Filme também). The Artist tem, portanto, um certo impecílio conhecido de todos (preto e branco, mudo), mas que, diferente do impecílio de Brokeback Mountain, mais deve ter ajudado a aproximá-lo da parte conservadora da Academia do que afastá-lo. Além de não ter nenhum concorrente com uma campanha, digamos, "perfeita". The Descendants foi o único indicado em todos os grandes sindicatos + BAFTA de Filme, mas pode ter, a essa altura, uma única vitória, que seria no WGA e Oscar de Roteiro Adaptado. Nelson Gadelha2012-02-14 16:36:50 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rodrigoleite Posted February 14, 2012 Members Report Share Posted February 14, 2012 Concordo Nelson, mas da Academia podemos esperar tudo. hehehe No WGA aposto todas as fichas na dupla Midnight in Paris/The Descendents para Roteiro Original/Adaptado. O WGA de Roteiro Adaptado deve significar o Oscar de Roteiro Adaptado. Não posso dizer o mesmo de Roteiro Original, já que The Artist não foi indicado no WGA. O WGA de Roteiro Original vai definir quem briga com The Artist. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guidon Posted February 14, 2012 Members Report Share Posted February 14, 2012 Justamente por ter somente 4 indicações, sendo que apenas de dois grupos de sindicatos (atores e produtores) é que enterram as chances de The help levar. Aposto em Moneyball pra adaptado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guilbj Posted February 14, 2012 Members Report Share Posted February 14, 2012 É um fato que a única razão pro descarte completo de The Help é não ter sido indicado nas três categorias mais importantes pra se ter chances de ganhar. Após a criação da categoria de montagem, todos com exceção de Hamlet (1948) foram indicados ao menos duas das categorias. Mas Hamlet que eu saiba era inelegível pra roteiro em 1948 (pq não tem roteiro, só cortou os trechos da preexistente peça de Shakespeare, o mesmo problema deve ter tido A Noviça Rebelde). Isso indica um suporte muito ruim de alguns setores de não atores da academia. Resultado: do ponto de vista estatístico, The Help ganhando será a maior aberração de toda a história do Oscar, até porque a época de Grande Hotel o Oscar estava em estágio embrionário. Poderá inclusive ser considerada a maior zebra da Academia em toda a história, em todas as categorias (não concordaria com isso por causa da temática do filme, mas d ponto de vista estatístico provavelmente seria). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rodrigoleite Posted February 14, 2012 Members Report Share Posted February 14, 2012 Nunca vi tanta merda junta... Olha só que vídeo horrível: www.youtube.com/watch?v=Qy4FCwg9WPE O cara é muito sem noção, ignorou completamenete os prêmios dos Sindicatos... Além de pronunciar com sotaque AMERICANO os nomes de Dujardin e Hazanavicius. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guilbj Posted February 14, 2012 Members Report Share Posted February 14, 2012 Justamente por ter somente 4 indicações' date=' sendo que apenas de dois grupos de sindicatos (atores e produtores) é que enterram as chances de The help levar. Aposto em Moneyball pra adaptado. [/quote'] Acho que Moneyball pra roteiro adaptado desceria quadrado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rodrigoleite Posted February 14, 2012 Members Report Share Posted February 14, 2012 Justamente por ter somente 4 indicações' date=' sendo que apenas de dois grupos de sindicatos (atores e produtores) é que enterram as chances de The help levar. Aposto em Moneyball pra adaptado. [/quote'] Acho que Moneyball pra roteiro adaptado desceria quadrado. Adaptado vai pra The Descendents tanto no WGA como no Oscar, IMO. Link to comment Share on other sites More sharing options...
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