Members LeonardoBastos Posted October 3, 2006 Members Report Share Posted October 3, 2006 O Kimmi vai detonar no ano que vem. Escapar das trapalhadas da MacLaren é o melhor que ele pôde fazer. Claro que vou torcer para o Massa, embora não veja muito futuro nisso. Pra mim ele é apenas um pouco melhor que o Barrichello, o que não chega a ser suficiente pra competir com seu futuro companheiro de equipe. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted October 4, 2006 Author Administrators Report Share Posted October 4, 2006 Qto ao Massa e Barrica concordo, são 2 bons pilotos, estão no pelotão intermdiário, no mesmo nível do Coulthard, Fisichela, Button, Ralf, acima vem Schumacher, Alonso e Kimi. Em 2007 será Alonso vs Kimi... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Vince Vega Posted October 4, 2006 Members Report Share Posted October 4, 2006 Em 2007 será Alonso vs Kimi... em termos de pilotagem sim, mas de disputa talvez não... se a McLaren manter o mesmo nível desse ano o Kimi vai ser campeão com um pé nas costas, pois o Alonso nas condições que o Raikkonen tem hoje no time inglês estará sem chances de disputar nada... Assim vai ficar fácil pro Kimi, até pq o Massa não vai ser páreo para o finlandês. Para mim o Massa é muito fraquinho, um muleke mimado pela Ferrari e pela imprensa, e só está na F1 ainda pq seu empresário é filho do Jean Todt. Do contrário, após a demissão no fim de 2002 pela Sauber as portas da categoria teriam se fechado pro brasileiro, pelo menos em times grandes... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Travis Posted October 4, 2006 Members Report Share Posted October 4, 2006 A FIA muda as regras toda hora, o Alonso tem razão em reclamar disso. Mas se não houver nenhuma mudança radical concordo q ano q vem é a vez do Kimmi ser campeão, finalmente. O Massa tá abaixo dele, embora seja um bom piloto. E acho graça de quem tenta desqualificar o Schumy por ser arrogante ou até antidesportivo as vezes. Apesar dos pesares é gênio do esporte, sim Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted October 4, 2006 Author Administrators Report Share Posted October 4, 2006 Concordo com vc Travis, respeito a opinião do pessoal, mas a maioria dos desafetos do Schamacher, são as pessoas que pegaram birra dele por conta do Senna, não se vê o Schumacher sendo arrogante com ninguém, ao contrário do Alonso que já declarou que ganhou tudo sozinho e que, pasmem, a Renault não ajudou em nada. É vero Vince Vage, faltou eu falar que, "SE" a Mclaren deixar de quebrar, aí sim teremos disputas...hehehe... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members (Õ.ô) Posted October 4, 2006 Members Report Share Posted October 4, 2006 Boa tarde turma! Resumindo tudo que disse Travis e Big One, e claro, respeitando todas as opiniões, o pessoal morre de inveja do Schumy, a inveja mata né Rubinho Barrichelo, Alonso e Cia, Inveja do grande campeão do todos os tempos, que no domingo passado deu um show, uma surra nos dois carros da Renault! smileys/06.gif" align="middle" /> T+ e vai que é sua essa Schumy! smileys/16.gif" align="middle" /> (Õ.ô)2006-10-04 13:43:10 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sith_Master Posted October 4, 2006 Members Report Share Posted October 4, 2006 Schumacher é um bom piloto' date=' tem talento. Mas pra mim pára por aí... "gênio", "melhor de todos os tempos"... não entro nessa... fica a critério de cada um. Só o acho covarde, pois exige q os companheiros de equipe trabalhem a seu favor renegando o próprio campeonato. [/quote'] Vamos com calma.Se o seu critério para definir quando um piloto de F1 é "covarde" se resume que o mesmo tenha companheiros de equipe fracos e trabalhando a seu favor, então houve muitos covardes na Fórmula 1. Exemplos: Mika Hakkinen (Coulthard como escudeiro em seus 2 títulos de 98/99), Alain Prost (Damon Hill como escudeiro em seu tetra em 1993), Ayrton Senna (Gerhard Berger como escudeiro em 90/91/92), Jacques Villeneuve (Frentzen como escudeiro em seu único título de 97) e o próprio Alonso,que precisará do Fisichella (já precisou na China) mais do que nunca. Além disso' date=' jogou duas vezes o carro em cima do advesário pra tentar ser campeão, felizmente só uma deu certo... Tudo bem...Prost jogou, Senna jogou... bla bla bla... mas nenhum dos dois foi reincidente, e ambos tb naum geravam tanta antipatia... Enfim, pra mim o alemão naum vai fazer falta, já vai tarde...[/quote'] A "antipatia" que atribuem ao alemão é coisa,na maioria das vezes,inventada por brasileiros - geralmente os Sennistas - que não se conformam em ver Schumacher detonar todos os principais recordes da Fórmula 1 (consequentemente os de Senna). Com os torcedores ao redor do mundo,Schumacher,fã confesso do próprio Senna, continua em alta,como revela a pesquisa anual da Federação Internacional de Automobilismo.Quem quer dar uma olhada,veja em: http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula12006/interna/0,,OI1158771-EI6458,00.html E tudo indica que vai ser octa' date=' pq depois da (pra lá de contestável) proibição dos amortecedores da Renault, ficou fácil para a Ferrari...[/quote'] Me desculpe,mas não concordo que a Ferrari foi favorecida pela FIA.Sim, a Renault foi prejudicada quando proibiram os armotecedores de massa,mas é bom lembrar que a Ferrari também foi quando proibiram o uso das asas flexíveis no início da temporada. E quanto à punições para Schumacher e Alonso,está 2x2. E o Massa.... bem... justificando pq foi demitido da Sauber em 2002 por incompetência... Errou de novo' date=' colocou a culpa nas circustâncias de novo, etc...[/quote'] Sim,o Massa errou.O cara ainda tem que amadurecer,é verdade.Espero que o ano que vem seja dele,apesar de reconhecer que o Raikkonen é mais rápido.Mas ultimamente quem está culpando a tudo e a todos é o Alonso.Criticou o Schumacher,os pneus Michelin,a equipe,o Fisichella e o Briatore.Se continuar assim,logo ganhará o apelido de "chorão",que não é nada bom para um campeão do mundo. Tirem suas conclusões com a declaração do próprio Alonso de que estaria sendo sabotado pela Renault: http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas/2006/10/04/ult62u6946.jhtm Bem,pra finalizar,quero afirmar que vencendo Schumacher ou Alonso, uma coisa é certa: o título estará em boas mãos.Sith_Master2006-10-04 21:15:34 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Vince Vega Posted October 4, 2006 Members Report Share Posted October 4, 2006 Vamos com calma.Se o seu critério para definir quando um piloto de F1 é "covarde" se resume que o mesmo tenha companheiros de equipe fracos e trabalhando a seu favor' date=' então houve muitos covardes na Fórmula 1. Exemplos: Mika Hakkinen (Coulthard como escudeiro em seus 2 títulos de 98/99), Alain Prost (Damon Hill como escudeiro em seu tetra em 1993), Ayrton Senna (Gerhard Berger como escudeiro em 90/91/92), Jacques Villeneuve (Frentzen como escudeiro em seu único título de 97) e o próprio Alonso,que precisará do Fisichella (já precisou na China) mais do que nunca.[/quote'] Acho que quem tem que ir com calma é vc... eu não disse que ser covarde é ter companheiros de equipe fracos e trabalhando a seu favor simplesmente, essa foi uma conclusão que vc tirou sozinho. Eu disse que exigir que companheiros de equipe renunciem seu próprio campeonato para trabalhar para si é um ato de covardia. E uma coisa é bem diferente da outra. Ter um companheiro fraco pode vir de várias circunstâncias. Mas exigir que a equipe contrate alguém apenas para ser seu escudeiro (eufemiso pra capacho) é, de certa forma, um ato de covardia. E não é segredo pra ninguém que o Schumacher exige que a Ferrari trabalhe, desde a primeira corrida, apenas em função dele. O seu companheiro na equipe italiana não pode ter chances iguais de disputa, as atenções tem que ser pra ele, etc. E como todo mundo já comprovou, a Ferrari fez esse papel direitinho nesses 10 anos e meio, principalmente na era Barrichello. Quanto aos seus exemplos... o próprio Prost aceitou o Senna em 88 em condições de igualdade na McLaren. Tudo bem que o caso foi mais complexo e envolveu o motor Honda e tal. Mas o francês, bicampeão, poderia ter evitado dividir uma equipe com o novo talento e queridinho da categoria, para não "queimar seu filme" digamos assim. Ele mesmo em 92 decidiu não correr, por naum ter opção em times de ponta. Poderia tê-lo feito em 88, se fosse covarde... Mas dividiu, e o resultado todo mundo viu... Senna campeão. O Hakkinen nunca ouvi falar de exigências... tanto que eu 2001, no início dificil da McLaren, quem disputou no começo com o alemão foi o Coulthard... O caso que eu me lembro mesmo de "exigência" no estilo Shumacher foi o Senna, que na verdade vetou o Derick Warrick na Lotus, pq a equipe não era poderosa em recursos e dois pilotos de ponta iriam consumir os recursos da equipe não dando chance pra nenhum... Logo, para garantir seu lado, não aceitou o inglês como companheiro. Foi mais egoísmo do que covardia, mas em todo caso... ganhou seu primeiro título dividindo a equipe com um bicampeão... nada mal... A "antipatia" que atribuem ao alemão é coisa' date='na maioria das vezes,inventada por brasileiros - geralmente os Sennistas - que não se conformam em ver Schumacher detonar todos os principais recordes da Fórmula 1 (consequentemente os de Senna).[/quote'] esse papo de "inveja" é velho... principalmente entre os fãs do Schumacher espalhados pelos fóruns de automobilismo brasileiros. Mas independente do que sennistas, barichelistas, massistas ou o que for acham... no meu caso não gosto do Schumacher pq realmente o considero arrogante e antipático, pelas entrevistas, declarações e atitudes dele que eu vi e vejo. Inveja fica difícil... pq não sou parente do Senna, nem procurador dele... Me desculpe' date='mas não concordo que a Ferrari foi favorecida pela FIA.Sim, a Renault foi prejudicada quando proibiram os armotecedores de massa,mas é bom lembrar que a Ferrari também foi quando proibiram o uso das asas flexíveis no início da temporada. E quanto à punições para Schumacher e Alonso,está 2x2.[/quote'] a "punição" contra a Ferrari deve ter sido boa então... pois a equipe decolou depois que as asas já tinham sido proibidas, visto que no começo da temporada a equipe estava bem fraca... tanto que o Alonso abriu uma boa diateira Sim' date='o Massa errou.O cara ainda tem que amadurecer,é verdade.[/quote'] Praticamente 5 anos e meio de F1 e ainda não amadureceu? até quando vamos esperar? 2014? Mas ultimamente quem está culpando a tudo e a todos é o Alonso.Criticou o Schumacher' date='os pneus Michelin,a equipe,o Fisichella e o Briatore.Se continuar assim,logo ganhará o apelido de "chorão",que não é nada bom para um campeão do mundo.[/quote'] é... o Alonso tá virando um chorão realmente... parece que o título lhe subiu à cabeça mais do que eu pensava...Vince Vega2006-10-04 23:40:12 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted October 6, 2006 Author Administrators Report Share Posted October 6, 2006 O Fisichela, segurou o Schumacher na cara dura e o Alonso ainda criticou o fisichel,a elq euria o que^? que o Fisichela estacionasse o carro no meio da pista? Enfim, o Alonso está dando declarações infelizes demais pra quem precisa do tima unido. Sobre as regras, vale lembrar que a FIA mudou as regras ano após ano, tudo pra barrar a Ferrari-Schumacher, inclusive com este sistema de pontuação atual. Fernando Alonso racha equipe Renault na hora da decisão folha_ads_show( 'online.esporte' , '180x150', '0' ) ; //--> Publicidade FÁBIO SEIXAS da Folha de S.Paulo, no Japão Os mecânicos fecham a cara para Fernando Alonso. A cúpula do time está irritada com Fernando Alonso. O companheiro de equipe rompeu com Fernando Alonso. E tudo isso, obra dele: Fernando Alonso. Em Suzuka, perto da prova que pode decidir o Mundial, o espanhol empreendeu o que nem o mais fanático ferrarista conseguiria. Destruiu, arrasou o ambiente na Renault. E, a partir da madrugada de sábado, dependerá de um time rachado para evitar o que soa cada vez mais real, o octacampeonato de Michael Schumacher. O treino que define o grid do GP do Japão começa às 2h de sábado (de Brasília), com TV, e tem importância extra. Caso vença e Alonso não pontue, o ferrarista será campeão com uma etapa de antecedência. Alonso, ao que tudo indica, terá que se virar sozinho. O estopim para a crise foi a entrevista coletiva que concedeu ontem. "Eu deveria ter recebido mais ajuda da equipe neste ano. Em alguns momentos, me senti sozinho", disse o atual campeão, para em seguida dar exemplos de sua "solidão". "Houve dois GPs difíceis neste ano, em Indianápolis, onde não era competitivo, e em Xangai, onde perdi ritmo por dez voltas. Nessas horas, acredito que a equipe deveria ter agido." O espanhol também criticou o companheiro. "Na China, o [Giancarlo] Fisichella me atacou, lutamos, ele me ultrapassou, depois eu o ultrapassei... Essas coisas, esses riscos faltando três corridas para o fim do campeonato... Seu companheiro é um pouco... Não é bom o suficiente, eu acho", afirmou. O italiano recebeu as declarações com indignação. "Estou surpreso. Não sei por que ele disse isso. Eu corro por mim, não pelo Fernando. Não posso parar no meio da pista para ele passar. Já o ajudei bastante neste ano e se ele perder o título não será por minha culpa." Ontem, o diário alemão "Bild" piorou a situação. Publicou que Fisichella foi à festa do alemão em um hotel de Xangai após a vitória, no domingo, e lá ficou até às 6h da manhã. No GP dos EUA, em julho, Alonso era o terceiro colocado e sofria com um motor ruim quando foi superado pelo escudeiro. Sem a proteção do italiano, foi batido ainda por Jarno Trulli. Acabou em quinto. Na China, no último domingo, liderava a prova quando enfrentou problemas de pneus. Mais uma vez Fisichella, que o separava de Schumacher, fez a ultrapassagem, deixando-o à mercê do alemão, que também o superou. No fim da prova, o espanhol deu o troco no companheiro. Acabou em segundo. O racha com Fisichella é apenas o último de uma série. No início da semana, Alonso irritou os dirigentes da Renault ao insinuar que estava sendo boicotado por integrantes do time que não gostariam que ele levasse o número 1 para a rival McLaren --já tem contrato assinado com a escuderia inglesa. Publicamente, numa tentativa de aplacar a crise, a direção da Renault declarou apoio ao piloto e afastou o mecânico que, por duas vezes, na Hungria e na China, atrapalhou-se ao trocar o pneu traseiro direito. Ação e reação: a punição desagradou aos outros mecânicos, que em Suzuka já contaram a colegas de outros times a intenção de fazer corpo mole neste fim de semana. Schumacher não quis comentar os problemas do rival. Ante a insistência dos repórteres, definiu tudo com uma palavra: "Interessante". E sorriu. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members (Õ.ô) Posted October 6, 2006 Members Report Share Posted October 6, 2006 Boa tarde turma! Esse Fernando Alonso é mais prepotente do que eu esperava, meu Deus, ele é um pirralinho, um molequinho que esta começando a brincar de formula 1, ele ganhou um titulo mundial, tudo bem, mas calma, não precisa ficar se achando Deus e o Mundo, calma, para ser Schumy falta muito ainda, calma...! obs: respeito todos as opiniões! T+! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted October 7, 2006 Members Report Share Posted October 7, 2006 Sábado' date=' 7 de outubro de 2006, 05h25 Atualizada às 05h47"Massa é uma criança", reclama Briatore O chefe da Renault, Flavio Briatore, disparou contra o brasileiro Felipe Massa após o treino classificatório para o GP do Japão, neste sábado. Para ele, o piloto da Ferrari atrapalhou o espanhol Fernando Alonso na sessão que definiu o grid de largada. "O Massa é esse tipo de cara. É uma criança, uma pequena criança, pequeno em todos os sentidos. O Fernando reclamou bastante no rádio. Se você luta contra a McLaren, tudo bem, mas lutar contra esses caras é impossível", afirmou. O dirigente deixou claro que vai reclamar com a FIA sobre o comportamento do brasileiro. "Vamos falar com o Charlie (Whitingk, diretor de corridas) sobre isso. Vamos conversar com ele, mas nada vai acontecer, já sabemos a resposta", completou Briatore. [/quote'] The Spartan2006-10-07 08:39:49 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members (Õ.ô) Posted October 7, 2006 Members Report Share Posted October 7, 2006 Bom dia turma! Respeito todas as opiniões automotoras! , mas o Flavio Briatore esta, ultimamente demonstrando uma falta de esportividade gigantesca, ele deveria é se preocupar com sua equipe que esta boicotando o Alonso, que cara azedo, meu Deus! T+ e hoje depois do SuperCine tem o titulo do Schumy, oitavo! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ADLIZ Posted October 7, 2006 Members Report Share Posted October 7, 2006 Estou torcendo muito para que o Shummy ganhe essa p* de corrida, ganhe o oitavo título e a F1 volte a ter graça, ultimamente assiste-se só para saber quem será o 2º, 3º.... Cadê o desafios, os grandes pegas na pista e nos bastidores. Está pior do que comida requentada. Eu quero é emoção, cabelo em pé. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack_Bauer Posted October 8, 2006 Members Report Share Posted October 8, 2006 Sou Schummy contra essa mala do Alonso, esse espanhol baitola é muito mala, e outra, o Schummy é fodão, o maior piloto da F1 de todos os tempos, ele sim poderia ficar dando uma de arrogante, mas não, ele é na dele, se pilotos como o Barrichello reclamaram dele, foi por pura incompetência deles q não conseguiram superar o gênio Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sith Posted October 8, 2006 Members Report Share Posted October 8, 2006 Schumy se ferrou no Japão... estourou o motor... se fu legal... agora tem q rezar para ganhar aqui no brasil e o alonso não chegar nem em oitavo... Éeeeeee... Alonso campeão Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted October 8, 2006 Members Report Share Posted October 8, 2006 Sou Schummy contra essa mala do Alonso' date=' esse espanhol baitola é muito mala, e outra, o Schummy é fodão, o maior piloto da F1 de todos os tempos, ele sim poderia ficar dando uma de arrogante, mas não, ele é na dele, se pilotos como o Barrichello reclamaram dele, foi por pura incompetência deles q não conseguiram superar o gênio [/quote'] Sou fã do Schumacher também... Mas, quando ele tinha a idade do Alonso, ele também seus ataques de estrelismos e de arrogância, os quais tem até hoje... Então, falar que ele fica na dele, isso é agora, depois de mais de 15 anos de F1... Alonso ainda está em sua quarta temporada, se não me engano... The Spartan Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members (Õ.ô) Posted October 8, 2006 Members Report Share Posted October 8, 2006 Bom dia turma! Uhhhhh... muito estranho o que aconteceu com o Schumy, muito estranho, mas eu vou torcer para que o arrogante e mimado do Alonso quebre aqui no Brasil, o Brasil inteiro torcerá por isso! T+ e meio bom dia para vcs! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted October 8, 2006 Members Report Share Posted October 8, 2006 Bom dia turma! Uhhhhh... muito estranho o que aconteceu com o Schumy' date=' muito estranho, mas eu vou torcer para que o arrogante e mimado do Alonso quebre aqui no Brasil, o Brasil inteiro torcerá por isso! T+ e meio bom dia para vcs! [/quote'] A tristeza é muito grande por causa da derrota de Schumacher para o carro... Agora, as possibilidades do octa são praticamente nulas... Ganhar no Brasil e Alonso não marcar nenhum ponto... Muito complicado mesmo... The Spartan Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted October 8, 2006 Members Report Share Posted October 8, 2006 Posição Piloto Tempo 1 F. Alonso (Renault) 1h23m53s413 2 F. Massa (Ferrari) a 16s151 3 G. Fisichella (Renault) a 23s953 4 J. Button (Honda) a 34s101 5 K. Raikkonen (McLaren) a 43s596 6 J. Trulli (Toyota) a 46s717 7 R. Schumacher (Toyota) a 48s869 8 N. Heidfeld (Sauber) a 1m16s095 9 R. Kubica (Sauber) a 1m16s932 10 N. Rosberg (Williams) a uma volta 11 P. de la Rosa (McLaren) a uma volta 12 R. Barrichello (Honda) a uma volta 13 R. Doornbos (RBR) a uma volta 14 V. Liuzzi (STR) a uma volta 15 T. Sato (Super Aguri) a uma volta 16 T. Monteiro (MF1) a duas voltas 17 S. Yamamoto (Super Aguri) a duas voltas 18 S. Speed (STR) a cinco voltas 19 M. Webber (Williams) abandono 20 M. Schumacher (Ferrari) abandono 21 D. Coulthard (RBR) abandono 22 C. Albers (MF1) abandono[/quote'] Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted October 8, 2006 Members Report Share Posted October 8, 2006 Esta corrida do japão foi interessante. Deus brincou conosco durante todo o ano: no começo (podem ver os posts), Alonso era considerado franco favorito ao bicampeonato; até que após a corrida do Canadá (e mais especificamente, em Monza, onde Alonso quebrou e Schumacher ganhou) o alemão começou a virada. Desconfiado, aguardei, até que na última corrida houve o empate. E, quando tudo parecia apontar para uma despedida triunfal de Schummy, eis que nesta corrida morna, sem muitos destaques, o motor quebra após seis anos. Na hora, pensei que estava sonhonado, falei: "não, tá brincando, quando eu acordar, já vai estar de manhã e perdi a corrida, foi só um sonho". Mas eu estava bem acordado e depois de ouvir um Galvão Bueno quase aos choros, fiquei entre a alegria e a tristeza. Alegria, pois uma vez mais, ocorre uma virada e o GP do Brasil com o qual Malão Bueno sonhou tanto que decidisse o campeonato, não terá paraticamente utilidade alguma; tristeza, pela expressão de Schumacher e sua infelicidade, justamente agora. Alonso bicampeão, a não ser que tenhamos um GP do Brasil daqueles (vocês sabem o que isso significa). Mas, voltando à corrida, este ve previsível (até a quebra), Alonso teve sorte de se manter em segundo; a Toyota foi bem, obrigado, conseguindo somar pontos interessantes. Galvão finalmente decidiu-se em como chamar Robert Kubica, que decepcionou de novo, assim como a McLaren. Barrichelo esteve como o habitual, enquanto Button manteve-se ali, quieto, mas chegando em quarto. O único grande momento foi um acidente com o Albers e, no final, os engenheiros da Renault conseguindo segurar os champagnes e o Sato sendo aplaudido (emocionei-me). É, foi pouco, vamos ver que supresas Ele ainda guarda para nós. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Vince Vega Posted October 8, 2006 Members Report Share Posted October 8, 2006 É... o Alonso tá mesmo com muita sorte nesse sprint final do campeonato... o motor do alemão quebra, dá a vitória de graça pra ele (pq o Massa Podre é tão incompetente que nem pra permanecer em segundo atrás do Schumacher ele consegue...), e ainda por cima se o Schumacher jogar o carro em cima dele no Brasil, o espanhol que leva vantagem... ou seja, a sorte sorriu mesmo pra ele... hehehe Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members LeonardoBastos Posted October 9, 2006 Members Report Share Posted October 9, 2006 Uma pena o que aconteceu. Mas o Schumacher pareceu bem conformado apos o incidente. Eu não sei se teria a mesma reação. Tudo bem que ele já tem 7 títulos mundiais, mas um a mais não faria mal. E Vince, não concordo com a sua acusação sobre o Massa de incompetência. Pra mim foi um erro de estratégia da equipe e um pouco de azar. Ele parou muito cedo e acabou pegando um tráfego muito intenso, o que o atrasou bastante pois o único ponto de ultrapassagem de Suzuka é no final da reta dos boxes. E lembre-se que ele conseguiu a pole, superando o Schumacher. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Travis Posted October 9, 2006 Members Report Share Posted October 9, 2006 É, acabou! Uma pena, tava torcendo pelo octa do Schummy. Mesmo assim, teve méritos o Alonso em conseguir se posicionar em segundo e consequentemente vencer a corrida. Foi arrojado na largada e ganhou uma posição, depois ultrapassou outra Toyota na pista em tempo de ganhar segundos preciosos q lhe permitiram voltar a frente do Massa. Resta a disputa pelo terceiro lugar, entre os pilotos, e o Campeonato de Construtores. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Vince Vega Posted October 9, 2006 Members Report Share Posted October 9, 2006 E Vince' date=' não concordo com a sua acusação sobre o Massa de incompetência. Pra mim foi um erro de estratégia da equipe e um pouco de azar. Ele parou muito cedo e acabou pegando um tráfego muito intenso, o que o atrasou bastante pois o único ponto de ultrapassagem de Suzuka é no final da reta dos boxes. E lembre-se que ele conseguiu a pole, superando o Schumacher. [/quote'] Não acredito que foi erro de estratégia... acredito que ele só fez a pole pq estava mais leve, portanto tinha mesmo que parar mais cedo. Ficou preso atrás do Heidfeld, mas poderia ter descontado depois no segundo pit. Lembrando que a Ferrari estava melhor q suas rivais, o Schumacher provou isso antes de quebrar, logo faltou bota mesmo. O próprio Alonso com um carro ligeiramente inferior que a Ferrari tb ficou preso, atrás do Ralf, e superou o alemão na pista... Na minha opinião a estratégia era essa: o Massa já provou que nem pra escudeiro serve direito... logo, melhor largar mais leve para fazer a pole do que largar em segundo, assim correria menos risco de ser ultrapassado na largada pela Renault (que larga MUITO bem) e nas priimeiras voltas. Depois da inversão, era só comboiar o Schumacher, abrindo dos demais. Parava mais cedo, mas com uma boa vantagem conseguiria se manter em segundo... Mas, como a gente viu... a estratégia naum funcionou... por n motivos, um deles o próprio Massa... que há tempos vem errando e colocando a culpa no tráfego, no pneu, na chuva, no carro, no segundo turno das eleições... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted October 9, 2006 Author Administrators Report Share Posted October 9, 2006 É galera eu também estava torcendo pro Alemão levar mais um, mas já estou con formado, corrida é isso, este ano o mortor do Alonso já estourou também, e em todo caso o título estará nas mãos de um puta piloto, só piloto, porque como pessoa, passa longe de ser gente boa. Só um milagre tira o título do Alonso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.