Jump to content
Forum Cinema em Cena

Kubrick x Hitchcock - Duelo de Titãs


Sync
 Share

Qual seu preferido?  

4 members have voted

  1. 1. Qual seu preferido?

    • Stanley Kubrick
      19
    • Alfred Hitchcock
      10


Recommended Posts

Tá...eu sei que não há um motívo lógico para ambos estarem concorrendo um com o outro mas eu os coloquei em choque por que talvez eles seja os dois MAIORES diretores de todos os tempos. Tanto na qualidade como na fama.

Quem nunca ouviu falar de um dos 2? Ainda mais no nosso "meio". Poderia colocar claro Orson Wells, Frederico Fellini, John Ford, Billy Wilder... mas eles talvez não colecionem tantos fãs como esses 2.

 

Agora que eu expliquei o tópico, vamos a ele!! Qual dois diretores vcs mais gostam?

 

Só para relembrar:

 

 

Alfred Hitchcock


6 indicações ao Oscar (5 como diretor e 1 como produtor)

 

1976

- Trama diabólica (Family plot)

 

1972 - Frenesi (Frenzy)

 

1969 - Topázio (Topaz)

 

1966 - Cortina

rasgada (Torn curtain)

 

1964 - Marnie - Confissão de uma ladra (Marnie)

 

1963 - Os pássaros

(The birds)

 

1960 - Psicose

(Psycho)

 

1959 - Intriga internacional (North by northwest)

 

1958 - Um

corpo que cai (Vertigo)

 

1958 - O

homem errado (The wrong man)

 

1956 - O

homem que sabia demais (The man who knew to much)

 

1956 - O terceiro tiro (The trouble with Harry)

 

1955 - Ladrão de casaca (To catch a thief)

 

1954 - Janela

indiscreta (Rear window)

 

1954 - Disque

M para matar (Dial M for muder)

 

1952 - A tortura do silêncio (I confess)

 

1951 - Pacto

sinistro (Strangers on a train)

 

1950 - Pavor nos bastidores (Stage fright)

 

1949 - Sob o signo de capricórnio (Under capricorn)

 

1948 - Festim

diabólico (Rope)

 

1947 - Agonia de amor (The paradine case)

 

1946 - Interlúdio

(Notorious)

 

1945 - Quando fala o coração (Spellbound)

 

1943 - Um

barco e nove destinos (Lifeboat)

 

1943 - A sombra de uma dúvida (Shadow of a doubt)

 

1942 - Sabotador (Saboteur)

 

1941 - Suspeita (Suspicion)

 

1941 - Um casal do barulho (Mr. and Mrs. Smith)

 

1940 - Correspondente

estrangeiro (Foreign Correspondent)

 

1940 - Rebeca, a mulher

inesquecível (Rebecca)

 

1939 - A estalagem maldita (Jamaica inn)

 

1938 - A

dama oculta (The lady Vanishes)

 

1937 -

Young and innocent

1936 - O marido era o culpado (Sabotage)

1936 - O agente secreto (The secret agent)

1935 - Os 39 degraus (The 39 steps)

1934 - O

homem que sabia demais (The man who knew too much)

1933 - Waltzes from Vienna

1932 - O mistério número 17 (Number seventeen)

1932 - Ricos e estranhos (Rich and strange)

1931 - The skin game

1929 - Assassinato (Murder)

1929 - Juno and the Paycock

1929 - Chantagem

e confissão (Blackmail)

 

1929 - O ilhéu (The manxman)

 

 

Stanley Kubrick

13 indicações ao Oscar  (4 como diretor; 3 como produtor; 5 como roteirista e 1 para Efeitos. Venceu esse último)


1999

- De

olhos bem fechados (Eyes wide shut)

1987 - Nascido

para matar (Full metal jacket)

1980 - O iluminado

(The shining)

1975 - Barry

Lyndon (Barry Lyndon)

1971 - Laranja

mecânica (A clockwork orange)

1968 - 2001 - Uma odisséia

no espaço (2001: A Space Odyssey)

1964 - Doutor

Fantástico (Dr. Strangelove)

1962 - Lolita (Lolita)

1960 - Spartacus

(Spartacus)

1957 - Glória

feita de sangue (Paths of glory)

1956 - O

grande golpe (The killing)

1955 - A

morte passou por perto (Killer`s Kiss)

1953 - Fear and desire

1951 - Flying Padre

1950 - Day of the fight1928 - A mulher do fazendeiro (The farmer`s wife)

 

1927 - O ring (The Ring)

 

1927 - Easy virtue

 

1927 - Downhill

 

1926 - A story of the London fog

 

1926 - The lodger

 

1926 - The mountain eagle

 

1925 - The pleasure garden

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

Tô começando a suspeitar que o argumento de todos será o mesmo:

 

Hitch é o mestre do suspensse. Mas Kubrick domina melhor os outros gêneros também. Ou seja, é mais universsal. Se é que essa palava, "Universal" pode ser relacionada ao Kubrick em algum momento..hehehe

 

Sync2006-7-30 15:41:38

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Apesar de considerar os dois ligeiramente superestimados (não colocando em dúvida a importância de ambos para a história do cinema ou mesmo a consistência de suas filmografias), voto em Kubrick, pois suas obras são menos artificiais que aquelas assinadas pelo rotundo "mestre do suspense".  [/quote']

É o que penso sobre Hitchcock. Já o Kubrick acho o cara fodão e um dos melhores diretores de todos os tempos, então... voto nele.

Link to comment
Share on other sites

Apesar de considerar os dois ligeiramente superestimados (não colocando em dúvida a importância de ambos para a história do cinema ou mesmo a consistência de suas filmografias), voto em Kubrick, pois suas obras são menos artificiais que aquelas assinadas pelo rotundo "mestre do suspense".  [/quote']

É o que penso sobre Hitchcock. Já o Kubrick acho o cara fodão e um dos melhores diretores de todos os tempos, então... voto nele.

smiley3.gif

heresia em dose dupla. espera só até o silva ler isso... smiley36.gif

gostaria de saber os motivos dos dois...

Link to comment
Share on other sites

Motivos? É apenas a minha opinião, reconhecidamente minoritária. Acho alguns filmes do Hitchcock um bocado esquemáticos, artificiais mesmo, e ponto final. Com exceção de Rebecca, Janela Indiscreta, Psicose e O Homem que Sabia Demais, pouco fica comigo depois de terminada a sessão. Ele é um grande cineasta, isso não contesto de maneira alguma, mas não é todo mundo que vai sempre pensar que é o maioral.

 

Link to comment
Share on other sites

Apesar de considerar os dois ligeiramente superestimados (não colocando em dúvida a importância de ambos para a história do cinema ou mesmo a consistência de suas filmografias), voto em Kubrick, pois suas obras são menos artificiais que aquelas assinadas pelo rotundo "mestre do suspense".  [/quote']

É o que penso sobre Hitchcock. Já o Kubrick acho o cara fodão e um dos melhores diretores de todos os tempos, então... voto nele.

smiley3.gif

heresia em dose dupla. espera só até o silva ler isso... smiley36.gif

gostaria de saber os motivos dos dois...

Meu motivo secundário é não entender o que o cara queria passar com seus filmes, talvez uma incompatilidade intelectual ou incapacidade de minha parte. O motivo principal é falta de conhecimento mesmo, porque vi pouquíssimos filmes do gordinho.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...