Members Peixoto Posted January 13, 2005 Members Report Share Posted January 13, 2005 Alguem aí ja leu livros de Agatha?? Esta é pra mim a melhor escritora q jah existiu, seus livros são maravilhosos... Quote Link to comment
Members Administrator Posted January 13, 2005 Members Report Share Posted January 13, 2005 Ñ exagera, ela nem de longe é a melhor escritora que já existiu. Mas seus livros são realmente muito bons. O ultimo que li foi o Caso dos Dez Negrinhos. Simplesmente sensacional, um suspense que prende a atenção do começo ao fim. Mas uma coisa que intriga a todos, tanto quanto as histórias de seus livros: o que teria acontecido com Agatha Cristhie? Quote Link to comment
Members Krakatoa Posted January 13, 2005 Members Report Share Posted January 13, 2005 Aconteceu com ela o que acontece com todo mundo: morreu, e faz tempo. Apesar de bons, os romances dela são muito pesados e parados, a meu ver. Gosto mais de policiais como o "Anverso e reverso de um crime", de Lovato: rápidos e inteligentes. Quote Link to comment
Members Administrator Posted January 13, 2005 Members Report Share Posted January 13, 2005 Até hj ninguém sabe como ela morreu. Nem nunca encontraram seu corpo. Os livros de Agatha pesado e parado? Acho que é a primeira pessoa que vejo dizer uma coisa dessas sobre os livros da Agatha. E esse "Anverso e reverso de um crime" é bem mediano, ñ gostei muito ñ.Darth Maul38365.5781712963 Quote Link to comment
Members Peixoto Posted January 13, 2005 Author Members Report Share Posted January 13, 2005 Eu nunca soube desse misterio da morte dela... Putz, tem mts livros dela q são otimos, principalmente os q tem Hercule Poirot... Só q até hoje só consegui descobrir o assasino em um livro... É mt dificil ( e olha q jah li uns 20) Quote Link to comment
Members Julinha Posted January 13, 2005 Members Report Share Posted January 13, 2005 Bah, Darth, tem certeza que vc leu "Anverso e reverso de um crime", de Rafael Lovato? Meu, é um dos melhores livros policiais que eu já li. Fala sério... Quote Link to comment
Members Krakatoa Posted January 13, 2005 Members Report Share Posted January 13, 2005 Dou toda razão pra Julinha. Tu tá por fora, Darth. "Anverso" é bom pacas. Certamente um dos melhores romances policiais que eu já li, e olha que li muitos. Quote Link to comment
Members Administrator Posted January 13, 2005 Members Report Share Posted January 13, 2005 Bah' date=' Darth, tem certeza que vc leu "Anverso e reverso de um crime", de Rafael Lovato? Meu, é um dos melhores livros policiais que eu já li. Fala sério... [/quote'] Sim eu li. E repito:- na minha opinião esse Anverso e reverso é mediano e previsivel. Rafael Lovato ñ é um bom escritor, e jamais se compararia a uma Aghata Cristhie ou a um Dan Brown. Quote Link to comment
Members Julinha Posted January 13, 2005 Members Report Share Posted January 13, 2005 Putz, agora tu falou besteira. Dan Brown bom escritor? Aff... E o "Anverso" previsível???? Huahuahuahuahua Das duas uma: ou tu lê muito pouco ou ta morrendo de inveja do Lovato, que é super jovem e escreve bem pra burro. Darth, vê se lê mais... Quote Link to comment
Members Krakatoa Posted January 13, 2005 Members Report Share Posted January 13, 2005 Darth, tu malhou a Agatha e depois malhou o Lovato. Vc sabia que o "Anverso e reverso de um crime" está sendo considerado a grande revelação do ano? Acho que vc não manja muito de literatura... Quote Link to comment
Members R. Lovato Posted January 13, 2005 Members Report Share Posted January 13, 2005 Antes de mais nada digo que a Agatha é roxxxx. Julinha e Krakatoa, obrigado pela defesa, e Darth, valeu a sinceridade. Sabe que o "Anverso" era bem menos previsível, mas a maioria das pessoas que liam não conseguiam, sozinhas, compreender que era um caso de dupla personalidade, então tive de ser mais "óbvio". Quanto 'a comparação com Brown, espero sempre ser um escritor bem "diferente" ou "pior" que ele pois acho os livros dele mal escritos, apesar da boa pesquisa. Quanto a não ser um bom escritor... bem, milhares de pessoas discordam de vc Darth, e fico feliz que tenha lido meu livro. Se vc chegou no final, bem, o livro não era tão ruim assim, não é mesmo? Espero que goste mais do próximo. Verdadeiramente escrever é um hobby, e o simples fato de eu ser do RS, e no primeiro livro ter conseguido chegar numa Editora de SP, e de gande porte, já é muito legal. Abraços para vcs, e darth, cuidado com o Obi-Wan Kenobi Quote Link to comment
Members Peixoto Posted January 14, 2005 Author Members Report Share Posted January 14, 2005 Pelo jeito tô por fora, nunca ouvi falar desse livro "Anverso...". Parece ser bom pelo q vcs taum falando... Quote Link to comment
Members *O PARVO* Posted January 14, 2005 Members Report Share Posted January 14, 2005 Rafael Lovato, teve coragem e está ajudando a preencher uma lacuna na literatura brasileira! Que "Anverso e..." seja apenas o primeiro de uma carreira brilhante!!! Contar uma simples história sequencial, é fácil... Agora reunir elementos que se chocam a todo instante sem se contradizer é LOUVÀVEL!!! Bons "romances policiais" exigem muito do escritor, pois são um verdadeiro jogo se xadrez!!! E Rafael Lovato deu um cheque-mate incrível!!! Quote Link to comment
Members Peixoto Posted January 14, 2005 Author Members Report Share Posted January 14, 2005 Putz, nunca ouvir falar desse cara... tenho q pesquisar mais.... Quote Link to comment
Members R. Lovato Posted January 14, 2005 Members Report Share Posted January 14, 2005 Não se precoupe, Peixoto, pois somente "apareci" na literatura nacional em out/04, com meu primeiro romance, "Anverso e reverso de um crime". Leia o livro e depois diga o que achou. Não de muitos ouvidos ao Parvo, pois ele está sendo excessivamente bondoso comigo. Quote Link to comment
Members Peixoto Posted January 15, 2005 Author Members Report Share Posted January 15, 2005 Putz!!! Nem tinha percebido q vc tava aki no forum!!!! Esse seu livro está em todo o país?? Chegou aki em salvador? Quote Link to comment
Members R. Lovato Posted January 15, 2005 Members Report Share Posted January 15, 2005 Chegou sim. Está na Saraiva, Siciliano, Submarino... Confere pela net. Quote Link to comment
Members Peixoto Posted January 15, 2005 Author Members Report Share Posted January 15, 2005 Valeu cara, vou tentar conseguir o livro... Quote Link to comment
Members filmesking Posted January 15, 2005 Members Report Share Posted January 15, 2005 Bah' date=' Darth, tem certeza que vc leu "Anverso e reverso de um crime", de Rafael Lovato? Meu, é um dos melhores livros policiais que eu já li. Fala sério... [/quote'] Sim eu li. E repito:- na minha opinião esse Anverso e reverso é mediano e previsivel. Rafael Lovato ñ é um bom escritor, e jamais se compararia a uma Aghata Cristhie ou a um Dan Brown. Realmente, tem cada comparação horrível aqui, tão confundindo alhos com bugalhos , afinal esse tópico eh sobre agatha cristie. Quote Link to comment
Members filmesking Posted January 15, 2005 Members Report Share Posted January 15, 2005 Eu li 3 livros da agatha cristhie, expresso do oriente, cai o pano e elefantes nunca esquecem, e não da pra saber qual é o melhor, um é mais envolvente q o outro, mas acho q elefantes nunca esquecem foi o mais previsivel, cai o pano e expresso do orinte simplesmente fantásticos. Ela é uma grande escritora, mas a melhor tá bem longe msm. Quote Link to comment
Members Peixoto Posted January 15, 2005 Author Members Report Share Posted January 15, 2005 Pq ta longe de ser a melhor?? Digam aí uma escritora melhor q ela!! Quote Link to comment
Members *O PARVO* Posted January 17, 2005 Members Report Share Posted January 17, 2005 Temos que reconhecer Agata estás entre as melhores, não só em qualidade mas também em quantidade!!!! Se estiver errado alguém me corrija... mas ouvi dizer que ela escreveu mais de 90 romances!!! (só do gênero policial)... É muita criatividade para uma pessoa apenas!!!! Quote Link to comment
Members Peixoto Posted January 17, 2005 Author Members Report Share Posted January 17, 2005 É isso mesmo, foram quase 100 livros, imagina só!!! Ela tinha um talento fora do normal, por isso continuo achando q ela foi a melhor escritora... Espero q alguem aí me diga pelo menos uma q tenha sido melhor q ela Quote Link to comment
Members R. Lovato Posted January 17, 2005 Members Report Share Posted January 17, 2005 O fato é que é difícl dizer que escritor é melhor ou pior posto que vai do gosto literário próprio de cada leitor. Olhem o Paulo Coelho: até hj a maioria dos críticos dizem que ele é um escritor medíocre, mas é um dos mais lidos no mundo... Olhe Kafka: uns o chamam de débil e péssimo escritor; outros de gênio, e assim vai. Nietzsche, Kapra, dentre outros. Dan Brown (que para mim é um péssimo escritor policial) foi um estouro. Assim, para uns Agatha é a maior, e para outros não. Quote Link to comment
Members Peixoto Posted January 17, 2005 Author Members Report Share Posted January 17, 2005 Disso realmente não posso discordar: gosto cada um tem o seu... Quote Link to comment
Recommended Posts