Administrators Big One Posted February 27, 2005 Administrators Report Share Posted February 27, 2005 Faltando 6 dias, 3 horas e 52 minutos, decidi abrir este tópico para discutirmos todos os assuntos da temporada 2005, carros, pilotos, provas, testes e a pergunta, Shummy leva mais um ??? A principal mudança na regra este ano eh com relação aos pneus, cada equipe tem direito há um jogo de pneus por fim de semana, a Ferrari já começou perdendo esta corrida pois a Bridgestone que fornece seus pneus e de outras 2 equipes ainda não acertou o pneus, enquanto a Michelin que tem o Feedback de quase todos os carros do Grid já está bem adiantada. Próximo Prova: 06/03/05 Austrália Albert Park Circuit Melbourne Quote Link to comment
Members Peixoto Posted February 27, 2005 Members Report Share Posted February 27, 2005 Nem acompanhei o ultimo campeonato, não teve emoção alguma. E provavelmente esse ano será igual... Quote Link to comment
Members ÚnicoX Posted February 27, 2005 Members Report Share Posted February 27, 2005 O Michael vai ganhar novamente, não tem outro resultado!!! Quote Link to comment
Administrators Big One Posted February 28, 2005 Author Administrators Report Share Posted February 28, 2005 Apesar do Michale ser favorito absoluto, sempre há uma espectativa no começo do campeonato para saber se as outras equipes terão evoluído o bastte para competir com a Ferrari ou se a própria Ferrari vem melhor. Neste ano a Ferrari vai inicar a temporada com o carro do ano passado, pois o ano ainda está em testes. Isso eh q eh confiar no taco. Os comentários são q Renault e Mclaren estão fortes. Eh esperar pra ver. Quote Link to comment
Members Peixoto Posted February 28, 2005 Members Report Share Posted February 28, 2005 Se bem que eu gostava quando Rubinho era de uma equipe inferior, pois assim um 5º lugar era comemorado como um titulo!! Já hoje em dia, se ele chega em 2º, não fez mais que a obrigação... Quote Link to comment
Members Koenma Posted February 28, 2005 Members Report Share Posted February 28, 2005 Takuma Sato e Juan Pablo Montoya rlz, são os pilotos que mais dão espetáculos. Assisto só pra ver a corrida dos dois (já que o Rubinho nem a obrigação faz...) Quote Link to comment
Administrators Big One Posted March 1, 2005 Author Administrators Report Share Posted March 1, 2005 Com certeza o Sato foi um dos nomes em 2004, tomara q ele repita o feito neste ano. O Montoya está na Mclaren q, segundo a pré temporada, está com um carro competitivo, portanto espero grandes duelos entre Montoya e Raikkonen, a Renault tb está promentendo, a BAR eh uma incógnita, depois da ótima temporada em 2005 precisamos ver o qto os carros evoluíram, a Williams q acho q vai fazer uma temporada fraca. Quote Link to comment
Administrators Big One Posted March 1, 2005 Author Administrators Report Share Posted March 1, 2005 Equipes e pilotos deste ano.... 1 Michael SCHUMACHER (ALE) Ferrari/Ferrari/Bridgestone carro: F2005 2 Rubens BARRICHELLO (BRA) 3 Jenson BUTTON (ING) BAR/Honda/Michelin carro: BAR 007 4 Takuma SATO (JAP) 5 Fernando ALONSO (ESP) Renault/Renault/Michelin carro: R25 6 Giancarlo FISICHELLA (ITA) 7 Mark WEBBER (AUS) Williams/BMW/Michelin carro: FW27 8 Nick HEIDFELD (ALE) 9 Kimi RAIKKONEN (FIN) McLaren/Mercedes/Michelin carro: MP4/20 10 Juan MONTOYA (COL) 11 Jacques VILLENEUVE (CAN) Sauber/Petronas(Ferrari)/Michelin carro C24 12 Felipe MASSA (BRA) 14 David Coulthard (ESC) Red Bull /Cosworth/? carro: RB1 15 indefinido 16 Jarno TRULLI (ITA) Toyota/Toyota/Michelin carro: TF105 17 Ralf SCHUMACHER (ALE) 18 Narain KARTHIKEYAN (IND) Jordan/Toyota/Bridgestone carro: EJ15 19 Tiago MONTEIRO (POR) 20 Christian Albers (HOL) Minardi/Cosworth/Bridgestone carro: PS05 21 Patrick Friesacher (AUT) Quote Link to comment
Members Koenma Posted March 1, 2005 Members Report Share Posted March 1, 2005 Não conheço muito bem as regras, mas a Red Bull pode correr com um piloto apenas? Quote Link to comment
Members silva Posted March 1, 2005 Members Report Share Posted March 1, 2005 Esse ano os executivos da F-1 tem a expectativa de que, com as novas regras (sendo uma das principais é que não será mais permitido a troca de pneus), o campeonato seja mais competitivo... Eu ainda acho que o Schumacher tem muitas boas chances de vencer, mas com certeza será mais comlicado do que o ano passado.... E respodendo a pergunta anterior, se eu não me engano é permitido sim...silva38412.4591782407 Quote Link to comment
Administrators Big One Posted March 1, 2005 Author Administrators Report Share Posted March 1, 2005 Essa regras do pneus parace q não mas muda muita coisa....o pneus vão ser muito mais resistentes, vão ter q durar todo o fim de semana, e os pilotos que economizam pneus vão se dar melhor. O pneus vão ser mais duros, portanto os carros não vão poder frear tão em cima da curva como faziam na temporada passada, isto significa q freando antes, mais chances de ultrapassagens. Mmo assim, ultrapassagem eh dificil da F1 hj em dia.... Quote Link to comment
Administrators Big One Posted March 3, 2005 Author Administrators Report Share Posted March 3, 2005 hey hey hey o Shummy eh nosso rei......como eh ruim ser pilot da Ferrari... Brincadeira á parte.deu no UOL...as equipes anunciaram q devido ao regulamento, um jogo de pneus por fim de semana e um motor para 2 GPs, os treinos de sexta-feira serão só pra "passear, visto q eles não vãoi gastar tudo no treino q não conta muita coisa... 03/03/2005 - 10h40 Melbourne já vive o clima do "circo" da Fórmula-1 Da EFE Em Melbourne (Austrália) Visita ao "International Motor Show" de Melbourne, partidas de vôlei de praia e tênis, e foto oficial foram algumas das atividades dos pilotos de Fórmula 1 antes do início, nesta sexta-feira, dos treinos livres para a primeira prova do mundial, o Grande Prêmio da Austrália. target="_blank"> Barrichello ajuda jogadoras de vôlei de praia a levantar Schumacher na AustráliaOnovo regulamento - que obriga a utilização de apenas um motor para dois GPs e um jogo de pneus para os treinos classificatórios e a corrida - levou as equipes a anunciarem, sem nenhuma vergonha, que as sexta-feira serão usadas apenas para dar voltas nas pistas, sem forçar o carro. O estado sujo da pista, que impede os pilotos de trabalharem as regulagens, e a necessidade de ter de conservar o motor farão com que só as equipes que podem utilizar o terceiro carro, McLaren, Toyota, Red Bull, Jordan e Minardi (a Sauber não usará), forcem um pouco mais. Leia a reportagem completa aki: http://esporte.uol.com.br/ultimas/efe/2005/03/03/ult1777u249 68.jhtm Quote Link to comment
Members Bart Scary Posted March 6, 2005 Members Report Share Posted March 6, 2005 Eu tava instigadão pra ver a corrida, e assisti a primeira volta e depois simplesmente apaguei... acorder faltando 7 voltas para o final. grr que raiva. Mas pelo menos o Rubinho ficou com um bom segundo lugar, e o Massa conseguiu terminar !!! Quote Link to comment
Members Marko Ramius Posted March 6, 2005 Members Report Share Posted March 6, 2005 Equipes e pilotos deste ano.... 1 Michael SCHUMACHER (ALE) Ferrari/Ferrari/Bridgestonecarro: F2005 2 Rubens BARRICHELLO (BRA) 3 Jenson BUTTON (ING) BAR/Honda/Michelincarro: BAR 007 4 Takuma SATO (JAP) 5 Fernando ALONSO (ESP) Renault/Renault/Michelincarro: R25 6 Giancarlo FISICHELLA (ITA) 7 Mark WEBBER (AUS) Williams/BMW/Michelincarro: FW27 8 Nick HEIDFELD (ALE) 9 Kimi RAIKKONEN (FIN) McLaren/Mercedes/Michelincarro: MP4/20 10 Juan MONTOYA (COL) 11 Jacques VILLENEUVE (CAN) Sauber/Petronas(Ferrari)/Michelincarro C24 12 Felipe MASSA (BRA) 14 David Coulthard (ESC) Red Bull /Cosworth/?carro: RB1 15 indefinido 16 Jarno TRULLI (ITA) Toyota/Toyota/Michelincarro: TF105 17 Ralf SCHUMACHER (ALE) 18 Narain KARTHIKEYAN (IND) Jordan/Toyota/Bridgestonecarro: EJ15 19 Tiago MONTEIRO (POR) 20 Christian Albers (HOL) Minardi/Cosworth/Bridgestonecarro: PS05 21 Patrick Friesacher (AUT) Tenho saudades do tempo em que haviam 32 pilotos e "só" 28 largavam . O treino classificatório era para valer . Quem não se esfoçava não apenas largaria de uma posição ruím . Simplesmente não largava . Quote Link to comment
Members Administrator Posted March 6, 2005 Members Report Share Posted March 6, 2005 Acho que a temporada desse ano vai ser mais disputada....bem, pelo menos eh o que parece.... Eu sempre falei que o Fisichella corria bem, soh que ele nunca teve chance em uma equipe de ponta. Pronto, deram chance pro cara.....ele ganhou a primeira! Quote Link to comment
Members Peixoto Posted March 6, 2005 Members Report Share Posted March 6, 2005 Fikei feliz de ver schumacher perdendo saindo da corrida!! Não é que eu torça contra ele, mas pelo menos assim dá espaço pra outros corredores. Quote Link to comment
Members Sith Posted March 6, 2005 Members Report Share Posted March 6, 2005 A corrida foi mto boa, emocionante...as novas regras parecem q são boas...mais ae q ta....se o campeonato for todo assim....vai ser otimo...mais acho q o grande culpado por a corrida ser tão boa assim...foi a chuva no sabado.... Quote Link to comment
Administrators Big One Posted March 7, 2005 Author Administrators Report Share Posted March 7, 2005 Não consegui ver a corrida, só as últimas 11 voltas, mas gravei e amanhã vou assisitir. Mas sem ver dápra dizer q Rubinho fez uma ótima corrida, as Renaults não eram fogo de palha e estão fortes mmo, e a McLaren ficou devendo, pena. Quote Link to comment
Members Jack Ryan Posted June 12, 2005 Members Report Share Posted June 12, 2005 E aí, vcs viram a corrida de hoje? Eu achei tri boa, adoro corridas imprevisíveis, com um monte de reviravoltas. E o resultado foi quase perfeito, o Raikonnen continua na briga. Pena que o Truli quebrou, mas pelo menos foi bom pro Rubinho. Quote Link to comment
Members Bart Scary Posted June 12, 2005 Members Report Share Posted June 12, 2005 Ótima a corrida de hoje, Barrichello mandou mt bem, largou do box e ainda conseguiu subir no pódio !!! Willians e Renout se deram mal... coitadas!! Quote Link to comment
Administrators Big One Posted June 12, 2005 Author Administrators Report Share Posted June 12, 2005 Ainda bem q o Raikkonem continua na briga...se o Alonso leva mais essa sem o Raikkonem pontuar, acaba o campeonato...Eu só vi o começo da corrida depois saí, mas deixei gravando e vou ver depois com calma, mas pelo q escutei no rádio, foi um P*** corrida,..com carro quebrando, muros, suspenção, punição etc. Agora, uma coisa q eu ouvi no rádio e eh verdade, o Fisichella tem um sapo enterrado no quintal de casa, caral** o cara eh muito azarado, o carro dele quebra direto... Nem preciso assistir pra dizer q o Rubens fez uma prova sensacional, laragando em último, dos boxes e chegando em 3°.... Saidera: E a largada das Renaults ??? Pqp...foi sensacional, deixaram o Shumacher e Buton comendo poeira... Quote Link to comment
Members Bart Scary Posted June 12, 2005 Members Report Share Posted June 12, 2005 Montoya levou bandeira preta !! putz... Quote Link to comment
Members Jack Ryan Posted June 13, 2005 Members Report Share Posted June 13, 2005 Pois é! Essa da bandeira preta foi foda. Eu não conseguia mais me lembrar de quando tinha sido a última vez que isso aconteceu, sói lembrei depois que falaram na tv. A largada dos dois foi sensacional mesmo. Parecia aqueles turbo de video-game, que o carro passava voando pelos outros, hehehe! Quote Link to comment
Administrators Big One Posted June 13, 2005 Author Administrators Report Share Posted June 13, 2005 Outra considerações depois de ver a corrida: Rubens foi sensacional, mas tb contou com a sorte, todo bom piloto deve contar com a sorte, ou melhor as Ferraris contaram com a sorte, pois nada menos que 4 carros quebraram na frente do Shcumcher e 5 na frente do Rubens. Foram, as Renaults, Montoya, Jenson Bunton e Trulli da Toyota. Portanto, as Ferraris estariam, teoricamente, 4 posições atrás, na mais otimistas das hipóteses, poio eles não tem carro para passar Renault, nem Mclaren. Por enquanto, no sobe e desce das equipes, as únicas que vem mostrando regularidade, são Renault e Mclaren, pois as outras, fizeram grandes corridas, mas depois caírm de rendimento, ou seja, foram fogo de palha. Ferrari, faz um campenato péssimo ateh aki, este foi o melhor resultado com um 2° e 3° lugares, e o 2° lugar do Schumy na classificação foi blefe, pq ele estava com o tanque vazio. BAR: Estava com novo motor, mais pontente, novo pacote aerodinâmico e fez a pole, parecia que ia detonar, mas tb estava com tanque vazio e o carro não correspondeu na pista, com a Ferrari do Schumcher se aproximando de Buton, que mais uma vez não aguentou a pressão do Shumy e foi pro muro. Sato ainda ficou sem freio, outra deficiência do carro. Williams: Estavam fazendo ótimas classifições, principalmente com Weber, mas em corrida, não corresponderam, Weber erra demais, só eh bom na classificação e esta corrida do Canadá foi um desastre, tanto na classificação qto na corrida. Quote Link to comment
Members Bart Scary Posted June 19, 2005 Members Report Share Posted June 19, 2005 A Globo cortou pela metade a transmissão da corrida do GP dos EUA, putz que raiva, e olha que era a corrida mais polemica dos ultimos anos, e ainda cortaram pra mostrar o vexame da seleção. POrque q a globo naum usou o poder dela pra por o jogo as 5, ela sempre faz essas coisas... Estou indignado ainda com isso. De tanta raiva nem assisti esse jogo porco do Brasil. Sobre o resultado da corrida, Shumacher em 1º e Rubinho em 2º, (novidade). Pior que a transmição foi cortadabem na parte que o Rubinho tava em 1º. Quote Link to comment
Recommended Posts