Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

" quero ver os dois na pista com o Kimi à frente do Massa. "

 

 

Gostei!!!!

 

____________________________________________

 

 

A corrida de SPA foi um balde de água fria para cima do Raikkonen, foi ali que ele havia renascido para o campeonato.... o acidente só o desmotivou para a corrida de Monza, que por sinal foi espetacular....

As ultrapassagens de Hamiltonshow então nem se fala.....

Acho que o Kimi ainda vai endurecer para a Ferrari, ele precisa deuma vitória rapidamente para volta a sorrir e ter o prazer de disputar corridas com alegria!!!!!!!!!!!

 

Se continuar a anda do jeito que tá, o Hamilton será sim o campeão da F1, ele fez ultrapassagens espetaculares ontem, coisa que relativamente dificil na F1 atual.06
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

Criticar as ultrapassagens do Hamilton e pedir punição é dose... Só pq ele está disputando o título com um brasileiro' date=' que por sinal, quando está confiante, também não tem medo de arriscar nas ultrapassagens. Sim, pq ultrapassagem arrojada envolve risco pros dois lados...

Sobre o Vettel não ter feito nada até ontem, é dose ler isso... O Bauer é gente boa demais, mas de automobilismo não entende necas 06Queria que ele fosse campeão do mundo com essa idade e nessa equipe?

Tava lendo o blog do Flávio Gomes hoje de manhã e ele postou o link de uma coluna dele do ano passado, onde justamente ele dizia que o Vettel já tinha feito mais que o Hamilton, devido à diferença de equipamento que eles tinham. E o Hamilton estava prestes a ganhar o campeonato.

Alguns trechos:

"Sebastian Vettel terminou em quarto numa corrida que teve apenas cinco abandonos. Deixou para trás pilotos de todas as outras equipes, exceto Ferrari e McLaren — a BMW vem fazendo isso o ano todo e merece loas à sua forma e evolução. E na prova anterior o menino só não foi ao pódio porque Hamilton aprontou das suas atrás do safety-car, ele se atrapalhou e bateu em Webber. Estava em terceiro, e já tinha liderado a prova. Com um carro da Toro Rosso. Que vem a ser, não se esqueçam, o que sobrou da Minardi.

 

Vettel é o mais jovem piloto a pontuar na história (nos EUA, oitavo colocado correndo no lugar de Robert Kubica, que se acidentara no Canadá) e também o mais jovem a liderar uma corrida em todos os tempos, aquela de Fuji. Já entrou para os anais da categoria sem disputar uma temporada inteira. E lembrem-se que no ano passado, na Turquia, andou na sexta-feira e cravou o melhor tempo do dia contra todas as feras de então, Michael Schumacher inclusive. Numa pista difícil. E tendo sentado num carro de F-1 apenas quatro vezes na vida."

"O que Vettel fez com a Toro Rosso na China equivale ao que Senna fez com a Toleman em Mônaco em 1984, aquele segundo lugar que serviu como cartão de visita para o resto do mundo. E largou em 17º! É façanha para entrar na história."

Mas se o meu amigo Bauer não lembra do GP da Inglaterra desse ano, vai lembrar do Vettel?

Vale a pena ler o texto todo:

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/460001-460500/460173/460173_1.html[/quote']

    Ser arrojado na ultrapassagem é uma coisa, jogar o adversário pra lamber o muro é outra, pô 0606...e o Vettel fez tudo isso?? o caba é bão memo hein! 130606...cara, na boa, eu acho q é muito exagero, vc via o Schumi correr e sabia q ele ia ganhar, sabia q ele era diferenciado desde o momento que pilotou a Benneton e foi campeão do mundo, agora o Vettel é um bom piloto, mas nada além disso, não vejo nele esse potencial todo q vcs vêm, ou vc acha mesmo Travis q o Vettel teria ganho a corrida ontem se não tivesse chovido o fds inteiro em Monza? ficou tudo completamente imprevisivel, basta ver o grid de largada, até o Hamilton geninho foi parar lá atrás do grid, é sinal de que o Vettel teve muita sorte, foi competente pra fazer valer a sorte, mas em condições normais não estariamos aqui lambendo o saco do alemãozinho 06

 

     E sobre a idade dele, hoje em dia está mais fácil chegar até a F1, são mais equipes, e menos frescura, antes o cara corria a GP1, a GP2, GPputa que pariu 0606, hoje em dia ele arruma um empresário forte, prova q é bom em 2 corridas e já dão o carro pra ele, é normal de agora em diante termos pilotos cada vez mais jovens, acho q teremos muitos Vettels pelo caminho ainda

Jack_Bauer2008-09-16 00:32:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Viram o vídeo em 3D do Webber apresentando o circuito de Cingapura? Tem tudo pra ser um dos mais lindos da F1, é de rua mas não é travado como Mônaco e tem 3 pontos de ultrapassagem. 16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também acredito que Vettel e outros podem dar trabalho se tiverem carros com melhores condições... Mas, o Vettel principalmente... Não só pelo que ele fez no última grande prêmio, mas pelo q ele vem fazendo desde que sentou no cockpit de um F1...

 

A Toro Rosso é a equipe B de uma equipe média... E ele consegue ficar a frente da galera toda? O pessoal pode vir e dizer que ele deu sorte, tava chuvendo e tal... Mas, cara... Ele chegou a abrir 13 segundos para o Kova... E o Kova tava numa McLaren... Vamu lá, né... O muleque é bão sim!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chefe de equipe da Ferrari diz que ficará de olho em Sebastian Vettel no futuro

Domenicali afirma que alemão será um piloto de 'grande valor'

 

Vettel comemora primeira vitória

A vitória de Sebastian Vettel no GP de Monza rendeu mais do que dez pontos no campeonato para o alemão. O piloto da Toro Rosso começou a ser visto com outros olhos pelo chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali.

- Agora devemos olhar para o presente. Mas, olhando para o futuro, é, sem dúvida, um piloto de grande valor – comentou Domenicali.

 

Com apenas 21 anos, Vettel se tornou o piloto mais jovem a vencer uma corrida e muitos já o vêem como o novo Michael Schumacher, heptacampeão mundial.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hamilton diz que merece ganhar o título da F-1

Depois de perder o título da temporada passada para Kimi Raikkonen na última corrida, o britânico Lewis Hamilton, líder com um ponto de vantagem em relação ao brasileiro Felipe Massa, disse que merece ser campeão em 2008.

 

"Eu sou um lutador. Vou continuar provando que nada pode me derrubar. Mostrei que estou mais maduro nesse ano. Moralmente, acho que eu mereço o título e vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para vencer", afirmou o piloto da McLaren.

A performance no Grande Prêmio da Itália deixou Hamilton ainda mais confiante, já que ele largou na 15ª colocação e terminou no sétimo lugar. Desta forma, o britânico conseguiu se manter na liderança do Mundial. "Eu sinto como se tivesse ganho a corrida na Bélgica", afirmou.

No próximo domingo, ele viaja a Paris para acompanhar o julgamento de sua apelação à medida da Federação Internacional de Automobilismo no Grande Prêmio da Bélgica, quando perdeu a vitória por uma suposta ultrapassagem irregular sobre Kimi Raikkonen.

"Não estou pensando sobre Paris. Isso não será uma distração. O que aconteceu, aconteceu e vou seguir independente do resultado. Vou focar em ganhar mais pontos nas próximas corridas", resumiu o piloto da equipe McLaren.

Ele garante que está mais preparado psicologicamente para vencer. "Estou focando em manter a forma e não deixar nada me distrair. Não estou por aí fazendo bobagem, estou tranqüilo e fazendo as coisas direito. Faltam quatro corridas no estilo que eu gosto, vou estar pronto", assegura.

Lewis Hamilton se prepara para disputar a primeira prova noturna da história da Fórmula 1. "É impossível fazer qualquer plano, mas será ótimo correr nas ruas novamente", afirmou. "Eu realmente sinto que estarei muito forte nas próximas quatro corridas", completou.

Massa descarta ajuda de Kimi Raikkonen

Um ponto atrás de Lewis Hamilton no Mundial de Pilotos, o brasileiro Felipe Massa admitiu nesta terça-feira que não espera a ajuda de seu companheiro de equipe, o atual campeão da Fórmula 1, Kimi Raikkonen, nas últimas etapas desta temporada.

 

"Eu estou sentado no carro, sou o único que ganha corridas ou comete erros. É o meu jogo", disse o piloto da Ferrari ao jornal alemão Welt Am Sonntag. Massa ainda afirmou que seu relacionamento com o finlandês é estritamente profissional.

"Nós trabalhamos juntos e queremos que a Ferrari seja campeã do mundo. Mas, não somos amigos e não temos nenhum relacionamento privado", explicou. "Se estamos juntos em uma reunião, quando ela acaba, ele abre a porta e vai embora", completou.

O brasileiro, que está com 77 pontos no Mundial, acredita que tenha potencial para bater o britânico Hamilton, que lidera com 78. "Se não pudesse eu nem deveria estar sentado em uma Ferrari", afirmou.

Rivais de Bruno Senna almejam vaga na F-1

Os pilotos Giorgio Pantano e Sebastien Buemi, rivais dos brasileiros Bruno Senna e Lucas de Grassi, esperam conquistar uma vaga na Fórmula 1 em breve, após bons resultados na GP2.


 

Pantano é o que possui mais expectativas, uma vez que o italiano sagrou-se campeão da temporada com 76 pontos, 12 a mais que Senna, que terminou em segundo lugar.

"Nós temos que esperar e ver se há algum contato, ver se alguém nos convida", afirmou o piloto de 29 anos, ao GP Week.

No entanto, Pantano espera alguma vaga de prestígio. "Se houver uma boa oferta... Eu preciso pensar no meu futuro, e não quero uma oportunidade de apenas um ano, preciso pensar no futuro", analisou.

Por confiar em seu potencial, o italiano diz não pensar apenas na Fórmula 1.

"Tenho certeza que posso encontrar um bom lugar para assegurar meu futuro, se não houver nada bom na Fórmula 1... Eu não quer apenas a Fórmula 1, eu sei que tenho potencial e então eu quero uma boa oferta", completou.

Já o suíço Buemi, sexto colocado na classificação geral da GP2, pode aparecer na F-1 ainda na temporada de 2008.

O tio do piloto de 19 anos, Humbert Buemi, que mora no Bahrain, disse ao jornal local Gulf Daily News que seu sobrinho pode fazer sua estréia na F-1 pela Toro Rosso nas últimas corridas do ano.

Para que isso aconteça, será preciso uma movimentação em duas equipes de mesmo dono, a Red Bull e a Toro Rosso. Um dos rumores citados pelo tio de Buemi seria o fato de David Coulthard ser solicitado a se aposentar antes do término da temporada, e assim Sebastian Vettel, atualmente na Toro Rosso, assumiria sua vaga na Red Bull Racing, deixando um lugar vago, que seria assumido por Buemi.

"A possibilidade de Sebastien (Buemi) estar na F-1 ainda este ano é muito real, mas depende de muitos fatores que estão fora de nosso controle", assumiu Humbert Buemi, que é irmão do pai do piloto suíço, Antoine Buemi.

Alonso diz que ainda sonha em correr na Ferrari

O bicampeão do mundo Fernando Alonso, hoje na Renault, ainda alimenta o sonho de correr pela Ferrari. Mesmo após a escuderia renovar com o finlandês Kimi Raikkonen, o espanhol acredita na possibilidade de competir pela equipe italiana.

 

"Tenho 27 anos e a vida dá muitas voltas. Se eu correr outros oito ou dez anos na Fórmula 1, algum dia terei outra vez a possibilidade de acabar aí (na Ferrari). Agora, quero voltar a ganhar o mais rápido possível antes de pensar em 2010 ou 2011", declarou.

Na última temporada, Fernando Alonso já teria conversado com a Ferrari, mas a operação era muito complexa. Atualmente, tanto Felipe Massa como Kimi Raikkonen têm contrato até 2010 com a equipe italiana. Assim como Fernando Alonso na Renault.

Após tomar conhecimento da renovação do finlandês, Alonso mudou de planos para o futuro. "Uma vez que você mais ou menos já sabe, tem que pensar em 2009. 2010 também não me tirava o sono. Agora, tenho procurar qual é o melhor lugar que posso estar", declarou.

O espanhol diz que a Renault é sua primeira opção. "Conheço as pessoas e sei que as coisas podem sair bem. Estão preparando o carro, mas ainda não vi muito. Eles me deram dois carros campeões e é mais fácil acreditar nessas pessoas do que nas outras", afirmou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Porque só agora vocês começaram a campanha anti-Massa, hein? Já tava até sentindo falta da "galera do mal". 06

 

Em cada comentário citando o Massa, é evidente a vontade de algumas pessoas em não vê-lo conquistar o campeonato. Acho que aqui é um dos poucos espaços onde o pessoal atira pedras no piloto brasileiro. Fica a impressão que as pessoas têm inveja do sucesso do cara. Ninguém parece se conformar com a proximidade de um título dele.

 

Estão com raiva? Se matem! 06 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Porque só agora vocês começaram a campanha anti-Massa' date=' hein? Já tava até sentindo falta da "galera do mal". 06

 

Em cada comentário citando o Massa, é evidente a vontade de algumas pessoas em não vê-lo conquistar o campeonato. Acho que aqui é um dos poucos espaços onde o pessoal atira pedras no piloto brasileiro. Fica a impressão que as pessoas têm inveja do sucesso do cara. Ninguém parece se conformar com a proximidade de um título dele.

 

Estão com raiva? Se matem! 06 

 

[/quote']

 

   Assino embaixo, é um bando de lambe-saco do Hamilton e do Raikkonen, e pior, agora lambem o saco tb do Vettel 0606...sou muito mais Massa, rumo ao título!! 161616

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

McLaren diz que chuva pode decidir título

A McLaren está confiante de que seu rendimento nas etapas de Itália e Bélgica, ambas disputadas com chuva, a colocam como uma candidata forte ao título no restante da temporada.

» Presidente da FIA quer motor comum na F-1

A previsão climática aponta chuva para o Grande Prêmio de Cingapura, próxima prova do calendário, no dia 28 de setembro. Além disso, a equipe inglesa trabalha com a possibilidade de ter pista molhada também nos três GPs que decidirão o título: Japão, China e Brasil.

Lewis Hamilton teve desempenho positivo ao pilotar na chuva nas duas últimas provas. Martin Whitmarsh, diretor-executivo da McLaren, aposta que o ritmo do inglês sob chuva pode fazer a diferença na disputa pelo título.

"Esse ano vem registrando falhas tanto da Ferrari quanto de nós mesmos. Penso que será difícil para qualquer equipe estabelecer uma vantagem decisiva nas quatro rodadas finais. O desempenho do MP4-23 (carro da escuderia) em mudanças climáticas, contudo, pode se revelar decisivo", disse Whitmarsh, à revista Autosport.

Para o dirigente, a McLaren já tem definido um plano para trabalhar na chuva, o que pode ajudar ainda mais Hamilton em traçados molhados. "Embora a quantidade de água que cairá em Cingapura permaneça desconhecida, em Japão, China e Brasil nós nos sentimos preparados", disse.

"Aliando carro à habilidade de Lewis na chuva, temos todas as razões para se sentir confiantes de que vamos estar prontos para capitalizar qualquer condição nociva", completou.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Porque só agora vocês começaram a campanha anti-Massa' date=' hein? Já tava até sentindo falta da "galera do mal". 06

 

Em cada comentário citando o Massa, é evidente a vontade de algumas pessoas em não vê-lo conquistar o campeonato. Acho que aqui é um dos poucos espaços onde o pessoal atira pedras no piloto brasileiro. Fica a impressão que as pessoas têm inveja do sucesso do cara. Ninguém parece se conformar com a proximidade de um título dele.

 

Estão com raiva? Se matem! 06 

 

[/quote']

 

   Assino embaixo, é um bando de lambe-saco do Hamilton e do Raikkonen, e pior, agora lambem o saco tb do Vettel 0606...sou muito mais Massa, rumo ao título!! 161616

 

Só aqui??? Só se for na Orkut do Massa que o pessoal gosta dele tanto assim. Já passou no blog do Gomes no IG? Uum dos blogs mais visitados de F1. O Massa, conhecido como Zacarias por lá, sofre.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Globo convence FOM a mudar largada do GP Brasil

Empresa de Ecclestone queria início às 15h, mas cedeu à emissora brasileira

A organização do GP Brasil de F-1 confirmou nesta quarta-feira que a largada da corrida em Interlagos, última da atual temporada, no dia 2 de novembro, será às 14h (horário de Brasília).

O horário foi decidido após reunião realizada no último final de semana entre a Rede Globo e a FOM, empresa de Bernie Ecclestone, detentora dos direitos comerciais da categoria.

Em nota divulgada na semana passada, a FOM anunciou o início do GP Brasil para as 15h (de Brasília).

O horário ia contra os interesses da emissora brasileira, pois afetaria a transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro, a partir das 16h.

Após o encontro, a Rede Globo conseguiu que seu interesse fosse atendido.

 

Não é só aqui que a Globo manda. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Porque só agora vocês começaram a campanha anti-Massa' date=' hein? Já tava até sentindo falta da "galera do mal". 06

Em cada comentário citando o Massa, é evidente a vontade de algumas pessoas em não vê-lo conquistar o campeonato. Acho que aqui é um dos poucos espaços onde o pessoal atira pedras no piloto brasileiro. Fica a impressão que as pessoas têm inveja do sucesso do cara. Ninguém parece se conformar com a proximidade de um título dele.

Estão com raiva? Se matem! 06 
[/quote']

 

06

 

Eu não tenho nadinha contra o Massa... mas eu torço para a Mclaren, entonces...

 

Acho até que as chances dele são enormes... o Hamilton é melhor, na minha opinião, mas é muito afobado... coisa que o Massa já está mais amadurecido.

 

De qualquer forma: KIMI, DEIXE O MASSA PASSAR PARA O CAMPEONATO

 

06

 

Ferrari, libera o radio ae!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Globo convence FOM a mudar largada do GP Brasil

Empresa de Ecclestone queria início às 15h' date=' mas cedeu à emissora brasileira

A organização do GP Brasil de F-1 confirmou nesta quarta-feira que a largada da corrida em Interlagos, última da atual temporada, no dia 2 de novembro, será às 14h (horário de Brasília).

 

O horário foi decidido após reunião realizada no último final de semana entre a Rede Globo e a FOM, empresa de Bernie Ecclestone, detentora dos direitos comerciais da categoria.

 

Em nota divulgada na semana passada, a FOM anunciou o início do GP Brasil para as 15h (de Brasília).

 

O horário ia contra os interesses da emissora brasileira, pois afetaria a transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro, a partir das 16h.

 

Após o encontro, a Rede Globo conseguiu que seu interesse fosse atendido.

 

Não é só aqui que a Globo manda. 06
[/quote']

 

Globo começa a dominação mundial. 0906060606

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...