Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cassino Royale


sunderhus
 Share

Recommended Posts

  • Members
Vou provavelmente na quarta-feira assistir este que será meu segundo filme do agente Bond (o primeiro que vi foi 007 - Um Novo Dia Para Morrer que é pavoroso).

 

Ok. Todo mundo está contra o 007 Um Novo dia pra Morrer, mas vale dizer que não foi o 1º episódio maluco da série (o próprio Conney fez um: Com 007 Só se Vive Duas Vezes), e acho que nem vai ser o último. Mais cedo ou mais tarde, vai vir outro episódio assim. Só espero que não agora. Os filmes do Craig tem que continuar com essa linha séria e sóbria.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 268
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Além de tudo' date='ele saí todo machucado.e ainda fica uma boa parte do filme com curativos no rosto16

 

A cena dele inforcando um carinha na escada então.....deu para ver que não é tão fácil assim enforncar alguém.....
[/quote']

 

Acho que a melhor demonstração dessa mudança é a cena em que Bond faz com M, logo depois de um briga, em que ele está com o rosto cheio de cortes... Se fosse outros Bonds, ele já estaria com o rosto limpinho, lisinho igual bundinha de nenem...

 

The Spartan

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Essa criançada que assistiu a poucos filmes na vida e se empolgam facilmente com qualquer blockbuster da vida é um barato....06

 

007 é Sean Connery e ponto' date=' fim de papo.
[/quote']

 

Se você acha que é fim de papo não precisa voltar pra cá... Pode seguir pra outros tópicos... Estamos aqui para discutir a respeito do filme e dos personagens... Se vc acha que  o melhor James Bond é Connery, ótimo... Mas isso não lhe dá o direito de querer encerrar o papo...

 

The Spartan

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vi ontem e depois comento mais. De qualquer forma' date=' apesar de não acompanhar muito os filmes da franquia posso dizer que este aqui lançou as expectativas para o próximo filme lá para a estratosfera... abertura linda... [/quote']

 

Pro próximo filme, eu gostaria de um começo à lá 007 Os Diamantes São Eternos, onde o Bond sai interrogando (e matando) todo mundo para poder achar o chefe da organização que matou a mulher dele (no caso, era o Blofeld).

 

Mas nesse não deve ter isso, vai demorar alguns filmes até o Bond achar o chefe daquela organização (que nem nome tem ainda).
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Essa criançada que assistiu a poucos filmes na vida e se empolgam facilmente com qualquer blockbuster da vida é um barato....06

 

007 é Sean Connery e ponto' date=' fim de papo.
[/quote']

Se você acha que é fim de papo não precisa voltar pra cá... Pode seguir pra outros tópicos... Estamos aqui para discutir a respeito do filme e dos personagens... Se vc acha que  o melhor James Bond é Connery, ótimo... Mas isso não lhe dá o direito de querer encerrar o papo...

The Spartan

 

É cada uma que a gente lê aqui...06

 

Só pra constar: 007 é blockbuster desde o início. Então, o Connery também estrelou "blockbusters da vida". Os filmes dele são tão "blockbusters" como o do Graig.

 

Sobre comparar os dois: Eu ainda coloco o Connery, na frente, já que temos que ver como a série caminha com o Daniel, mas esse ínicio já foi ótimo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti o filme e gostei, mas acho que faltou alguma coisa! Sei lá! Saí do cinema com a impressão de algum vazio...

 

Daniel Craig me supreendeu! Ótimo bond (apropriado para um agente 00 em início de carreira - um diamante bruto), mas lhe falta requinte que outros Bonds passavam na tela!

 

Um ótimo final, mas achei o filme um pouco longo. O filme começa ficar bom mesmo com a entrada em cena da bela Eva Green.

 

Nota do Filme (0 a10): 8,5
Link to comment
Share on other sites

Mas que povo exigente! O filme é ótimo' date=' excelente...

 

[negretys MODE ON]

 

...e ponto, fim de papo.

 

[negretys MODE OFF]

 

0606


O pessoal pode continuar sendo exigente o quanto quiser, mas o filme continua com 95% no Rotten...

The Spartan

 

Eu adorei o filme, mas e daí que tá com 95 no Rotten ? Isso significa que obrigatoriamente o filme tem que ser bom ? Que atende todas exigências e que quem não gosta tá errado ? Ah pode parar, santa conveniência...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti ao filme e amei.De quebra ainda paguei micão homérico na saída por estar em prantos por causa de algumas partes lá..02.Pufffff... meu romantismo em excesso só me põe em robadas..hahahahahah xDDD

 

Superou minhas expectativas.E digo mais,até que enfim resolveram desenterrar um James Bond mais humano,desfocado um pouco daquela imagem primata.Fizeram isso sem deixá-lo piegas.Na medida.

 

Amei.10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi agora há pouco. Muito revelador.

 

Sinal dos tempos 1: James Bond deixou de ser um conquistador elegante, canalha e chauvinista para se tornar um brucutu psicótico (é sério, esse Bond tem graves problemas psicológicos).

 

Sinal dos tempos 2: Os vilões evoluíram, assim como a Bondgirl (e o fato de que esse artigo está no singular é outro sinal dos tempos). A Eva Green, aliás, tem as melhores frases do filme e está bem, ainda que eu a ache muito nova para representar tamanha maturidade.

 

Sinal dos tempos 3: Até aceito o argumento de que a essência e o modus operandi do Agente 007, como nós o conhecíamos na época do Sean Connery, tenham ficado datados. Tudo bem, mas isso aí não é o Agente 007. É alguma outra coisa, que despreza a vida de inocentes e a infra-estrutura de países do terceiro mundo (a arrogância das cenas na África é perceptível e um ótimo retratro do mundo na era Bush; sobrou alguma coisa em Madagascar depois daquilo?) tanto quanto a arquitetura secular de Veneza. Rendeu um bom filme de ação, mas o 007 como eu o conhecia foi muito descaracterizado em Cassino Royale.

 

Por fim, por mais que os tempos sejam outros, a Judi Dench vai ser sempre a mesma - ainda bem. Ela é um oásis de classe no filme e a única a exibir verdadeiramente aquela fleuma britânica que eu senti tanta falta.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sinal dos tempos 1: James Bond deixou de ser um conquistador elegante' date=' canalha e chauvinista para se tornar um brucutu psicótico (é sério, esse Bond tem graves problemas psicológicos).

 

Sinal dos tempos 3: Até aceito o argumento de que a essência e o modus operandi do Agente 007, como nós o conhecíamos na época do Sean Connery, tenham ficado datados. Tudo bem, mas isso aí não é o Agente 007. É alguma outra coisa, que despreza a vida de inocentes e a infra-estrutura de países do terceiro mundo (a arrogância das cenas na África é perceptível e um ótimo retratro do mundo na era Bush; sobrou alguma coisa em Madagascar depois daquilo?) tanto quanto a arquitetura secular de Veneza. Rendeu um bom filme de ação, mas o 007 como eu o conhecia foi muito descaracterizado em Cassino Royale.

 
[/quote']

 

1 - Esse filme é um reinício. Então quiseram mostrar como o Bond se tornou Bond. E o filme nisso é competente em mostrar que nem tudo foi flores pra ele (até psicologicamente, não foi fácil).

 

3 - Como disse, tudo é um início. O cara acabou de se tornar um 00, ainda é jovem, e lógico, que surge aí uma certa imaturidade nele. No caso da cena em Madagascar, não foi arrogância (nem a era Bush...), foi imaturidade dele mesmo. Pelo menos é o que eu acho.

 

Pra mim, o filme é um quebra-cabeça, que vai se encaixando no que a gente conhece do Bond, e esse é só o 1º filme. Os filmes seguintes devem proseguir nessa evolução dele.
Jailcante2006-12-20 10:09:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vi agora há pouco. Muito revelador.

 

Sinal dos tempos 1: James Bond deixou de ser um conquistador elegante' date=' canalha e chauvinista para se tornar um brucutu psicótico (é sério, esse Bond tem graves problemas psicológicos).

 

Sinal dos tempos 2: Os vilões evoluíram, assim como a Bondgirl (e o fato de que esse artigo está no singular é outro sinal dos tempos). A Eva Green, aliás, tem as melhores frases do filme e está bem, ainda que eu a ache muito nova para representar tamanha maturidade.

 

Sinal dos tempos 3: Até aceito o argumento de que a essência e o modus operandi do Agente 007, como nós o conhecíamos na época do Sean Connery, tenham ficado datados. Tudo bem, mas isso aí não é o Agente 007. É alguma outra coisa, que despreza a vida de inocentes e a infra-estrutura de países do terceiro mundo (a arrogância das cenas na África é perceptível e um ótimo retratro do mundo na era Bush; sobrou alguma coisa em Madagascar depois daquilo?) tanto quanto a arquitetura secular de Veneza. Rendeu um bom filme de ação, mas o 007 como eu o conhecia foi muito descaracterizado em Cassino Royale.

 

Por fim, por mais que os tempos sejam outros, a Judi Dench vai ser sempre a mesma - ainda bem. Ela é um oásis de classe no filme e a única a exibir verdadeiramente aquela fleuma britânica que eu senti tanta falta.
[/quote']

1) Bom... vamos lá... Por tudo que se pode notar no filme, James Bond está em início de carreira... Ele ainda não tem todo tato e charme que anos e anos de serviço britânico o concederão... Sobre ele ser um brucutu... Hum... Você queria um agente de alto escalão franzino? Por favor, né...

 

2) Graças a Deus essa evolução aconteceu e espero que tudo continue indo bem como está... Bond girl que além de bonita é inteligente, vilão amedrontador mas humano (nada de vilão que corta cabo de bondinho nos dentes ou que não sinta dor, por favor...)

 

3) Quanto a ele desprezar a vida de inocentes... Não sei ao certo se ele despreza tanto assim... Mas, o que vemos é um agente que por sua impaciência (e isso ele demonstra ser muito) acaba agindo impulsivamente, só pensando depois... Sinceramente, gostei dessa característica... E, mais a mais, ele é um diamante bruto ainda... Será lapidado, pode ter certeza...

 

The Spartan

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...