Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Administrators

GP do Brasil ainda não foi confirmado, mas acredito que vá ser, são

somente burocracias, o que fica mesmo certo, é que o GP do Brasil vai

encerrar a temporada 2006.

 

 

 

 

26/10/2005 - 11h39

 

 

GP do Brasil aparece sem confirmação no calendário 2006 da F-1

 

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

 

 

CALENDÁRIO 2006
12/03: GP do Bahrein
19/03: GP da Malásia
02/04: GP da Austrália
23/04: GP de San Marino
07/05: GP da Europa
14/05: GP da Espanha
28/05: GP de Mônaco
11/06: GP da Inglaterra
25/06: GP do Canadá
02/07: GP dos EUA
16/07: GP da França
30/07: GP da Alemanha
06/08: GP da Hungria
27/08: GP da Turquia
10/09: GP da Itália
17/09: GP da Bélgica
01/10: GP do Japão
08/10: GP da China
22/10: GP do Brasil
O

Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 ainda não está certo para a

próxima temporada da categoria. A FIA (Federação Internacional de

Automobilismo) divulgou nesta quarta-feira o calendário provisório para

o ano que vem e Interlagos aparece encerrando a temporada, mas ainda

como incerto.

 

De acordo com a Federação, a corrida no Brasil

ainda está sujeita a aprovação de contrato. Caso ela seja aprovada,

acontecerá no dia 22 de outubro, fechando a temporada 2006 da categoria.

 

Uma

das novidades do calendário é a corrida que abre a temporada, o GP do

Bahrein, um dos autódromos mais novos a receber a categoria. Além

disso, o ano contará com 19 corridas ao todo.

 

A decisão foi

adotada após reunião da Federação Internacional de Automobilismo (FIA)

em Roma, na Itália. De acordo com os representantes do Grande Prêmio do

Bahrein, receber a prova de abertura do campeonato é motivo de alegria.

 

"Estamos

muito orgulhosos com este anúncio e pela confiança que a F-1 demonstrou

nas pessoas do Bahrein para organizar a primeira prova da temporada",

disse o responsável pelo circuito internacional do país, Martin

Whitaker.

 

Segundo a opinião de Whitaker, "a primeira corrida do

ano sempre atrai considerável atenção da imprensa, e no próximo ano não

será diferente, devido ao interesse de se ver novas equipes, pilotos,

patrocinadores, motores e regulamento."

 

Após o GP do Bahrein

segue a prova na Malásia, no dia 19 de março, com a Austrália no dia 2

de abril - prova que tem sido a primeira desde 1996.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

A Globo vai ter GP no Brasil, só não fechou ainda por conta de

burocracia, mas li em um site de F1, que o evento ainda não foi

confirmado porque a Globo ainda não depositou os $5 milhões da FIA. Em

todod caso, vamos ter GP no Brasil sim.

 

 

 

Enquanto isso, Pizzonia vai sair da Williams, uma vez que Nico Rosberg

assinou por 5 anos, vai fazer dupla com Mark Weber. Ouvi tb, que a

Williams, estava atrapalhando a negociação do Pizzonia com outrs

categorias, palhaçada.

 

 

 

A Ferrari tb não deixou o Rubens treinar na BAR/Honda, só vai sentar no

cockpit em 2006, qdo termina o contrato, ou seja, Rubens não vai

participar do desenvolvimento do carro, agora ele é concorrente, é o

jogo.

 

 

 

 

 

 

Big One38656.6455787037

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fonte : Super esportes

 

 

 

A Williams resolveu colocar um ponto final nos mistérios e, na manhã desta terça-feira, ratificou a contratação do alemão Nico Rosberg como o seu segundo piloto para a temporada 2006, onde correrá ao lado de Mark Webber. Os valores da negociação não foram revelados pela escuderia, mas especula-se que seja um contrato de cinco anos.

 

 

 

“Eu acredito que eu sou apenas um de muitos na F-1 que estão empolgados com o prospecto do Nico Rosberg. Estou contente por fazer esta contribuição para a história do circo e dizer que ele assinou conosco para a próxima temporada”, destacou Frank Williams, dono da equipe.

 

 

 

O anúncio do filho de Keke Rosberg –campeão mundial pela Williams em 1982- tira as chances de Antonio Pizzonia continuar como titular no circo. Segundo os dirigentes da equipe revelam em nota oficial divulgada, a escolha foi baseada pela agilidade técnica do piloto.

 

 

 

“Seu talento natural no cockpit é combinado com sua inteligência fora dele, mostrando um incrível conhecimento técnico em relação aos dados nestes meses em que foi piloto de testes. Apesar de sua juventude, já tem grande experiência na categoria e vale lembrar que com apenas 20 anos de idade já andou muito mais do que o seu pai andou na carreira toda”, diz a nota.

 

 

 

Nico deve estrear no comando da Williams em novembro, quando começa a pré-temporada do time para 2006. O alemão será o primeiro da equipe a andar com motores Cosworth V8, que a escuderia inglesa usará a partir da próxima temporada. “Estou realmente ansioso para começar o trabalho no final deste mês e aprender o máximo que a equipe possa me ensinar”, afirmou o mais novo piloto da F-1, com a primeira volta marcada para o dia 29, em Barcelona.Vger38660.053900463

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Administrators

A Toyota é a primeira equipe a anunciar o novo carro,

agora com motores V8, da temporada 2006. Eles vem trabalhando neste

carro desde 2004, isso e que é organização, e a principal mudança é na

parte trazeira para comodar os motores V8.

 

 

 

 

 

 

l_20051128_1.jpg

 

 

 

l_20051128_3.jpg

 

 

 

l_20051128_2.jpg

 

 

 

Fonte: Grande Prêmio

 

 

 

Toyota F1 Team

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Toyota é a primeira equipe a anunciar o novo carro' date='

 

agora com motores V8, da temporada 2006. Eles vem trabalhando neste

 

carro desde 2004, isso e que é organização, e a principal mudança é na

 

parte trazeira para comodar os motores V8.

 

 

 

 

 

 

l_20051128_1.jpg

 

 

 

l_20051128_3.jpg

 

 

 

l_20051128_2.jpg

 

 

 

Fonte: Grande Prêmio

 

 

 

Toyota F1 Team

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Organização e grana... A Toyota é das equipes q mais tem investido.

 

Bonito o carro é!

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Eu também, acho que em 2006 eles vão andar bem em 2006, a grande

incógnita é a Ferrari, será que eles vão andar bem ? Visto que dizem,

que eles não tem tradição com motores V8, ao contrário da Honda e

Toyota que já tem experiência da Indy americana.

 

 

 

Já a Williams, que deixa de ter a parceria de BMW, vai usar os motores Cossworth, será azul escuro na pré-temporada.

 

 

 

634020.jpg

 

 

 

Williams será azul-escura na pré-temporada

 

 

A Williams usará um "layout" bem diferente das

últimas décadas nos testes de pré-temporada. O FW27C, equipado com

motor Cosworth, será pintado de azul-escuro, lembrando os carros de

Frank Williams nos anos 70.

 

 

 

Os primeiros a andarem com o modelo são Nico Rosberg, titular, e Andy

Priaulx, que se sagrou campeão do primeiro certame de WTCC da história.

O teste acontece nesta terça (29) em Barcelona. O azul-escuro será

usado até o lançamento do FW28, que acontece em 27 de janeiro.

 

 

Big One38684.8972222222

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Notícias não muito boas pros entusiastas da Toyota...

 

 

Jarno já se queixa da dirigibilidade do TF106

 

 

Warm Up

29/11/2005 - 13:58

 

 

 

 

transp.gif

 

 

 

 

 

< ="text/"> var _imagem_gp = ''; if(_imagem_gp == '') document.getElementById("tabela_foto").style.display = "none";

Foi

só abandonar o modelo "puro" do TF105 para a vida de Jarno Trulli se

complicar na Toyota. A versão B do carro, que foi posto em pista nas

etapas do Japão e da China, não agradou em nada ao italiano. E era de

se esperar que o piloto reclamasse do TF106, que tem base no modelo

imediatamente anterior.

 

 

 

"Ainda tenho problemas com a suspensão dianteira como nas últimas duas

corridas de 2005", falou Trulli ao site da "Autosport". "Estamos

experimentando algo aqui para ver se conseguimos melhorar, talvez

tenhamos de mudá-la para o próximo teste. No momento, estamos tentando

achar para onde devemos ir."

 

 

 

A dirigibilidade do TF106 peca só neste sentido, para Jarno. "É cedo

para dizer algo. Ele é fácil de guiar, mas não posso julgar mais além

disso", finalizou.

 

 

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias /339001-339500/339368/339368_1.html

 

 

Zucão38685.7510300926

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Administrators

Bomba..Alonso na Mclaren em 2007 !!!!  Por essa

ninguém esperava, nem o boatos davam contam disso, quem sairá da

Mclaren ??? Já ouvi que o Kimi poderia ir para a Ferrari em 2007. Faria

sentido, mas uma dupla Kimi e Alonso seria muito foda.

 

 

 

 

19/12/2005 - 09h26

 

 

Fernando Alonso correrá pela McLaren em 2007

 

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

 

 

A escuderia McLaren surpreendeu

nesta segunda-feira ao anunciar que a partir da temporada de 2007 terá

Fernando Alonso, o atual campeão da Fórmula 1, como seu piloto. Aos 24

anos, o espanhol tornou-se o piloto mais jovem a conquistar um título

da categoria, acabando com a supremacia de Michael Schumacher e da

Ferrari.

 

EFE
051219alonso.jpg
Alonso surpreende ao anunciar com a McLaren contratação para a temporada 2007
O

anúncio desta segunda vem apenas cinco dias depois de a Mclaren

comunicar que terá um novo patrocinador, a Vodafone, uma das principais

parceiras da Ferrari. A união, no entanto, também só começa na

temporada de 2007.

 

"É ótimo que nossa crença na força e

competitividade do pacote da McLaren também tenha o apoio do campeão do

mundo", disse Ron Dennis, chefe da equipe. "Sempre deixamos claro que

queremos ser os melhores, e a única maneira de alcançar este objetivo é

atraindo as melhores pessoas, os melhores pilotos e patrocinadores."

 

Sobre

qual piloto continua na equipe a partir de 2007, Dennis diz que as

negociações ainda não acabaram. Kimi Raikkonen e Juan Pablo Montoya

continuam discutindo com os dirigentes da McLaren. "Ambos são

extremamente talentosos, profissionais e competitivos e irão se

concentrar em nosso desafio para conquistar o campeonato."

 

De

acordo com Dennis, a McLaren quis fazer o anúncio o mais rápido

possível para permitir que tanto Raikkonen quanto Montoya planejassem

suas carreiras, quer na equipe, ou fora dela.

 

"Nossa meta para o

ano que vem é completamente clara para todos - queremos vencer corridas

e estar em posição de ter dois campeões correndo pelo time em 2007",

disse o dirigente.

 

Esta não é a primeira vez que a McLaren

anuncia a contratação de um piloto um ano antes do início do contrato.

Com Montoya a história foi semelhante. O colombiano ficou um ano

correndo pela Williams apesar de já ter anunciado parceria com a

escuderia rival.

 

Alonso, que era esperado para permanecer na

Renault após fim de seu contrato em 2006, disse que esta é uma

oportunidade fantástica. "Estou muito animado sobre 2007. Será um novo

início para mim e um desafio tremendo. Obviamente ficarei triste em

deixar a Renault, mas algumas vezes as possibilidades aparecem e são

muito boas para perdermos", afirmou.

 

"Estou satisfeito por já

termos feito este anúncio, pois permitirá que eu e minha atual equipe

nos concentremos 100% em defender o campeonato no ano que vem",

completou Alonso.

 

Renault

 

A reação pública da

Renault foi política. O presidente da equipe, Patrick Faure, disse que

apesar de ter ficado desapontado, aceita a decisão de Alonso. "No fim

de 2006, ele já terá cumprido cinco anos de contrato conosco. Novos

desafios são essenciais para um esportista, e ele tomou a decisão de

dar outra direção para sua carreira", afirmou o dirigente.

 

Alonso

foi contratado pela Renault quando ela ainda corrida sob o nome de

Benetton, em 2001, como forma de empréstimo da Minardi. Seu primeiro

papel foi ser terceiro piloto, e só em 2003 assumiu um posto de titular.

 

Naquela

temporada, ele venceu seu primeiro GP, na Hungria, terminando a

temporada em sexto lugar. Na temporada seguinte foi quarto, até

conquistar o título neste ano.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Administrators

 

Sim, seria ótimo, mas o bom é que a briga do Kimi com o Colombiano na pista será feroz.

 

 

 

Os motores estão roncando na pré-temporada, que começou muito boa pro

Alemão, que foi mais de 1 segundo mais rápido que o 2° colocado, será

que a Ferrari volta com tudo ?

 

 

"Schumacher sobra no primeiro treino de 2006

 

Warm Up

10/01/2006 - 14:50

 

A

Ferrari sobrou no primeiro treino do ano. Michael Schumacher, com a

F2005 e motor V8, foi 1s328 mais rápido que o segundo colocado desta

terça-feira (10), o brasileiro Ricardo Zonta, da Toyota. O outro piloto

da equipe nipo-germânica, Ralf Schumacher, terminou em terceiro.

 

 

 

A dupla da Toyota causou bandeiras vermelhas durante o dia: Zonta rodou

e ficou parado na pista de Jerez, enquanto Ralf sofreu um problema

mecânico.

 

 

 

A atração do dia foi a estréia do R26, modelo da Renault para este

Mundial. Giancarlo Fisichella completou 39 voltas e nenhum problema foi

reportado. O campeão Fernando Alonso andou com o carro do ano passado e

foi cerca de seis décimos melhor que o italiano."

 

 

 

 

E o Rubens, já de macacão novo...

 

 

 

734841.jpg

 

 

 

Já a Mclaren vai fazer a pré-temporada com o carro na

cor laranja..sinistro, a equipe inglesa só vai apresentar as novas

cores em fevereiro/06. Torço para que voltem os Flechas de Prata.

 

 

laranja2.jpg

 

 

 

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/

 

 

Big One38728.827025463

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Isso aí é uma Mclaren?? smiley36.gif

 

Acho q o campeonato desse ano vai ser muito bom. Com motores menos potentes dá pra ter esperança de um equilíbrio maior entre as equipes.

 

A Honda tem muita tradição em propulsores V8. O Rubinho pode se dar bem...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Administrators

Tomara Travis, tomara que este ano seja mais equilibrado mesmo.

 

A nova parceria BMW/Saubner apresentou o novo carro aos jornalistas, vejam as fotos, eu gostei do carro.

 

 

746311.jpg

O modelo tem o branco e o azul como predominantes — cores da BMW — e linhas em vermelho.

746313.jpg

Jacques Villeneuve e Nick Heidfeld ao lado do carro da BMW Sauber, exposto em Valência, na Espanha

746315.jpg

Diz a BMW, por meio de Mario Theissen, que o objetivo em 2006 é ganhar experiência

 

 

746317.jpg

À direita, Theissen, que será chefe de equipe, ressalta que o F1.06 se trata de "um novo conceito"

746319.jpg

746767.jpg

Nick Heidfeld é o primeiro a andar com o novo carro

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

Ainda bem, que é somente para a pré-temporada que o carro da Mclaren ficará assim, não vejo a hora deles lançarem os novos "flechas de prata".

 

Noonan o carro acima é da BMW-Sauber, o do Williams, abaixo, é somente para testes.

 

634020.jpg

Big One38740.805162037

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hoje foi a apresentação oficial do novo carro da Ferrari,para a temporada de 2006 (o carro foi batizado de 248 F1).

Notícia e fotos:

Seguindo a tendência, Ferrari apresenta novo carro baseado no V8

"A escuderia Ferrari revelou na manhã desta terça-feira seu novo modelo, o 248 F1, que substituirá o F2005 na temporada 2006 da Fórmula 1. Com uma festa em Maranello, na Itália, Michael Schumacher e o brasileiro Felipe Massa fizeram voltas de instalação com o monoposto equipado com motor V8.

Seguindo o mesmo caminho da McLaren, que revelou seu carro na segunda-feira, a equipe técnica da Ferrari disse que seu projeto foi todo baseado no motor V8 - nesta temporada, as escuderias poderão usar apenas motores V8 ou V10 com restrições.

"O carro se desenvolve principalmente em função do novo motor V8, que impôs mudanças radicais tanto do ponto de vista mecânico, quanto do aerodinâmico - este último aspecto, inclusive, permanecerá provisório pelo menos até a primeira corrida", conta um dos projetistas do carro, Aldo Costa.

"No que se refere ao chassi, fica evidente que optamos por um projeto completamente novo, refazendo toda a parte central para otimizar a distribuição de peso, tornado toda a estrutura mais leve. O mesmo aconteceu com a suspensão, especialmente a traseira, que foi totalmente redesenhada com nova transmissão e diferencial. Em especial no desenvolvimento desses dois componentes prestamos muita atenção na influência do V8, que além de causar vibração mais forte, também apresenta maior dificuldade na saída", acrescentou Costa.

Com o novo modelo, a Ferrari espera deixar de lado o grande fracasso que foi a temporada passada. Depois de seis títulos consecutivos no Mundial de Construtores, e cinco de pilotos, o time italiano só conseguiu conquistar uma vitória em 2005, mesmo assim em uma corrida que só contou com mais duas equipes, Jordan e Minardi.

Para os próximos dois anos, a Ferrari terá seu tradicional projetista, Rory Byrne, como consultor - Costa é o único responsável pelo novo modelo. "Rory está assumindo um novo posto na Ferrari. Ele trabalhará em projetos futuros da equipe, acordados previamente", explica Ross Brawn, diretor técnico da escuderia.

O nome do , que quebra a tradição adotada nas últimas temporadas de usar referência ao ano, diz respeito ao 2,4 litros do motor V8, que substitui o antigo V10 de três litros."

Fonte: Uol Esportes

Fotos oficiais da nova máquina:

299115-2602-in.jpg

299137-3806-in.jpg

299117-9014-in.jpg

299138-3462-in.jpg

299116-1908-in.jpg

Falow...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais uma notícia:

25/01/2006 - 11h43
Honda apresenta carro e acredita que tem melhor time de pilotos

Das agências internacionais
Em Barcelona (Espanha)

A Honda apresentou, nesta quarta-feira, seu carro para a temporada 2006 de Fórmula 1 em uma cerimônia marcada por otimismo. O chefe da escuderia japonesa, Nick Fry, chegou a dizer que conta com o melhor time de pilotos da categoria.

EFE

EFE

Barrichello posa com o novo carro da Honda

Os titulares são o brasileiro Rubens Barrichello e o inglês Jenson Button, enquanto o também inglês Anthony Davidson é o piloto reserva e de testes. "Essa é a melhor formação da história da equipe e também acho que é a melhor equipe de pilotos do grid", afirmou.

"Os méritos de cada um, individualmente, são discutíveis, mas acho que nossos três pilotos, juntos, formam a melhor equipe." A novidade para esta temporada foi a chegada de Barrichello, que deixou a Ferrari depois de seis anos para ocupar o lugar do japonês Takuma Sato.

Nos sete anos anteriores, a Honda corria com o nome de BAR, o principal patrocinador da equipe. Teve um desempenho surpreendente em 2004, mas caiu de produção em 2005, terminando apenas na sexta colocação no Mundial de construtores.

Apesar dessa queda, Fry diz que o objetivo da equipe é o mesmo do ano passado. "Vamos brigar por vitórias em todas as corridas", comentou, durante o lançamento do RA106, em Barcelona. "Quando as coisas estiverem no caminho certo, esperamos ganhar."

O chefe de equipe ainda elogiou o comportamento de Barrichello desde o início dos testes. "Ele vem sendo exatamente o que esperávamos. Tecnicamente, ele é muito forte, sabe o que quer e tem um jeito muito educado, mas firme, de fazer as coisas", disse.

"Ele está trabalhando muito bem com Button e Davidson e motivou todo o resto da equipe. Acho que a maturidade e a experiência dele serão um grande apoio."

A Honda assumiu o controle ao comprar a equipe da British American Tobacco (BAR). O novo carro, predominantemente branco é o primeiro a ser montado pela Honda desde 1968.

"Isso marca o começo de uma nova aventura e confirma o comprometimento com a Fórmula 1", afirmou Yasuhiro Wada, presidente da Honda Racing, por meio de um comunicado.

A BAR terminou em segundo lugar no campeonato de 2004 e teve como prioridade para 2005 conquistar a primeira vitória. Além de não conseguir cumprir a meta, a equipe acabou punida e suspensa por duas corridas pro ter infrigido o regulamento de pesagem.

No ano passado, a equipe sofreu com problemas aerodinâmicos e não conseguiu seguir a trilha de Renault e McLaren. "Durante a temporada, entendemos por que o carro de 2004 era bom e o de 2005 não tanto", explica Fry. "Somos uma equipe jovem e aprendemos muito. A aerodinâmica para o novo carro é resultado do que aprendemos no ano passado."

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Reparem que a Ferrari colocou o número do piloto beemmm pequeno na frente do carro, já que o Schummy perdeu o número 1. Os retrovisores também estão posiciandos mais para as laterais.

 

O lance da Mclaren é mkt mesmo. Já a Honda espero que ande bem, o carro é bonito.

Big One38742.601412037

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...