Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Nossa,agiram rápido e já tiraram o Montoya.É evidente que o motivo de suspenderem o Montoya já no GP da França,além da quebra de contrato,é pelo motivo da péssima fase que o colombiano está passando.O cara anda comentendo muitos erros.Aquele strike que ele fez no GP dos Eua foi a gota d'água. 40% do Grid se destruiu só naquele acidente.

Quem sai ganhando com isso é o De la Rosa.Se ele mostrar serviço,há uma chance dele correr ao lado do Alonso na próxima temporada.

------------------------------------------------------------ ----------------------------

*Atualizando*

FIA altera fórmulas de treinos

O Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) promoveu mudanças no sistema de treinos classificatórios da Fórmula 1, em caráter de urgência. As modificações entrarão em vigor já na próxima semana, durante a disputa do Grande Prêmio da França.
Para evitar o que os dez carros classificados para a etapa final do treino dediquem os primeiros dez minutos, dos vinte previstos, a percorrer distâncias para gastar gasolina, a partir de agora, os carros não poderão reabastecer antes do início da última parte, que terá o mesmo tempo de duração das duas primeiras (15 minutos).

A partir do GP da França, nas duas primeiras partes, os carros que tiverem começado uma volta antes do fim dos quinze minutos previstos poderão completá-la. Até a etapa americana, em Indianápolis, no último final de semana, a cronometragem ficava suspensa com o término do tempo.

As pausas entre a primeira e a segunda partes passarão a ser de sete minutos, em vez de cinco, e o intervalo entre a segunda e terceira partes será de oito minutos.

O Conselho Mundial também reduziu o tempo para a troca de pneus na largada, antes da formação do grid, de cinco para três minutos.

A FIA também pretende mudar a estrutura para a temporada 2007. A mudança mais importante é a proposta de "eliminar a possibilidade de certas equipes usarem um terceiro carro às sexta-feiras" em 2007.

As equipes que não ficaram entre as quatro primeiras na classificação geral da temporada anterior podem usar um terceiro carro no treino de sexta-feira, mas esses pilotos não participam da corrida de domingo.

A decisão facilitaria grandes mudanças no cronograma da corrida, já que os chefes da Fórmula 1 avaliam planos para que a sexta-feira seja mais divertida aos torcedores. 

Fonte: Site Terra

 

Sith_Master2006-7-11 14:52:26
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Michael Schumacher fica com a pole position na França

Michael Schumacher, da Ferrari, cravou a pole position para o Grande Prêmio da França de Fórmula 1. Neste sábado, no circuito de Magny Cours, o heptacampeão do mundo registrou o tempo de 1min15s493 para garantir sua quarta pole no ano e a 68ª de toda sua carreira.

O brasileiro Felipe Massa, num consistente trabalho na tomada de tempos, ficou com a segunda posição no grid surpreendendo o espanhol Fernando Alonso, da Renault, e o pessoal da Michelin. Massa ficou a apenas 0s017 de Michael Schumacher.

Alonso larga da terceira posição em Magny Cours. Mas, esperava mais já que corre diante da torcida de sua equipe, da torcida do seu fornecedor de pneus e da torcida de seu fornecedor de combustível. Lembrando que no ano passado, o espanhol largou na frente e venceu na França.

Ritmo ruim

A tomada de tempos não foi nada feliz para os pilotos da equipe Honda. O inglês Jenson Button foi eliminado ainda na primeira parte do treino neste sábado e vai largar apenas da vigésima posição. Um dos piores resultados do ano para o piloto.

Rubens Barrichello sobreviveu para a segunda sessão. Mas, lá sucumbiu. "Esse é o ritmo do carro", afirmou o brasileiro em entrevista para a Rede Globo demonstrando que não havia muito o que fazer. Rubens alinha apenas na 14ª posição em Magny Cours.

O GP da França - 11ª etapa da temporada 2006 - será disputado em 70 voltas neste domingo, dia 16, a partir das 09h00 (horário de Brasília). A prova será transmitida ao vivo pela Globo e pela Rádio Jovem Pan - onde a narração será de Téo José.

Veja o grid de largada na França:

1º) Michael Schumacher (ALE) - Ferrari, 1min15s493
2º) Felipe Massa (BRA) - Ferrari, 1min15s510
3º) Fernando Alonso (ESP) - Renault, 1min15s785
4º) Jarno Trulli (ITA) - Toyota, 1min16s036
5º) Ralf Schumacher (ALE) - Toyota, 1min16s091
6º) Kimi Räikkönen (FIN) - McLaren, 1min16s281
7º) Giancarlo Fisichella (ITA) - Renault, 1min16s345
8º) Pedro de la Rosa (ESP) - McLaren, 1min16s632
9º) David Coulthard (GBR) - Red Bull, 1min18s663

10º) Mark Webber (AUS) - Williams, 1min16s129
11º) Nick Heidfeld (ALE) - BMW Sauber, 1min16s294
12º) Christian Klien (AUT) - Red Bull, 1min16s433
13º) Rubens Barrichello (BRA) - Honda, 1mmin17s027
14º) Scott Speed (EUA) - Toro Rosso, 1min17s063
15º) Christijan Albers (HOL) - MidlandF1, 1min17s105

16º) Vitantonio Liuzzi (ITA) - Toro Rosso, 1min17s164
17º) Jacques Villeneuve (CAN) - BMW Sauber, 1min17s304
18º) Jenson Button (GBR) - Honda, 1min17s495
19º) Nico Rosberg (ALE) - Williams, 1min18s272*
20º) Tiago Monteiro (POR) - MidlandF1, 1min17s589
21º) Franck Montagny (FRA) - Super Aguri, 1min18s637
22º) Takuma Sato (JAP) - Super Aguri, 1min18s845

*Punido por trocar de motor


Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Mudaram as regras, e um desavisado que ligasse a TV hoje, durante os treinos, poderia achar que estava vendo uma corrida, mas num sábado? Pois é o último trecho de classificação, a Super Pole, ficou com 15 minutos e trouxe mais emoção, principalmente pela guerra de nervos, entre Schumacher e Alonso, os dois pilotos travaram uma guerra particular, ora um ultrapassava, ora outro, intercalado com closes nos chefes de equipes, Ross Brown e Flávio Briatore.

 

Valeu, foi um bom treino, Schumacher fez a pole e aparentemente o rendimento da Ferrari não era fogo de palha, o carro vem mostrando consistência, tanto que fez a dobradinha, com Massa fazendo um ótimo 2° lugar. A Mclaren prometia, mas ficou na promessa, mesmo assim, ela deve andar bem amanhã, o novo carro mostrou bom rendimento.

gpdafranca_sabado_f_005.jpg

gpdafranca_sabado_f_001.jpg

gpdafranca_sabado_f_007.jpg

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Tenho gostado de ver o Massa, lógico q é menos piloto q o Schumy e o Alonso, mas tem sido constante e competitivo, coisa q o Fisichella por exemplo não tem feito.

 

 

 

Quanto ao campeonato, acho q está aberto, 17 pontos é uma diferença pequena faltando 7 corridas.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Raikkonen surpreende e faz a pole do GP da Alemanha

Sob calor de 31º e com pista seca, o finlandês Kimi Raikkonen superou as expectativas e cravou a pole position do Grande Prêmio da Alemanha. Ele foi superior às favoritas Ferraris, que andaram bem ao longo de toda a semana, e larga na frente pela primeira vez no ano. Ele fez tempo de 1min14s070 com sua McLaren.

AFP

060729massa2.jpg

Massa conduz sua Ferrari durante o treino

Michael Schumacher fez sua volta rápida em 1min14s205 e larga em segundo lugar, enquanto o brasileiro Felipe Massa ficou em terceiro, com 1min14s569. Rubens Barrichello, da Honda, será o sexto. Já as Renaults não foram bem, e o atual campeão Fernando Alonso larga apenas na sétima posição - Fisichella é o quinto.

"É uma ótima situação", comemorou Schumacher, referindo-se à posição do rival espanhol no grid. "Tivemos um fim-de-semana muito bom até aqui", exaltou o alemão, que ainda encontrou espaço para reclamar: "É bom estar na primeira fila, mas é claro que eu preferia estar na pole no meu GP em casa".

O Grande Prêmio da Alemanha começa às 9h da manhã (horário de Brasília) deste domingo, e terá transmissão ao vivo do Placar UOL Esporte.

Logo no princípio do treino oficial, o norte-americano Scott Speed perdeu o controle do carro e bateu forte, ocasionando uma bandeira vermelha, que paralisou o treino. O piloto, que era apenas o quinto piloto a ir à pista, não sofreu lesões, e foi caminhando normalmente para os boxes.

A Ferrari dominou a primeira sessão do treino, com Massa cravando o melhor tempo, seguido pelo companheiro Michael Schumacher. Alonso ficou em quinto.

Na segunda sessão, os dois carros da Honda andaram rápido, e Button chegou a cravar o melhor tempo do fim-de-semana. Mas as Ferraris entraram e mostraram sua força, com Schumacher e Massa baixando ainda mais o tempo e ficando, respectivamente, em primeiro e segundo lugares na segunda sessão.

GRID DE LARGADA

Piloto

Equipe

Tempo

1) K. Raikkonen

McLaren

1min14s070

2) M. Schumacher

Ferrari

1min14s205

3) F. Massa

Ferrari

1min14s569

4) J. Button

Honda

1min14s862

5) G. Fisichella

Renault

1min14s894

GRID COMPLETO

Nas duas primeiras sessões, não houve grandes surpresas, e passaram para a superpole duas Ferraris, duas Renaults, duas McLarens, duas Hondas, uma Toyota e uma Red Bull.

Na superpole, Pedro de La Rosa, em um momento de desatenção, jogou o carro para cima de Ralf Schumacher, provocando uma colisão leve que levou os dois carros para o box, mas não ocasionou bandeira vermelha.

Schumacher também chegou a cambalear e quase saiu da pista no que seria um acidente infantil, mas retomou o controle do carro a tempo de evitar maiores problemas.

Os pilotos então foram para as voltas rápidas. Faltando 5min, Kimi Raikkonen virou em 1min14s070, assumindo a liderança do treino. Schumacher e Massa seguiram em sua cola, enquanto Alonso foi apenas o sétimo, com 1min15s508.

No último treino livre para o GP, ocorrido mais cedo neste sábado, Klien havia sido o melhor. Barrichello ficara em 3º lugar, Massa em 4º, Schumacher em 9º e Alonso em 11º.

Veja o grid de largada para o GP da Alemanha de F1, que acontece neste domingo em Hockenheim:

1) Kimi Raikkonen (FIN/McLaren Mercedes/M), 1min14s070
2) Michael Schumacher (ALE/Ferrari/B), 1min14s205
3) Felipe Massa (BRA/Ferrari/B), 1min14s569
4) Jenson Button (ING/Honda/M), 1min14s862
5) Giancarlo Fisichella (ITA/Renault/M), 1min14s894
6) Rubens Barrichello (BRA/Honda/M), 1min14s934
7) Fernando Alonso (ESP/Renault/M), 1min15s282
8) Ralf Schumacher (ALE/Toyota/B), 1min15s923
9) Pedro de la Rosa (ESP/McLaren Mercedes/M), 1min15s936
10) David Coulthard (ESC/Red Bull Ferrari/M), 1min16s326
11) Mark Webber (AUS/Williams Cosworth/B), 1min15s094
12) Christian Klien (AUT/Red Bull Ferrari/M), 1min15s141
13) Jacques Villeneuve (CAN/BMW Sauber/M), 1min15s329
14) Nico Rosberg (ALE/Williams Cosworth/B), 1min15s380
15) Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber/M), 1min15s397
16) Vitantonio Liuzzi (ITA/Toro Rosso Cosworth/M), 1min16s399
17) Christijan Albers (HOL/MF1 Toyota/B), 1min17s093
18) Takuma Sato (JAP/Super Aguri Honda/B), 1min17s185
19) Tiago Monteiro (POR/MF1 Toyota/B), 1min17s836
20) Sakon Yamamoto (JAP/Super Aguri Honda/B), 1min20s444
21) Scott Speed (EUA/Toro Rosso Cosworth/M), sem tempo
22) Jarno Trulli (ITA/Toyota/B), 1min15s430 TM

B - Bridgestone; M - Michelin

Fonte: UOL

Falow.

Sith_Master2006-7-29 13:39:37
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Perdi o treino, só fiquei sabedo que a "Mclaren" surpreendeu, "Schumacher" deu uma fechada no "Alonso", que larga em 7°.

 

O "Schumacher" é macaco velho, está fazendo um jogo de nervos com o "Alonso", o cara vai ficar descontrolado se entrar no jogo do "Alemão", pode se complicar, justamente num momento em que a "Ferrari" mostra que está forte mesmo, não é fogo de palha, já a "Renault", não está mais tão superior.

 

Porém sabemos da força da "Renault-Alonso" nas largadas, este 7° lugar pode virar 3° na antes da primeira curva.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em dobradinha da Ferrari, Schumacher vence GP da Alemanha

Com uma performance superior à dos rivais, Michael Schumacher e Felipe Massa fizeram uma corrida impecável e protagonizaram uma dobradinha da Ferrari no pódio de Hockenheim, no GP da Alemanha deste domingo, com o alemão em primeiro e o brasileiro em segundo. Raikkonen completou o pódio, enquanto Fernando Alonso ficou em quinto.

 

A DOBRADINHA

060730f1.jpg
Raikkonen segurou as Ferraris nas 10 primeiras voltas

060730f2.jpg
Alonso ficou para trás

060730f3.jpg
E Ferraris venceram com folga

060730f4.jpg
Massa e Schumacher sorriem

060730f5.jpg
E festejam no pódio

"Nosso carro funcionou muito bem", comemorou o alemão. "Trabalhamos bem antes de vir para cá, trabalhamos duro com a Bridgestone (fornecedora de pneus) para resolver os detalhes", explicou ao site Autosport.

Com este resultado, Schumacher encosta no espanhol na briga pelo título de pilotos. Schumacher soma 89 pontos na classificação, enquanto Alonso tem 100. Ainda restam seis provas para o final da temporada.

Além disso, o segundo lugar rendeu a Massa a terceira colocação no Mundial. Ele chegou aos 50 pontos ganhos, ultrapassando Raikkonen e Fisichella, que ficam com 49 pontos, empatados em quarto lugar.

"Vimos que tínhamos um ritmo forte, e colocar as duas Ferraris na frente era o nosso objetivo", revelou o brasileiro. "Foi um grande trabalho da equipe e dos parceiros. Nós apenas tentamos aumentar a vantagem logo de cara, e depois procuramos terminar em primeiro e segundo".

Algumas suspeitas levantadas antes da prova foram confirmadas. A primeira é que Kimi Raikkonen conseguiu a pole position porque estava com o carro muito leve; de fato, ele precisou parar logo na 10ª volta.

A segunda é que Barrichello tinha o carro mais pesado que do companheiro de Honda, Button, o que apontava estratégias de corrida diferentes; e o brasileiro ia bem na prova, até que na 19ª volta seu carro pegou fogo por conta de um vazamento, e ele precisou abandonar. Button terminou em 4º.

E a terceira é que as Ferraris de fato estavam com o carro superior às demais escuderias. Sem dar qualquer chance aos concorrentes, Schumacher e Massa só precisaram esperar a primeira parada de Raikkonen para assumir a liderança e vice-liderança da corrida e não as largarem mais, conquistando a segunda dobradinha do ano da Ferrari - a primeira havia sido no GP dos EUA.

A prova
Na largada, Fernando Alonso fez uma manobra ousada, e entrou por dentro na primeira curva para ultrapassar Barrichello e Button e chegar à 5ª posição. No entanto, ainda na primeira volta, o espanhol se viu forçado a sair do traçado em uma curva, o que o derrubou para sexto.

Também na primeira volta, David Coulthard foi tocado e deixou o asfalto temporariamente, o que o fez perder posições. Além disso, Nico Rosberg bateu sua Williams e não chegou a completar sequer uma volta. Ralf Schumacher e Jaques Villeneuve também sofreram danos no carro na primeira volta, e pararam nos boxes logo em seguida. Na terceira volta, De la Rosa perdeu o controle do carro e também abandonou a prova.

Na frente, Kimi Raikkonen, com o carro mais leve e com pouco combustível, aumentava para até 3s sua vantagem para as duas Ferraris, que por sua vez abriam distância para o segundo pelotão.

Mas logo na 10ª volta, Raikkonen precisou reabastecer, e sua parada durou 15s, prejudicada por um problema na roda traseira. A partir daí, a vida das Ferraris ficou mais fácil, com Massa "protegendo" Schumacher na liderança.

 

E A FLORESTA NEGRA?

O GP da Alemanha 2006, 12ª etapa da temporada, foi o quinto em Hockenheim sem os seus trechos da Floresta Negra. Trechos que se tornaram lenda. Eram dois arcos, de raio tão reduzido que na prática funcionavam quase como retas velocíssimas, com dois quilômetros cada um.

Uma história de 67 anos que está em parte soterrada, em parte coberta de mato, em parte só servindo como apoio para o novo - e insosso - traçado, riscado pelo badalado arquiteto alemão Hermann Tilke e inaugurado em 2002. Leia mais

Já Barrichello vinha fazendo uma boa prova, e havia feito uma boa ultrapassagem sobre Webber. No entanto, logo após fazer sua parada na 18ª volta, seu carro começou a pegar fogo por conta de um vazamento de óleo, e ele precisou abandonar.

"Estava com o melhor carro da temporada, e tinha tudo para fazer uma grande corrida", declarou Barrichello à TV Globo. "Mas vazou óleo na roda e tive que parar", completou.

As Renaults seguiam com rendimento abaixo do característico, e Alonso encontrava dificuldades para subir posições, oscilando entre a sexta e a nona colocação. Nesse meio tempo, Massa abriu 28s6 sobre Button, o terceiro colocado.

Na 33ª volta, Villeneuve protagonizou o acidente mais forte da prova, e destroçou seu carro ao sair da pista e bater no muro de proteção. O piloto, entretanto, não sofreu lesões.

Com a vantagem conquistada, os dois pilotos da Ferrari puderam fazer o pit-stop e ainda se manter na ponta. Massa foi para os boxes primeiro, na 44ª volta, e Schumacher o fez na sequência. As posições, ao término das paradas, não se alteraram. A partir daí, as Ferraris tiraram o pé do acelerador e passaram a administrar a iminente vitória.

Fernando Alonso, que estava em sexto lugar com dificuldades para subir de posição, mas teve sorte: o carro de Webber, que estava logo à sua frente, quebrou, e ele alcançou um quinto lugar que, dadas as circunstâncias, acabou sendo positivo.

Com os 18 pontos, a equipe italiana se aproximou da Renault e esquentou também a briga pelo título de construtores: a Ferrari está atrás por apenas 10 pontos (149 contra 139).

Fonte: UOL

____________________________________________________________ ______

Meus comentários: 1) Vitória folgada de Schumacher.Já é a terceira corrida consecutiva em que as Ferraris sobram em relação aos adversários.Destaque também para o Massa que hoje andou tão bem ou até melhor que o Schumacher.Só não ganhou a corrida porque é o alemão que está disputando o título e tem que vencer.

2) O que é que está acontecendo com a Renault e com o Alonso? Será que o carro da Renault está regredindo ou a Ferrari evoluindo? Depois do desempenho medíocre do Alonso na classificação,o espanhol não conseguiu nada mais do que um quinto lugar na corrida.A Michelin tem que abrir o olho já que a Bridgestone está conseguindo manter os pneus competitivos em temperaturas variadas.O Alonso também,pois vai ter que suar para manter a vantagem no campeonato.

3) Infelizmente,a pole do Raikkonen foi somente um brilharesco da McLaren porque tava leve.Mesmo assim,o terceiro lugar é um bom resultado já que a McLaren enfrenta uma fase ruim.

4) Destaque para a corrida do Webber.Uma pena que o motor Cosworth estourou e deixou o australiano na mão.

Falow.

Sith_Master2006-7-30 13:34:6
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Acho que os dois Sith, a Ferrari está crescendo e a Renault regredindo, só isso para explicar uma queda tão abrupta e um rendimento tão fraco das Renaults, eu particularmente gostei, pois assim o Alonso vai ter que correr atrás e não ficar comodamente marcando pontos, quero ver um piloto sendo campeão disputanbdo até o fim e ganhando corridas.

 

Massa fez uma ótima corrida mesmo, o Barrica, bom se ele estevesse na Ferrari diriam que sabotaram ele, mas não, o cara é azadarado mesmo, quando o carro está bem, algo dá errado.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece que o Flavio Briattore e a Renault estão realmente preocupados com a evolução da Ferrari e dos pneus Bridgestone.Já está rolando até um papo de que a Renault será ajudada pela McLaren,visando vencer a Ferrari no campeonato.

Notícia:

 

McLaren espera trabalhar com Renault para vencer Ferrari
Fonte: F-1 na Web - Andrei Spinassé

Até o final da temporada, McLaren e Renault trabalharão juntas com a intenção de vencer a Ferrari. É o que afirmou Martin Whitmarsh, diretor-executivo da equipe inglesa. Como as duas utilizam pneus Michelin, elas trocarão informações.

“É um empolgante campeonato agora. A Renault é uma equipe forte e Alonso é ótimo campeão mundial, mas, no momento, há uma melhora considerável da Ferrari. Michelin, Renault e McLaren trabalharão de forma intensa juntas, pois há um interesse comum. Todos nós queremos vencer a Ferrari no resto do ano”, disse.

No GP da Alemanha deste domingo, a Ferrari fez dobradinha. O melhor piloto destas duas equipes foi Kimi Raikkonen, da McLaren, que acabou a prova na terceira colocação.

___________________________________________________________

Falow.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não consegui assistir essa corrida, uma pena. Mas fiquei feliz com a vitória do Schumy (sim, torço pra alemão!) e mais ainda pq parece q o Massa fez outra excelente prova.

 

 

 

Pra mim Alonso, Raikonen e Schumy formam a elite de pilotos da F-1, mas o Felipe tá consolidando seu lugar logo abaixo deles. Vem sendo muito competitivo e regular nesse bom momento da Ferrari, algo q o Fisichela, por exemplo, nunca conseguiu pela Renault.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,desculpem-me pelo off, mas se trata de uma notícia não muito boa para os fãs do automobilismo brasileiro: O piloto Cristiano da Matta,ex-piloto da Fórmula 1 e campeão da Champ Car,sofreu um grave acidente nesta quinta-feira.Notícias:

Da Matta atropela cervo e está hospitalizado
Warm Up
03/08/2006 - 21:13

CristianodaMatta_DH.jpg

Cristiano da Matta envolveu-se num grave incidente nesta quinta-feira (3) em Elkhart Lake, onde as equipes realizavam testes na "Spa-Francorchamps da América". O piloto atropelou um cervo durante a sessão da tarde.

Da Matta foi imediatamente levado de helicóptero para o Centro Médico de Theda Clark, na cidade de Neenah, no Wisconsin. Segundo a agência de notícias "AP", estava desacordado. A Rusport emitiu nota falando sobre o episódio, mas não soube informar qual o estado de saúde do brasileiro.

Até o momento, nenhum boletim médico sobre o estado de saúde de Da Matta foi divulgado pelo hospital. Mas informações preliminares que chegaram do próprio circuito falam que a situação do piloto é preocupante.

Atualmente com 32 anos, o brasileiro foi campeão da Champ Car em 2002 e tem 12 vitórias na categoria. Após o título, Da Matta se transferiu para a Fórmula 1, onde defendeu a Toyota nos anos de 2003 e 2004.

Mas depois de atritos na escuderia japonesa, o piloto voltou para os Estados Unidos, novamente na Champ Car, onde vem atuando desde o ano passado. No retorno, já correu pela PKV, pela Dale Coyne e agora pela RuSport.

O mineiro é o sexto colocado do campeonato liderado por Sébastien Bourdais, com 134 pontos. Disputou as primeiras etapas pela Dale Coyne e foi contratado pela Rusport após o time rescindir o contrato com A.J. Allmendinger.

Cristiano é operado para remover hematoma
Warm Up
03/08/2006 - 22:01

891965.gif

O estado de Cristiano da Matta é considerado delicado pelos médicos que avaliaram o piloto na noite desta quinta-feira (3). O brasileiro foi levado às pressas para a sala de cirurgia do Centro Médico de Theda Clark, na cidade de Neenah, para retirada de um coágulo sangüíneo.

Da Matta treinava no circuito de Elkhart Lake — também conhecido como Road America — e atropelou um cervo. O mineiro bateu fortemente a cabeça, formando um hematoma subdural agudo — na superfície do cérebro. É considerado grave porque o aumento na pressão intracraneana pode causar danos ao tecido e às funções cerebrais.

Cristiano foi levado de helicóptero até o hospital do Wisconsin desacordado. Está, neste momento, sob observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Fonte: Grande Prêmio

-------------------------------------------

Aos fãs do automobilismo: O da Matta é boa gente. Vamos torcer para que ele saia dessa e se recupere.

Sith_Master2006-8-3 23:38:30
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

E no treino de classificação de hoje, nem uma palavra, nada de nada, sobre o acidente do Cristiano Da Matta, que feio...smiley11.gif

 

Sobre o treino, bom, peguei o "bonde andando" e não entendi nada no começo, que história era aquele de punição para o Alonso e para o Shumacher, achei que eles tinham se enroscado, mas não foram duas situações diferentes e a FIA, para compensar a punição e lavar as mãos, deu a mesma punição para o Schumacher, punição essa que não é dada desde 1997smiley5.gif. Ate concordo que o Schumacher merecia uma punição, mas qual o critério utilizado? Deixa pra lá.

 

O Massa perdeu uma grande oportunidade e mostrou a diferença em ser um grande piloto e ser um bom piloto, esta era "a hora" dele, e ele a desperdiçou, errou e a decepção na Ferrari foi visível, é nestas horas que a equipe precisa do piloto é que se vê quem é bom e quem não é. Já o Kimi, sempre competente, fez a pole, Rubinho andou bem, mas e o combustível, está certo que isso vale pro Kimi também, será que a Mclaren está forte mesmo?

 

Amanhã Alonso pula na largada e cola no Alemão, mas como a Ferrari está bem melhor, o Schumacher vai sumir da frente da Renault, que ainda não se encontrou. A corrida com Schumi e Alonso vindo no meio do bolo, promete, e o Kimi é favorito pra vencer.

892893.jpg

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

893483.jpg

 

A corrida do ano? Sim foi e a maioria dos sites epecializados em F1 dizem a mesma coisa, uma grande corrida, numa pista conhecida por poucas ultrapassagens e onde largar na frente é fundamental, mostrou o inverso, várias ultrapassagens, acidentes, quebras, Safety Car e tudo mais. Schumacher e Alonso fizeram uma largada fenomenal, já era até esperado isso do Alonso, mas a Ferrari andando na chuva era imprevisível, Felipe Massa por exemplo, largou mal e decepcionou durante toda a corrida, assim como o companheiro do Alonso, o Fisichela, é aí que vemos quem é um bom piloto, e quem é excelente, quem é fera na pista, está mais do que claro porque Massa e Fisico são 2° pilotos em suas equipes.

 

A briga entre Schummy e Alonso na pista foi sensacional, Schummy fez de tudo para segurar a Renault do Alonso, que estava muito mais rápida que a Ferrari do Schumacher, mas Alonso fez uma grande ultrapassagem por fora, e em pista molhada, o cara mostrou porque é campeão também, detonou na pista molhada e andou forte todo o tempo, no final foi prejudicado pela equipe na parada dos boxes e saiu da pista por conta de um problema na roda, Schumacher que estava fazendo o que podia diante da superioridade dos pneus Michelin na chuva, ficou em ótimas condições após o abandono do Alonso, mas pecou pela ganância de chegar ao pódio, ele ainda tinha mais 1 parada, mas quis continuar na pista e beliscar uns pontos a mais, se tivesse feito mais uma parada, terminava fora do pódio mais ganharia mais pontos, sem dúvida o Alonso não cometeria esse erro, mas Schumacher ainda teve a sorte da desclassificação do piloto Kubica e ganhou mais 1 ponto, diminuindo para 10 pontos entre Alonso e Schumacher.

 

Rubens fez uma corrida desastrosa, lutou, mas fez escolhas erradas de pneus, o que prejudicou muito seu desempenho, Button da mesmo equipe, a Honda, que largou bem mais atrás, chegou em primeiro e conquistou sua primeira vitória, num pódio totalmente imprevisível com Dela Rosa em 2° e Heidfeld em 3°.

 

Kimi pisou na bola, já não estou achando-o tão compentente assim, bateu forte na traseiro de um retardatário porque estava olhando no retrovisor.

 

Big One2006-8-7 12:35:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Essa foi mesmo a melhor corrida dos últimos anos! Uma corrida como nos bons tempos,com ultrapassagens,disputas,erros,rodadas,abandonos e acidentes.Poderia chover mais vezes na F1!!! 

O Button e a Honda mereceram essa vitória.O inglês pilotou muito ontem.

Foi uma pena os brasileiros não ganharem a corrida.Eu apostava no Massa,pois ele largando em 2 tinha boas chances de vencer.Eu só não contava com a chuva e a superioridade dos pneus intermediários da Michelin.Se a corrida fosse realizada com pista seca o Massa era o favorito,pois tem o melhor equipamento da F1 atual (pelo menos na pista seca).É só notar que quando a pista secou ele fez a melhor volta da prova.

Agora eu pergunto: Porque o Rubinho se arriscou e largou com o pneu de chuva?TODO MUNDO que largou nas primeiras posições tava com pneus intermediários.Pra que se arriscar se ele tava largando em terceiro?

Se ele largasse com os intermediários tinha a chance de pódio.Eu não entendo esse Barrichello...

O erro do Raikkonen eu me recuso a comentar.O que foi aquilo? smiley11.gif

Será que ele é tudo isso mesmo? 

Mas que largada do Alonso! E grande corrida dele também.Infelizmente a Renault cometeu um erro em uma hora em que não podia.Seria bom pro Alonso garantir muitos pontos na corrida de ontem (ou até a vitória) aonde os pneus Michelin dominavam.

Agora o Schumacher pecou por ter exagerado no "estilo Schumacher" de se correr.Sabe-se que ele vende caro uma posição e sempre dá o máximo de si,mas não dava pra segurar o de La Rosa e o Heidfeld com os pneus naquele estado.Faltou nele um pouco do "estilo Alonso" e ter pensado no campeonato,fazendo a troca de pneus e chegando em 4 ou 5.

De qualquer forma,o Michael não saiu de mãos abanando,já que o Kubica foi desclassificado por correr com o carro mais leve do que o permitido e o Schumacher herdou 1 ponto.A diferença entre ele e o Alonso agora é de 10 pontos.

Mas é isso que me faz preferir o Schumacher ao invés do Alonso.O alemão corre sempre pensando na vitória,não importa as condições.Por isso ontem ele foi pro tudo ou nada.Vitória ou muro.Isso me lembra muito o que faziam Senna,Piquet,Gilles... smiley32.gif

Já o espanhol corre pensando no campeonato.É um grande piloto,mas vence por uma questão de necessidade e depois se acomoda e se satisfaz chegando em segundo ou terceiro. smiley18.gif

Falow.

Sith_Master2006-8-7 16:1:31
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Administrators

Após um tenebroso inverno e umas férias de 3 semanas, eis que a F1 volta a fritar motores e pneus na Turquia, e o treino de hoje foi bom para os brasileiros, Massa fez pole pela primeira vez na carreira e larga frente amanhã, mas durante a corrida deve ceder lugar ao Schumacher, que briga pelo título, a questão é, em que momento o Massa vai abrir caminho pro Alemão, logo na primeira curva? Não podemos esquecer que as Renaults estão logo atrás, Alonso e Fisico, e é bem provável que se a dupla da Ferrari não combinar direitinho a largada, vão perder lugar pro Alonso.

905030.jpg

 

Grid de largada:

 

 

 

1) Felipe Massa (BRA/Ferrari/B), 1min26s907

 

2) Michael Schumacher (ALE/Ferrari/B), 1min27s284

 

3) Fernando Alonso (ESP/Renault/M), 1min27s321

 

4) Giancarlo Fisichella (ITA/Renault/M), 1min27s564

 

5) Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber/M), 1min27s785

 

6) Jenson Button (ING/Honda/M), 1min27s790

 

7) Kimi Raikkonen (FIN/McLaren-Mercedes/M), 1min27s866

 

8) Robert Kubica (POL/BMW Sauber/M), 1min28s167

 

9) Christian Klien (AUT/Red Bull-Ferrari/M), 1min27s852

 

10) Pedro de la Rosa (ESP/McLaren-Mercedes/M), 1min27s897

 

11) Jarno Trulli (ITA/Toyota/B), 1min27s973

 

12) Rubens Barrichello (BRA/Honda/M), 1min28s257

 

13) Nico Rosberg (ALE/Williams-Cosworth/B), 1min28s386

 

14) David Coulthard (ESC/Red Bull-Ferrari/M), 1min29s136

 

15) Ralf Schumacher (ALE/Toyota/B), 1min27s569 T

 

16) Scott Speed (EUA/Toro Rosso-Cosworth/M), 1min29s158

 

17) Vitantonio Liuzzi (ITA/Toro Rosso-Cosworth/M), 1min29s250

 

18) Tiago Monteiro (POR/MF1-Toyota/B), 1min29s901

 

19) Sakon Yamamoto (JAP/Super Aguri-Honda/B), 1min30s607

 

20) Mark Webber (AUS/Williams-Cosworth/B), 1min29s413 T

 

21) Takuma Sato (JAP/Super Aguri-Honda/B), 1min30s850

 

22) Christijan Albers (HOL/MF1-Toyota/B), 1min29s639 T

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parabéns ao Massa!!! smiley1.gif

Torço pra que o Schumacher ganhe o campeonato e se aposente.Com isso,o Massa teria mais espaço na equipe e poderia,quem sabe, disputar um título na F1.

Hoje pra mim ele se redimiu de não ter feito a pole na Hungria quando tinha um carro quase 0,5 segundo mais rápido que o do Raikkonen. 

O problema é que essa pole do Felipe não deve animar muito os brasileiros.Sabemos que a Ferrari está pensando no campeonato e dará preferência à uma vitória do Schumi. (a não ser que o alemão tenha problemas e abandone a corrida)

A briga amahnã promete!

Será que o Alonso passará o Schumacher logo na largada?

E alguém reparou na calota traseira que a Ferrari inseriu em seus carros?Afinal,qual seria a função dela?O Massa deixou escapar que o carro ganhou melhorias aerodinâmnicas.Esta novidade técnica já está dando o que falar.O Alonso ficou muito irritado com essas calotas no carro da Ferrari.

Notícia:

Ferrari apresenta novidade técnica e irrita Renault

Dois dias após a FIA punir a Renault, no fim de um controverso processo que classificou um amortecedor como peça aerodinâmica, uma novidade apresentada pela Ferrari na Turquia aumentou a polêmica em torno das interpretações do regulamento da F-1 e fez Fernando Alonso explodir de raiva.

A equipe italiana surgiu ontem em Istambul, para os primeiros treinos livres da 14ª das 18 etapas do Mundial, com uma espécie de calota, uma tampa carenada, nas rodas traseiras.

A peça vai frontalmente contra o artigo 3.15 do regulamento técnico da categoria, o que puniu a Renault. O texto determina que 'qualquer componente que tenha influência aerodinâmica deve permanecer imóvel em relação ao bloco do carro".

A calota, obviamente, gira com a roda. E se havia alguma pretensão da Ferrari em desmentir sua função aerodinâmica, ela foi por água abaixo com as declarações de Felipe Massa. 'Essa calota pode ser um pouco estranha, mas é para melhorar a eficiência e a carga aerodinâmica", declarou o brasileiro.

Pouco antes, Ross Brawn, diretor técnico ferrarista, dissera o oposto. 'Não é um apêndice aerodinâmico. Consultamos a FIA, que decidiu quer era legal, antes de colocá-las nos carros. Nosso dever é ter certeza de que o carro obedece às regras."

A entidade máxima do automobilismo não se pronunciou, tampouco a Renault, advertida nos bastidores após ter denunciado um complô pró-Ferrari nas vésperas do GP da Hungria.

Porém Alonso, líder do Mundial, mas que vê sua vantagem sobre Michael Schumacher cair prova a prova, não se segurou. 'É ilegal. Não sei o quanto isso influencia no rendimento, mas é ilegal", disse o espanhol, para atacar então o establishment: 'A F-1 não tem regulamento. É um caos. Sempre há interpretações diferentes das regras, e a Ferrari sempre está no limite. É como acontece com os juízes no futebol: cada um interpreta como quer. É por isso que o público da F-1 nunca aumenta. É um caos."

Além da revolta com o que considera proteção à Ferrari, a explosão é reflexo de uma situação que começa a ficar incômoda para Alonso. Cinco GPs atrás, sua vantagem para Schumacher era de 25 pontos. Hoje, é de dez. Mais: desde que a FIA vetou os amortecedores, na Alemanha, ele marcou só quatro pontos, contra 11 do alemão.

Coincidência ou efeito da interpretação do regulamento, a Ferrari voltou a andar à frente da Renault na sexta-feira. Na segunda sessão, Massa foi segundo, e Schumacher, sexto. Alonso foi 12º. Seu companheiro, Giancarlo Fisichella, só o 18º.

Sem querer entrar em polêmica, Schumacher disse apenas estar satisfeito. 'O fato de que fiz minha melhor volta do dia no fim do treino, com pneus usados, é um ótimo sinal. O calor aqui na Turquia nos ajuda."

A meteorologia indica cerca de 35ºC na corrida. Mas a batalha nos bastidores promete ser muito, muito mais quente.

Fonte: UOL

Imagem da tal calota:

schumacher-istanbul-z-15_250806.jpg 

Falow.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Massa vence, e Alonso segura Schumacher

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, venceu neste domingo o GP da Turquia e subiu pela primeira vez no ponto mais alto do pódio na Fórmula 1. O espanhol Fernando Alonso foi o segundo colocado e conseguiu ampliar para 12 pontos a vantagem para o alemão Michael Schumacher na disputa pelo título do Mundial.

A prova teve um acidente na largada que envolveu uma série de pilotos, como o finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren, e o italiano Giancarlo Fisichella, da Renault.

Largando na pole position, Massa adotou um estilo forte desde o início da prova e conseguiu ainda ter mais sorte que Schumacher na estratégia.

Por causa da entrada do Safety Car - carro parado da Toro Rosso no meio da pista -, a Ferrari fez a sua parada com os dois carros praticamente ao mesmo tempo, e Schumacher precisou esperar Massa, perdendo o segundo lugar para Alonso.

Após a segunda parada de boxes, Schumacher partiu para o ataque em cima de Alonso, mas não conseguiu realizar a ultrapassagem.

O inglês Jenson Button, da Honda, vencedor no GP da Hungria, terminou na quarta posição, enquanto o companheiro Rubens Barrichello fez boa prova de recuperação e terminou em oitavo.

A próxima etapa do Mundial de F-1 acontece daqui a duas semanas no circuito de Monza, na Itália.

Veja os pilotos que completaram a corrida:

1. Felipe Massa (BRA) Ferrari 1h28min51s082
2. Fernando Alonso (ESP) Renault a 5s575
3. Michael Schumacher (ALE) Ferrari a 5s656
4. Jenson Button (ING) Honda a 12s334
5. Pedro de la Rosa (ESP)- McLaren a 45s908
6. Giancarlo Fisichella (ITA) Renault a 46s584
7. Ralf Schumacher (ALE) Toyota a 59s337
8. Rubens Barrichello (BRA) Honda a 1min00s034
9. Jarno Trulli (ITA) Toyota a 1 volta
10. Mark Webber (AUS) Williams a 1 volta
11. Christian Klien (AUT) Red Bull a 1 volta
12. Robert Kubica (POL) BMW a 1 volta
13. Scott Speed (EUA) Toro Rosso a 1 volta
14. Nick Heidfeld )ALE) BMW a 2 voltas

63596.jpg

63594.jpg

63578.jpg

63579.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Parabéns ao Massa, grande corrida emoção até o final, Massa fez uma grande corrida e no final teve sobra até para administrar a vantagem, enquanto os chatonildos da Globo evocavam teorias da conspiração tipo, "Schumacher vai bater e tirar o Alonso", "Massa está tirando o pé pro Schumacher passar", como são chatos, todos estão carecas de saber que a Ferrari trabalha assim, o Massa assinou o contrato sabendo que é o 2ª piloto, porque tanta reclamação?

 

Quanto a corrida, Alonso realmente segurou Schumacher e confesso que quando vi o Alemão colando na traseira do espanhol eu não tive dúvidas que o Alemão não passaria, seria muito difícil, Alonso já provou que consegue segurar o Alemão, seria complicado em condições normais fazer a ultrapassagem, a não ser que o Alonso errasse, mas ele é competente e erra muito pouco, erro aliás que o Alemão cometeu e lhe custou a corrida, porque se ele não tivesse saido da pista, era certo que voltaria á frente do Alonso, Massa abriria caminho e Michael ganharia corrida.

 

Barrica fez um corrida regular e seu companeiro, o Button, andou bem e chegou em 4°. Kimi o cara mais azarado da F1, saiu logo no começo quando teve problema com pneu e depois a suspenção.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Ferrari foi claramente o melhor carro, mais as vezes(muito poucas vezes nos ultimos tempos, para dizer a verdade) o piloto tambem decide e o Alonso é no momento melhor do que o Schumacher. O que ele consegue num carro, que nao é tao concorrente, comparando com o Fisichella, é sensacional. Desde Prost, eu nao vi nenhum piloto com uma precisao como se fosse militar - sempre tao rapido como é preciso, ele sempre consegue tirar 100% do que o carro da. Schumacher perdeu um grande ponto hoje. Para mim nao existe nenhuma duvida, que Alonso deveria ganhar o campeonato de piloto... mais no momento o campeonato nao parece estar decidido. Ferrari fez muitos pontos nas ultimas 5 corridas e sempre ganhou a pole.

 

A Pista da turquia é uma das melhores. Bem larga, que deixa mais opcoes como linia e tambem tem umas curvas lentas onde se dá para ultrapassar. Eu tambem acho bom, que nao temeram de fazer curvas que sao exatamente iguais a da pista de Interlagos. Pois se funciona, para que nao usa-la e sempre tentar inventar uma nova?

 

Massa muito bom. Eu sempre soube que ele tem mais potencial do que o pé de chinelo. Que ele dirige uma corrida perfeita numa pista como essa tem mais valor para mim do que as vitórias de Rubens numa Highspeed e Stop and Go pista como Monza e A1-Ring.

 

Honda repitiu a onda forte da corrida da hungria, pelo menos Button fez isto, nao faltou muito comparando com Alonso e Schumacher. Rubens na maioria da corrida nao muito efetivo.

 

BMW Williams ecom uma terrivel corrida depois da forte qualificacao. Será que tirar o Villeneuve para fora foi a decisao certa? Isso deve ser o que eles pensam no momento, no minimo desde esta corria.

 

McLaren somente fraco. Eles nao vam ganhar mais nenhuma corrida neste ano. De la Rosa nao derige ruim, mais nao é o piloto que luta pelo primeiro lugar duma corrida, só se o carro estiver optimal mesmo. Eles me parecem nao ter muita motivacao mas. Talvez por causa que a Mercedes pode tomar conta da equipe...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Grande Massa! Fez uma corrida perfeita, segura e mereceu vencer! Inacreditável que exista o risco dele ficar a pé na próxima temporada. Depois do Schumy, do Alonso e do Kimmi pé-frio (Iceman cai bem pra ele) é oq tem de melhor na F1. Vencer com a autoridade q ele venceu essa prova, em meio à disputa do título, não é pra qqer um.

Tomara q o alemão seja campeão e se aposente. Com o Alonso na McLaren (cada vez mais perdida) o Massa poderia ganhar muitas provas ano que vem.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parabéns ao Massa' date=' grande corrida emoção até o final, Massa fez uma grande corrida e no final teve sobra até para administrar a vantagem, enquanto os chatonildos da Globo evocavam teorias da conspiração tipo, "Schumacher vai bater e tirar o Alonso", "Massa está tirando o pé pro Schumacher passar", como são chatos, todos estão carecas de saber que a Ferrari trabalha assim, o Massa assinou o contrato sabendo que é o 2ª piloto, porque tanta reclamação?

[/quote']

Verdade, quase estragam o prazer de assistir uma boa corrida. Ninguém merece o Galvão!

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...