Members Sync Posted July 30, 2006 Members Report Share Posted July 30, 2006 Tá...eu sei que não há um motívo lógico para ambos estarem concorrendo um com o outro mas eu os coloquei em choque por que talvez eles seja os dois MAIORES diretores de todos os tempos. Tanto na qualidade como na fama. Quem nunca ouviu falar de um dos 2? Ainda mais no nosso "meio". Poderia colocar claro Orson Wells, Frederico Fellini, John Ford, Billy Wilder... mas eles talvez não colecionem tantos fãs como esses 2. Agora que eu expliquei o tópico, vamos a ele!! Qual dois diretores vcs mais gostam? Só para relembrar: Alfred Hitchcock 6 indicações ao Oscar (5 como diretor e 1 como produtor) 1976 - Trama diabólica (Family plot) 1972 - Frenesi (Frenzy) 1969 - Topázio (Topaz) 1966 - Cortina rasgada (Torn curtain) 1964 - Marnie - Confissão de uma ladra (Marnie) 1963 - Os pássaros (The birds) 1960 - Psicose (Psycho) 1959 - Intriga internacional (North by northwest) 1958 - Um corpo que cai (Vertigo) 1958 - O homem errado (The wrong man) 1956 - O homem que sabia demais (The man who knew to much) 1956 - O terceiro tiro (The trouble with Harry) 1955 - Ladrão de casaca (To catch a thief) 1954 - Janela indiscreta (Rear window) 1954 - Disque M para matar (Dial M for muder) 1952 - A tortura do silêncio (I confess) 1951 - Pacto sinistro (Strangers on a train) 1950 - Pavor nos bastidores (Stage fright) 1949 - Sob o signo de capricórnio (Under capricorn) 1948 - Festim diabólico (Rope) 1947 - Agonia de amor (The paradine case) 1946 - Interlúdio (Notorious) 1945 - Quando fala o coração (Spellbound) 1943 - Um barco e nove destinos (Lifeboat) 1943 - A sombra de uma dúvida (Shadow of a doubt) 1942 - Sabotador (Saboteur) 1941 - Suspeita (Suspicion) 1941 - Um casal do barulho (Mr. and Mrs. Smith) 1940 - Correspondente estrangeiro (Foreign Correspondent) 1940 - Rebeca, a mulher inesquecível (Rebecca) 1939 - A estalagem maldita (Jamaica inn) 1938 - A dama oculta (The lady Vanishes) 1937 - Young and innocent 1936 - O marido era o culpado (Sabotage) 1936 - O agente secreto (The secret agent) 1935 - Os 39 degraus (The 39 steps) 1934 - O homem que sabia demais (The man who knew too much) 1933 - Waltzes from Vienna 1932 - O mistério número 17 (Number seventeen) 1932 - Ricos e estranhos (Rich and strange) 1931 - The skin game 1929 - Assassinato (Murder) 1929 - Juno and the Paycock 1929 - Chantagem e confissão (Blackmail) 1929 - O ilhéu (The manxman) Stanley Kubrick13 indicações ao Oscar (4 como diretor; 3 como produtor; 5 como roteirista e 1 para Efeitos. Venceu esse último)1999 - De olhos bem fechados (Eyes wide shut) 1987 - Nascido para matar (Full metal jacket) 1980 - O iluminado (The shining) 1975 - Barry Lyndon (Barry Lyndon) 1971 - Laranja mecânica (A clockwork orange) 1968 - 2001 - Uma odisséia no espaço (2001: A Space Odyssey) 1964 - Doutor Fantástico (Dr. Strangelove) 1962 - Lolita (Lolita) 1960 - Spartacus (Spartacus) 1957 - Glória feita de sangue (Paths of glory) 1956 - O grande golpe (The killing) 1955 - A morte passou por perto (Killer`s Kiss) 1953 - Fear and desire 1951 - Flying Padre 1950 - Day of the fight1928 - A mulher do fazendeiro (The farmer`s wife) 1927 - O ring (The Ring) 1927 - Easy virtue 1927 - Downhill 1926 - A story of the London fog 1926 - The lodger 1926 - The mountain eagle 1925 - The pleasure garden Quote Link to comment
Members Cavalca Posted July 30, 2006 Members Report Share Posted July 30, 2006 Como diria o Dook, o cerne desse tópico é meio bobo... Mas vá lá: Kubrick. Quote Link to comment
Members Sync Posted July 30, 2006 Author Members Report Share Posted July 30, 2006 Como diria o Dook' date=' o cerne desse tópico é meio bobo... Mas vá lá: Kubrick. [/quote'] Como assim? Quote Link to comment
Members Noonan Posted July 30, 2006 Members Report Share Posted July 30, 2006 Ambos dominavam a linguagem cinematográfica como poucos, mas os filmes de Kubrick eram mais "universais". Quote Link to comment
Members Tensor Posted July 30, 2006 Members Report Share Posted July 30, 2006 Kubrick. Quote Link to comment
Members Código (F) Posted July 30, 2006 Members Report Share Posted July 30, 2006 O Alfred dominava como Ninguem o Suspense,mais o Kubrick é mestre até nos detalhes,nas cores,na Música,voto nele. Quote Link to comment
Members Highlander Posted July 30, 2006 Members Report Share Posted July 30, 2006 Difícil escolher, eu venero os dois.. Mas acho q o Kubrick era mais versátil... Quote Link to comment
Members -felipe- Posted July 30, 2006 Members Report Share Posted July 30, 2006 Tb prefiro o Kubrick. Quote Link to comment
Members Engraxador! Posted July 30, 2006 Members Report Share Posted July 30, 2006 Mesmo que ambos tenham a mesma profissão, trabalham em áreas diferentes. Acho impossível compará-los e adoro os dois. Quote Link to comment
Members Bart Scary Posted July 30, 2006 Members Report Share Posted July 30, 2006 assistirei laranja mecânica hoje pela primeira vez. Quote Link to comment
Members Sync Posted July 30, 2006 Author Members Report Share Posted July 30, 2006 Tô começando a suspeitar que o argumento de todos será o mesmo: Hitch é o mestre do suspensse. Mas Kubrick domina melhor os outros gêneros também. Ou seja, é mais universsal. Se é que essa palava, "Universal" pode ser relacionada ao Kubrick em algum momento..hehehe Sync2006-7-30 15:41:38 Quote Link to comment
Members Administrator Posted July 30, 2006 Members Report Share Posted July 30, 2006 como o kubrick é meu segundo diretor preferido em todos os tempos, o voto vai pra ele. mas vale dizer que o hitch é fodão, um dos melhores, com certeza. ah, vale dizer também que essa pergunta da enquete é muito sem noção. da próxima vem a pergunta: "o que é melhor: interlúdio ou barry lyndon?" ... Quote Link to comment
Members Administrator Posted September 10, 2006 Members Report Share Posted September 10, 2006 Apesar de considerar os dois ligeiramente superestimados (não colocando em dúvida a importância de ambos para a história do cinema ou mesmo a consistência de suas filmografias), voto em Kubrick, pois suas obras são menos artificiais que aquelas assinadas pelo rotundo "mestre do suspense". Quote Link to comment
Members Lunatic Posted September 10, 2006 Members Report Share Posted September 10, 2006 Apesar de considerar os dois ligeiramente superestimados (não colocando em dúvida a importância de ambos para a história do cinema ou mesmo a consistência de suas filmografias), voto em Kubrick, pois suas obras são menos artificiais que aquelas assinadas pelo rotundo "mestre do suspense". [/quote'] É o que penso sobre Hitchcock. Já o Kubrick acho o cara fodão e um dos melhores diretores de todos os tempos, então... voto nele. Quote Link to comment
Members rubysun Posted September 11, 2006 Members Report Share Posted September 11, 2006 Apesar de considerar os dois ligeiramente superestimados (não colocando em dúvida a importância de ambos para a história do cinema ou mesmo a consistência de suas filmografias), voto em Kubrick, pois suas obras são menos artificiais que aquelas assinadas pelo rotundo "mestre do suspense". [/quote'] É o que penso sobre Hitchcock. Já o Kubrick acho o cara fodão e um dos melhores diretores de todos os tempos, então... voto nele. heresia em dose dupla. espera só até o silva ler isso... gostaria de saber os motivos dos dois... Quote Link to comment
Members Administrator Posted September 11, 2006 Members Report Share Posted September 11, 2006 Motivos? É apenas a minha opinião, reconhecidamente minoritária. Acho alguns filmes do Hitchcock um bocado esquemáticos, artificiais mesmo, e ponto final. Com exceção de Rebecca, Janela Indiscreta, Psicose e O Homem que Sabia Demais, pouco fica comigo depois de terminada a sessão. Ele é um grande cineasta, isso não contesto de maneira alguma, mas não é todo mundo que vai sempre pensar que é o maioral. Quote Link to comment
Members Mariana M. Posted September 11, 2006 Members Report Share Posted September 11, 2006 Pela versatilidade, Kubrick...Ambos são dos meus favoritos... Mas, não entendi entendi o porque da comparação... Quote Link to comment
Members Lunatic Posted September 11, 2006 Members Report Share Posted September 11, 2006 Apesar de considerar os dois ligeiramente superestimados (não colocando em dúvida a importância de ambos para a história do cinema ou mesmo a consistência de suas filmografias), voto em Kubrick, pois suas obras são menos artificiais que aquelas assinadas pelo rotundo "mestre do suspense". [/quote'] É o que penso sobre Hitchcock. Já o Kubrick acho o cara fodão e um dos melhores diretores de todos os tempos, então... voto nele. heresia em dose dupla. espera só até o silva ler isso... gostaria de saber os motivos dos dois... Meu motivo secundário é não entender o que o cara queria passar com seus filmes, talvez uma incompatilidade intelectual ou incapacidade de minha parte. O motivo principal é falta de conhecimento mesmo, porque vi pouquíssimos filmes do gordinho. Quote Link to comment
Recommended Posts