Members sunderhus Posted September 28, 2008 Members Report Share Posted September 28, 2008 E enfim' date=' realmente com o Coulthard o pirulito resolveu; e será que ninguém da Globo percebeu que logo após a luz ficar verde para o Massa, ela voltou a ficar vermelha??? Acho que não é um instrumento todo equivocado, o que falta nele é justamente um sinal sonoro bem alto para eventuais "reavermelhações" do sinal, que poderia ter salvo Massa hoje![/quote'] Péra lá... Voltado a ficar vermelha... Depois que o cara acelera uma máquina com centenas de cavalo de pontência e com um poder de arrancada fenomenal...? Você acha que ia dar tempo...? Faça-me o favor... Quando o sinal voltou a ficar vermelho a lambança já estava feita... Massa só foi ver a merda (que ele não precisava estar olhando se podia sair, justamente porque existe um equipamento que lhe avisa o momento de saída e ele confia na equipe e na eficácia do equipamento) depois... Quanto a sinal sonoro muito forte... Pelo amor de Deus... Nunca li uma besteira tão grande em minha vida... Sem comentários... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted September 28, 2008 Author Administrators Report Share Posted September 28, 2008 São três corridas, certo? Se o Massa chegar em primeiro nas três corridas seguintes e o Hamilton em 2°, Hamilton será campeão com 1 ponto de vantagem. Masss....acho que o campeonato ainda está aberto..se fosse o contrário com Massa 7 pontos na frente, eu diria que ele estava com tudo pra ser campeão, pois a Ferrari tem o carro mais rápido hj. Por isso esse final será de arrepiar, Hamilton está na ftrente com um carro legieramente inferior, mas dependendo da pista, chuva, pode andar mais rápido, soma-se isso os lances de corrida e pronto... Sobre a burrada da Ferrari..."alguém será despedido hoje..." Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted September 28, 2008 Author Administrators Report Share Posted September 28, 2008 O tal sinalizador deveria ter um dispositivo que só ficasse verde após a mangueira desplugasse do carro, enquanto ela estivesse acoplada no carro o sinal ficaria vermelho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted September 28, 2008 Members Report Share Posted September 28, 2008 Poderia ser essa a solução sim... Mas, nada impede de retornar ao que funciona em todas as equipes... Pq a Ferrari tem que inventar? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted September 28, 2008 Members Report Share Posted September 28, 2008 Mas não necessariamente esse quadro será o que acontecerá nas próximas três corridas... Assim como o Massa não pontuou nessa corrida, o mesmo pode acontecer com o Hamilton em algumas das próximas etapas... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted September 28, 2008 Members Report Share Posted September 28, 2008 Corridaça. Quando começou, que vi a filinha indiana, já fiquei desapontado, mas........ Corrida de rua é sempre assim. Se Hamilton mantiver a cabeça no lugar e não errar no Japão e China ele fica um palmo do título. Mas o foda de hoje vai para o melhor mesmo. Fernando. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted September 28, 2008 Author Administrators Report Share Posted September 28, 2008 Mas não necessariamente esse quadro será o que acontecerá nas próximas três corridas... Assim como o Massa não pontuou nessa corrida' date=' o mesmo pode acontecer com o Hamilton em algumas das próximas etapas...[/quote'] E pode acontecer com o Massa de novo, o que quero dizer é que não depende mais só do Massa, ele pode ganhar as três corridas e não levar..claro, acho difíicil isto acontecer. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted September 28, 2008 Members Report Share Posted September 28, 2008 Sei lá... Depois do que eu vi acontecer no final da temporada passada... Td bein que o Hamilton agora já tem mais de uma temporada inteira nas costas e tal... Mas, sempre fica aquela expectativa se ele vai pipocar ou não novamente... Esse ano ele já deu "rata", ou alguém se esquece daquele incidente na saída dos boxes algumas corridas atrás? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tetsuo Posted September 28, 2008 Members Report Share Posted September 28, 2008 Ferrari irá analisar incidente nos boxes Fonte: F-1 na Web - Felipe Zangiacomo Chefe da Ferrari, Stefano Domenicali afirmou que, após o incidente com Felipe Massa no GP de Cingapura, o time irá analisar o problema com o sistema de luzes que libera o piloto. Massa perdeu a chance de vencer a prova noturna ao ser liberado antes da hora, levando a mangueira de reabastecimento e os mecânicos. Na segunda parada do brasileiro, a equipe voltou a usar o tradicional “pirulito”. “Infelizmente, foi um erro humano. O sistema de luzes não é eletrônico, é acionado manualmente. É como o pirulito, mas com luzes verdes e vermelhas. Agora, precisamos analisar o que aconteceu. Ninguém ficou ferido, mas foi uma situação tensa. Preferimos voltar ao sistema antigo no segundo pit stop para evitar qualquer coisa, mas erros podem acontecer mesmo com o pirulito”, declarou o dirigente. Era realmente necessário trocar um simples pirulito por um high-tec? Quanta idiotice! Podiam ter usado um semáforo. Saíria mais em conta. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tetsuo Posted September 28, 2008 Members Report Share Posted September 28, 2008 Sei lá... Depois do que eu vi acontecer no final da temporada passada... Td bein que o Hamilton agora já tem mais de uma temporada inteira nas costas e tal... Mas' date=' sempre fica aquela expectativa se ele vai pipocar ou não novamente... Esse ano ele já deu "rata", ou alguém se esquece daquele incidente na saída dos boxes algumas corridas atrás? [/quote'] Também teve a volta torta de classificação do Hamilton para essa corrida. Errando tudo e perdendo a pole porque estava sendo pressionado. Nas horas decisivas ele sempre se borra. Pode ser um grande piloto, mas o Massa demonstra mais segurança. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members throdo Posted September 28, 2008 Members Report Share Posted September 28, 2008 Que engraçado... alguns de vocês referiram-se ao meu comentário como se estivesse acusando Massa de que ele errou por não ter visto a luz ficar vermelha de novo. Meu Deus, eu não sou tão estúpido assim! Referi-me simplesmente a um detalhezinho que os narradores poderiam ter trazido à tona como um completo desfavorecimento do "pirulito eletrônico" já que o reparo deu certo com o Coulthard, que estava iniciando seu "poder de arrancada fenomenal" e freou... E perdão ao sunder se meu comentário quanto ao som o causou tanto afeto... Realmente não me atentei ao isolamento do capacete (mas a idéia foi válida, diga se num foi? ) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Travis Posted September 28, 2008 Members Report Share Posted September 28, 2008 Mais uma bela corrida. Pelas minhas contas o Alonso foi o 7° piloto diferente a vencer corrida esse ano. Mostra que tem acontecido muita coisa "anormal" e dá pro Massa tirar essa diferença. Mas não tem mais margem de erro algum, nem dele nem da equipe. A pista é muito legal, tem até uns pontos de ultrapassagem e aquela curva na entrada da reta é ótima. Quando o Galvão disse que o Massa e o Hamilton eram os melhores pilotos do mundo eu bati a cabeça na parede. "E o Alonso, e o Alonso?" Acho que agora o Malão não esquece mais do espanhol Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted September 28, 2008 Members Report Share Posted September 28, 2008 A RBR usa o "pirulito" convencional... Nada de luzinhas... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members throdo Posted September 28, 2008 Members Report Share Posted September 28, 2008 Nós dois pensamos igual... Amém! Só uma falta de melhor expressão de minha parte, talvez.throdo2008-09-28 21:35:50 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted September 28, 2008 Author Administrators Report Share Posted September 28, 2008 Não vejo problema algum utilizar o "pirulito high tec", a tecnologia está aí pra isso, a falha não foi do equipamento, nenhuma luz falhou, foi erro humano, não tem nada haver achar idiotice utilizar um sistema novo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Madame Bovary Posted September 29, 2008 Members Report Share Posted September 29, 2008 Sem querer ser muito cruel com o mecânico que apertou errado... mas foi um erro amador. Acontece, é claro... mas não poderia acontecer nesse momento. Acho que o Massa tem muitas chances sim, principalmente agora que o Kimi finalmente SE MANCOU que o campeonato acabou para ele... tem que ajudar o Felipe tirando pontos do Hamilton. Enquanto isso, o inglês conta com "a ajuda" de Kovalainen... se isso for/fosse decisivo, Massa campeão. Beleza a corrida noturna! Apesar de eu adorar corridas de madrugada, acho que esses GP's da Ásia poderiam ser todos noturnos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tetsuo Posted September 29, 2008 Members Report Share Posted September 29, 2008 Kimi tem a obrigação de largar a frente do Hamilton, se quiser ajudar a equipe no campeonato. De preferência nessa ordem: Massa - Kimi - Hamilton. Ou nessa: Kimi - Massa - Hamilton. Bem, o negócio é trabalhar duro pra Ferrari ser mais uma vez a campeã. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted September 29, 2008 Members Report Share Posted September 29, 2008 O problema é que o negócio não parece tão simples assim. As duas Ferraris tem que chegar a frente do Hamilton, e isso não vem comumente acontecendo durante a temporada. Se eu tivesse que apostar meu rico dinheirinho, iria com certeza no Lewis, afinal ele é o único que só precisa de fazer sua parte. Com três segundos lugares é campeão. Já Massa precisa torçer por tropeços daquele. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tetsuo Posted September 29, 2008 Members Report Share Posted September 29, 2008 Se der a lógica, Massa vence a próxima corrida. Quando o motor dele explodiu na Hungria se recuperou na corrida seguinte. E eu acho que isso já aconteceu duas vezes, dele se dar mal numa e se recuperar na outra. Tomara. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tetsuo Posted September 29, 2008 Members Report Share Posted September 29, 2008 O problema é que o negócio não parece tão simples assim. As duas Ferraris tem que chegar a frente do Hamilton' date=' e isso não vem comumente acontecendo durante a temporada. Se eu tivesse que apostar meu rico dinheirinho, iria com certeza no Lewis, afinal ele é o único que só precisa de fazer sua parte. Com três segundos lugares é campeão. Já Massa precisa torçer por tropeços daquele.[/quote'] Mas o ano passado estava ainda mais complicado e deu Ferrari. Nada me faz pensar o contrário de que o Massa foi a peça chave pra conquista do Kimi. Aliás, o campeão ainda não honrou seu título nessa temporada. Que faça agora e ajude a equipe a superar a Maclaren. A oportunidade do Felipe faturar seu primeiro título e calar a boca de certas pessoas nunca foi tão favorável. Se o erro grotesco da Ferrari nessa corrida era pra dar mais dramaticidade e valorizar ainda mais uma futura conquista, então tá valendo. O campeonato só termina no GP Brasil e até lá uma reviravolta pode acontecer. Continuo acreditando. Sempre! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted September 29, 2008 Members Report Share Posted September 29, 2008 O problema é que o negócio não parece tão simples assim. As duas Ferraris tem que chegar a frente do Hamilton' date=' e isso não vem comumente acontecendo durante a temporada. Se eu tivesse que apostar meu rico dinheirinho, iria com certeza no Lewis, afinal ele é o único que só precisa de fazer sua parte. Com três segundos lugares é campeão. Já Massa precisa torçer por tropeços daquele.[/quote']Mas o ano passado estava ainda mais complicado e deu Ferrari. Nada me faz pensar o contrário de que o Massa foi a peça chave pra conquista do Kimi. Aliás, o campeão ainda não honrou seu título nessa temporada. Que faça agora e ajude a equipe a superar a Maclaren. A oportunidade do Felipe faturar seu primeiro título e calar a boca de certas pessoas nunca foi tão favorável. Se o erro grotesco da Ferrari nessa corrida era pra dar mais dramaticidade e valorizar ainda mais uma futura conquista, então tá valendo. O campeonato só termina no GP Brasil e até lá uma reviravolta pode acontecer. Continuo acreditando. Sempre! Mas temos que admitir que os tropeços do Lewis foram o principal motivo que levou Kimi ao título. Kimi fez sim uma segunda perna de campeonato muito boa, principalmente nas ultimas 5 corridas, mas se Lewis não tivesse se estabanado, de nada adiantaria. Por isso que repito, o título está em aberto, está sim (até Kimi pode ser campeão, é só Massa e Lewis abandonarem as tres provas e Kimi ganhar as 3. Isso é impossível, não, mas é improbabilíssimo), mas Hamilton está com tudo na mão, só precisa fazer a sua parte. E tem mais, na corrida do Japão do ultimo ano, quem deu show foi Lewis, então não posso afirmar que Massa vai ganhar ela. E do jeito que estamos vendo Alonso ganhando com o carro que tem e até Vettel já ganhou corrida, pode dar até pro Rubinho a próxima corrida. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted September 29, 2008 Members Report Share Posted September 29, 2008 E outra coisa: se fosse Massa que estivesse 7 pontos na frente, eu não estaria apostando no Hamilton, iria no Felipe, sem dúvidas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sith Posted September 29, 2008 Members Report Share Posted September 29, 2008 E tem mais' date=' na corrida do Japão do ultimo ano, quem deu show foi Lewis, então não posso afirmar que Massa vai ganhar ela. E do jeito que estamos vendo Alonso ganhando com o carro que tem e até Vettel já ganhou corrida, pode dar até pro Rubinho a próxima corrida.[/quote'] Isso é verdade, Vettel, rubinho, piquet, alonso... todos já subiram ao pódio... mas como esse ano o raio não está caindo duas vezes no mesmo lugar... eu apostaria no Fischicella no pódio no Gp do Japão... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted September 29, 2008 Author Administrators Report Share Posted September 29, 2008 Kimi está fora é exagera afirmar que ele ainda tem chances, seria uma em mil. Um que se poder falar que está jogo é o Kubica. O Massa tem que chegar na frente do Hamilton e torcer pra alguém fica entre eles. Ele tem que tirar pelo menos mais que 3 pontos em uma corrida pra poder ganhar..o que não é difícil, claro que um tropeço será fatal. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Angelo Voorhees Posted September 29, 2008 Members Report Share Posted September 29, 2008 Quem foi que falou que não acontecia isso na época do Schummy? Mecânico da trapalhada em Cingapura é o mesmo de erro com Schumacher em 2000 Federico Uguzzoni é o responsável por liberar os pilotos após pit stops O problema no primeiro pit stop de Felipe Massa continua causando polêmica na Fórmula 1. O brasileiro foi liberado antes da hora por Federico Uguzzoni, mecânico-chefe da Ferrari, o responsável por esta função nos pit stops da equipe italiana. Mas o que pouca gente lembra é que este mesmo italiano foi responsável pela mesma falha, há oito anos, só que com Michael Schumacher. Na 24ª volta do GP da Espanha de 2000, realizado no circuito de Barcelona, Michael Schumacher entrou para sua primeira parada programada. Tudo corria bem no pit stop, até Federico Uguzzoni, mecânico-chefe, entrar em ação e liberar a saída do alemão com o reabastecimento ainda sendo realizado, ainda com o tradicional "pirulito" (ainda não existia o sistema com as luzes). O alemão não perdeu muito tempo com a trapalhada porque a mangueira não ficou presa no carro. No entanto, o responsável pelo reabastecimento teve de ser levado ao hospital, com uma torção no tornozelo. O nome dele? Nigel Stepney, que foi demitido da equipe italiana por ter cedido informações confidenciais à McLaren no ano passado, no famoso caso de espionagem. Só que Schumacher sentiria os efeitos do problema no segundo pit stop. Stepney foi substituído por Andrea Vaccari. Na 41ª volta, o alemão perdeu 17s5 nos boxes porque o italiano demorou a conseguir encaixar a mangueira no bocal. Schumi caiu para terceiro e terminaria a prova em quinto após ser ultrapassado por Rubens Barrichello e Ralf Schumacher. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.