Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2014: Previsões


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

Acabo de ver "A Grande Beleza" . Que filme soberbo, e olhem que eu nem sou dos maiores fãs de Fellini. Com efeito, vivemos em uma época em que as pinturas, os monumentos, as esculturas de milênios atrás têm mais a dizer que o noticiário em cima da hora. Melhor conversar com eles.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,

 

Tô começando a colocar em prática uma ideia antiga. Esqueci-me tudo de SQL, então vai no Excel mesmo. Tabelas comparativas do Oscar. Segue abaixo uma que ajuda-nos neste momento da corrida:

 

Comparando_Oscar.png
 
Também estou fazendo um para as indicações. Minha intenção é relembrar estes 9 anos de Oscar desde que comecei a acompanhar (2005), culminando na décima edição este ano. Vejam um exemplo:
 
Atriz_coadjuvante.png
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu quero que a Meryl Streep continue trabalhando até suas forças aguentarem. Ela não é culpada pelas premiações exageradas que recebe, nem pelo fato de ter melhores papéis que as colegas da mesma geração. Gostaria muito que outras atrizes tivessem as mesmas chances que ela, mas a Meryl com um bom papel é sempre lucro pra mim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu quero que a Meryl Streep continue trabalhando até suas forças aguentarem. Ela não é culpada pelas premiações exageradas que recebe, nem pelo fato de ter melhores papéis que as colegas da mesma geração. Gostaria muito que outras atrizes tivessem as mesmas chances que ela, mas a Meryl com um bom papel é sempre lucro pra mim.

 

Perfeito. Quisera eu que mais atrizes tivessem chances - e atuações - como a da Meryl. Tomara que continue nos entregando grandes atuações por um longo tempo - e, sempre que merecer, que seja indicada a todas as premiações. Se ela é super-estimada algumas vezes, também já foi subestimada outras vezes. Acho o reconhecimento justo no fim das contas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Discordo que ela tenha melhores papeis que outras atrizes, e ela sempre está bem em tudo, MAS é sim exagerada essa quantidade de indicações; ela está ótima em Diabo, mas isso merece uma indicação ao Oscar?Acho que não...

 

E não acho que ela tenha sido subestimada ultimamente, quase nunca...Já outras, é o que mais acontece. Também acho que tem que ser indicada quando merece sim, óbvio, mas também tem que não ser indicada quando não merecer, e isso já aconteceu várias vezes...Continua acontecendo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda sobre a Streep: a acho fantástica. Não me incomoda em nada essas suas 18 indicações, pois como bem lembrou o Itrhpsm, por mais que ela tenha sido superestimada algumas vezes, já foi subestimada outras também (como por exemplos em "As Horas", que pra mim merecia a indicação). E também não vejo problema nenhum em sua indicação por "O Diabo Veste Prada" e se pudesse teria lhe dado o Oscar por "Dúvida". Enfim, reconhecimento justíssimo no fim das contas (minha mera opinião).

 

E sobre o Oscar desse ano: Leonardo DiCaprio conseguiu mais uma indicação, agora como produtor de "O Lobo de Wall Street" e assim está indicado a melhor filme também. DiCaprio consegue a sua 5ª indicação. Os produtores de "O Lobo de Wall Street" indicados ao Oscar (e anunciados somente hoje) foram: Leonardo DiCaprio, Martin Scorsese, Joey McFarland e Emma Tilinger. Será que de alguma forma isso o ajudará na categoria de ator?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Streep pra mim teria mais estatuetas: um Oscar por "As pontes de Madison" e outro por "Adaptação". Meu problema com ela não é ela seguir sendo indicada, é ela trabalhar com diretores ruins. Imaginem essa mulher com Lars Von Trier, com Michel Haneke, com Paul Thomas Anderson...Mas não, ela trabalha com Phyllida Lloyd.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ih, rapaz, que história chata essa, hein?

 

 

O diretor Quentin Tarantino ficou tão indignado com o vazamento do roteiro de seu novo filme, o faroeste The Hateful Eight, que desistiu de filmar o projeto e iniciou uma caçada pelo responsável, disse ao site Deadline.
 
“Eu estou muito, muito deprimido. Eu terminei o roteiro, ainda era um esboço, e eu não planejava começar as filmagens até o ano que vem”, disse o diretor. “Eu entreguei o texto para seis pessoas e, aparentemente, uma delas deixou vazar.”
 
Exaltado, o cineasta não poupou palavrões durante a entrevista e deu ao repórter os nomes dos que receberam a cópia do roteiro. Seu principal suspeito é o agente do ator Bruce Dern, indicado ao Oscar 2014 por Nebraska, e bem cotado para estrelar o longa, caso o projeto tivesse ido em frente. Já os representantes de Dern dizem que não foram os responsáveis e que a culpa seria do próprio Tarantino, que distribuiu o roteiro sem a usual marga d’água, que costuma prevenir esse tipo de incidente.
 
 
“Eu vou conversar com editoras e, por enquanto, pretendo publicar esse texto. Se não posso confiar nas pessoas para quem entreguei o roteiro, então não quero fazê-lo. Vou publicar a história e partir para outra, tenho mais dez ideias de onde veio essa”, disse Tarantino.
 
Apesar da “depressão”, o diretor afirmou que ainda pretende trabalhar com Dern algum dia, e que, no futuro, pode filmar The Hateful Eight, mas, por enquanto, vai se dedicar a duas histórias que já tinha começado a desenvolver. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mery se aposentar??? Meryl não merecia ser indicada por Diabo veste Prada??? Vocês estão malucos? rss.

 

 

Ela é soberba. Eu a adoro. Vi ontem ela em August - Osage County e a achei MARAVILHOSA! Merecia totalmente a indicação. Ela arrebenta durante todo o filme. È que esse ano temos Cate Blanchett, mas Meryl vencer por esse filme não seria nenhum absurdo! 

 

Não acho que ela seja subestimada no Oscar.A questão é que eles dificilmente não a indicam quando ela merece (ao contrário de certos atores). Apenas não gosto dela em Julie e Julia e acho q ela não merecia ali. Mas de resto ela é fantástica. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Streep pra mim teria mais estatuetas: um Oscar por "As pontes de Madison" e outro por "Adaptação". Meu problema com ela não é ela seguir sendo indicada, é ela trabalhar com diretores ruins. Imaginem essa mulher com Lars Von Trier, com Michel Haneke, com Paul Thomas Anderson...Mas não, ela trabalha com Phyllida Lloyd.

 

E vence o Oscar por um PÉSSIMO filme; mesmo estando bem.

 

Já atrizes como Kidman, que se arrisca e faz barbaridades como em Paperboy, de tão boa que está, é esnobada pela Academia, que prefere indicar Jacki Weaver numa das indicações mais injustas desde a vitória talvez de Jennifer Hudson no prêmio. Streep continua andando em campo seguro, e isso me irrita um pouco, apesar de adorá-la, gostaria de vê-la com melhores diretores, também...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Dallas Buyers Club" visto.

 

 É muito bom filme, ainda que totalmente convencional: é daqueles que "conta uma história", com direito a informação do destino dos retratados ao final do filme. Fico muito feliz de ele ser indicado em Roteiro (ainda ouço os gritinhos no momento em que recebeu a indicação), porque é muito bem escrito, as informações sobre os medicamentos não ficaram pesadas, mas principalmente - não deixa de vir isso à cabeça -  trata-se de uma história "importante". 

 

Nathaniel Rogers foi um dos poucos no começo do ano passado que previa o potencial do filme em várias categorias, mas errou ao apontar Jean-Marc Vallée. Ele não poderia adivinhar que a direção dele simplesmente não teria nada de mais. É quase o ponto fraco do filme. O Desenho de Produção (infelizmente não indicado) é estupendo e a Maquiagem (indicada com justiça) magnífica - terá minha torcida, ainda mais que tem concorrente aí considerado por apenas um trabalho de imagem!

 

Matthew McConaughey está excelente, em um personagem dificílimo, em quase 2/3 do filme absolutamente detestável (engraçado que só falam isso do personagem do DiCaprio). Jennifer Garner prova que é uma atriz limitada tanto quanto o marido. Jared Leto... Que atuação! Eu que pensava que era um personagem esfuziante, exagerado (por causa da caracterização), fiquei surpreso em ver uma performance mais frágil e contida. Em nenhum momento é apenas um homem vestido de mulher. Realmente, não tem competição esse ano. O Oscar irá para as mãos dele quase por magnetismo. 

 

Um filme que contribui muito para a questão da luta contra a AIDS, que, aliás, em minha opinião, está totalmente esquecida no Brasil. Cadê as campanhas de prevenção, Dona Dilma?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"The Wolf Of Wall Street " visto.

 

Francamente, acabou pra mim. Acho que não vou ver mais nenhum filme desta temporada. Sério, acabou, sinto muito "Philomena", sinto muito "Nebraska", e tantos outros. Acabou. A porta dos meus olhos foi arregaçada.

 

Foi por isso Scorsese que eu não torci por "Hugo", ou por "The Aviator", porque eu sabia que o senhor poderia fazer algo realmente "BOM", e taí, esperei e colhi, eis a sua obra-prima em muitas décadas. "Cassino" misturado a "Os Bons Companheiros" misturado a "Ilha do Medo" misturado a - me perdoe - "Se beber não case". Eis o filme que você vinha construindo intelectualmente ao longo dos anos. Historinha de ninar dos nossos tempos: Lobo que comeu a vovó. Coquetel de gente grande. Para gente grande. 

 

Leonardo DiCaprio, o Oscar é seu. O seu brother Matthew McConaughey está apenas esquentando o palco do SAG, e onde mais não tiveram tempo de assistirem ao seu show. Entre os homens, você é a Cate Blanchett deste ano. Ela é, entre as mulheres, o DiCaprio deste ano. Monstruosa atuação, monstro, monstro, monstro!!

 

Thelma Shoonmaker, a sua não indicação é uma piada.

 

Tô viajando... É para isso que a gente vai ao cinema. Ainda vai ao cinema. É para isso. 

 

 

WOOOOOOOLLLLLLLLWWWWWWWW!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...