Jump to content
Forum Cinema em Cena

Hellboy 2 - O Exército Dourado


sunderhus
 Share

Recommended Posts

  • Replies 88
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Nossa tá todo mundo tão preocupado inclusive eu com Batman,Hulk e Superman etç que até esquece  que o Hell Boy ta vindo aí cheio de supresas e com um Del Toro mais confiante e respeitado e com um orçamento e efeitos mais bacanas .com certeza vai sair uma das revelações de 2008 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa estrategia uma foto aqui e outra ali e posters promocionais dos mosntros(atores)03  para aos pouquinhos prender as atenções dos nerds em fantasia e o melhor vai chegar depois do peso pesados(blockbuster) deste ano e pode ter uma excelente resposta do público que vai querer ver algo novo e bem diferente adjetivos que cabem exclusivamente ao sr. Del Toro que concebeu o bacana e cheio de estilo BLADE II

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

E incrível como Hell Boy ll tem passado em brancas nuvens, são poucos que aguardam está estréia. Mas o trailer mostrou o Hell mas a vontade e já interagindo entre os seres humanos deixando de ser uma lenda urbana. Del Toro e esperto e está disposto a aumentar o universo do demônio para algo mais receptivo ao púbilico e tem levado a sério a idéia de uma trilogia.

Exclusivo: Conversamos com Guillermo del Toro sobre O Hobbit e Hellboy II e III

Érico Borgo

No mesmo evento, o Saturn Awards, em que conversamos com Zack Snyder e os produtores de 300, conseguimos nada menos que dez minutos ao lado de Guillermo del Toro - o homem do momento! O diretor de Hellboy II - O Exército Dourado falou sobre seu novo filme, Hellboy 3 e O Hobbit.

hellboy2_49.jpg

Vamos pular rapidamente para Hellboy 2. Eu ainda não vi o filme, mas me disseram que há um certo gancho para um terceiro... Quão envolvido você conseguirá estar em um novo filme, sendo que você estará em O Hobbit?

Não conte para a minha família, mas minha idéia - já que eu adoraria voltar - é fazê-lo assim que
O Hobbit
terminar. O primeiro filme saiu em 2004. O segundo em 2008. Se o terceiro sair em 2012, 2013... Não está tão longe.

Ouvi dizer que você teve uma diva no set, um sujeito chamado Doug Jones [o ator está parado ao lado de Del Toro], um cara muito difícil de trabalhar, ele quer sempre fazer sua voz, atua bastante... como foi trabalhar com ele?

Doug Jones
:
Lembre-se que a diva está ao seu lado.

Guillermo del Toro
: Eu fui abençoado com amigos que são atores e atores que se tornaram amigos.
O curioso é que, como em toda relação profissional, nos ignoramos socialmente totalmente! Eu saio com Ron [Perlman] ou Doug [Jones] muito pouco. É só no set! É uma coisa mútua. Nossa relação social acaba sendo no set.

Seguindo aquela pergunta das criaturas, mesmo aqui em
Hellboy 2
as criaturas parecem mais suas.

GDT:
Mike Mignola me disse a mesma coisa, que há vários pedaços do filme que são completamente meus, independentes do universo Hellboy. Mas não foi algo proposital - foi algo que simplesmente aconteceu assim.

Há alguma chance de você e Doug trabalharem juntos em
O Hobbit
?

GDT:
Sim, sim! Não temos nada oficial, mas deixe-me colocar essa questão assim... Se eu filmasse um comercial de remédio pra hemorróidas, Doug estaria nele.

DJ:
Eu faria qualquer merda num filme por esse cara. Ele sabe.

Eu tenho que te dizer... Meu momento favorito na Comic-Con foi quando você disse sobre
O Labirinto do Fauno
:
"Este é o filme em que eu atingi a maturidade"
. Você voltará à Comic-Con este ano?

GDT:
Eu falei isso, sim. Mas não irei à Comic-Con porque estarei na Nova Zelândia.

E você ficou satisfeito com
Hellboy 2
?

GDT:
De todos os meus filmes, os meus preferidos são
,
e
Hellboy 2
. São os três que mais amo e são os mais livres, selvagens e insanos.

Ouvi dizer que você escreveu o roteiro sem contrato, porque queria. É verdade?

GDT:
Sim, escrevemos. Lá pela metade do texto o Revolution Studios entrou em colapso. Mas seguimos escrevendo e escrevendo... Pelo amor à história. Sabe, ele tem tantos momentos que vão de encontro ao que se espera de um filme de super-heróis de verão... Você vai ver. Eles não são sutis ou difíceis de enxergar.

Estou doido pra ver. Vou ao LA Film Festival no sábado à noite.

GDT:
Estarei lá!

E o que podemos esperar do DVD?

GDT:
Muitas coisas legais. Estamos montando uma espécie de escola interativa de cinema. Sabe, as pessoas vão achar que as lutas são feitas com arame, mas na verdade fizemos todo fisicamente real - com uma série de trampolins no set. Então todas as vezes em que você ver um ator voando, ele estará voando de verdade. E quase todas as criaturas não são digitais. Mesmo as que têm o visual mais improvável de ser criado fisicamente. Mesmo essas.

E você pretende levar essas coisas que aprendeu aqui para
O Hobbit
?

GDT:
Sim! É essa minha idéia, recriar o Hobbit com um mundo incrivelmente lindo, uma pintura com uma textura diferente da trilogia, onde você poderá sentir que as criaturas são reais. A idéia, ao invés de usar computação gráfica, é criar quase tudo de verdade e ampliar ou reduzir essas com efeitos especiais.

Como tem sido a relação com o estúdio. Vocês estão discutindo orçamento já?

GDT:
Ainda não. É muito cedo pois ainda não temos o roteiro.

Mas deve ser bom saber que eles estão contentíssimos com a idéia de fazer esses filmes.

GDT:
Pela minha experiência, isso não existe. Nunca vi um estúdio feliz com qualquer número de orçamento. Eles te apertam até que sua cabeça exploda. Mas é justo. É o trabalho deles. Se um estúdio me desse orçamento ilimidado, acho que ficaria perdido.

hellboy2_26.jpg

A equipe formada, eu to confiante neste filme até porque foge da rotina dos adaptações em HQ DC x Marvel o bacana e o filme ter qualidade e achei o primeiro legal. Este 2 pode fazer fazer uma diferença no gênero da aventura ou horror.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu gostei do primeiro Hellboy, mas o considero muito arrastado na maior parte do tempo ... o filme só começa a empolgar mesmo nos seus 30 minutos finais, por isso fica com um 7/10. Agora, uma coisa que não me "desce" é a presença da insonsa Selma Blair como interesse "romântico" do Hellboy ... poderiam tê-la substituído como fizeram com a Katie Holmes no Batman.09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hellboy II tem sete clipes, HQ animada, novo trailer e vídeo de bastidores!

Confira as três novidades do novo longa da criação de Mike Mignola.

Vários novos vídeos de Hellboy II - O Exército Dourado foram divulgados neste fim de semana. O primeiro, na nossa galeria, é um empolgante novo trailer, basicamente uma fusão de todos os comerciais mostrados nas últimas semanas ("Trailer 2", requer Quicktime). O segundo é uma história em quadrinhos animada que mostra o professor Bruttenholm contando ao pequeno Hellboy uma história que serve de prelúdio ao filme ("HQ Animada", requer Quicktime). Os demais começam com um featurette sobre a produção e seguem com quatro clipes da aventura. Assista-os abaixo e clique no logo do Collider para mais três clipes.

hellboy_ii_the_golden_army_movie_image_ron_perlman_as_hellboy_and_selma_blair_as_liz.jpg

 

CLIPE 1 - A equipe chega à cena do crime

CLIPE 2 - As fadas dos dentes atacam

CLIPE 3 - A equipe conhece Johann

CLIPE 4 - A equipe confronta a mulher do saco

Movie Clip 5 - The Elemental wakes the baby

 

Movie Clip 6 - Johann smacks Red around in the locker room

 

Movie Clip 7 - Red fights the Golden Army

<?:NAMESPACE PREFIX = O />

Fonte: Omelete

 

Sem dúvida alguma Guirlherme Del Toro conseguiu aparetemente abrir o universo mágico de HellBoy e suas criaturas místicas e com uma certa pitada de humor, mas sem fugir do seu horror tradicional oque bem legal, e parece que vai ter uma nova integrante na equipe a Mulher do Saco que vai dividir bons momentos na tela06

Mas tem mais notícia :

Cineasta espera poder aprofundar os temas que começou a tratar.
Nesta continuação, namorada do protagonista aparece grávida.

O diretor espanhol Guillermo del Toro se entusiasma ao falar de "Hellboy II: O exécito dourado", o segundo filme que narra as aventuras de um demônio bom, que vive entre os homens e os defende das forças do mal. "Ficarei contente também se esse fosse o último filme, mas espero poder rodar um terceiro para aprofundar os temas que comecei a tratar aqui", revelou.

 

O cineasta, inclusive, inseriu surpresas que os fãs do quadrinho não irão reconhecer: Liz, a namorada de Hellboy, está grávida, enquanto na obra de Mike Mignola os dois nem chegam a consumar uma relação. "Criei uma outra série para Liz", explicou Mignola, que ajudou a escrever a história para os cinemas.

Selma Blair, que interpreta a namorada do herói, encontrou a personagem mais madura. "Era muito importante para Guillermo que Liz não fosse mais fraca e chorona. É mais forte, ouve o instinto materno. 'Pare com essas lágrimas!', gritava para mim mesma de vez em quando. Gostei de vê-la mais ativa", disse a atriz 

"No início das gravações desse segundo filme nós nos reencontramos, um grupo de atores underground, como os nossos personagens", considerou Selma.

A atmosfera no set de filmagem, principalmente na capital húngara de Budapeste, onde parte da produção foi rodada, era muito alegre. "Ron [Perlman, o ator que faz o protagonista] é um cavalheiro, mas é também uma pessoa muito divertida. Nas pausas das gravações, ele cantava, no estilo de Frank Sinatra, você se virava e estava ele lá, todo maquiado", continuou a atriz.

Em "Hellboy 2", Del Toro manteve a sua predileção por não recorrer à computação gráfica para criar seus personagens fabulosos. "Passava cinco horas na maquiagem para entrar na pele de Abe Sapiens [amigo de Hellboy] e sei que há atores que lamentam por isso", contou o ator Doug Jones, que também trabalhou com Del Toro em "O labirinto do fauno".

"É necessário saber em que você está se metendo quando trabalha com Guillermo Del Toro, sem animação computadorizada: às vezes é muito quente, você sente muita coceira. Mas eu acho o figurino muito útil para entrar no personagem. Em 'Hellboy' eu interpreto Abe, mas por uma semana fui o Anjo da Morte. Ver ele sendo construído passo a passo sobre a minha pele foi uma ótima maneira de entrar em contato com ele. E aquelas asas? Pesadas!", comentou Jones.

Para Ron Perlman, que já havia trabalhado com Del Toro em "Blade 2" e no primeiro filme da série de "Hellboy", a maquiagem também é parte integrante do personagem. "O aspecto do personagem é a base de todo o resto (do filme)", admitiu.

O ator de 58 anos, que ficou conhecido após participar da adaptação cinematográfica do livro "O nome da rosa", de Umberto Eco, não vê a máscara apenas como um artifício para interpretar personagens diferentes. "Por muitos anos me senti infeliz na minha pele, mas por sorte o bom Deus me deu esses papéis em um momento da minha vida em que ficar por trás de uma máscara fazia com que eu me sentisse muito melhor. Isso me libertou, fez com quem me sentisse mais confortável diante das câmeras", admitiu.

A previsão de estréia de ''Hellboy II'' no Brasil é em setembro.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E parece que que minhas intuições se confirmaram saca só:

 

Da Frigideira: Hellboy II

Guillermo del Toro acerta mais uma vez em filme que é evolução natural de sua brlhante carreira

08/07/2008

Há alguns das publicamos aqui no Omelete o Da Frigideira de Batman - O Cavaleiro das Trevas. Mas esse não era o objetivo principal da viagem para Los Angeles. Eu fui para lá a convite da Paramont Pictures do Brasil para ver Hellboy II e entrevistar o diretor Guillermo del Toro e o elenco principal do filme. Apesar das conversas (que você vai ver aqui em setembro, véspera da estréia brasileira) serem o prato principal, aposto que você deve estar curioso sobre este novo projeto do criador de O Labirinto do Fauno, A Espinha do Diabo, Blade II e Hellboy, que em 2010 vai dirigir O Hobbit.

Como já tem virado rotina, o mexicano acertou mais uma vez. Em sua segunda viagem ao universo criado pelo quadrinista Mike Mignola ele utiliza o que aprendeu fazendo o oscarizado Labirinto do Fauno para montar uma evolução natural, com mais monstros, mais cenários fantásticos e muito mais diversão. Diversão capaz de fazer todo o famoso Teatro Chinês da Hollywood Boulevard gargalhar durante a exibição. E não estamos falando de um ou duas cenas apenas. Há vários momentos bastante engraçados, assim como também há muita ação e aventura.

Livre da necessidade de apresentar o personagem e seu universo ao público, del Toro vai direto ao que interessa. Em uma linda introdução, ele apresenta a lenda da Exército Dourado e por que o mundo corre o risco se voltar à superfície. A sorte da humanidade é contar com o B.P.D.P. (Bureau de Pesquisa e Defesa Paranormal) e sua principal arma: a força e o temperamento de Hellboy (Ron Perlman). Ao seu lado estão mais uma vez sua namorada Liz (Selma Blair) e o companheiro Abe Sapien (Doug Jones), que agora deixa o trabalho intelectual de lado e vai junto com o casal para o meio da pancadaria.

E como se isso já não fosse bom o suficiente, Hellboy II ainda tem como atrativo especial o sem-número de personagens e referências escondidas a outros filmes que del Toro gosta de colocar passando no fundo. É impossível não ficar procurando estes easter eggs numa seqüência tão visualmente rica quanto a do Mercado dos Trolls.

E acho que isso já é motivo suficiente para te deixar bastante animado, certo? O resto sobre o filme, inclusive a crítica completa e as entrevistas em vídeo, você vai ter que esperar um pouco mais para saber. Para saciar um pouco a mais sua fome por novidades, veja abaixo o que já publicamos sobre o filme, veja os trailers e confira a galeria de imagens. E que setembro chegue logo!
poster.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Arma de Hellboy e boneco detalhado são novos colecionáveis do filme

Note as mamadeirinhas nas balas da Big Baby

 

Hellboy II: The Golden Army, novo longa-metragem do herói demoníaco de Mike Mignola, teve revelados mais dois colecionáveis.

O primeiro, um novo boneco do personagem-título pela Mezco (abaixo, fundo preto). O outro, uma arma "Big Baby" da Sideshow Toys em tamanho real. Veja as duas na galeria ao lado dos demais bonecos da Mezco com 18 centímetros.

bigbaby01.jpg

 

 

 hellboy01.jpg 

 

 

5.jpg

 

 

 
6.jpg

 

 

 
4.jpg

 

 

 
3.jpg

 

 

 
2.jpg

 

 

 

1.jpg

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Selma Blair conta que preparação para Hellboy II era torturante
(10/07/2008 - 10h23)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_10072008hellboy.jpg

Doug Jones, Selma Blair e
Ron Perlman em Hellboy II
A atriz Selma Blair (Banquete do Amor) confessou durante o programa TRL da MTV norte-americana que a caracterização dos personagens de Hellboy II - O Exército Dourado era torturante.

Selma contou que Doug Jones (O Labirinto do Fauno), o Abe Sapien, e Ron Perlman (Alien - A Ressurreição), o Hellboy, eram os que mais sofriam com a maquiagem. "Os meninos passavam mais de cinco horas na maquiagem todos os dias. Era muito torturante, mas isso ajudou a todos a entrar realmente na atmosfera do filme", disse.

A atriz afirmou que esse tempo gasto na maquiagem era necessário, já que Guilhermo del Toro (O Labirinto do Fauno), diretor do longa, não usa muitos efeitos especiais e opta pela caracterização pesada dos personagens.

Selma participa da estratégia de divulgação da seqüência de Hellboy (2004) e deverá viajar pela Europa nas próximas semanas. Perlman, não deverá participar da ação de marketing.

 

E tó mais que confiante no Del Toro e Cia que ta parecendo muito bem introsado do que no primeiro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

'Hellboy 2' pega fogo nas bilheterias americanas

Filme sobre o demônio que combate o mal foi o mais visto nos Estados Unidos.
Com orçamento de US$ 85 milhões, longa faturou US$ 34,9 milhões neste final de semana.

hellboynovas_22.jpg

"Hellboy 2: o exército dourado" liderou as bilheterias na América do Norte neste domingo (13), se tornando o terceiro filme baseado em histórias em quadrinhos a ficar à frente das bilheterias no período de férias de meio de ano.


Enquanto isso, Eddie Murphy fracassou com sua última comédia "O grande Dave", que estreou em sétimo colocado com vendas estimadas de apenas US$ 5,3 milhões durante os primeiros três dias.


"Hellboy 2", no entanto, lucrou US$ 34,9 milhões, informou a Universal Pictures. Ultrapassou as expectativas da indústria, assim como a marca de US$ 23,2 milhões do primeiro "Hellboy", lançado em 2004.


O campeão de bilheteria da última semana, o super-herói Will Smith em "Hancock", da Columbia Pictures, escorregou para o segundo lugar com US$ 33 milhões, acumulando US$ 165 milhões em 12 dias de exibição.


A nova aventura em 3D "Viagem ao Centro da Terra", estrelada por Brendan Fraser e em terceiro colocada com US$ 20,6 milhões em bilheteria, também excedeu as expectativas. O longa foi lançado pela Warner Bros. Pictures.


Com um orçamento de US$ 85 milhões, "Hellboy 2" é estrelado mais uma vez pelo ator Ron Perlman, que vive um demônio que combate o mal. Ambos os filmes foram dirigidos pelo cineasta mexicano Guillermo del Toro, que ainda desfruta do sucesso gerado pela fantasia "O labirinto do fauno", de 2006.


Para o padrão de super-heróis de histórias em quadrinhos, a estréia de "Hellboy" é relativamente modesta. "Homem de Ferro" faturou US$ 98,6 milhões em maio, enquanto "O incrível Hulk" somou US$ 55,4 milhões no último mês. O reinado de "Hellboy" durará até a esperada sequência de Batman, "O cavaleiro das trevas", estrear na sexta-feira (18).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...