Members Mozts Posted January 5, 2016 Members Report Share Posted January 5, 2016 Oklahoma Film Critics Circle winners: Most Disappointing Film - "Tomorrowland" Até me dói admitir que isso é verdade Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 5, 2016 Members Report Share Posted January 5, 2016 "45 Years": Filme de adulto é tão bom, né? Já pensaram que poderemos ter a vencedora do Festival de Berlim e a vencedora da Palma de Ouro em Cannes disputando o Oscar deste ano? Por isso que quando chega um idiota qualquer falando que "Oscar é uma besteira, sinônimo do imperialismo americano, que só premia porcarias, que os filmes não têm qualidade, etc" (geralmente dito por alguém que não vai ao cinema, vale frisar), eu nem compro mais a briga, eu deixo passar. Prova de maturidade é saber escapar dessas discussões, desse tipo de briga, dessa discussão de lana-caprina. "45 Years" tem muito a ver como isso, tem a ver em como você encara os problemas, que tipo de briga você leva adiante na sua vida, sobre como o tempo transforma os problemas e as pessoas, etc. Fiquei interessado em ler a novela original. Tenho certeza de que virará peça de teatro mundo afora. O ponto alto são os atores. Acredito que a Charlotte Rampling tem tudo para entrar em uma das vagas de Atriz. Los Angeles, com sua tendência aberta, de sempre premiar performances estrangeiras, foi fundamental aqui, seguidas de outros prêmios de crítica, ainda que tenha faltado-lhe indicação no Golden Globe. O que eu achei? Ela está ótima; linda 35 anos atrás em "Memórias", linda 35 anos depois; mas não sei é "a" performance da vida dela, não. Se o papo de Oscar fosse no ano de "Swimming Pool" eu acho que estaria pulando de felicidade. Os amantes de cinema não precisam correr para premiá-la pela carreira. Sinto que ano que vem ela estará novamente no páreo, dessa vez em Coadjuvante, com mais chances de vencer inclusive, mas isso é uma outra história... requer um outro fórum.... Quem mais me emocionou, no entanto, foi o Tom Courtenay, por quem tenho uma admiração especial, em virtude de "Doutor Jivago", sua primeira indicação. Ator talvez seja a corrida mais difícil de todas, mas é meio incompreensível não vê-lo tanto na bolsa de apostas, por uma atuação, no mínimo, do mesmo nível da Charlotte, também ele consagrado em Berlim. Não sei se a geração smartphone vai gostar do filme. Ele é " meio parado". (Vamos omitir que a lentidão é essencial para a natureza deste filme, shifff!) A inteligência pré-adolescente, por dedução do contrário, gosta de filme que "anda". Mas em todo caso é curtinho. Dei um like, fácil. Lfm2608 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 5, 2016 Members Report Share Posted January 5, 2016 PGA FILM NOMINEES: The Darryl F. Zanuck Award for Outstanding Producer of Theatrical Motion Pictures: “The Big Short”Producers: Brad Pitt & Dede Gardner, Jeremy Kleiner “Bridge of Spies”Producers: Steven Spielberg, Marc Platt, Kristie Macosko Krieger “Brooklyn”Producers: Finola Dwyer & Amanda Posey “Ex Machina”This film is in the process of being vetted for producer eligibility “Mad Max: Fury Road”Producers: Doug Mitchell & George Miller “The Martian”Producers: Simon Kinberg, Ridley Scott, Michael Schaefer, Mark Huffam “The Revenant”Producers: Arnon Milchan, Steve Golin, Alejandro G. Iñárritu, Mary Parent, Keith Redmon “Sicario”Producers: Basil Iwanyk, Edward L. McDonnell, Molly Smith “Spotlight”Producers: Michael Sugar & Steve Golin, Nicole Rocklin, Blye Pagon Faust “Straight Outta Compton”Producers: Ice Cube & Matt Alvarez, F. Gary Gray, Dr. Dre, Scott Bernstein The Award for Outstanding Producer of Animated Theatrical Motion Pictures: “Anomalisa”Producers: Rosa Tran, Duke Johnson, Charlie Kaufman “The Good Dinosaur”Producer: Denise Ream “Inside Out”Producer: Jonas Rivera “Minions”Producers: Chris Meledandri, Janet Healy “The Peanuts Movie”Producers: Craig Schulz, Michael J. Travers Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 5, 2016 Members Report Share Posted January 5, 2016 ART DIRECTORS GUILD NOMINATIONS: Production Design (Period Film) Bridge of Spies - Adam StockhausenCrimson Peak - Thomas SandersThe Danish Girl - Eve StewartThe Revenant - Jack FiskTrumbo - Mark Rickner Production Design (Fantasy Film) Cinderella - Dante FerrettiJurassic World - Edward Verreaux Mad Max: Fury Road - Colin GibsonStar Wars: The Force Awakens - Rick Carter, Darren Gilford Tomorrowland - Scott Chambliss Production Design (Contemporary) Ex Machina - Mark DigbyJoy - Judy BeckerThe Martian - Arthur MaxSicario - Patrice Vermette Spectre - Dennis Gassner Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 5, 2016 Members Report Share Posted January 5, 2016 Que isso..."Carol" e "Room" esnobados. "Sicario" de volta à vida, melhor do que o Di Caprio em "The Revenant". Judy Becker nominada por "Joy" e não por "Carol". Vocês vejam o que uma cena de sexo entre duas mulheres faz!! Um jornalista de Los Angeles já comentou: "Ninguém fala de Carol, ninguém viu Carol!" "Ex Machina" muito bem, heim? Vai ajudar e muito a Alicia Vikander. Bem como a ausência de "Creed" ajudará Mark Rylance. E, surpresa das surpresas, a ausência de "Star Wars"! PGA sempre teve espaço para os arrasa-quarteirão. Fracassar aqui é bem ruim, embora o processo de votação do PGA tenha começado antes do lançamento do filme. "The Big Short" vem comendo pelas beiradas. Não prestei muita atenção no filme ao longo do ano e quase se firma como o favorito. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lfm2608 Posted January 5, 2016 Members Report Share Posted January 5, 2016 Incrível a ausência de Carol no PGA!! Não tô acreditando até agora!! Será que é por preconceito mesmo?? Eu sei que no meio artístico (e aqui me refiro à indústria cinematográfica norte-americana) tem muito preconceito, mas ignorar a qualidade de um filme só porque este conta uma história de amor entre duas mulheres é, praticamente, inconcebível!! Além disso, Brokeback Mountain venceu o PGA em 2006. E olha que em Brokeback há cenas muito mais quentes entre duas pessoas do mesmo gênero e, ainda por cima, dois homens. Sempre achei o discriminação voltada à homossexualidade masculina muito maior do que em relação à feminina!! Se realmente, nesse caso, o motivo for preconceito, é algo difícil de entender!!!! Apesar de tudo, ainda espero que Carol não seja esquecido no Oscar!!!!!!!!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 6, 2016 Members Report Share Posted January 6, 2016 "Carol" fora do ADG é insano! Pode-se achar o filme aborrecido, chato, de mulherzinha, tudo, menos desconsiderar sua qualidade visual. Só se os votantes forem cegos. Amanhã, decide-se tudo com o DGA. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 6, 2016 Members Report Share Posted January 6, 2016 Writers Guild Nominations: ORIGINAL SCREENPLAY Bridge of Spies, Written by Matt Charman and Ethan Coen & Joel Coen; DreamWorks Pictures Sicario, Written by Taylor Sheridan; Lionsgate Spotlight, Written by Josh Singer & Tom McCarthy; Open Road Films Straight Outta Compton, Screenplay by Jonathan Herman and Andrea Berloff; Story by S. Leigh Savidge & Alan Wenkus and Andrea Berloff; Universal Pictures Trainwreck, Written by Amy Schumer; Universal Pictures ADAPTED SCREENPLAY The Big Short, Screenplay by Charles Randolph and Adam McKay; Based on the Book by Michael Lewis; Paramount Pictures Carol, Screenplay by Phyllis Nagy; Based on the Novel The Price of Salt by Patricia Highsmith; The Weinstein Company The Martian, Screenplay by Drew Goddard; Based on the Novel by Andy Weir; Twentieth Century Fox Steve Jobs, Screenplay by Aaron Sorkin; Based on the Book by Walter Isaacson; Universal Pictures Trumbo, Written by John McNamara; Based on the Biography by Bruce Cook; Bleecker Street Media DOCUMENTARY SCREENPLAY Being Canadian, Written by Robert Cohen; Candy Factory Films Going Clear: Scientology and the Prison of Belief, Written by Alex Gibney; HBO Documentary Films Kurt Cobain: Montage of Heck, Written by Brett Morgen; HBO Documentary Films Prophet’s Prey, Written by Amy J. Berg; Showtime Documentary Films Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 6, 2016 Members Report Share Posted January 6, 2016 Os Writers são o prêmio que menos me diz coisas, em virtude da quantidade anual de inelegíveis. Este ano: "Mad Max", "Room", "Brooklyn", "Ex machina", "The Hateful Eight", "Anomalisa", etc. Entretanto, machuca "The Revenant". Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 6, 2016 Members Report Share Posted January 6, 2016 American Society of Cinematographers Nominees: Bridge of Spies CarolMad Max: Fury RoadThe RevenantSicario Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 6, 2016 Members Report Share Posted January 6, 2016 ASC salvando esses Guilds... Mesmo assim, particularmente, acho que é o trabalho menos inspirado do Kaminski. No Oscar, acho que "The Hatfeul Eight" acaba entrando no lugar. Eles amam o Richardson. "The Martian" sofreu aqui, mas o que realmente diminui as chances do filme é sua exclusão no SAG. Como um elenco daquele tamanho, com tantas estrelas (e variado, com mulheres, negros, etc), fica de fora? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 7, 2016 Members Report Share Posted January 7, 2016 "Room" Tem como não gostar desse filme? Eu que já conhecia a história fiquei emocionado. É um roteiro bastante fiel ao livro, mas com algumas pequenas alterações, feitas pela própria Emma Donoghue. Inelegível para o WGA, não podemos saber se ela receberá a indicação, em um ano muito concorrido nesta categoria. A direção, por sua vez, é boa, eficiente, com inteligentes decisões de câmera subjetiva - mas não é uma direção, digamos, espetacular, que chame a atenção para si. É uma direção melhor do que a de "Brooklyn", no meu modo de entender. E o filme, como um todo, o é, embora aquele tenha aparecido na lista do PGA e parece ser mais amado do que este. Ouvi um jornalista americano reduzindo "Room", mencionando que é uma produçãozinha canadense, de um estúdio pequeno, sem contatos fortes com Hollywood. Então concluira que o filme não está bombando porque falta sobretudo marketing, campanha, etc. Bom, lá vai a minha pequena campanha: Oscar para o Jacob Tremblay, por favor!!! Ele está incrível, maravilhoso! O personagem é fascinante, encantador, engraçado, tocante, corajoso, mas encontrar um ator para carregar tudo isso não era fácil. E acharam. Que talento! O pequeno foi incluído na lista do SAG, então é um bom sinal. Haverá sempre a discussão: será mesmo uma "atuação ou uma presença?"". Mas acho que essa é uma discussão acadêmica, não importando ao espectador. Brie Larson está excelente também. Ela que já deveria ter sido indicada antes por "Terminal 12", no qual já se mostrara ótima com crianças. Sem tirar os méritos, acho que qualquer atriz mediana com um personagem desse quilate ganharia o Oscar. Esse Oscar foi feito na "pena" da Emma Donoghue. Tendo visto todas as prováveis indicadas, não sei ainda em quem votaria. Um ano excelente para Atriz, para compensar o ano passado. Só de ver a Joan Allen em cena eu já fico feliz, mas ela não tem muito material neste filme. Talvez uma única cena. Para piorar, o roteiro diminuiu muito as possibilidades que a personagem da Avó tinha no livro. Por tudo isso, vejo chances em Atriz, Ator Coadjuvante, e talvez Roteiro Adaptado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 7, 2016 Members Report Share Posted January 7, 2016 Costume Design Guild nominations: Excellence in Contemporary FilmBeasts of No Nation – Jenny EaganJoy – Michael WilkinsonKingsman: The Secret Service – Arianne PhillipsThe Martian – Janty YatesYouth – Carlo Poggioli Excellence in Period Film Brooklyn – Odile Dicks-MireauxCarol – Sandy PowellCrimson Peak – Kate HawleyThe Danish Girl – Paco DelgadoTrumbo – Daniel Orlandi Excellence in Fantasy Film Cinderella – Sandy PowellEx Machina – Sammy Sheldon DifferThe Hunger Games: Mockingjay, Part 2 – Kurt and BartMad Max: Fury Road – Jenny BeavanStar Wars: The Force Awakens – Michael Kaplan Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 7, 2016 Members Report Share Posted January 7, 2016 "The Danish Girl" Tom Hooper é um diretor tão burocrático, insosso, e o que é pior, com poucos filmes no currículo, é cheio de vícios. Para que tantos planos fechados? Não dá nem para apreciarmos o trabalho de figurino ou do design de produção. A Fotografia também fica no meio do caminho. Em suma, dá pra contar nos dedos os planos abertos dos filmes dele. Se não fossem os atores... Um personagem muito difícil do Eddie Redmayne, fadado a ser tachado de "caricatural" ou "ridículo" (pensem naquela cena do espelho), mas ele pegou o touro à unha. Está na lista do SAG, e eu o indicaria também. Alicia Vikander (nem é tão bonita assim) está no SAG como coadjuvante por este filme e se entrar no Oscar, com essa imensa fraude dado o seu evidente protagonismo, torna-se a favorita. É uma boa atuação, embora eu preferiria ver seu trabalho de "Ex Machina" reconhecido. O Hooper poderia pedir umas dicas para o George Miller sobre como colocar vitalidade nas suas produções. Que falta faz um LSD na vida de um artista!! Ele podia perguntar assim: "Mr. Miller, como é que um senhor tem a liberdade interior, existencial, de colocar um maluco tocando guitarra em cima de um caminhão? Como eu saio da casinha?" Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Nightcrawler Posted January 8, 2016 Members Report Share Posted January 8, 2016 "The Danish Girl" Tom Hooper é um diretor tão burocrático, insosso, e o que é pior, com poucos filmes no currículo, é cheio de vícios. Para que tantos planos fechados? Não dá nem para apreciarmos o trabalho de figurino ou do design de produção. A Fotografia também fica no meio do caminho. Em suma, dá pra contar nos dedos os planos abertos dos filmes dele. Se não fossem os atores... Um personagem muito difícil do Eddie Redmayne, fadado a ser tachado de "caricatural" ou "ridículo" (pensem naquela cena do espelho), mas ele pegou o touro à unha. Está na lista do SAG, e eu o indicaria também. Alicia Vikander (nem é tão bonita assim) está no SAG como coadjuvante por este filme e se entrar no Oscar, com essa imensa fraude dado o seu evidente protagonismo, torna-se a favorita. É uma boa atuação, embora eu preferiria ver seu trabalho de "Ex Machina" reconhecido. O Hooper poderia pedir umas dicas para o George Miller sobre como colocar vitalidade nas suas produções. Que falta faz um LSD na vida de um artista!! Ele podia perguntar assim: "Mr. Miller, como é que um senhor tem a liberdade interior, existencial, de colocar um maluco tocando guitarra em cima de um caminhão? Como eu saio da casinha?" Mas o "omi" (escrito assim mesmo) tem Oscar né?! Infelizmente tem que engolir isso. E também essa do Tomorrowland, fala sèrio: Injustiça ao quadrado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Mozts Posted January 8, 2016 Members Report Share Posted January 8, 2016 SergioBenatti, onde você está vendo esses filmes? Em especial o Room, tem algum cinema passando-o no Brasil? Aqui só achei aquela bobajada apologética do War Room, aí não rolou Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 8, 2016 Members Report Share Posted January 8, 2016 Ué, Mozts, os filmes estão disponíveis na web...Ainda bem que não dependemos apenas dos cinemas para termos acesso à cultura. Senão, com algo em torno de 2000 salas no Brasil inteiro, concentradas nas capitais, grande parte da população não iria ter acesso nunca a eles. Sem falar dos filmes menores, de arte, que têm um mercado ainda mais fechado. Verei "The Hateful Eight" no cinema porque o filme pede, bem como "Star Wars". Pagarei um absurdo de entrada + estacionamento, como pede o figurino tradicional Made in Brazil. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members GilsonDee Posted January 8, 2016 Members Report Share Posted January 8, 2016 Ué, Mozts, os filmes estão disponíveis na web...Ainda bem que não dependemos apenas dos cinemas para termos acesso à cultura. Senão, com algo em torno de 2000 salas no Brasil inteiro, concentradas nas capitais, grande parte da população não iria ter acesso nunca a eles. Sem falar dos filmes menores, de arte, que têm um mercado ainda mais fechado. Verei "The Hateful Eight" no cinema porque o filme pede, bem como "Star Wars". Pagarei um absurdo de entrada + estacionamento, como pede o figurino tradicional Made in Brazil. e o filme do Di Caprio também pede cinema. concordo com você. se fosse deixar pra ver tudo no cinema o cara teria que trabalhar só pra isso. ainda bem que o Questão não da pitacos puraqui. senão já começaria com o "tão incentivando a pirataria" FODA-SE! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 8, 2016 Members Report Share Posted January 8, 2016 Gilson Dee, tem razão, mas eu simplesmente não aguentei esperar por "The Revenant"! hehe A lei que pune a pirataria no Brasil, bem como a lei civil que trata de direitos autorais, está completamente ultrapassada (e nem são tão velhas assim)! O modo de se fazer e de se assistir cultura passou/passa por uma enorme transformação que simplesmente retirou, na prática, o caráter de "reprovabilidade social" que justifica a tipologia de crime. Ninguém se sente culpado por baixar uma música na internet, ou no seu celular. O setor cultural vai precisar conceber novas formas de se ganhar dinheiro com suas produções, e entender que a sua difusão é mais importante economicamente do que seu encastelamento nas mídias tradicionais. Recordem-se que o "adultério", por exemplo, foi crime, inscrito no Códio Penal, até a pouco tempo. A sociedade, uma força viva, muda os seus valores, constantemente. Ainda mais quando se fala em tecnologia. Quem não entender que a cultura mudou drasticamente nos últimos anos vive em outro planeta. Está perdido em Marte e eu temo que não conseguirá escapar de lá. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 8, 2016 Members Report Share Posted January 8, 2016 BAFTA nominations: Best Film The Big Short Bridge of Spies Carol The Revenant Spotlight Best British Film 45 Years Amy Brooklyn The Danish Girl Ex Machina The Lobster Best Director Adam McKay, The Big Short Steven Spielberg, Bridge of Spies Todd Haynes, Carol Ridley Scott, The Martian Alejandro G. Iñárritu, The Revenant Best Actor Bryan Cranston, Trumbo Matt Damon, The Martian Leonardio DiCaprio, The Revenant Michael Fassbender, Steve Jobs Eddie Redmayne, The Danish Girl Best Actress Cate Blanchett, Carol Brie Larson, Room Saoirse Ronan, Brooklyn Maggie Smith, The Lady in the Van Alicia Vikander, The Danish Girl Best Supporting Actress Jennifer Jason Leigh, The Hateful Eight Rooney Mara, Carol Alicia Vikander, Ex Machina Julie Walters, Brooklyn Kate Winslet, Steve Jobs Best Supporting Actor Christian Bale, The Big Short Benicio del Toro, Sicario Idris Elba, Beasts of No Nation Mark Ruffalo, Spotlight Mark Rylance, Bridge of Spies Best Adapted Screenplay The Big Short - Adam McKay, Charles Randolph Brooklyn - Nick Hornby Carol - Phyllis Nagy Room - Emma Donoghue Steve Jobs - Aaron Sorkin Best Original Screenplay Bridge of Spies - Matthew Charman, Ethan Coen, Joel Coen Ex Machina - Alex Garland The Hateful Eight - Quentin Tarantino Inside Out - Josh Cooley, Pete Doctor, Meg LeFauve Spotlight - Tom McCarthy, Josh Singer Outstanding Debut by a British Writer, Director or Producer Alex Garland (Director), Ex Machina Debbie Tucker Green (Writer/Director), Second Coming Naji Abu Nowar (Writer/Director), Rupert Lloyd (Producer), Theeb Sean McAllister (Director/Producer), Elhum Shakerifar (Producer), A Syrian Love Story Stephen Fingleton (Writer/Director), The Survivalist Best Film Not In The English Language The Assassin, Hou Hsiao-Hsien Force Majeure, Ruben Östlund Theeb, Naji Abu Nowar, Rupert Lloyd Timbuktu, Abderrahmane Sissako Wild Tales, Damián Szifron Best Documentary Amy Cartel Land He Named Me Malala Listen To Me Marlon Sherpa Best Animated Film Inside Out Minions Shaun the Sheep Movie Best Original Music Bridge of Spies - Thomas Newman The Hateful Eight - Ennio Morricone The Revenant - Ryuichi Sakamoto, Carsten Nicolai Sicario - Jóhann Jóhannsson Star Wars: The Force Awakens - John Williams Best Cinematography Bridge of Spies - Janusz Kamiński Carol - Ed Lachman Mad Max: Fury Road - John Seale The Revenant - Emmanuel Lubezki Sicario - Roger Deakins Best Editing The Big Short - Hank Corwin Bridge of Spies - Michael Kahn Mad Max: Fury Road - Margaret Sixel The Martian - Pietro Scalia The Revenant - Stephen Mirrione Best Production Design Bridge of Spies - Adam Stockhausen, Rena DeAngelo Carol - Judy Becker, Heather Loeffler Mad Max: Fury Road - Colin Gibson, Lisa Thompson The Martian - Arthur Max, Celia Bobak Star Wars: The Force Awakens - Rick Carter, Darren Gilford, Lee Sandales Best Costume Design Brooklyn - Odile Dicks-Mireaux Carol - Sandy Powell Cinderella - Sandy Powell The Danish Girl - Paco Delgado Mad Max: Fury Road - Jenny Beavan Best Make Up & Hair Brooklyn Carol The Danish Girl Mad Max: Fury Road The Revenant Best Sound Bridge of Spies Mad Max: Fury Road The Martian The Revenant Star Wars: The Force Awakens Best Special Visual Effects Ant-Man Ex Machina Mad Max: Fury Road The Martian Star Wars: The Force Awakens Best British Short Animation Edmond - Nina Gantz, Emilie Jouffroy Manoman - Simon Cartwright, Kamilla Kristiane Hodol Prologue - Richard Williams, Imogen Sutton Best British Short Film Elephant - Nick Helm, Alex Moody, Esther Smith Mining Poems or Odes - Callum Rice, Jack Cocker Operator - Caroline Bartleet, Rebecca Morgan Over - Jörn Threlfall, Jeremy Bannister Samuel-613 - Billy Lumby, Cheyenne Conway The EE Rising Star Award Bel Powley Brie Larson Dakota Johson John Boyega Taron Egerton Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Mozts Posted January 8, 2016 Members Report Share Posted January 8, 2016 Mas as versões que disponível até momento são de baixíssima qualidade, especialmente o Room. O jeito é esperar mesmo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 8, 2016 Members Report Share Posted January 8, 2016 Procura mais um pouco, porque eu vi em ótima qualidade. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Mozts Posted January 8, 2016 Members Report Share Posted January 8, 2016 Pior que já procurei até em Tortuga e Nassau e só vejo o tal do "DVDSR". Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 8, 2016 Members Report Share Posted January 8, 2016 Uma informação: não enviaram screeners de "Creed" para o BAFTA, então não estranhemos a ausência de Stallone. Filme Estrangeiro no BAFTA é sempre bizarro para a gente, parece que estão em atraso. Mas é que contam a data que estreiam de fato no UK. De longe, o mais relevante foi a Charlotte Rampling de fora e Dame Maggie (não precisa falar o sobrenome quando se usa a distinção) dentro. Eles amam Spielberg. Fato. "The Big Short" bombando. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted January 10, 2016 Members Report Share Posted January 10, 2016 "The Hateful Eight": A crítica do Pablo é excelente. Melhor ainda pois ele a distinguiu em dois atos. O filme em si e depois fez, digamos assim, a análise sociológica dele. Atualmente, as pessoas tendem a achar algo bom ou ruim de acordo com a visão sociológica daquilo que estão vendo. É dizer: a análise sociológica está sobrepujando-se ao julgamento estético. Isso ocorre em todos os setores, principalmente na música. Se é da periferia ou da favela é automaticamente bom, porque "é um grito dos excluídos" e assim la nave va... Tudo para dizer que "The Hateful Eight" está sendo julgado apenas por sua análise sociológica e não por ser um objeto estético. O filme murchou de tal forma que impressiona. Isso deprime. Um dos críticos que mais gosto chamou o filme de porcaria, disse que odiou ao máximo, que é o pior Tarantino. E agora depois que eu vi, me pergunto: Mas e essa trilha incrível não é nada? (Morricone , 5 indicações, 1 Oscar especial pela carreira), mas e esse desenho de produção incrível não é nada?, mas e a fotografia brilhante não é nada? Fala sério. Pela oitava vez em minha vida, eu gostei muito de um filme do Tarantino. Está certamento entre os melhores do ano para mim. Não sei por que me questionei tanto tempo se a Jennifer Jason Leigh ia entrar ou não no Oscar. Talvez por que o filme tenha chegado tarde para o SAG. Mas só por isso. É uma atuação "pegar ou largar". Muita gente vai adorar, muita gente vai detestar. Eu gostei bastante. Tem um toque de insanidade, tem um toque de loucura,é engraçado e dá pena, e somando tudo a personagem tem força e inteligência. Quem viu Jennifer em "Georgia", quando ela virou uma musa cult dos anos 1990, sabe o tanto que ela é boa atriz. Só mesmo o Quentin - um ressuscitador de carreiras - para dar uma indicação ao Oscar para ela. O personagem do Kurt Russel também é muito bom, mas o ator pelo visto não tem força suficiente para entrar em um ano tão disputado como este em Coadjuvante masculino. É pena. Porque ele já deveria ter sido lembrado por "Silkwood". Esse roteiro é tão Tarantino e tão Agatha Christie...É muito fascinante e deveria concorrer. Exemplo de comédia literária, dramatúrgica, afial comédia não é só gags. Quando você tem de lidar com muitos personagens interagindo ao mesmo tempo é imperioso criar um "local" que justifique a presença de todos em cena. E se haverá um local principal, ele precisa ser espaçoso, grande, e muito detalhado. Entra aí o design de produção de qualidade para criar a atmosfera. É maravilhoso perceber todos a profundidade da cabana e toda a sua riqueza de composição. A direção, como só podia ser, é esperta, inusitada, adota aquele mecanismo de "Jackie Brown" de vários pontos de vista da mesma cena, o que a meu ver sempre é fascinante. O final é pura ironia e alta voltagem política. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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