Members murilosimao Posted May 9, 2006 Members Report Share Posted May 9, 2006 Nada mais desesperador que Dançando No Escuro. Quote Link to comment
Mr. Scofield Posted May 9, 2006 Report Share Posted May 9, 2006 Chorei igual a uma criança durante o triste "Minha Vida" quase o tempo todo. Quote Link to comment
Members Administrator Posted May 10, 2006 Members Report Share Posted May 10, 2006 Os meus foram A Cor Púrpura...Irmão Urso...e o recente Querido Frankie Quote Link to comment
Members Ruggero70 Posted May 10, 2006 Members Report Share Posted May 10, 2006 Menina de Ouro; Adeus, Meninos (de Louis Male), Platoon e Pecados da Guerra (este é considerado um filme menor de Brian De Palma, mas doeu no coração ver a jovem vietnamita sendo estuprada e assassinada pelo soldado Sean Penn e comparsas e o desespero de Michael J. Fox em tentar salvá-la. Quote Link to comment
Mr. Scofield Posted May 10, 2006 Report Share Posted May 10, 2006 Pecados de Guerra é um filme maravilhoso, aliás Platoon dispensa comentários...Lembrei outro de guerra muito triste chamado Johnny vai à Guerra... Quote Link to comment
Members Alexei Posted May 10, 2006 Members Report Share Posted May 10, 2006 é diifícil falar em um só. Dos mais recentes, Brokeback Mountain é de uma tristeza agoniante, em razão do remorso e do sentimento de culpa pelo que não foi vivido. Tem uma cena em particular, do filme Encantadora de Baleias, que me corta o coração: o final da peça na escolinha, quando Pai demonstra o quanto ama o seu avô a despeito de toda a resistência deste. Chorei igual a uma criança no cinema. O final de O Carteiro e o Poeta também é muito triste. Belo filme esse. Quote Link to comment
Mr. Scofield Posted May 10, 2006 Report Share Posted May 10, 2006 Não podemos deixar de citar também os tristes À Espera de Um Milagre e Cinema Paradiso.Mr. Scofield2006-5-10 8:6:15 Quote Link to comment
Members Garami Posted May 10, 2006 Members Report Share Posted May 10, 2006 Terra de Sonhos é forte candidato... mas ainda quero ver Dançando no Escuro... Quote Link to comment
Members Administrator Posted May 10, 2006 Members Report Share Posted May 10, 2006 E também Casa de Areia e Névoa, Malena(aquele olhar da Belucci no final para a mulher que outrora havia escurraçado-a da vila e agora lhe dava um bom dia na feira eh de cortar o coração). E não esqueçam de Bess Mcneil em Ondas do Destino em seu sacrifício final de volta ao barco dos torturadores. Quote Link to comment
Members AGK1 Posted May 10, 2006 Members Report Share Posted May 10, 2006 Scofield:"Não podemos deixar de citar também os tristes À Espera de Um Milagre e Cinema Paradiso." Cinema Paradiso, bem lembrado. Outro muito triste, mexeu profundamente comigo pq quando eu vi devia ter uns 9 anos, nem sei o nome. Era hitória de uma familia que mora numa cidade pequena quando uma bomba nuclear explode perto da cidade deles, ai eles sempre ficam esperando o pai que nunca volta, e aos poucos as pessoas da familia vão morrendo assim como todos da cidade devido a radiacão. O que é mais triste que as criancas, sendo menos resistentes, vão morrendo primeiro, com uma morte demorada enquanto os mais velhos assistem sem poder fazer nada, persebendo a expressão das criancas que não entedem o que se passa mas sabem que tem algo errado, tendo que ser futuramente enterradas pelos próprios pais. Muito,muito triste. Outro filme que me deixou muito triste foi mulher gato, la se foi meu dinheiro do ingresso Quote Link to comment
Members Dado Posted May 10, 2006 Members Report Share Posted May 10, 2006 Nada mais desesperador que Dançando No Escuro. Concordo plenamente murilo,inclusive tomo a liberdade de colar aqui um breve comentário que fiz há poucos dias sobre este filme no tópico "O que você anda vendo?",antes da criação deste tópico. Dançando no Escuro (Dancer in the Dark,Lars Von Trier) . Ganhador da Palma de Ouro e do prêmio de melhor atriz em Cannes para Björk em 2000.Em 1964,Selma (Björk) vai para os USA com o objetivo de juntar dinheiro para a operação do filho de 12 anos,que,como ela,sofre de um mal hereditário que vai deixá-lo cego.Só que um vizinho que passava por problemas financeiros a rouba,e desencadeia uma série de acontecimentos trágicos.É um trabalho profundo e extremamente deprimente de Von Trier,na minha opinião não deve nada ao seu mais conhecido e cultuado Dogville. Está lá a habitual câmera-de-mão de Von Trier,que mais uma vez deixa claro sua crítica aos Estados Unidos fazendo sua personagem central passar por explorações na América,enquanto buscava solução para seu problema.Selma foge da realidade imaginando-se protagonizando grandiosos espetáculos musicais,vê-se isso na tela,intercalados com a linha narrativa principal. Só vale o toque que Dançando no Escuro é um filme longo (quase 2 horas e meia),difícil,requer paciência e um certo gosto pelo cinema de arte europeu,e também não deve ser recomendado a quem se emocione com facilidade,pois além de Selma sofrer demais,seu final é tão triste,que se chega até a achar que Von Trier é impiedoso.Nota 9,0/10. Quote Link to comment
Members murilosimao Posted May 10, 2006 Author Members Report Share Posted May 10, 2006 Citando outros que acho que deixaram um vácuo dentro de mim quando os vi sao : BrokeBack Mountain , As Pontes de Madson e Meninos Não Choram. Quote Link to comment
Members bat Posted May 10, 2006 Members Report Share Posted May 10, 2006 Diário de uma paixão Antes do pôr do Sol A Paixão de Cristo Rei Leão E.T A Espera de um Milagre 2 Filhos de Francisco Um Sonho de Liberdade Forrest Gump Filadélfia batgody2007-03-10 20:00:12 Quote Link to comment
Members Administrator Posted May 10, 2006 Members Report Share Posted May 10, 2006 Hm...um filme que dá nó na minha garganta é Nenhum à Menos, de Zhang Yimou. Outros bons pra dar aquela mágoa são filmes iranianos, como por exemplo "Filhos do Paraíso". Quote Link to comment
Members Código (F) Posted May 10, 2006 Members Report Share Posted May 10, 2006 Ai vai alguns: A Lista de SchindlerMenina de OuroA Cor PúrpuraÓleo de Lorenzo2 Filhos de Francisco Quote Link to comment
Members Mariana M. Posted May 10, 2006 Members Report Share Posted May 10, 2006 Um Estranho no Ninho, esse fica com o 1º lugar... Quote Link to comment
Members head's_bullet Posted May 10, 2006 Members Report Share Posted May 10, 2006 um... As Pontes de Madison eu nunca me esqueço, é uma tristeza infinita... outro que arrastou minha cara no chão, Despedida em Las Vegas, destruidor. 21 Gramas e Amores Brutos, sem comentários. As Horas, agonia total. Além da Linha Vermelha, o filme de guerra mas depressivo que eu já vi... achei melhor que Platoon, que tbm considero. e ainda O Homem Elefante e Cidade dos Sonhos do Lynch Réquiem Para Um Sonho Cidade dos Anjos, Casa de Areia e Névoa e Menina de Ouro são grandes tragédias. Campo dos Sonhos (pelo final devastador que faz todo o sentido) e é claro!! TITANIC!! ps.: pior que eu acho bem triste, apesar de toda a publicidade que nos fez odiá-lo e apesar das melosisses engraçadinhas ou pieguices aqui e alí. É bem convincente. Quote Link to comment
Members apedrus Posted May 10, 2006 Members Report Share Posted May 10, 2006 é difícil lembrar... mas dos citados aqui, Malena e Diário de uma Paixão me destrooooem. E Coisas Belas e Sujas, apesar de não me fazer chorar, me deixou angustiado. Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted May 10, 2006 Members Report Share Posted May 10, 2006 La Strada,Fellini. A Lista de Schindler. A Escolha de Sofia. Só lembro desses por enquanto. Quote Link to comment
Mr. Scofield Posted May 10, 2006 Report Share Posted May 10, 2006 Além da Linha Vermelha' date=' o filme de guerra mas depressivo que eu já vi... achei melhor que Platoon, que tbm considero. [/quote'] Se quiser chorar mais, assista Johnny Vai à Guerra... é ainda mais depressivoMr. Scofield2006-5-10 19:17:23 Quote Link to comment
Members Engraxador! Posted May 10, 2006 Members Report Share Posted May 10, 2006 Platoon e Irmão Urso me fizeram chorar ... Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted May 10, 2006 Members Report Share Posted May 10, 2006 A Lista de Schindler, sem dúvidas. Quote Link to comment
Members Highlander Posted May 10, 2006 Members Report Share Posted May 10, 2006 Mar Adentro ... Quote Link to comment
Members Yoh Posted May 10, 2006 Members Report Share Posted May 10, 2006 AI -Inteligência artificial. Quote Link to comment
Members Administrator Posted May 10, 2006 Members Report Share Posted May 10, 2006 Lendas da Paixão... é um filme muito trágico. Ei fico muito tocada com coisas que acontecem com os irmãos... =~~~~ Quote Link to comment
Recommended Posts