Jump to content
Forum Cinema em Cena

Capitão América - Guerra Civil


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members
capitaoamerica3-750x350.jpg

Saiba quando assistir a primeira prévia de ‘Capitão América: Guerra Civil’

Publicado em 29/06/2015 por Renato Marafon

As filmagens de ‘Capitão América: Guerra Civil‘ continuam em Atlanta, Geórgia, e ficarão por lá até agosto. Mesmo assim, a Marvel Studios já tem data para exibir a primeira cena do filme…

 

[spoilerS]

Conforme já havíamos adiantado no CinePOP, ‘Homem-Formiga‘ terá duas sequências pós-créditos, e uma deles será o primeiro clipe de ‘Capitão América: Guerra Civil‘.

Kevin Feige revelou ao SlashFilm que a cena exibida no final de ‘Homem-Formiga‘ foi feita para ser usada em ‘Guerra Civil‘.

“Sim, é uma cena que estará em Guerra Civil. Ela pode ser levemente diferente da versão final, em  diferentes ângulos. É a mesma coisa que fizemos com Thor na cena pós-créditos de Homem de Ferro 2. O mesmo material foi usado no filme do Thor, mas nós editamos de maneira um pouco diferente”, afirmou.

Quer saber a descrição da cena? Clique aqui.

Lembra-se da cena pós-créditos de ‘Homem de Ferro 2‘? Assista abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=HtgpmJPFg1M

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pegando o vácuo..

 

Os 10 Melhores Filmes da Marvel Studios

Publicado em 29/06/2015 por Wilker Medeiros
 

Antes de trazer esse mágico universo de super-heróis para as telas, que acabaria se tornando o principal filão da indústria cinematográfica contemporânea e consecutivamente a maior franquia da história da sétima arte, pelo menos no que se refere à popularidade e lucro financeiro, os personagens da Marvel haviam passado por algumas outras produtoras. É o caso do Homem de Ferro, que em 1990 a Universal Studios adquiriu da Casa das Ideias os direitos e planejava fazer um filme de baixo orçamento com Stuart Gordon na direção, o que não aconteceu.

Quando em 1996 a Fox tomou posse do Ferroso, muito se ventilou a respeito: de citação a nomes como Nicolas Cage e Tom Cruise para o papel principal, atéQuentin Tarantino sendo cotado para dirigir a adaptação. Também nada foi acordado e o personagem acabou vendido em 1999 para New Line Cinema, que naquele período recebeu inúmeros roteiros e chegou a marcar o início da produção para 2004. Mas como novamente o projeto foi adiado, os direitos legais voltaram para a Marvel.

E foi mesmo em 2005, quando Kevin Feige escolheu de Jon Favreau para comandar a nova empreitada, que a dita Marvel Studios anunciou o lançamento de seu primeiro filme independente em parceria com a Buena Vista International. De lá pra cá, muita coisa aconteceu e o universo que hoje domina também outras mídias foi se solidificando com estratégia e responsabilidade – coisa que a rival DC/Warner parece não ter.

Agora, com vários longas lançados, o CinePOP resolveu fazer o seu Top 10 daMarvel Studios. As escolhas, apesar de analíticas, são de certo modo imparciais, pois o que realmente importa aqui é o debate geral. Queremos saber a opiniões de vocês, nossos leitores.

Sem mais delongas, segue abaixo a nossa lista:

 

Bônus – O Incrível Hulk (2008)

 

Na época de lançamento, este correto trabalho de Louis Leterrier (Fúria de Titãs), foi bem quisto pela crítica especializada e acolhido pelo público (arrecadou $ 263.427.551 de dólares, sendo a bilheteria mais baixa da Marvel) por trazer novos elementos e aprofundar a personalidade do gigante verde – que há cinco anos havia voltado para as telonas com o trabalho autoral de Ang Lee.

Aqui vemos conflitos humanos e o que há de melhor no personagem: o monstro que guardamos dentro de nós e que há todo momento quer se libertar, soando como uma bela metáfora. Por outro lado é visível que suas veias artísticas são mínimas e sua estética suja e escura acaba destoando dos demais títulos do estúdio. Sendo até ignorado por alguns, principalmente depois que Edward Norton abandonou o posto.

 

10 – Homem de Ferro 3 (2013)

20308268_jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-

Como filme solo, o Homem de Ferro 3 é de longe o que mais deu lucro ao estúdio. Trazendo pela quarta vez Tony Stark, o personagem mais famoso desse universo, recheado de cenas explosivas como a guerra das armaduras, além do aguardado conceito do Extremis e à dinâmica e maluquice de Shane Black, o filme faturou a incrível quantia de $ 1.215.439.994.

No entanto, possui um roteiro que trata de inúmeras subtramas, mas é pedestre em todas, principalmente com o fato da regeneração. O troço simplesmente não consegue prender o público mais atento. Falhando, miseravelmente, no desenvolvimento do personagem e trazendo um Robert Downey Jr.extremamente automatizado e caricatural, ainda reciclando piadas prontas que pouco funciona. O bom elenco não consegue suprir os problemas da fita e esta acaba sendo apenas entretenimento vazio, quando poderia explorar mais seus conceitos.

 

9 – Homem de Ferro 2 (2010)

19912317_jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-

Trazendo praticamente toda equipe do anterior, com exceção de Don Cheadleque foi contratado para substituir Terrence Howard no papel de James Rhodes,Homem de Ferro 2 deu certa refrescância para a franquia por ser mais descompromissado e Downey Jr. está ainda mais a vontade no papel de Stark. Isso sem falar nas canções do AC/DC que deram um ritmo especial e marcaram definitivamente o personagem.

Mas apostando num roteiro que traz três pontos importantes para desenvolvimento – um até com grau de dramaticidade mais forte, o caso do personagem Ivan Vanko vivido por Mickey Rourke –, o longa, no fim das contas, não conseguiu obter êxito total. O primeiro ato é realmente excelente, tem todo lado fantástico e cômico do Ferroso, personagens potencialmente interessantes e um clima de romance conflitado, só que por muito se atentar apenas às tomadas de ação, deixa a desejar no andamento da trama.

 

8 – Thor 2: O Mundo Sombrio (2013)

21010090_201306041140202_jpg-r_640_600-b

Continuando a chamada Fase 2, ousadia era uma palavra que quase não existia no dicionário da Marvel Studios, isso em relação à complexidade de roteiros. Em O Mundo Sombrio, temos uma introdução enorme em formato de flashback, sobre o que vai desencadear o conflito da trama. Logo depois, no início do segundo ato, Odin nos conta, novamente, como tudo aconteceu. Prova do didatismo.

Ainda assim, o longa comandado por Alan Taylor quase seria um épico, pelo menos em seu primeiro ato, não apostasse em subtramas mais humanas. O que acabou tornando a obra ainda mais atraente foi a química do casal Chris Hemsworth e Natalie Portman, a apresentação familiar e a boa dose de comédia tornou a narrativa orgânica e resgatou a esperança do subgênero.

 

7 – Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)

19922656_jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-

Já tendo feito filmes como Rocketeer e participado da equipe de produção da saga original de Star Wars, Joe Johnston apareceu como um nome perfeito para comandar o líder e principal personagem d’Os VingadoresCapitão América. O diretor contou com um fiel e belo design de produção, auxiliado por uma direção de arte fabulosa, além do refinado figurino.

Assumindo-se como uma obra puramente gracejada e sem maiores aspirações, ainda que contenha cenas de impacto, tomadas de fuga e batalhas atraentes, seus personagens tridimensionais são bem aprofundados e a ideia do símbolo americano é implantada de forma orgânica e nunca maniqueísta.

 

6 – Homem de Ferro (2008)

18792515_jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-

Possuindo um elenco afiado, efeitos especiais incríveis e um roteiro absolutamente amarrado e contido, o filme dirigido por Jon Favreau pegou a todos de surpresa e fez muita gente olhar diferente para a Marvel Studios. Já que, até aquele momento, somente X-Men (Fox) e Homem-Aranha (Sony) eram os trabalhos elogiados do selo.

Homem de Ferro abriu novas perspectivas e foi enaltecido por crítica e público. Mais que isso: foi responsável por todo universo cinematográfico da Casa das Ideias. Podendo, facilmente, ficar entre os primeiros da lista.

 

5 – Thor (2011)

19918528_jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-

Do mesmo modo que Joe Johnston apareceu como uma figura de confiança para dirigir um grande herói, o britânico Kenneth Branagh causou uma reação exatamente oposta. Isso por ser um diretor autoral, não acostumado com blockbusters e realizar obras mais dramáticas, como os excelentes Frankensteinde Mary Shelley e Hamlet.

Mas é justamente aí que reside o grande trunfo do cineasta. Não poderia ter casado melhor Branagh para o filme, já que criou um perfeito enredo shakespeariano entre os irmãos Thor e Loki. Além de possuir o grande romance da franquia e efeitos espetaculares, o mundo de Asgard é um dos elementos mais mágicos que o estúdio já fez.

 

4 – Vingadores: Era de Ultron (2015)

osvingadores2-100401.jpg

Joss Whedon retorna como diretor e agora também assina sozinho o roteiro deste Era de Ultron, que pode facilmente ser rotulado como um blockbusterautêntico. É recheado de cenas de ação, possui personagens absolutamente carismáticos e tem um humor que caminha organicamente em seus três atos. Sim, apesar do material de marketing apresenta-lo por um viés deveras obscuro, a atmosfera vivenciada aqui não é diferente da anterior. As já conhecidas gags do estúdio são recorrentes, não incomodam e funcionam como alívio cômico.

Bem como o original, a fita possui um roteiro assumidamente simplório, a história basicamente é: heróis unidos lutando para destruir o vilão – este que mesmo não tendo uma forma realmente sólida, já que está ciberneticamente enraizado em qualquer software ou inserido na internet, soando invencível dessa maneira, absorveu conceitos e valores humanos, tornando sua causa ainda mais obsessiva ou até falha. Então, como é notado, Whedon parece de novo não se preocupar em criar contos que sejam intrigantes ou apresentem subtramas.

A segunda aventura dos Vingadores no cinema consegue manter o bom nível e ainda assim superá-lo em certos aspectos, mas no geral, o primeiro filme continua superior.

 

3 – Os Vingadores: The Avengers (2012)

534662_jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_

A sorte de Joss Whedon foi ter ao seu dispor personagens extremamente carismáticos – que já haviam sido explanados nos filmes solos – e em cima deles desenvolver toda proposta do enredo. Além das figurinhas carimbadas, a atração dentre a equipe foi a do HULK, interpretado competentemente por Mark Ruffalo. Ou mesmo da Viuva Negra e o Gavião Arqueiro, que ganharam um tempo especial. Aliás, todos os heróis brilharam.

Portanto, criando um universo recheado de humor e aventura, Whedonpresenteou os fãs do gênero com uma fiel e legitima transposição cinematográfica de uma história em quadrinhos. E, mesmo cumprindo bem o que se propôs ser, vejo que o roteiro poderia ter sido um pouco mais ambicioso pela total dimensão. Tendo em sua ideia central o simples fato de Loki se juntar a uma determinada raça alienígena – mal explorada, por sinal – para que pudesse destruir a Terra por vingança. Não que um roteiro simplório seja algo ruim, mas certamente um pouco de ousadia tornaria a obra ainda mais grandiosa em sua plenitude.

 

2 – Guardiões da Galáxia (2014)

120582_jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_

Diferente d’Os Vingadores, a tarefa de James Gunn com Guardiões da Galáxiaera ainda mais difícil. Se Whedon teve a maioria de seus personagens apresentados e desenvolvidos nos títulos solos, Gunn, além de realizar esse feito em apenas um filme, trabalhou com figuras completamente desconhecidas no cenário mundial, colocando-as em ascensão e sendo, num todo, imensamente eficaz.

Detentor de um final emocionante, fortes doses de humor e aventura, além de possuir batalhas épicas empolgantes, do ponto vista visual e coreográfico, o filme já é um dos maiores acertos da Marvel. Se no início capengaram, os últimos longas da chamada Fase 2 foram completamente eficientes e preparam bem o terreno para o próximo grande evento que está por vir.

 

1 – Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014)

imagem-filme-capitao-america-o-soldado-i

Escolher o primeiro lugar é sempre algo difícil e controverso, mas pensamos num título que tivesse ido além de todas as demais produções do estúdio e fosse um tanto mais sério e ambicioso. Logo, essa segunda aventura do Bandeiroso possui todas as características pedidas.

Pulsante em seus três atos, variando entre belíssimos planos abertos e impactantes cenas de combates corpo-a-corpo, em meio a uma trama densa, que tem como background alguns conflitos políticos, sociais e militares, Capitão América 2 – O Soldado Invernal é, sem duvidas, o que surgiu de melhor, em todos esses anos, no universo Marvel.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kevin Feige desmente Hulk em ‘Capitão América 3′

Publicado em 29/06/2015 por Renato Marafon

Na última semana, Robert Downey Jr. empolgou os fãs de Capitão América: Guerra Civil’ ao confirmar Hulk no filme. Porém, Downey não é uma fonte muito confiável e todos sabemos que o intérprete do Homem de Ferro édemasiadamente empolgado quando se trata do Universo dos Vingadores, e às vezes ele dá uma exagerada.

É difícil imaginar que haja espaço suficiente para o Incrível Hulk no terceiro filme do Capitão América, e o chefão da Marvel Kevin Feige revelou que o personagem não deve estar presente no filme.

“[
] não é uma parte primordial da Guerra Civil”, afirmou 
Feige
 ao io9. “E no final, ele pode ficar de fora”.

 

Vale lembrar que o Hulk não desempenha um papel importante nas HQs da Guerra Civil, e após os eventos de ‘Vingadores: Era de Ultron’, ficou subentendido que Hulk não apareceria tão cedo nos filmes da Marvel. Por enquanto, Hulk e Thor são os únicos Vingadores ainda não confirmados no longa.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Robert Downey Jr. ensanguentado em fotos do set de ‘Capitão América: Guerra Civil’

Publicado em 15/07/2015 por Renato Marafon
 

As filmagens de ‘Capitão América: Guerra Civil‘ continuam em Atlanta, Geórgia, e ficarão por lá até agosto. O astro Robert Downey Jr. está por lá filmando suas cenas como Tony Stark, e tirou fotos com alguns fãs.

Já sabíamos que a guerra civil entre o Capitão América e Homem de Ferro vai acabar em luta, e ao que parece Stark vai apanhar bastante…

Confira:

capitaoamerica3_20.jpg

capitaoamerica3_21.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spoiler Homem-Formiga:

 

 

Cena pós-creditos do Homem-Formiga já mostra uma cena desse filme.

 

 

Já dá pra saber que o Tony Stark tá mesmo atrás do Soldado Invernal (provavelmente aquele lance do Bucky ter matado o Howard Stark deve ser verdade)

 

Cena mostra que o Capitão achou o Bucky e tá evitando do Tony achar ele. Escondeu o amigo em algum lugar. Aí o Falcão recomenda ajuda do Homem-Formiga (ele não diz o nome, mas fica evidente isso) pra ajudá-los.

 

Na verdade essa cena é anterior a cena final antes dos créditos, já que o amigo do Scott fala que o Falcão tá atrás dele.

 

A cena pós-créditos destoa um pouco do filme, já que filme tem um tom leve e a cena final já tá carregando o drama da Guerra Civil. Sem falar que ela não acrescenta muita coisa ao filme, já que a cena final já colocou a mesma informação (Scott sendo chamado pelos Vingadores) mas de forma mais agradável. Vale mais pros fãs que acompanham o universo Marvel e a cena liga diretamente um filme no outro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spoiler Homem-Formiga:

 

 

Cena pós-creditos do Homem-Formiga já mostra uma cena desse filme.

 

 

Já dá pra saber que o Tony Stark tá mesmo atrás do Soldado Invernal (provavelmente aquele lance do Bucky ter matado o Howard Stark deve ser verdade)

 

Cena mostra que o Capitão achou o Bucky e tá evitando do Tony achar ele. Escondeu o amigo em algum lugar. Aí o Falcão recomenda ajuda do Homem-Formiga (ele não diz o nome, mas fica evidente isso) pra ajudá-los.

 

Na verdade essa cena é anterior a cena final antes dos créditos, já que o amigo do Scott fala que o Falcão tá atrás dele.

 

A cena pós-créditos destoa um pouco do filme, já que filme tem um tom leve e a cena final já tá carregando o drama da Guerra Civil. Sem falar que ela não acrescenta muita coisa ao filme, já que a cena final já colocou a mesma informação (Scott sendo chamado pelos Vingadores) mas de forma mais agradável. Vale mais pros fãs que acompanham o universo Marvel e a cena liga diretamente um filme no outro.

 

Auto-quote.

 

Me retificando. Não foi falado que o Tony tava atrás do Soldado Invernal (ocara tá sendo procurado, mas não citam por quem). Citaram o Tony, mas por causa do "acordo" que vai ter no filme e etc.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
freemancapitaoamerica-750x380.jpg

‘Capitão América 3′: Personagem de Martin Freeman trabalha pro Governo e vigia super-heróis

Publicado em 20/07/2015 por Renato Marafon
 

Durante o Festival de Cinema de Giffoni, o ator Martin Freeman (da trilogia ‘O Hobbit’) revelou detalhes sobre seu personagem em ‘Capitão América: Guerra Civil’.

 

“Meu papel é relativamente pequeno. Ele é um personagem bastante ambíguo. Eu topei fazer porque não dá pra saber se ele é bonzinho ou malvado. Ele trabalha para o governo dos EUA, e seu trabalho é vigiar os super-heróis e seus superpoderes. A não ser que me demitam, eu continuarei interpretando o personagem nos próximos filmes”, afirmou.

 

O ator viverá “uma espécie de interrogador”, com retorno já garantido em ‘Pantera Negra’. O personagem vem sendo associado a Everett Ross; nos quadrinhos, ele é um agente do governo dos EUA enviado a Wakanda que acaba se tornando um especialista sobre a terra do Pantera.

Depois dos eventos de ‘Vingadores: Era de Ultron’, os governos do mundo criam um ato para regular toda a atividade de super-humanos. Isso divide as opiniões entre os Vingadores, originando duas facções que se aliam com Capitão América(Chris Evans) ou Homem de Ferro (Robert Downey Jr), o que provoca uma batalha épica entre os ex-aliados.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
capitaoamerica3banner-750x380.jpg

Saiba quando assistir ao trailer de ‘Capitão América: Guerra Civil’

Publicado em 21/07/2015 por Renato Marafon
Marvel Studios não participou da Comic-Con deste ano para divulgar seus próximos lançamentos em uma convenção própria: a D23, da Disney, que acontecerá em Anaheim, Los Angeles, dia 15 de agosto.

O estúdio prometeu uma convenção gigantesca que terá “mundos, galáxias e universos”, o que deve incluir o primeiro trailer de ‘Capitão América: Guerra Civil‘ e materiais inéditos de ‘Doutor Estranho‘.

Confira o anúncio oficial:

 

A Disney, Marvel e Lucasfilm são o lar de alguns dos melhores contadores de histórias do planeta, mergulhando o público no mundo de cada filme do começo ao fim e além. Na exclusiva convenção D23, junte-se à Walt Disney Studios para uma turnê sobre os futuros projetos destes estúdios lendários de cinema. Um bando de convidados especiais estarão à disposição para oferecer os primeiros vídeos exclusivos, que inclui ‘Alice no País das Maravilhas 2′, ‘O Livro da Selva’, ‘Capitão América: Guerra Civil’, ‘Star Wars: O Despertar da Forca’ e muito, muito mais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jaimie Alexander diz que CAPITÃO AMÉRICA 3 trará pistas de THOR: RAGNAROK

635730956994621886.jpg

O site do jornal L.A. Times descobriu novidades sobre o Universo Marvel ao conversar com Jaimie Alexander, atriz que viveu Lady Sif em Thor (2011), Thor: O Mundo Sombrio (2013) e na série Agentes da S.H.I.E.L.D.

 

“Há várias coisas ótimas [de Thor: Ragnarok] que eles colocaram em Agentes da S.H.I.E.L.D. e Vingadores: Era de Ultron. Capitão América 3 também terá algumas pistas. São easter eggs que você poderá perceber se estiver prestando atenção. Eles são muito bons em entrelaçar essas informações por todos os longas”, disse.

 

Jaimie também confirmou que sua personagem estará em Thor: Ragnarok: “Sif vai ter um papel fundamental na história. Só não vou dizer qual, porque posso levar um tiro!”, brincou.

O terceiro filme solo do Deus do Trovão acompanhará o herói em Asgard precisando lidar com o Ragnarok, o apocalipse nórdico. Chris Hemsworth (Hacker) e Tom Hiddleston (Amantes Eternos) estrelam a produção que chegará aos cinemas em novembro de 2017, nos EUA.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...