Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

O Massa é muito consciente nesse sentido, ele sabe o papel dele na equipe, que ele trabalha pra equipe e se eventualmente aparecer a chance de vencer, fazer pole, marcar pontos, ele estará lá, é isso que importa, ele está fazendo um ótimo trabalho, ainda agradeceu de forma educada e política pelo rádio após a vitória, dizendo "sinto pelo Michale, mas estou feliz"...smiley32.gif

 

O Barrica só sabia reclamar, ou melhor, só sabe, vocês viram a declaração dele após a pole do Massa? Foi mais ou menos assim "a alegria dele (Massa) deve durar pouco, todos sabem como a Ferrari trabalha"...smiley11.gif

 

É verdade Travis, Iceman nunca caiu tão bem pro Kimi mesmo, já é a 2° temporada que o cara só se dá mal..

 

A Mclaren mal das pernas, ou melhor rodas, e o Alonso vai pra lá ano que vem, estou curioso pra ver como o carro andar na mão dele. Sim, o Alonso é muito competente, o cara está na melhor forma.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

O Barrica só sabia reclamar' date=' ou melhor, só sabe, vocês viram a declaração dele após a pole do Massa? Foi mais ou menos assim "a alegria dele (Massa) deve durar pouco, todos sabem como a Ferrari trabalha"...smiley11.gif[/quote']

É verdade.Foi só o Burrinho zicar o Massa que ele ganhou a corrida! smiley36.gif

A vitória do Massa foi incontestável.O cara pilotou como um campeão.Não errou em nenhum momento,fez voltas rápidas quando era necessário e administrou perfeitamente a vantagem que tinha.

Pô teria sido legal se a Globo tivesse transmitido a Coletiva depois da corrida.Quando o Rubinho venceu pela primeira vez eles trasmitiram.

Será mesmo um desperdício de talento se a Ferrari o colocar para ser piloto de testes.Por isso temos que torcer o Schumacher se aposentar e o Felipe ser titular ao lado do Raikkonen na temporada 2007. smiley5.gif

O campeonato agora tá pegando fogo.Alonso consegue respirar um pouco já que a diferença aumentou pra 12 pontos,porém faltam ainda 4 corridas e tudo pode acontecer.No campeonato de construtores a Ferrari encostou na Renault,e agora 2 pontos separam as duas equipes.

Agora,algumas pérolas do Galvão durante a trasmissão (não podia faltar!) :

"Faltam só 5.535 Km pra terminar... Km não, se não ficaríamos uma semana aqui..."

"O rubinho rodou por que tá de pneu frio... pneu frio nada, ele já parou faz tempo..." (o Rubinho já tinha parado há mais de 20 voltas...)

Sobre a pronúncia do nome do piloto polonês Kubica: "Kubica se pronuncia "kubitza". Mas vamos ficar com o Kubica que é mais facil"

"E lé vai a Toro Ross... não, quer dizer... la vai a STR"

"OPAAA! O que é isto gente? Não me assusta assim não" (quando ele confundiu o carro do Albers encostado com o do Felipe Massa,achando que o brasileiro havia jogado a corrida fora)

Falow.

Sith_Master2006-8-28 16:14:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse Galvão é realmente uma piada, de mal gosto.


Domingo a Ferrari irá anunciar seus pilotos para 2007. Vamos torcer muito para o Massa ficar (e pela aposentadoria da lenda viva), porque senão corremos o risco de perder de vista uma chance concreta de um brasileiro conquistar mais um mundial.

Claro que existem dois peixes praticamente garantidos na F1 quando se sentirem preparados. O filho do Piquet e o sobrinho do Senna. Esses aí tem tudo para chegar a uma grande equipe. Mas concreto até agora é o Felipe mesmo.

LeonardoBastos2006-9-3 20:15:45
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

Final de semana com grande espectativa com relação ao anúncio que o Schumacher fará no domingo, após o GP de Monza. Pela pompa do anúncio muita gente aposta que o alemão se aposenta este ano, eu também acho que ele para, mas torço para que fique.

 

Mas quem agitou e tomou a frente foi a Renault, já anunciando o finlandês Heikki Kovalainen como companheiro do Fisichela na Renualt, ou seja, Kimi Raikkonen não irá mais pra Renault, sobrou a Ferrari, será que termos Kimi e Massa na Ferrari? Seria interessante, mas seria muito mais se fosse Schumacher e Kimi, seria uma puta equipe.

 

Uma boa notícia para os brasileiros foi a contratação do Nelsinho Piquet como piloto de destes da Renault, quem sabe em 2008 ele não entra como piloto principal.

 

Para Nelsinho, carreira ganha "novo capítulo"

 

Divulgação

06/09/2006 - 09:18

 

 

Após

16 anos, o sobrenome Piquet volta à F-1. A Renault anunciou na manhã

desta quarta (6) que Nelson Ângelo será da Renault em 2007. E não podia

deixar de ser diferente o estado do piloto. “Estou muito feliz por ter

assinado como piloto de testes.

 

 

 

"Trabalhei minha vida toda para atingir essa meta e sinto que este é o

início de um novo capítulo na minha carreira”, comentou Nelsinho, filho

do tricampeão Nelson Piquet, que deixou a categoria em 1991. “Estou

ansioso para trabalhar ao lado da equipe e dos demais pilotos. Conheço

o Heikki da GP2, o Zonta é um amigo e o Giancarlo é muito experiente.

Então, poderei aprender bastante com ele”, continuou o brasileiro.

 

 

 

Nelsinho Piquet iniciou sua carreira no kart em 1993, onde se consagrou

tricampeão brasileiro. Em 2002, foi campeão da Fórmula 3 Sul-americana

e, em 2004, sagrou-se campeão inglês da categoria, tornando-se nos dois

casos o piloto mais jovem a conquistar o título. O brasileiro ingressou

na GP2 em 2005 e está em sua segunda temporada. Durante estes anos,

Nelsinho sempre esteve correndo por uma equipe própria, a Piquet

Sports, que encarou o desafio de formar o piloto para o automobilismo

internacional.

 

 

 

Guiar um carro de F-1, no entanto, não será novidade para o brasileiro.

Nelsinho já realizou testes com a Williams (em 2003 e 2004) e a BAR-

Honda (em 2005). O primeiro teste com a Renault acontecerá durante a

pré-temporada 2006-2007.

 

Big One2006-9-7 19:59:29

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

A Honda não treinoi hoje...smiley5.gif...Ferrari está forte e Renault regular e com problemas...

 

"E a Honda apostou num motor novo, mas dois quebraram com Davidson. Rubens e Button nem saíram dos boxes."

 

 

Na Honda, lema é: não treina, não fala nada

 

08/09/2006 - 12:08

 

 

A

Honda enviou um comunicado à imprensa após os treinos livres desta

sexta (8) com declarações apenas de Gil de Ferran, diretor-esportivo, e

Anthony Davidson, piloto de testes. Nada vindo de Jenson Button ou

Rubens Barrichello.

 

 

 

Explica-se: os dois não foram à pista hoje. Ficaram assistindo às duas

voltas que Davidson deu no treino da manhã e às oito à tarde. Em ambas,

também viram as explosões do novo motor da montadora japonesa.

 

 

 

"Por serem (problemas) totalmente inesperados, preferimos não colocar

os carros de corrida para andar até que tenhamos um melhor entendimento

do que os causaram", declarou o dirigente brasileiro.

 

 

 

A Honda ainda não comentou se pretende utilizar os motores antigos ou se dá mais uma chance às unidades mais recentes.

 

 

 

Big One2006-9-8 12:39:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Finlandês Kimi Räikkönen crava a pole do GP da Itália

x.gif

x.gifNem Ferrari, nem Renault. Kimi Räikkönen, da McLaren, por apenas dois milésimos de segundo, cravou neste sábado a pole position para o GP da Itália de F1, corrida que acontece na pista de Monza neste domingo.

 

A segunda colocação ficou com Michael Schumacher, seguido pelo compatriota Nick Heidfeld, da BMW, equipe que vem mostrando aumento de desempenho a cada prova.

 

Em quarto parte o brasileiro Felipe Massa, também da Ferrari, com o espanhol Fernando Alonso, da Renault, em quinto. O líder da temporada e atual campeão teve um pneu estourado durante a última sessão do classificatório.

 

Outro brasileiro, Rubens Barrichello, da Honda, terminou com o nono tempo, à frente somente de Giancarlo Fisichella, mais um da Renault, em fraco desempenho.

 

Confira os tempos registrados pelo piloto no treino oficial válido para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1:

 

1 - Kimi Räikkönen - McLaren-Mercedes - 1min21s484

2 - Michael Schumacher - Ferrari - 1min21s486

3 - Nick Heidfeld - Sauber-BMW - 1min21s653

4 - Felipe Massa - Ferrari - 1min21s704

5 - Fernando Alonso - Renault - 1min21s829

6 - Jenson Button - Honda - 1min22s011

7 - Robert Kubica - Sauber-BMW - 1min22s258

8 - Pedro de la Rosa - McLaren-Mercedes - 1min22s280

9 - Rubens Barrichello - Honda - 1min22s787

10 - Giancarlo Fisichella - Renault - 1min23s175

11 - Jarno Trulli - Toyota - 1min22s924

12 - Nico Rosberg - Williams-Cosworth - 1min22s203

13 - Ralf Schumacher - Toyota - 1min22s280

14 - David Coulthard - RBR-Ferrari - 1min22s589

15 - Scott Speed - STR-Cosworth - 1min23s165

16 - Christian Klien - RBR-Ferrari - 1min22s898

17 - Vitantonio Liuzzi - STR-Cosworth - 1min23s043

18 - Christijan Albers - MF1-Toyota - 1min23s116

19 - Mark Webber - Williams-Cosworth - 1min23s341

20 - Tiago Monteiro - MF1-Toyota - 1min23s920

21 - Takuma Sato - Super Aguri-Honda - 1min24s289

22 - Sakon Yamamoto - Super Aguri-Honda - 1min26s001

 

Fonte: Uol Esporte

Sith_Master2006-9-9 11:48:43
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Puto tá o Alonso que perdeu 5 posições no Grid por supostamente atrapalhar o Massa na volta rápida, eu vi que o carro do Alonso estava á frente, até achei que atralharia, mas vi que ele estava á uma boa distância do Massa. Porém logo após o término do treino a Ferrari, com o Massa, reclamaram junto a FIA, Alonso deu explicações mas não conveceu, com isso foi punido e larga em 10°.

 

 

Punição "mandraque" derruba Alonso no grid

913288.jpg

Uma punição discutível aumentou as chances de Michael Schumacher diminuir consideravelmente a desvantagem que tem para Fernando Alonso no campeonato. O espanhol, no quintal da Ferrari, perdeu as três melhores voltas feitas na última parte da classificação deste sábado (9) por ter bloqueado a passagem de Felipe Massa, parceiro do alemão, segundo avaliação dos comissários do GP. O piloto da Renault perde cinco lugares no grid e despenca para décimo. Foi o brasileiro quem fez a queixa. "Perdi no mínimo três décimos", afirmou. Antes da punição, Fernando havia dito que estava na frente "uns 300 ou 400 metros".

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

O fim de uma Era, Schumacher encerra a carreira este ano, conforme anunciado hoje em Monza num dia mais que perfeito para Schumacher anunciar sua aposentadoria, com vitória, a 90ª da carreira e ainda ficando á apenas 2 pontos do Alonso. Schumchaer tem tudo pra ganhar o seu 8° título, já entrou pra história, ganhando ou não.


912937.gif



912938.gif

 

912939.gif

 

912940.gif

 

912941.gif

 

912942.gif

 

912943.gif

 

E 2006?????

 

diapoa_370.jpg


Big One2006-9-10 17:48:16

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

A punição do Alonso mais a vitória do Schumacher está redendo, brigas , declarações de armação, ameaça de punição e pedido de desculpas.

 

Primeiro Flávio Briatore disse mais ou menos o seguinte: "o circo está armado pro Schumacvher ganhar o 8° título".

 

Depois a FIA disse que ia analisar a declaração do Britore e ameaça punir Renault.

 

Agora Briatore disse que estava brincando?!?!  É mole?

 

Olha o que a FIA diz:

Renault ameaçada

 

 

 

SÃO PAULO (será que fariam isso?) - A última de Monza. O destempero verbal de Flavio Briatore

pode custar caro à Renault. Suas declarações serão avaliadas pelo

Conselho Mundial da FIA, que avisa: "If found guilty, the FIA can go as

far as excluding the competitor from the championship".

 

 

 

Nem precisa entender inglês...

 

Flavio: "Decidiram que Michael será campeão"

 

Flavio "explica" críticas: "Fiz uma brincadeira"

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley1.gifCara eu assisto Fórmula 1 desde a epóca em que o Senna entrou na categoria correndo pela extinta Toleman, vi um título do Piquet e três do Senna e depois que ele morreu só restou esse alemão arrogante como piloto de ponta, graças para o fim de carreira desse tralha, não gosto dele como piloto e nem como pessoa...

Talvez a fórmula 1 reveja os grande pegas do passado, com Alonso, Raikkonen, Kubica, Massa, Buton (a nova geração) e em 2008 o Nesinho Piquet, a grande e verdadeira esperança de um brasileiro voltar a ser campeão...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É o fim da era Schumacher...

Vai demorar MUITO para aparecer alguém com tanto talento quanto ao alemão,que será imortalizado como o "Pelé" da Fórmula 1.

Eu infelizmente presenciei somente o final da era Senna (assisti as temporadas de 1993 e 1994) e depois da morte do tri-campeão,na falta de um piloto brasileiro competente,comecei a torcer para pilotos como Mika Hakkinen, Damon Hill e Michael Schumacher. 

Digam o que quiserem,mas o alemão merece tudo o que conquistou.Desde sua estréia em 1991 o cara já mostrava serviço dava pinta de futuro campeão.

O que me preocupava era essa geração atual de pilotos sem personalidade,parecendo "robôs".Mas,apesar de tudo, pode-se ver que temos grandes talentos surgindo (viram a corrida do Kubica hoje?).

Agora o campeonato tá pegando fogo de vez! A Ferrari assume a liderança no campeonato de Construtores e apenas 2 pontos semparam Alonso de Schumacher.Uma coisa é certa: O título estará em boas mãos.

Sith_Master2006-9-10 20:27:47
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Eu já acho que os brasileiros pegaram o Schumacher pra vilão, porque ele seria o rival do Senna e depois que ele morreu, o Schumacher ganhou tudo, não o acho arrogante, ele é sempre educado com os pilotos, nem dá uma de arrogante, fala com os novatos e tudo mais,, além de ser extremamente competente como piloto.

 

O que acontece é que por ele ser tão famoso e ter tantos títulos, tudo o que ele faz é elevado á enésima potência, sacanagem na pista vários pilotos já fizeram. Ninguém pode negar que ele é o maior piloto da f1, se é o melhor já é outro assunto, mas o maior sem dúvida.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley1.gifCara eu assisto Fórmula 1 desde a epóca em que o Senna entrou na categoria correndo pela extinta Toleman' date=' vi um título do Piquet e três do Senna e depois que ele morreu só restou esse alemão arrogante como piloto de ponta, graças para o fim de carreira desse tralha, não gosto dele como piloto e nem como pessoa...

Talvez a fórmula 1 reveja os grande pegas do passado, com Alonso, Raikkonen, Kubica, Massa, Buton (a nova geração) e em 2008 o Nesinho Piquet, a grande e verdadeira esperança de um brasileiro voltar a ser campeão...

[/quote']

Tem um monte de coisas que podem ser questionadas na carreira do Schumy, mas o talento e a capacidade dele como piloto são inegáveis. Negar isso é sinal de que não acompanha a categoria nos últimos 10 anos ou tem um recalque incrível pelo q ele fez com o Barrica, ou ainda por ele ter superado todas as marcas do Senna.

Agora como pessoa, isso não importa. Pra dar um exemplo, não gosto nem um pouco do Romário, mas nem por isso deixa de ser um dos 5 maiores que eu vi jogar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sobre a corrida, tremendo azar teve o Massa esse fim-de-semana.

Primeiro perdendo a chance de fazer a pole, sendo atrapalhado mesmo q involuntariamente pelo Alonso.

Depois na corrida, sempre com tráfego, em nenhum momento pode andar solto, oq favoreceria uma estratégia de ganhar posições nos pit-stops. Quando se livrou do Kubica á sua frente antecipando a parada, pegou o Rubinho por umas 15 voltas, já q ele saíra com o carro mais pesado. Quando o Barrica parou, logo o Massa ficou limitado pelo Kubica outra vez.

Por fim o acidente do Alonso acabou por comprometer o seu carro e tirar dele as chances na corrida.

O Campeonato tá nas mãos do Schumy, a Renault caiu visivelmente de desempenho na segunda metade da temporada e só o talento do Alonso tem mantido o carro nas primeiras posições.

Sou fã do alemão e torço pra que ele ganhe mais esse título, mas fico contente que ele pare, principalmente por permitir q o Massa siga na Ferrari.

Travis2006-9-11 8:58:25
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Nossa aconteceu de tudo. O mala do Galvão previsilvemente elogiando o Shummy o tempo todo.

A Renault pisando na bola e complicando de vez a possibilidade do Alonso ganhar a corrida.1118

 

 

Esse Shummy além de piloto abusado, tem uma sorte do cacete. Acho que mesmo que um raio caisse no carro dele, assim mesmo ganharia a corrida.11

 

Já o "pobre" do Raikkonen.... num concurso de azar ele seria sempre primeiro.07

 

É Alonso... que os deuses estejam contigo na próxima corrida, por que a sua equipe definitivamente não está.04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ótima corrida, mais uma daquelas que dizemos "aconteceu de tudo". Schumacher, aogra, vira o grande favorito a levar o troféu e Alonoso vai ter que amargar uma decisão errada.

 

Fisichella fez otimamente seu papel e, apr amim, deveria ter saído como vencedor: passou, deixou passar, reduziu, segurou, enfim, foi um "burro de carga" para o espanhol falhar feio na troca dos pneus e a equipe, idem. Quando se recuperou, já se fora a corrida.

 

Como habitual, Raikonnen vê a corrida se esvair de suas mãos (ele poderia ter vencido, lembrando que estava mais rápido que todos e só o Alonso tinha boa vantagem para ele, mas acabaria perdendo). Kubica: de gênio a vilão; Barrichelo, para variar, perdendo muitas posições (só terminou ali por três motivos: -sorte -Honda -quebra do Heidfeld). Aliás, os momentos finais,  com a saído do Button passando três, dois se chocando e o de la  Rosa passando colado foi emocionante.

 

Outro detalhe legal foi na hora de jogarem o champagne: o da Renault espatifou-se (assim como aprece espatifar-se no título de Ferando Alonso) e o da Ferrari está seguro (tal qual Schumacher). Massa ainda teve tempo para ir do céu ao inferno, rodopiadas não faltaram, os times de  letrinhas (STR/RBR) tinahm boa tática, mas foram incompetentes, a Toyota ficou disputando com a Super Aguri e a Spiker e, para fechar, o hino italiano tocou uma vez mais.

 

Agora, tudo igual e que venha o Japão...
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Dormi..hehe..mas gravei a corrida, ufa, e pelo que andei lendo Schumacher deu show...pqp...é muito legal ver um cara que já ganhou tantos títulos vibrar como uma criança no pódio...

 

moz-screenshot.jpgmoz-screenshot-1.jpg

AP

 

927040.jpg

 

Do Blig do Gomes:

 

"Schumacher, 91 vitórias, lidera o Mundial pela primeira vez desde o

encerramento da temporada de 2004. Jejum de 35 corridas. Empate nos

pontos, vantagem do feno número de vitórias. E uma vibração

juvenil até chegar no pódio que faz a gente lamentar a decisão de

parar. A gente que gosta de automobilismo, bem-entendido. Não de

escutar musiquinha.

 

 

Aproveitem para ver um piloto com P maiúsculo, fariseus. Porque em Interlagos acaba."

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Schumacher é um bom piloto, tem talento. Mas pra mim pára por aí... "gênio", "melhor de todos os tempos"... não entro nessa... fica a critério de cada um. Só o acho covarde, pois exige q os companheiros de equipe trabalhem a seu favor renegando o próprio campeonato. Essa atitude só fez acabar com a equipe mais tradicional da F1, pois hoje a Ferrari trata segundo piloto como merda desde a primeira corrida, coisa que equipes normais com pilotos normais só o fazem na reta final do campeonato, quando já foi definido quem vai disputar o título. Além disso, jogou duas vezes o carro em cima do advesário pra tentar ser campeão, felizmente só uma deu certo... Tudo bem...Prost jogou, Senna jogou... bla bla bla... mas nenhum dos dois foi reincidente, e ambos tb naum geravam tanta antipatia...

Enfim, pra mim o alemão naum vai fazer falta, já vai tarde...

 

Sobre a corrida... imprevisível o resultado... mas naum gostei, heheh Mas a cagada foi da Renault e suas anti-estratégias... pneus errados, sorte do Schumacher, que naum tinha nada a ver com isso. E tudo indica que vai ser octa, pq depois da (pra lá de contestável) proibição dos amortecedores da Renault, ficou fácil para a Ferrari...

E o Massa.... bem... justificando pq foi demitido da Sauber em 2002 por incompetência... Errou de novo, colocou a culpa nas circustâncias de novo, etc...

E o Kimi, sem comentários... se eu fosse o Alonso baixava a conta bancária pra pagar uma multa e rasgava o contrato com a McLata... hehehe
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Alonso é muito prepotente' date=' a fama o subiu a cabeça, esse ano é do Schumacher![/quote']

Parece que ele meio que "culpou" a Renault pelo acontecido no GP da China... eu li que ele disse que a equipe está mais preocupada com o mundial de construtores e que alguns membros da equipe ficaram felizes pela Renault ter ultrapassado a Ferrari, mesmo que ele, Alonso, tenha perdido a primeira posição para Schumacher no mundial.

 

Bom, eu detestooooooooooo o Schumacher (já foi fãnzassa dele há alguns anos), mesmo reconhecendo que ele é um piloto espetacular. Certamente torço para Alonso apesar de achar que agora o Schumacher tem mais chances (não só por estar em primeiro, mas por ser um grande piloto e muito experiente). E eu que achava que o campeonato já estava ganho pelo Alonso... 04
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...