Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cate Blanchett


ltrhpsm
 Share

Qual o melhor filme de Cate Blanchett?  

17 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme de Cate Blanchett?

    • O Aviador
      8
    • Vida Marinha
      4
    • Charlotte Gray
      1
    • Elizabeth
      7
    • Trilogia Senhor dos Anéis
      12
    • O Talentoso Ripley
      7
    • Chegadas e Partidas
      1
    • Sobre Cafés e Cigarros
      0
    • Alto Controle
      0
    • O Custo da Coragem
      0
    • Vida Bandida
      3
    • Outro. Qual?
      1


Recommended Posts

  • Members

Eu não sou exatamente uma fã da trilogia dos Anéis, mas reconheço que é o ápice do cinema de fantasia. Galadriel como narradora é perfeita.

 

As sequências que mais gosto de Não estou lá são as das conversas de Cate/Dylan/Jude com o crítico no carro, principalmente a do final do filme, e da entrevista coletiva, mas a melhor de todas é o encontro com os Beatles. 

 

Falando em Beatles,

Sequência caliente de BB 06

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 68
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Sabem se é ela quem canta em "Não estou lá?" Vi esse filme ontem e fiquei em dúvida. Ela está sensacional. Merecia o Oscar. Um dos melhores desempenhos que já vi. Faz uma leitura da personalidade (estranha) do Dylan, sem imitar. Muito engraçada em alguns momentos.

 

E alguém sabe novidades de Nottingham/Robin Hood ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um dos maiores méritos do Peter Jackson foi trazer atores de grande nível para a trilogia.

 

Ele escolheu a Cate para Galadriel de primeira. Ele pensou no personagem e pensou nela. Com aquele ar etéreo ficaria perfeita. E como grande atriz que é, incumbiu-a da narração com aquela voz serena e sábia. Galadriel como uma Rainha que era, sabia ser severa e ao mesmo tempo carinhosa, aquela guia de bom senso como um carinho de mãe. Não deu outra a imagem humana da Galadriel ficou eternizada na maior perfeição com a Cate.

 

Ian Maclen, Hugo Weaving, Ian Holm, Christopher Lee, todos atores clássicos. Destaque também para o Sean Bean e o Viggo Mortensen.

 

O elenco feminino tem pouco espaço na trilogia. Gosto da atuação da Miranda Otto. A Liv Tyler é muito fraca, mas sua imagem se encaixou no personagem.

 

Mesmo não estando no livro, gostaria que a Galadriel participasse de O Hobbit. De narradora ou uma aparição da Rainha !
Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • Members

Cate Blanchett pode atuar com Robert Pattinson

por: Francisco Russo

 


Robert Pattinson está em alta, graças ao estrondoso sucesso de A Saga Crepúsculo: Lua Nova. Um de seus próximos projetos é Bel Ami, onde interpretará um jovem jornalista que torna-se o homem mais bem sucedido de Paris após seduzir as mulheres mais influentes da sociedade. Uma delas pode ser Cate Blanchett (O Curioso Caso de Benjamin Button).

A participação de Blanchett (foto) ainda não é assegurada, visto que as negociações para sua contratação seguem em andamento. De concreto há apenas as presenças de Kristin Scott Thomas (Bons Costumes) e Uma Thurman (Uma Mãe em Apuros). A direção será do estreante Declan Donnellan e as filmagens ocorrerão em 2010, em Paris.

 

FONTE: ADORO CINEMA

 

 Ela já trabalhou com gente melhor.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Cate é sem dúvida, a atriz da década !!!

Cinco indicações ao Oscar e uma vitória por O Aviador, apesar de ter sido roubada em Elizabeth e Não Estou Lá. Além da participação em grandes filmes de sucesso como os três de O Senhor dos Anéis, Benjamin Button e o Indy 4, além de filmes ótimos como Notas sobre um Escândalo, Vida Bandida e Babel.

 

Estará no próximo do grande Ridley Scott, Robin Hood. Vejam o segundo trailer com cenas de Cate em ação.

 

 

E ainda brilhou esse ano no teatro este ano:

 
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Cate Blanchett posa com superdecote para revista

Atriz é capa da edição de junho da 'W'.

Do EGO, no Rio

 

 W%20Magazine/Reprodução

Cate Blanchett na capa da 'W'

A atriz Cate Blanchett é capa da revista "W" de junho. Ela posa com um vestido Yves Saint-Laurent de gala e diz: "Não sou compreendida! Não estou focada no que os outros pensam de mim. Não vou passar a vida tentando fazer com que as pessoas entendam quão complexa e profunda sou. Isso é loucura!".

 

Siga o EGO no Twitter

 

W%20Magazine/Reprodução

Cate Blanchett em ensaio para a 'W'

 

W%20Magazine/Reprodução

Cate Blanchett em ensaio

 

 

W%20Magazine/Reprodução

Cate Blanchett

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Cate se não fosse a atriz poderosa que é poderia ser modelo. Ela brinca com a câmera. Faz o que quer. Ela está linda nesse ensaio. Aliás, ela em Cannes estava deslumbrante. Legal vê-la em Robin Hood como fazendeira pobre e toda enlameada e descabelada. Ela realmente encarna a personagem de corpo e alma. 

 

Realmente lembra numa das fotos a grande Glenda Jackson.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A Cate se não fosse a atriz poderosa que é poderia ser modelo. Ela brinca com a câmera. Faz o que quer. Ela está linda nesse ensaio. Aliás' date=' ela em Cannes estava deslumbrante. Legal vê-la em Robin Hood como fazendeira pobre e toda enlameada e descabelada. Ela realmente encarna a personagem de corpo e alma. 

 

Realmente lembra numa das fotos a grande Glenda Jackson.
[/quote']

Eu também gostei de vê-la assim.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou procurar nas locadoras, pantalaimon. Glenda é uma atriz de primeira !

 

Lucy, é verdade. A Cate não está preocupada em estar bonitinha prá fazer o papel. Ela compõe o papel em todos os detalhes. Perfeita. É claro que isso faz parte da dedicação dela ao teatro. Hoje ela dirige uma companhia em Sydney e dedica menos tempo ao cinema.

 

Você já viram o próximo filme dela ? Hanna é dirigido pelo Joe Wright de Desejo e Reparação, um grande diretor. É uma trama sobre uma menina, Saoirse Ronan, que é treinada para ser assassina e a Cate vai ser uma agente da CIA que a persegue. Deve ser muito bom.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

Lembrei de Chegadas e Partidas. Um filme que eu tentei assistir duas vezes e

não consegui. No início tem

Cate Blanchett, que passa como furação interpretando Petal, uma mulher tão ruim que tenta vender a própria filha 2thumbs. Pena que ela some logo do filme. Merecia um spin-off.

Lucy in the Sky2010-06-12 22:04:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já vi esse filme. É bem interessante, mas a Cate deveria ficar mais em cena. Ela passa mesmo como um furacão e quando sai fica aquela sensação de falta do personagem que sacode o filme. Uma atuação impressionante. Adoro o Spacey também.

Minha lista das 10 melhores atuações da Cate:

 

- Elizabeth

- Não Estou Lá

- O Aviador

- O curioso caso de Benjamin Button

- Notas sobre um escândalo

- Paraíso

- Vida Bandida

- Elizabeth, a era de ouro

- Veronica Guerin (O custo da coragem)

- Sob o efeito da água

 

Sem contar as performances foguete como Chegadas e Partidas e Sobre Café e Cigarros que são sensacionais.

 

Os meus 10 melhores filmes em que Cate atuou foram:

 

- O Senhor dos Anéis, a trilogia

- O curioso caso de Benjamin Button

- Notas sobre um escândalo

- O Aviador

- Não estou lá

- Vida Bandida

- O Talentoso Mr. Ripley

- Elizabeth

- Babel

- Paraíso

 

E eu adorei a atuação sutil dela agora em Robin Hood. Não precisa falar muito prá dizer tudo. Quem me dera pudesse vê-la no palco em Nova York ano passado como Blanche Dubois, em Um Bonde Chamado Desejo. Segundo crítica e público a atuação da Cate, dirigida por Liv Ullman foi antológica. Espero que elas façam uma versão para o cinema.
Trinity2010-06-13 15:04:24
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...