Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Na hora em que aconteceu o "acidente" do Schumacher já achei muito estranho e achei justa a punição.

 

 

 

O problemas é q isso tornou a corrida totalmente sem graça, ainda mais depois da quebra do Raikonen. E incrível a regularidade do Alonso, ou ganha ou fica em segundo.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Administrators

Foi esse regularidade que lhe deu o título de campeão em 2005. Se ele ver que não vai dar pra ficar em 1°, ele não arrisca, se contenta com o 2° ou 3°, ele não está errado, o negócio é fazer o maior número de pontos possíveis, por outro lado, os amantes da ultrapassagens e brigas na pista o criticam por isso. O que é verdade.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Alonso é o cara que está no carro certo na hora certa,hehe.Carro fantástico + regularidade invejável = mais um campeonato ganho.Pra mim o bi-campeonato já é dele e ninguém tasca.smiley2.gif

Agora,uma pergunta sobre 2007 deve ser feita: Será que o Alonso fez bom negócio ao trocar a Renault,a equipe mais preparada e com o atual melhor carro da F1,pela McLaren,uma equipe com o carro ainda em desenvolvimento e que enfrenta sérios problemas com o motor Mercedes? smiley5.gif 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora' date='uma pergunta sobre 2007 deve ser feita: Será que o Alonso fez bom negócio ao trocar a Renault,a equipe mais preparada e com o atual melhor carro da F1,pela McLaren,uma equipe com o carro ainda em desenvolvimento e que enfrenta sérios problemas com o motor Mercedes? smiley5.gif [/quote']

Eu ia perguntar EXATAMENTE isso!!! A Renault, se não me engano, ainda não perdeu uma corrida por problemas no carro... ao contrário da Mclaren (mais de uma). Eu estou começando a achar que ele fez um péssimo negócio.

Quem vai ocupar a vaga dele?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora' date='uma pergunta sobre 2007 deve ser feita: Será que o Alonso fez bom negócio ao trocar a Renault,a equipe mais preparada e com o atual melhor carro da F1,pela McLaren,uma equipe com o carro ainda em desenvolvimento e que enfrenta sérios problemas com o motor Mercedes? smiley5.gif [/quote']

Eu ia perguntar EXATAMENTE isso!!! A Renault, se não me engano, ainda não perdeu uma corrida por problemas no carro... ao contrário da Mclaren (mais de uma). Eu estou começando a achar que ele fez um péssimo negócio.

Quem vai ocupar a vaga dele?

Bem,com a saida do Alonso,um forte candidato à vaga é o finlandes Heikki Kovalainen,atual piloto de testes da Renault.O próprio Briattore já disse que as chances dele são boas.E tudo indica que o Fisichella deverá permancecer na equipe.O  porém de tudo isso,é que a Renault ficará sem um piloto de ponta,já que provavelmente o Schumacher irá se aposentar e o Raikkonen irá ocupar o seu lugar na Ferrari. smiley5.gif

Falow...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Administrators

É vero, e a corrida será mais cedo, 08:00hs da manhã...hj eu jurava que ia dar Schumy na pole, e que o Kimi iria roubar a 2° posição do Alonso, bom pelo menos eu acertei o Kimi na 2° posição...espero que não seja fogo de palha e que a Mclaren esteja realmente forte, pois o Kimi já declarou esta semana, que não tem carro pra competir.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É vero' date=' e a corrida será mais cedo, 08:00hs da manhã...hj eu jurava que ia dar Schumy na pole, e que o Kimi iria roubar a 2° posição do Alonso, bom pelo menos eu acertei o Kimi na 2° posição...espero que não seja fogo de palha e que a Mclaren esteja realmente forte, pois o Kimi já declarou esta semana, que não tem carro pra competir.


[/quote']

Eu fiquei muito surpreso com o segundo lugar do Raikkonen.Poucas horas antes do treino ele afirmou que o carro estava "muito lento".Por este e outros motivos acredito que esse segundo lugar é apenas um brilharesco da McLaren.Vamos ver quanto ele tem de combustível.Mas seria muito interessante se a McLaren tiver voltado pra valer.smiley2.gif

O Alonso é o favorito,mas provavelmente as Ferraris estão mais pesadas que a Renault de Alonso.Vamos ficar de olho nas estratégias de cada um. 

E mais uma vez o Rubinho superou o Button,já que este não passou nem da primeira fase do treino. smiley18.gif

O sexto lugar tá ótimo pro Rubinho,já que não dava mesmo pra andar na frente da Renault,Ferrari ou McLaren. smiley1.gif

Grid de largada:

1) Fernando Alonso (ESP/Renault/M), 1min20s253
2) Kimi Raikkonen (FIN/McLaren/M), 1min20s397
3) Michael Schumacher (ALE/Ferrari/B), 1min20s574
4) Felipe Massa (BRA/Ferrari/B), 1min20s767
5) Giancarlo Fisichella (ITA/Renault/M), 1min20s919
6) Rubens Barrichello (BRA/Honda/M), 1min20s943
7) Ralf Schumacher (ALE/Toyota/B), 1min21s073
8) Juan Pablo Montoya (COL/McLaren-Mercedes/M), 1min21s107
9) Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber/M), 1min21s329
10) Jacques Villeneuve (CAN/BMW Sauber/M), 1min21s599
11) David Coulthard (ESC/Red Bull-Ferrari/M), 1min22s442
12) Nico Rosberg (ALE/Williams-Cosworth/B), 1min21s567
13) Vitantonio Liuzzi (ITA/Toro Rosso-Cosworth/M), 1min21s699
14) Christian Klien (AUT/Red Bull-Ferrari/M), 1min21s990
15) Scott Speed (EUA/Toro Rosso-Cosworth/M), 1min22s076
16) Tiago Monteiro (POR/MF1-Toyota/B), 1min22s207
17) Mark Webber (AUS/Williams-Cosworth/B), 1min23s129
18) Christijan Albers (HOL/MF1-Toyota/B), 1min23s210
19) Jenson Button (ING/Honda/M), 1min23s247
20) Franck Montagny (FRA/Super Aguri-Honda/B), 1min26s316
21) Jarno Trulli (ITA/Toyota/B), sem tempo TM
22) Takuma Sato (JAP/Super Aguri-Honda/B), 1min26s158 TM

Tempo: sol
Ar: 29-30º | 44-46º

Legenda:

B — Bridgestone | M — Michelin
TM — troca de motor

Falow...

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Alonso imbatível...o cara é compeão, tem uma regularidade, concentração e competência impressionantes...o Fisico com o mesmo carro come poeira. Eu torci pro Fisico chegar perta do Kimi e dar uma boa briga, mas nem deu.

 

A Mclaren pisou na bola mesmo, o Kimi já desencanou da Mclaren, está correndo pra cumprir o contrato. Quero ver como será a Mclaren com Alonso em 2007.

 

Será que se o Button tivesse terminado a corrida ele passaria o Barrichelo? Barrica chegou em 10°.

 

A única ameaça que houve foi quando o Schummy botou o carro lado a lado com Kimi, achei que ia dar brita pros 2.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Alonso ganhou com muita facilidade.Faltou emoção nesta corrida que achei a mais chata da temporada,mais monótono até do que o GP da Espanha. smiley11.gif

O momento de maior "emoção" foi quando o Schumacher passou o Raikkonen na estratégia de pit-stops.

Esse Alonso acelera muito! Eu apostava que ele fosse o primeiro a parar mas dos 3 primeiros ele foi o último.O cara fez a pole position com o tanque mais cheio que o Schummy e Raikkonen (!!!).De todas as corridas, sem dúvida,essa foi a que a Renault teve o mais esmagador desempenho em relação à Ferrari e Mclaren. (pelo menos com o Alonso).

É,o bi-campeonato já é do Alonso.O cara tá no auge,tem um carro fantástico em mãos e não comete um mísero erro.smiley2.gif

O que me espanta é a perda de rendimento da Honda em corridas.Isto será um sério problema para o Burrinho se ele ainda quer subir ao pódio (ou vencer) nesta temporada.

 O resultado da corrida:

 

1

Fernando Alonso

Renault

1h25min51s927

2

Michael Schumacher

Ferrari

a 13s951

3

Kimi Raikkonen

McLaren

a 18s672

4

Giancarlo Fisichella

Renault

a 19s976

5

Felipe Massa

Ferrari

a 31s559

6

Juan Pablo Montoya

McLaren

a 1min04s769

7

Nick Heidfeld

BMW

a 1min11s599

8

Jacques Villeneuve

BMW

a 1min18s299

9

Nico Rosberg

Williams

a 1min19s009

10

Rubens Barrichello

Honda

a 1 volta

11

Jarno Trulli

Toyota

a 1 volta

12

David Coulthard

Red Bull

a 1 volta

13

Vitantonio Liuzzi

Toro Rosso

a 1 volta

14

Christian Klien

Red Bull

a 1 volta

15

Christijan Albers

Midland

a 1 volta

16

Tiago Monteiro

Midland

a 2 volta

17

Takuma Sato

Super Aguri

a 3 voltas

18

Franck Montagny

Super Aguri

a 3 voltas

19

Jenson Button

Honda

a 50 voltas

20

Scott Speed

Toro Rosso

a 59 voltas

21

Ralf Schumacher

Toyota

a 60 voltas

22

Mark Webber

Williams

a 60 voltas

Falow...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Administrators

Ressuscitando o tópico, esmagado pela Copa do Mundo, vários tópicos sobre a Copa do Mundo movimentando fórum.

 

Posto isto, o assunto aqui é velocidade, estamos em pleno GP de Montreal, no Canadá, onde no treino de classificação destes sábado, Alonso, foi esmagador, fezx o melhor tempo e não deixou pra ninguém, nem sequer houve uma disputa acirrada, somente a Mclaren dava pinta de que poderia brigar pela pole, mas Alonso andou muito bem. Para minha surpresa, e de muitos, Fisico também fez um bom treino e fechou na 2° posição, empurrando o Kimi da Mclaren para a 3° posição, ou seja, as Renaults fazendo dobradinha.

 

Já a Ferrari com motor novo decepcionou, Schummy fez o 5° tempo e Massa o 10°, as pretenções do alemão estão indo pro saco, Barrica, em 9°, se esforçou, passou para a Super Pole no limite, o Button, em 8°, também, mas nem conseguiram extrair nada de bom desta carro ainda.

 

 

 

Grid de largada:

 

 

 

1) Fernando Alonso (ESP/Renault/M), 1min14s942

 

2) Giancarlo Fisichella (ITA/Renault/M), 1min15s178

 

3) Kimi Raikkonen (FIN/McLaren-Mercedes/M), 1min15s386

 

4) Jarno Trulli (ITA/Toyota/B), 1min15s968

 

5) Michael Schumacher (ALE/Ferrari/B), 1min15s986

 

6) Nico Rosberg (ALE/Williams-Cosworth/B), 1min16s012

 

7) Juan Pablo Montoya (COL/McLaren-Mercedes/M), 1min16s228

 

8) Jenson Button (ING/Honda/M), 1min16s608

 

9) Rubens Barrichello (BRA/Honda/M), 1min16s912

 

10) Felipe Massa (BRA/Ferrari/B), 1min17s209

 

 

 

11) Jacques Villeneuve (CAN/BMW Sauber/M), 1min15s832

 

12) Christian Klien (AUT/Red Bull-Ferrari/M), 1min15s833

 

13) Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber/M), 1min15s885

 

14) Ralf Schumacher (ALE/Toyota/B), 1min15s888

 

15) Vitantonio Liuzzi (ITA/Toro Rosso-Cosworth/M), 1min16s116

 

16) David Coulthard (ESC/Red Bull-Ferrari/M), 1min16s301

 

 

 

17) Mark Webber (AUS/Williams-Cosworth/B), 1min16s985

 

18) Scott Speed (EUA/Toro Rosso-Cosworth/M), 1min17s016

 

19) Tiago Monteiro (POR/MF1-Toyota/B), 1min17s121

 

20) Christijan Albers (HOL/MF1-Toyota/B), 1min17s140

 

21) Takuma Sato (JAP/Super Aguri-Honda/B) 1min19s088

 

22) Franck Montagny (FRA/Super Aguri-Honda/B), 1min19s1

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Voltamos aos "tempos chatos e entediantes" da F1.O Alonso fez o dever de casa com extrema facilidade e levou a pole.O euilíbrio perfeito do atual carro da Renault lembra muito os F2002 e os F2004 da Ferrari.Realmente não dá pra competir com a Renault... smiley11.gif

O que tá acontecendo com o Massa, a maior decepção do treino?Espera-se que ele esteja com 500 quilos de combustível no carro. smiley5.gif

Para rir um pouco: Vocês ouviram as gafes do Luís Roberto?Foi engraçado quando do nada ele diz "Olha aí os pais do Villeneuve aconpanhando o treino dos boxes".Pera aí,o Gilles Villeneuve não morreu? smiley36.gif

E,segundo o Luis Roberto, a Colômbia fica perto de Montreal,justificando a presença do pai do Montoya nos boxes. smiley36.gif smiley36.gif

E o que seria uma "chincana"?  smiley36.gif smiley36.gif smiley36.gif

Depois reclamam do Galvão... smiley9.gif

Falow...

 

Sith_Master2006-6-24 18:6:48
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Sim voltamos a estes tempos. Ao observar tal equilíbrio piloto x carro, Alonso e Renault, sempre penso, como ele pôde assinar com a Mclaren, estaria ele jogando a luta pelo título de 2007 pela janela?

 

Os oponentes apenas esboçam reações, nunca passam de esboços, nunca é real..infelizmente.

 

Nossa, várias gafes mesmo, essa dos pais eu não vi, as outras sim, pelo menos amanhã teremos diversão garantida...heheh.

 

O carro voador...

 

858301.jpg

 

Equipe 100%

 

858306.jpg

 

Tá difícil...

 

858308.jpg

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Antes da descrição da corrida,tenho que dizer: QUE AZAR EM RAIKKONEN!!! smiley7.gif

O cara continua azarado...Tudo de ruim acontece com ele: as falhas nos pit-stops,o motor apagando no box,e aquela erradinha na última volta possibilitando a ultrapassagem do Schumacher.Na boa,essa foi a primeira vez na temporada que ele tinha condições de vencer a corrida,mas a palavra "azar" está sempre o persseguindo. smiley5.gif

Descrição e resultados da corrida:

"Fernando Alonso parece não tomar conhecimento da concorrência e conquistou sua sexta vitória na temporada 2006 neste domingo. O piloto da Renault dominou todas as 70 voltas do Grande Premio do Canadá, tendo Michael Schumacher na segunda colocação e Kimi Raikkonen em terceiro.

Giancarlo Fisichella (Renault) foi o quarto, seguido de Felipe Massa (Ferrari), o quinto e Jarno Trulli (Toyota), o sexto. Completaram os oito que pontuam Nick Heidfeld (BMW) e David Coulthard (Red Bull). Rubens Barrichello (Honda) abandonou logo no começo da prova.

A prova começou sem maiores encrencas na largada, mas na primeira volta o Safety Car foi acionado devido a um incidente entre Juan Pablo Montoya (McLaren) e Nico Rosberg (Williams). O colombiano foi para o pit trocar a asa dianteira e o alemão lamentava o fim prematuro de sua corrida, enquanto isso, Fisichella recebia uma punição por ter queimado a largada. Um pouco mais tarde, o colombiano da McLaren acabou beijando o muro dos campeões e logo depois abandonou. Rubens Barrichello, que vinha perdendo muitas posições foi para o box e retirou-se da corrida.

Na parte inicial da prova, enquanto as primeiras paradas de box não aconteciam, Alonso e Raikkonen travavam uma briga limpa pela primeira colocação, só que a vitória na prova ficou definida logo na primeira parada de box do finlandês, que ficou mais de 12s parado no pit e perdeu qualquer chance de lutar por seu primeiro triunfo neste ano.

Depois disso a corrida ficou numa calmaria muito grande com poucas emoções e disputas na pista. Faltando poucas voltas para o fim, Villeneuve acabou batendo no muro e forçou uma nova entrada do Safety Car. No final da prova, Raikkonen, com problemas nos pneus acabou dando um presente para Schumacher, já que ele escorregou para fora do trilho e viu o alemão da Ferrari subir para o segundo lugar."

Confira o resultado final do GP do Canadá

Pos

Piloto

Equipe

Tempo/Dif

1

Fernando Alonso

Renault

1h34min37s308

2

Michael Schumacher

Ferrari

a 2s111

3

Kimi Raikkonen

McLaren

a 8s813

4

Giancarlo Fisichella

Renault

a 15s679

5

Felipe Massa

Ferrari

a 25s172

6

Jarno Trulli

Toyota

a 1 volta

7

Nick Heidfeld

BMW

a 1 volta

8

David Coulthard

Red Bull

a 1 volta

9

Jenson Button

Honda

a 1 volta

10

Scott Speed

Toro Rosso

a 1 volta

11

Christian Klien

Red Bull

a 1 volta

12

Mark Webber

Williams

a 1 volta

13

Vitantonio Liuzzi

Toro Rosso

a 2 voltas

14

Tiago Monteiro

Midland

a 4 voltas

15

Takuma Sato

Super Aguri

a 6 voltas

16

Jacques Villeneuve

BMW

a 12 voltas

17

Ralf Schumacher

Toyota

a 12 voltas

18

Juan Pablo Montoya

McLaren

a 57 voltas

19

Rubens Barrichello

Honda

a 59 voltas

20

Franck Montagny

Super Aguri

a 68 voltas

21

Nico Rosberg

Williams

a 69 voltas

22

Christijan Albers

Midland

a 70 voltas

 

Fonte: AUTORACING

Falow...

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Sim muito azar, eu gosto e torço pra Mclaren, mas está dificil, dá tudo errado, pra começo de conversa o Montoya fez besteira, pelo menos eu considero assim, acho que ele forçou pra cima do Rosberg, causando o acidente, pelo menos, nesta mesma volta, antes da batida, ele tentou ultrapassar o Rosberg e os 2 ficaram os carros emparelhados na curva com o carro do Montoya deslizando de lado, foi lindo.

 

Já o Kimi, que bronca daquele pit, o que houve com aquele maldito pneu? Seria demais se eles, Kimi e Alonso, saíssem pau a pau na volta dos boxes, mas enfim, Kimi perdeu 12 segundos, fora alguns errinhos básicos, umas saídas aqui e alí, erros que muitos pilotos cometeram faça-se justiça, e tudo ficou fácil fácil pro Alonso, a ponto dele ficar no rádio acompanhando que estava em 2°. Acho que no final o Kimi estava tão desinteressado com sua falta de sorte, que foi um erro de falta de atenção, ocasionando a ultrapassagem do Schummy.

 

O Fisico está destinado a ser um Rubens da vida, o eterno 2 piloto, fez besteira na largada, quando queimou a largada, depois tirou o pé e Kimi aproveitando-se da situação foi de 3° pra 2 ° colocação logo na largada, eu diria que esta foi a única coisa de positivo que aconteceu com o Kimi na corrida.

 

 

E pra finalizar, grande corrida do Alonso, vencendo pela primeira vez no Canadá, de ponta a ponta, só foi incomodado apenas uma vez pelo Kimi que chegou a deixar o carro lado a lado. Grande corrida do Schummy, que chegou em 2° e ainda tem chances remotas.

 

Big One2006-6-27 1:24:6

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ferrari domina classificação e Schumacher faz 67ª pole

"A Ferrari deu as cartas no treino classificatório para o GP dos Estados Unidos, a nona etapa da Fórmula 1. Devido ao bom desempenho, a escuderia de Maranello conquistou com facilidade a primeira fila, como Michael Schumacher à frente de Felipe Massa. Foi a 67ª pole position do alemão na categoria.

Schumacher fez 1min10s832, contra 1min11s435 do brasileiro. O italiano Giancarlo Fisichella, da Renault, ficou na terceira posição, a 1s088 do tempo da pole. O brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, fez um bom treino e acabou na quarta posição, três posições à frente do parceiro inglês Jenson Button.

O campeão Fernando Alonso teve um desempenho discreto e terminou em quinto, à frente de Jacques Villeneuve, da BMW. Ralf Schumacher foi o oitavo com a Toyotam seguido por Kimi Raikkonen, que decepcionou com a McLaren. Nick Heidfeld, o décimo colocado, teve problemas e ficou parado na pista durante a Super Pole.

Boa parte do treino não foi transmitida pela TV Globo, devido à prorrogação e aos pênaltis do jogo entre Portugal e Inglaterra, válido pelas quartas-de-final da Copa do Mundo de Futebol.

A prova tem largada prevista para amanhã, a partir das 14 horas (horário de Brasília). A Globo transmite ao vivo, com narração de Luiz Roberto e comentários de Reginaldo Leme."

Confira o grid de largada:

Pos

Piloto

Equipe

Tempo

1

M. Schumacher

Ferrari

1min10s832

2

F. Massa

Ferrari

1min11s435

3

G. Fisichella

Renault

1min11s920

4

R. Barrichello

Honda

1min12s109

5

F. Alonso

Renault

1min12s449

6

J. Villeneuve

BMW

1min12s479

7

J. Button

Honda

1min12s523

8

R. Schumacher

Toyota

1min12s795

9

K. Raikkonen

McLaren

1min13s174

10

N. Heidfeld

BMW

1min15s280

11

JP. Montoya

McLaren

1min12s150

12

M. Webber

Williams

1min12s292

13

S. Speed

Toro Rosso

1min12s792

14

C. Albers

Midland

1min12s854

15

T. Monteiro

Midland

1min12s864

16

C. Klien

Red Bull

1min12s925

17

D. Coulthard

Red Bull

1min13s180

18

T. Sato

Super Aguri

1min13s496

19

N. Rosberg

Williams

1min13s506

20

J. Trulli

Toyota

1min13s787

21

V. Liuzzi

Toro Rosso

1min14s041

22

F. Montagny

Super Aguri

1min16s036

Texto: AUTORACING

Imagens: F1RACING

61493.jpg

Falow.

Sith_Master2006-7-1 15:45:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Corrida ótima pro campeonato, tava na hora do Alonso dar um espaço pros outros.

 

 

 

Até anima acompanhar mais de perto a segunda metade da temporada.

 

 

 

E belo trabalho do Massa; acho q a Ferrari deu uma força pro alemão, q entrou primeiro pro pit, teoricamente o Massa dando uma volta a mais com o carro mais leve deveria ter mantido a posição... Só q mais do q nunca, qualquer ponto é precioso na perseguição ao Alonso, foi correto.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na hora eu tambem achei que a Ferrari tinha favorecido o alemão,mas depois que o Schumacher voltou na frente do Massa ficou evidente que ele tava bem mais rápido,chegando a abrir mais de 12 segundos em relação ao brasileiro.Se Massa tirou o pé ou não pro Schumacher voltar na frente eu não sei,mas de qualquer forma a Ferrari fez o certo priorizando o alemão, já que ele é o único que ainda tem alguma chance de bater o Alonso esse ano.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Depois comento com mais calma, mas só de ver o Schumacher entrando rasgando no box, com o carro chegando a ficar de lado, beirando o muro..putz...tem que ter braço e sangue frio...alí ele ganhou mais centésimos preciosos pra sair na frente do Massa, o Schumahcer chgoiu a ficar mais tempo parado, acho que mesmo assim o Massa deu uma aliviada.

 

E a Renault do Alonso não foi perfeita pela primeira vez este ano, estava desiquilibrado...grande corrida.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Chega de Copa, vamos falar de F1..agora é definitivo, Montoya está fora da F1, ele assinou com a Chip Ganassi e vai correr pela Nascar em 2007..emoção no vai faltar na Nascar com esse colombiano maluco. Já a situção na Mclaren fica mais indefinida ainda, e o Kimi?

 

 

09/07/2006 - 15h05

 

Relegado na McLaren, Montoya correrá na Nascar em 2007

 

Da Redação

Em São Paulo

 

 

090706montoya.jpg

 

Praticamente relegado a segundo

plano na McLaren, Juan Pablo Montoya deixará a Fórmula 1 ao fim da

temporada. O piloto colombiano vai correr na Nascar, categoria

norte-americana de carros de turismo, que tem similar no Brasil na

Stock Car.

 

Montoya vai utilizar um carro de

propriedade da Chip Ganassi, equipe pela qual obteve grande sucesso na

Cart (atual Champ Car), antes de se transferir para a Fórmula 1, em

2001.

 

"Estou muito feliz por estar entrando para a liga de

automobilismo que mais cresce no mundo", disse o piloto colombiano. "Eu

penso nisso já há algum tempo, mas tinha que ser a oportunidade certa.

Eu conheço e trabalhei com Chip por muitos anos e esta situação não

poderia ser melhor para mim."

 

A informação da contratação foi

passada pela Ganassi, que revelou que Montoya vai dirigir o carro

número 42 durante uma temporada inteira, substituindo Casey Mears.

 

claro que estamos apostando no sucesso prévio, e isso torna as coisas

mais fáceis", declarou Ganassi. "Tivemos uma rápida negociação e é bom

ter em seu carro alguém que gosta de fazer parte de sua equipe."

 

Montoya

tem um histórico de sucesso no automobilismo norte-americano. Ele foi

campeão da Cart em 1999 e ganhou a tradicional 500 Milhas de

Indianápolis em 2000, ambas as proezas pela Chip Ganassi.

 

Na

Fórmula 1, contudo, Montoya, de 30 anos de idade, não teve bom

desempenho. Ele chegou na categoria como uma nova promessa, assinando

direto com a potência Williams, em 2001. O resultado, no entanto, foi o

sexto lugar, com 31 pontos e uma vitória no GP da Itália.

 

No ano

seguinte, foi terceiro colocado, atrás de Michael Schumacher e Rubens

Barrichello, e manteve a posição em 2003, ficando com chance de ser

campeão até duas corridas antes do fim da temporada. Em 2004 foi quinto

e subiu uma posição no Mundial de Pilotos em 2005, quando assinou com a

McLaren.

 

HISTÓRICO
Temporada Posição Vitórias
2005 3 (ING/ITA/BRA)
2004 1 (BRA)
2003 2 (MON/ALE)
2002 0
2001 1 (ITA)

Na

temporada atual, ele ocupa o sexto lugar, com 26 pontos, 62 atrás do

espanhol Fernando Alonso, o líder. Até agora, ele tem sete vitórias em

103 corridas disputadas.

 

Desde o fim do ano passado, quando a

McLaren deixou escapar para a imprensa que Fernando Alonso tinha sido

contratado para 2007, Montoya vive uma situação delicada no time. Com

seu companheiro, o finlandês Kimi Raikkonen, como primeiro piloto, o

colombiano se viu obrigado a provar para os dirigentes que seria útil

no campeonato que vem.

 

Metade da temporada já passou e Raikkonen

ainda não anunciou para quem vai correr em 2007. Com o desempenho fraco

apresentado tanto pelo carro quanto de sua própria parte, Montoya se

adiantou e deixou a segunda vaga na McLaren livre para o finlandês.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pô,eu até gosto do Montoya na F1.Mas infelizmente ele será lembrado como a "eterna promessa da F1".

Eu me lembro como se fosse ontem daquele "chega pra lá" na pista que o Montoya deu no Schumacher em 2001.O pior foi ter que aguentar o Galvão Bueno puxando o saco do Montoya a temporada toda."Está aí o futuro campeão da Fórmula 1,um piloto com personalidade,agressivo,e que não leva desaforo pra casa" dizia o Galvão.E os anos foram passando,Montoya venceu algumas corridas na Williams e se transferiu para a McLaren,aonde venceu algumas vezes também,mas até hoje ele não fez nada de espetacular. smiley5.gif

Não sei se a categoria perderá muito com a saida do Montoya. smiley2.gif

Sith_Master2006-7-11 13:47:50
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

É verdade, Montoya sempre foi uma promessa, apareceu como principal oponente do Schumacher, dentro e fora das pistas, mas nunca chegou lá. Lembro da última temporada que o Motnoya tinha chances, e o Rubinho o atrapalhou na primeira curva, literalmente cagou na cabeça no Montoya, acho que foi num GP do EUA.

 

Sobre o Galvão, lembro quando o Montoya fez uma ultrapassagem no Schumacher em Interlagos e o Galvão deu um grito, "sai pra lá Schumacher"..smiley36.gif.. Agora ele mudou de lado e puxa o saco do Alemão, porque ele não gosta do Alonso.

 

Ainda sobre o Montoya, acabei de ver a notícia de que ele não sai em 2007, ele saí agora, ou melhor, já saiu, já está fora, na próxima corrida, o GP da França, quem vai substituir o colombiano, será o piloto de testes da Mclaren Pedro De La Rosa.

 

De la Rosa substitui Montoya em Magny-Cours

 

De saída para a Nascar, colombiano não corre mais

 

868038.jpg

 

A McLaren e a Mercedes só precisavam de um motivo concreto para dispensar Juan Pablo Montoya e não o expor ao ridículo de ter de afastá-lo por fraca performance. Pois a revelação de que vai para a Nascar em 2007 caiu do céu — para ambas as partes, diga-se. O colombiano quebrou o contrato, já que não poderia fazer anúncio algum, mesmo no caso sendo outra categoria. E tal ato, claro, não se tratou de uma ingenuidade do piloto. Juan já queria se ver livre de Ron Dennis e Norbert Haug. Do GP da França até o fim da temporada, Pedro de la Rosa, primeiro piloto de testes da equipe, será o parceiro de Kimi Raikkonen e guiará o carro número 4.

 

Fonte: www.grandepremio.com.br

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...