Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Troféu do GP do Brasil tem coluna do Palácio da Alvorada como inspiração


Projetado
por Oscar Niemeyer, prêmio é feito com matéria-prima de origem vegetal,
chamado de plástico verde, tem meio metro de altura e 4kg






GLOBOESPORTE.COM

Rio de Janeiro




Tamanho da letra









var midiaEmbed = {
tema: "cinzaEscuro",
imagem: '/GMC/foto/0,,15797808-EX,00.jpg' ,
banda: 'TIPO_TXT' ,
corFundo : "FFFFFF",
corFonte : "000000",
corLink : "FF00FF",
corBorda : "00FF00",
autoStart: false,
midiaId: 903380
};


var embed = new GMCEmbed(midiaEmbed);
embed.print();

< ="http://pvideo.globo.com/webmedia/p//GMCAbreP?midiaId=903380&autoStart=false&id=1&m=/GMC/foto/0,,15797808-EX,00.jpg&banda=N&nocache=1225286328234" allowtransparency="true" name="globovideos__1" id="globovideos__1" style="width: 320px; height: 288px;" marginheight="0" marginwidth="0" scrolling="no" border="0">>


Mais brasileiro não poderia ser. O troféu que será entregue ao
vencedor do GP do Brasil de Fórmula 1, neste domingo, terá a
marca do país. Projetado por Oscar Niemeyer em linhas riscadas
no tempo de 15s, o prêmio tem meio metro e pesa 4kg. E a
inspiração, ninguém melhor que o idealizador para explicar.


- Pensei na coluna do Alvorada, que é uma coisa
bem brasileira e já é copiada no mundo inteiro - disse ele, em
entrevista exclusiva ao jornalista Reginaldo Leme exibida
no “Jornal Nacional”.


 


Ao falar da coluna, Niemeyer referiu-se aos pilares externos do
Palácio da Alvorada, edifício localizado em Brasília, também
projetado por ele. O local é designado como a residência oficial
do presidente da República. O Alvorada tornou-se um dos ícones
da arquitetura moderna brasileira, principalmente pelo formato
diferenciado dos pilares.


No troféu, feito com matéria-prima de origem
vegetal chamado de plástico verde, a coluna do Alvorada envolta
por um círculo que não se fecha dá a idéia de um volante. Brasil
e F-1 juntos, em um só objeto.

link da materia com vídeo:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL840752-15011,00.html

____________________________________________________________

Sem querer ser chato, mas já sendo, vi ontem o trofeu na TV, e ele é muitissimo parecido com o logo de um antigo desenho, Macross, para mim isso é um plágio involuntário... 060606

http://library.galciv2.com/mvlib/ss/Fullview_Macross.png






Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Sim... passou se não me engano na Globo na década de 80, e depois no SBT e Multishow...

 

Senão me engano já teve o nome de Robotech Macross e Macross...

 

E ainda faz bastante sucesso com determinado tipo de público na internet, é um desenho de caças q viram robos de combate...

 

Sith2008-10-29 10:37:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sim... passou se não me engano na Globo na década de 80' date=' e depois no SBT e Multishow...

Senão me engano já teve o nome de Robotech Macross e Macross...

E ainda faz bastante sucesso com determinado tipo de público na internet...
[/quote']

 

ah bão, mas sem querer defender o Oscar (até porque ele amado por uns e odiado por outros) e porque estudo arquitetura e urbanismo, esse logo não seria uma cópia do desenho até porque ele já usou este formato no palácio da alvorada inaugurado em 1958 aqui em Brasília se voce notar bem o formato dos pilares é bem parecido com esse "logo", veja bem, bem antes do desenho, esta forma de pilar é emblemática e inclusive deu origem ao simbolo do Distrito Federal, inclusive do Governo do DF, ou seja esta taça foi inspirada nos Pilares do Palácio da Alvorada02

 

bem é só a titulo de informação mesmo amigo sith03

 

niemeyer.jpg

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bronson, não estou aqui entrando com os meritos do Oscar e tal, tb faço interiores e sei da importancia dele e blablablabla... quando falei do plágio involuntário foi mais para zoar, vide os risinhos depois... só coloquei isso pq é uma puta coincidência q esse trofeu se mto parecido com esse logo... 030606

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bronson' date=' não estou aqui entrando com os meritos do Oscar e tal, tb faço interiores e sei da importancia dele e blablablabla... quando falei do plágio involuntário foi mais para zoar, vide os risinhos depois... só coloquei isso pq é uma puta coincidência q esse trofeu se mto parecido com esse logo... 030606
[/quote']

 

ok amigo sith, esse blabla todo meu foi apenas para dizer que a taça foi inspirada em algo feito antes muito antes do desenho 06

 

vide o meu post, tb não estou defendendo ele não uai06
Bronson2008-10-29 10:56:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bandeirada pode ser dada pelos pais

Se Massa ou Hamilton forem os vencedores da corrida, seus pais serão convidados para dar a bandeirada final no domingo em Interlagos

A organização do GP Brasil de Fórmula 1 vai convidar os pais dos pilotos Felipe Massa e Lewis Hamilton, os dois candidatos ao título de 2008, para dar a bandeirada final em Interlagos, caso um deles seja o vencedor da corrida deste domingo. A informação é do diretor da prova, Carlos Roberto Montagner.

- Ainda faremos o convite para eles, mas vai ser uma coisa legal - diz Montagner.

A idéia é festejar o vencedor da corrida, independentemente do ganhador da temporada. Líder com 94 pontos, Hamilton, da McLaren, tem vantagem de sete pontos sobre Massa, da Ferrari. Para o inglês, basta um quinto lugar se o brasileiro chegar em primeiro – ou um sétimo se Massa for o segundo. Ou seja, existe a possibilidade de Felipe Massa ganhar a prova e Lewis Hamilton sagrar-se campeão.

- Vamos convidar o pai (Luiz Antônio) e a mãe (Ana Elena) do Massa, e também o pai (Anthony) e o irmão (Nicholas) do Hamilton. Espero que eles aceitem - completa o diretor.

Em outros anos, o GP Brasil teve ilustres na bandeirada: em 2002, Pelé foi o responsável pelo gesto, mas errou o timing; em 2004, a modelo Gisele Bündchen foi mais precisa.

- A corrida do Brasil tem esse lado mais romântico - diz Carlos Montagner.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Fãs pedem para Kubica bater em carro de Hamilton

 

 

 

 

 

Rafael Gomes

Direto de São Paulo

 

 

Pouco após desembarcar no País, o polonês Robert Kubica já sentiu o

clima para a decisão da Fórmula 1 neste domingo, no Grande Prêmio do

Brasil. Nesta quarta-feira, em São Paulo, o piloto da BMW ouviu de um

torcedor, que gritou, em inglês, um inusitado pedido para que batesse

no carro do britânico Lewis Hamilton e, dessa forma, ajudasse Felipe

Massa, que corre em casa, na luta pelo título.

 

Um%20dos%20torcedores%20exibe%20cartaz%20pedindo%20para%20Kubica%20bater%20no%20carro%20de%20Hamilton

 

Um dos torcedores exibe cartaz pedindo para Kubica bater no carro de Hamilton
 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Claro, porque não? Eles não utilizaram do mesmo artificio? Porque eu não falaria? Porque são campeões intocáveis, imortalizados? Nem tudo são flores, eles de fato, não ganharam no braço naqueles anos em que usaram a manobra Dick Vigarista.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Claro' date=' porque não? Eles não utilizaram do mesmo artificio? Porque eu não falaria? Porque são campeões intocáveis, imortalizados? Nem tudo são flores, eles de fato, não ganharam no braço naqueles anos em que usaram a manobra Dick Vigarista.

 

 

[/quote']

 

Uma manobra fez que um campeonato e uma carreira inteira fosse deixada de lado né?

 

Faça-me o favor Big...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

E quem disse que a manobra jogou a carreira no lixo??? Onde eu escrevi isso, me aponte???  Eu estou dizendo que a manobra foi Dick Vigarista sim, ele ganhou, beleza, mas se tovesse construido o número de pontos suficientes, ele não precisaria apelar pra isso. Assim como o joigador que catimba, que se joga na área pra cavar um penalti, que faz gol de mão.

 

Por acaso será justo o Massa jogar o carro em cima do Hamilton amanhã e tirá-lo da corrida?

 

Se fosse o contrário, Hamiloton 7 pontos atrás, jogando o carro em cima do Massa, o que vc falariam dele??? puff..18

 

É incirvel como não pode falar mal do Senna, o cara é idolo, mas era humano e fez merda na vida também.

 

Assim como o história não foi maculado com essa manobra, não podemos deixar de lado, nem ignorar essa manobra porque o cara virou ídolo.

Big One2008-10-30 21:52:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aos torcedores da Massa, alegria, alegria! O título está quase garantido, o Hamilton fez questão de garantir:

 

 

 

NETVASCO - 31/10/2008 - SEX - 02:10 - Piloto Lewis Hamiton recebe 'amuleto' poderoso: a camisa do Vasco

 

 

 

O piloto britânico Lewis Hamilton' date=' da escuderia McLaren, líder do Campeonato Mundial de Fórmula 1 e muito próximo do título da temporada (só precisa, para isso, de um 5º lugar no Grande Prêmio do Brasil que se realiza no domingo, dia 2 de novembro), recebeu nesta quinta-feira (30/10) uma camisa do Vasco durante entrevista coletiva promocional em São Paulo.

 

Embora o presente tenha sido parte de uma brincadeira feita por humoristas de um programa TV, que talvez tenham pretendido com isso caracterizar o Vasco como um clube perdedor e/ou irradiador de má sorte (pois ainda há um piloto brasileiro, Felipe Massa, brigando pelo título), existe uma enorme possibilidade do tiro sair pela culatra.

 

 

 

Afinal, foi trajando esse mesmo uniforme que há 85 anos, em 1923, pela primeira vez jogadores de futebol negros puderam gritar "campeão" no Brasil. No momento em que Hamilton luta para, pioneiramente, se tornar o primeiro piloto negro a conquistar o Mundial de Fórmula 1, que "amuleto" mais poderoso ele poderia receber do que uma camisa do Vasco?

 

 

 

Lewis Hamilton não entrou na brincadeira dos humoristas. Pelo contrário: primeiro, segurou o manto cruzmaltino com o respeito e a admiração que merecem os grandes tesouros. Depois, exibiu-o orgulhosamente para as câmeras de todo o mundo. E, certamente, ganhou a torcida de muitos vascaínos que ficarão felizes em ver mais um pioneiro repetindo a façanha daqueles jogadores do Vasco de 1923.[/quote']

 

 

 

Eu sempre fui McLaren e anti-Ferrari, mas, como o Hamilton quis dar aquele campeonato ano passado, bem que gostei do título do Raikkonen, que já merecia, e não torço por nenhum hoje. Talvez um pouco pelo Lewis por causa do Ron Dennis, mas tanto faz, se o Massa ganhar, rapaziada fica feliz etc.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alonso supera Massa e lidera segunda sessão em São Paulo

 

 

 

Fonte: F-1 na Web - José Barone

 

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, quase conseguiu 100% de aproveitamento nos treinos-livres

desta sexta-feira, em Interlagos, em São Paulo, onde será disputada a

última etapa da Fórmula 1. No final da segunda sessão, o espanhol

Fernando Alonso, da Renault, superou o piloto da escuderia italiana e cravou o melhor tempo do dia.

 

 

 

O italiano Jarno Trulli, da Toyota, fez o terceiro melhor tempo,

seguido por Kimi Raikkonen, da Ferrari. O australiano Mark Webber, da

Red Bull, foi o quinto.

 

 

 

O alemão Sebastian Vettel, da Toro Rosso, foi o sexto, seguido por

Nelsinho Piquet, da Renault, e Nico Rosberg, da Williams. O inglês

Lewis Hamilton, da McLaren, não fez um bom treino e terminou a sessão

com o nono melhor tempo. O líder do campeonato se destacou por travar

os pneus, por várias vezes, nas freadas de diversas curvas do circuito.

Ao final do treino, os pneus estavam bastante danificados.

 

 

 

O brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, foi o 16º, enquanto seu companheiro de equipe, Jenson Button, foi o 18º.

 

 

 

Confira os tempos do segundo treino-livre em Interlagos:

 

 

 

1. Alonso (Renault) 1:12.296

 

2. Massa (Ferrari) 1:12.353 + 0.057

 

3. Trulli (Toyota) 1:12.435 + 0.139

 

4. Raikkonen (Ferrari) 1:12.600 + 0.304

 

5. Webber (Red Bull) 1:12.650 + 0.354

 

6. Vettel (Toro Rosso) 1:12.687 + 0.391

 

7. Piquet (Renault) 1:12.703 + 0.407

 

8. Rosberg (Williams) 1:12.761 + 0.465

 

9. Hamilton (McLaren) 1:12.827 + 0.531

 

10. Nakajima (Williams) 1:12.886 + 0.590

 

11. Coulthard (Red Bull) 1:12.896 + 0.600

 

12. Kubica (BMW-Sauber) 1:12.971 + 0.675

 

13. Heidfeld (BMW-Sauber) 1:13.038 + 0.742

 

14. Glock (Toyota) 1:13.041 + 0.745

 

15. Kovalainen (McLaren) 1:13.213 + 0.917

 

16. Barrichello (Honda) 1:13.221 + 0.925

 

17. Bourdais (Toro Rosso) 1:13.273 + 0.977

 

18. Button (Honda) 1:13.341 + 1.045

 

19. Sutil (Force India) 1:13.428 + 1.132

 

20. Fisichella (Force India) 1:13.691 + 1.395

 

 

 

Seria maravilhoso se o grid ficasse do jeito que está agora.

 

Massa: Dá licença, Alonso, posso ganhar essa corrida?

 

Alonso: O Hamilton continua em nono?

 

Massa: é.

 

Alonso: então, pode passar.

 

06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vi o treino e o Hamilton estava desgastando mto o pneu dianteiro direito... se a McLaren não arrumar isso, a classificação dele pode ficar prejudicada...

 

O mecanico colocando fita isolante para esconder foi engraçado... 0606

Sith2008-10-31 16:38:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não me venha com resultados de treino livre' date=' por favor. Isso não me diz nada. by você mesmo 06[/quote']

 

Eu tava puto com o big one, chefe da torcida organizada do Hamilton. Ele podia pelo menos justificar a tietagem e responder em inglês só pra entrar no clima da torcida britânica. Eu, hein.

 

Se pelo menos a disputa fosse entre Hamilton e Alonso, por exemplo, eu com certeza torceria pelo Alonso. Mas entre um brasileiro e um inglês, porque eu vou torcer pelo inglês? Só porque ele é um "fenômeno"?

Tetsuo2008-10-31 20:43:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Raikkonen ao lado de Hamilton, com o inglês atrás? Podem me cobrar: o finlandês vai dar aquela encarada, como em De Volta Para o Futuro, e vai passar o filme na cabeça do Hamilton. Se ele tiver aprendido, resiste por um tempo, mas não se segura quando o Alonso vier para cima. Do contrário, já se tocam ali. Ou seja, a única saída para a McLaren é o Kovalainnen fechar o Alonso e o Ron Dennis mandar o Hamilton não atacar o Raikkonen de jeito algum. Ainda assim, aposto em Massa campeão, Alonso em segundo e Trulli ou Kovalainnen em terceiro, com o Hamilton lá para décimo alguma coisa.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...