Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sequências Caça-níqueis


Thiago Araujo
 Share

Recommended Posts

  • Replies 77
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Táxi 2 e 3
De volta a lagoa azul
Parte 2 dos filmes da disney lançada em dvd (Rei Leão 2' date=' Stitch, A Pequena Sereia 2...).[/quote']

Em relação ao Táxi, não concordo com vc... segue exatamente a mesma linha do primeiro...smiley5.gif Explique melhor..smiley5.gif

Táxi?

Mas Táxi não é aquele filme com a Gisele Budchen? Fizeram o 2 e 3 daquilo?

Não!!! Estas sequências são do filme francês de Luc Besson, o Táxi com a Budchen é uma adaptação americana desse filme...smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Táxi 2 e 3
De volta a lagoa azul
Parte 2 dos filmes da disney lançada em dvd (Rei Leão 2' date=' Stitch, A Pequena Sereia 2...).[/quote']

Em relação ao Táxi, não concordo com vc... segue exatamente a mesma linha do primeiro...smiley5.gif Explique melhor..smiley5.gif

Táxi?

Mas Táxi não é aquele filme com a Gisele Budchen? Fizeram o 2 e 3 daquilo?

Não!!! Estas sequências são do filme francês de Luc Besson, o Táxi com a Budchen é uma adaptação americana desse filme...smiley2.gif

Ah, sim! O Táxi "americano" é refilmagem. Só espero que ele não tenha continuações também...smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem querer ser chato' date='TODAS as sequências são de alguma forma caça-niqueis,simplesmente porquê se o primeiro não fizer sucesso,não fazem a continuação.[/quote']

Eu também acho isso. Então, eu nem julgo muito se é "caça-níquel" ou não, só se é um bom filme ou não.

Agora, o que eu não tô gostando nem um pouco são essas continuações feitas diretas pra DVD, e muitas vezes a única ligação com o original é o título e mais nada.

Exemplos: Segundas Intenções 2 e 3, Garotas Selvagens 2 e 3, 8 Milímetros 2, Mulher Solteira Procura 2, O Homem Sem Sombra 2, Eu Sempre Saberei o que Vocês Fizeram no Verão Passado, Pânico na Floresta 2, Esqueceram de Mim 4, A Morte Pede Carona 2, e etc, e etc, e etc...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem querer ser chato' date='TODAS as sequências são de alguma forma caça-niqueis,simplesmente porquê se o primeiro não fizer sucesso,não fazem a continuação.[/quote']

Eu também acho isso. Então, eu nem julgo muito se é "caça-níquel" ou não, só se é um bom filme ou não.

Agora, o que eu não tô gostando nem um pouco são essas continuações feitas diretas pra DVD, e muitas vezes a única ligação com o original é o título e mais nada.

Exemplos: Segundas Intenções 2 e 3, Garotas Selvagens 2 e 3, 8 Milímetros 2, Mulher Solteira Procura 2, O Homem Sem Sombra 2, Eu Sempre Saberei o que Vocês Fizeram no Verão Passado, Pânico na Floresta 2, Esqueceram de Mim 4, A Morte Pede Carona 2, e etc, e etc, e etc...

Segundas Intenções 2 tem sim ligação com o original, se passa antes de eles terem se conhecido, só mudaram os atores mas o nomes dos personagens são os mesmos. Mas é logico que esse não chega aos pés do original, já o terceiro é bem legal. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As sequencias caça-níquel mais safadas são as de Lagoa azul, Segundas intenções e todas aquelas ressureições pilantras do Michael Myers nos bilhões de Halloweens.

Bem que podiam fazer um "20 homens e uma porção de segredos" ... Era só manter Pitt, Clooney e Damon no elenco e chamar mais meia dúzia de moços bem apessoados. ^^

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quadrilha de Sádicos (a sequencia' date=' não a refilmagem)
Halloween
Sexta Feira 13
Exterminador do Futuro 3 (o 2 foi excelente)

Depois vou editando e colocando mais...[/quote']

Halloween 2 é extremamente decente... o 3 até vai por ter uma história diferente e interessante, mas tem mais problemas que os 2 anteriores... A partir daí a coisa desandou com resultados pífios e regulares.

Sim, o Halloween 2 é legal. O 3 também é, o que acabou com ele foi fazer parte da série Halloween, o filme não tem nada a ver com a série, se tivesse saído com outro nome não seria tão apedrejado como foi...O resto da série tem até bons momentos, mas é nitido que só foram feitos para ganhar dinheiro.

O fato de Halloween 3 ter esse nome é justamente o que o torna caça-niquel. Se saísse com outro nome, não seria tão apedrejado em sua época, mas dificilmente seria lembrado até hoje...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Como ninguém se lembrou de A Bruxa de Blair 2 ???????? Pra mim esse é o primeiro que me vem a cabeça...

Vai ter o terceiro? vai ser oq? TREZE homens e um novo segredo?smiley5.gif

Imagina VINTE homens e um novo segredo.....ou QUARENTA' date='CINQÜENTA?smiley36.gif

[/quote']

vai ser Treze Homens e Mais Um Segredo, está marcado pra 2007 smiley18.gif

http://www.cinemacomrapadura.com.br/filmes/?id_filme=2190

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o chamado 2, legalmente loira 2, instinto selvagem 2, meu primeiro amor 2 (taí um titulo q nao faz o menor sentido), esqueceram de mim 2 e 3, o mascara 2, e ainda vamos ter q enfrentar ace ventura 3.

ja citaram continuaçoes desnecessarias da disney, como o rei leao 2 (tem o 3 tbm, né? ja perdi a conta), bambi 2 e a pequena sereia 2, mas ainda tem mais: peter pan 2, cinderela 2, mulan 2 e 102 dalmatas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quadrilha de Sádicos (a sequencia' date=' não a refilmagem)
Halloween
Sexta Feira 13
Exterminador do Futuro 3 (o 2 foi excelente)

Depois vou editando e colocando mais...[/quote']

Halloween 2 é extremamente decente... o 3 até vai por ter uma história diferente e interessante, mas tem mais problemas que os 2 anteriores... A partir daí a coisa desandou com resultados pífios e regulares.

Sim, o Halloween 2 é legal. O 3 também é, o que acabou com ele foi fazer parte da série Halloween, o filme não tem nada a ver com a série, se tivesse saído com outro nome não seria tão apedrejado como foi...O resto da série tem até bons momentos, mas é nitido que só foram feitos para ganhar dinheiro.

O fato de Halloween 3 ter esse nome é justamente o que o torna caça-niquel. Se saísse com outro nome, não seria tão apedrejado em sua época, mas dificilmente seria lembrado até hoje...

Ou seja: que bom que Halloween 3 se chama Halloween 3. smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o chamado 2' date=' legalmente loira 2, instinto selvagem 2, meu primeiro amor 2 (taí um titulo q nao faz o menor sentido), esqueceram de mim 2 e 3, o mascara 2, e ainda vamos ter q enfrentar ace ventura 3.

ja citaram continuaçoes desnecessarias da disney, como o rei leao 2 (tem o 3 tbm, né? ja perdi a conta), bambi 2 e a pequena sereia 2, mas ainda tem mais: peter pan 2, cinderela 2, mulan 2 e 102 dalmatas.

 

[/quote']

Eu acho O Chamado 2 interessante. Segue sendo muito diferente do original, mas tem alguns pontos interessantes nele. Gosto de Esqueceram de Mim 2. O 3 é uma vergonha sem tamanho. O resto é lixo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o chamado 2' date=' legalmente loira 2, instinto selvagem 2, meu primeiro amor 2 (taí um titulo q nao faz o menor sentido), esqueceram de mim 2 e 3, o mascara 2, e ainda vamos ter q enfrentar ace ventura 3.

ja citaram continuaçoes desnecessarias da disney, como o rei leao 2 (tem o 3 tbm, né? ja perdi a conta), bambi 2 e a pequena sereia 2, mas ainda tem mais: peter pan 2, cinderela 2, mulan 2 e 102 dalmatas.

[/quote']

Eu acho O Chamado 2 interessante. Segue sendo muito diferente do original, mas tem alguns pontos interessantes nele. Gosto de Esqueceram de Mim 2. O 3 é uma vergonha sem tamanho. O resto é lixo.

eu achei esqueceram de mim 2 uma simples cópia do primeiro. não seria ruim se nao fosse uma continuaçao. ja o 3 nem sequer tem maccaulay culkin.

nao gostei de o chamado 2 pq eu fiquei esperando q alguma coisa interessante acontecesse. esperei muito. aí o filme acabou e nao aconteceu, entao eu me perguntei: é isso? é só isso? kd a parte boa?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o chamado 2' date=' legalmente loira 2, instinto selvagem 2, meu primeiro amor 2 (taí um titulo q nao faz o menor sentido), esqueceram de mim 2 e 3, o mascara 2, e ainda vamos ter q enfrentar ace ventura 3.

ja citaram continuaçoes desnecessarias da disney, como o rei leao 2 (tem o 3 tbm, né? ja perdi a conta), bambi 2 e a pequena sereia 2, mas ainda tem mais: peter pan 2, cinderela 2, mulan 2 e 102 dalmatas.

[/quote']

Eu acho O Chamado 2 interessante. Segue sendo muito diferente do original, mas tem alguns pontos interessantes nele. Gosto de Esqueceram de Mim 2. O 3 é uma vergonha sem tamanho. O resto é lixo.

eu achei esqueceram de mim 2 uma simples cópia do primeiro. não seria ruim se nao fosse uma continuaçao. ja o 3 nem sequer tem maccaulay culkin.

nao gostei de o chamado 2 pq eu fiquei esperando q alguma coisa interessante acontecesse. esperei muito. aí o filme acabou e nao aconteceu, entao eu me perguntei: é isso? é só isso? kd a parte boa?

Irmão Urso 2 e Lilo e Stitch 2smiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

O Chamado 1 e 2

Matrix, Matrix Reloaded e Revolution

O Grito 1 e 2

Jogos Mortais 1, 2 e agora o 3

Taxi 1, 2 e 3

George, o rei da Floresta 1 e 2

Efeito Borboleta 1 e 2

Múmia, O Retorno da Múmia e agora vai ter a 3ª sequência

Piratas do Caribe 1, 2 e em 2007 o 3

Shrek 1 e 2

A Era do Gelo 1 e 2

O Diário da Princesa 1 e 2

Miss Simpatia 1 e 2

Premonição 1, 2 e 3

The Resident Evil 1 e 2

Instinto Selvagem 1 e 2

X-Men 1, 2 e 3

Missão Impossível 1, 2 e 3

Vovó Zona 1 e 2

Bad Boys 1 e 2

MIB 1 e 2

Velozes e Furiosos, Mais Velozes e mais Furiosos e Velozes e Furiosos em Tóquio

Bater ou Correr e Bater ou Correr em Londres

A hora do Rush 1, 2 e vai ter o 3

Duro de Matar 1, 2, 3...

Rambo 1, 2, 3 e em breve o 4

O Exterminador do Futuro 1, 2 , 3 e vai ter o 4

O Irmão Urso 1 e 2

 

Não sei se existe um tópico que esteja discutindo sobre esse assunto, mas em todo caso abro esse tópico para poder ver as opiniões de foristas/cinéfilos/mais que abalizados quanto à quantidade de filmes que têm tido continuidade em comparação à última década.

 

Essa lista acima é o que consegui lembrar até o momento.

 

É interessante ter continuidade os filmes que tiveram sucesso de bilheteria ou investir em enredos originais, até mesmo para aproveitar os novos talentos?

 

Como vcs analisam?
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...