Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Olá pessoal, sei que pouca gente assistiu o filme de Kleber Mendonça Filho, até porque não entrou em cartaz. Mas quero saber da expectativa de vocês pro filme e discutir um pouco do financiamento regional.

Alguns estados incentivam pesado o cinema, como é o caso do Pernambuco, e eles estão colhendo seus resultados. Outros não; como é a Bahia, estado que eu vivo; e esses também colhem seu resultados (Nenhum filme Baiano arriscado este ano e a pelo menos alguns anos); o que é uma vergonha sendo essa a terra do maior cineastas que já saiu desse país. O que acham?

Vou deixar aqui uma crítica do filme que eu fiz; fui ao festival de Cannes e consegui assistir o filme.

https://cinefiliavirtual.com/2016/07/02/aquarius-critica/

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...
  • Members

 

 

SPOILER: o grande defeito pra mim foi o EX MANCHINA no final. Mas, no geral, muito bom.

 

 Qual exatamente, CALVIN?

 

 Quanto a mim, gostei muito do filme, e Sonia Braga tem mesmo uma atuação monstro. Mas não achei a excelência que apontaram que o filme era. De fato, acho até que ele se estende um pouco demais. Mas no geral, um ótimo filme.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Eu adorei no filme algumas particularidades que ele tem quase como uma brincadeira ou um beliscão do diretor na questão da nossa relação como sociedade.

Achei cheio de quase como "easter eggs".

E a Sonia Braga dá AULA, impressionante o carisma. Um personagem multifacetado, com defeitos e qualidades.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...