Jump to content
Forum Cinema em Cena

Touro Indomável


NoraEnfyl
 Share

O q vc acha??  

  1. 1. O q vc acha??

    • Excelente
      22
    • Ótimo
      2
    • Bom
      2
    • Regular
      3
    • Ruim
      1
    • Muito ruim
      100


Recommended Posts

Quer dizer vou ter que ver um filme que acho ser ruim' date=' so para depois constata-lo que era ruim mesmo, so para ter embasamento para postar mensagens aqui????? Alo!!smiley36.gif [/quote']

Você não precisa postar aqui, ninguém te obriga a isso, mas desde que se dispõe a falar sobre cinema em um fórum sobre cinema, esteja segura do que vai falar. "Não vi e não gostei" é ralo demais até para cinéfilos desavisados... Então que tal manter a boca fechada? Melhor do que provocar indisposições, como no tópico de A Vila e no recente a Dama da Água (tá, já deduzimos que você não gosta do diretor desses filmes).   

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se você ainda não viu "Vivendo no Limite" (o da ambulância) porque acha que é terrível? smiley5.gif

 

 É inacreditável pensar que Scorcese deu uma "scorregada" (sorry... foi inevitável. smiley36.gif) tão medonha com esse "Vivendo no Limite"...

 Ruim demais!!! smiley11.gif Pra mim, o pior filme dele. O que "salva" o filme um pouco é a interpretação de Cage. E só.

Link to comment
Share on other sites

Se você ainda não viu "Vivendo no Limite" (o da ambulância) porque acha que é terrível? smiley5.gif

 É inacreditável pensar que Scorcese deu uma "scorregada" (sorry... foi inevitável. smiley36.gif) tão medonha com esse "Vivendo no Limite"...

 Ruim demais!!! smiley11.gif Pra mim' date=' o pior filme dele. O que "salva" o filme um pouco é a interpretação de Cage. E só.

[/quote']

O Pablo deu 4 estrelinhas... eu não sei se daria tantas... mas gosto muito do filme... Scorsa retrata o universo do personagem de Cage com muita crueza, acho que uma revisitada com um pouco de boa vontade te faria ver o filme com outros olhos Deadman... de qualquer forma você pelo menos deu uma chance ao filme assistindo-o, isso é o mínimo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E não preciso ver filmes para acha-los ruins. Para que que quero embasamento?

Sim' date=' precisa.

 Não sou critica de cinema, não saio por ai julgando obra de ninguem, apenas imprimo minhas considerações. Vejo o que acho que pode me agradar de alguma forma. 

Só o fato de vc avaliar o filme e imprimir suas considerações vc já o está criticando... Não é necessário ser crítico para isso.

Nada contra vc não querer ver o filme... Dizer que ele é ruim sem tê-lo visto é uma afronta, para dizer o mínimo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu querido' date=' por ser uma pessoa que gosta de cinema, me informo  a respeito de filmes em varios tipos de veiculos. Por ai vc ja tem uma ideia vaga. JA que o seu dindin esta sobrando para ver pretensos filmes bons e ruins, que bom para vc. Eu tenho que selecionar o que pretendo ver. Os filmes que considero ruins vejo na tv quando passa na aberta ou fechada. A minha intuicao não falha. Quando deixo de ver um filme no cinema por acha-lo que pode ser ruim, quando vejo depois em dvd. Surpresa! Era uma bomba mesmo. Quer dizer vou ter que ver um filme que acho ser ruim, so para depois constata-lo que era ruim mesmo, so para ter embasamento para postar mensagens aqui????? Alo!!smiley36.gif [/quote']

Assista o que quiser,se quiser e quando quiser,em nenhum momento eu disse que vc tem que assistir alguma coisa,o bizarro é você dizer que um filme que não assistiu é ruim.Será que é muito difícil compreender que é estupidez dizer "não assisti a tal filme porquê ele é ruim"?

E respondendo sua última pergunta: NÃO,você não tem que ver um filme que acha ser ruim,mas SIM,prá postar num fórum sobre determinado filme,é necessário que tenha um mínimo de embasamento,e para conseguí-lo,precisa tê-lo visto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando a gente pensa que já viu de tudo por aqui, surge mais  uma pérola...

E não preciso ver filmes para acha-los ruins. Para que que quero embasamento? Não sou critica de cinema' date=' [/quote']

smiley18.gif

Achar um filme ruim sem assistí-lo? Tudo bem dizer que não gosta da temática da película, ou ainda não se sentir atraída pelo argumento da obra, mas concluir que o filme é ruim sem ao menos vê-lo é de petulância e ignorância digna das visões da mãe Dinah.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso é uma das maiores besteiras que eu já li.

Sabia que "Vivendo no Limite" era criticado. Quando eu vi, pqp. Ainda não entendi porque esse filme é esculhambado. Sendo razoavelmente generoso, o filme é uma obra-prima.

Já assisti filmes elogiados e me decepcionei. Já assisti filmes esculhambados e me surpreendi.

OK, vc pode não querer assistir por ter sido criticado e isso é completamente normal. Mas falar mal de um filme sem assistir é uma das atitudes mais estúpidas que eu já vi.

Principalmente se tratando de "Vivendo no Limite".

Se vc gosta realmente de filmes vc deve se despir desses preconceitos e ao menos tentar ter identidade própria. Personalidade é bom, ou não?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que merda. T bom, eu vou ver essa merda amanha. E vou voltar aqui e falar que achei . Ta bom? Que povinho ranheta. Mas be-a-ba. Vamos respeitar a opiniao alheia. Posso sim falar que nao gosto de jilo, sem experimentar. Qual o problema? Mas para as mentes de plantao. Tem que ver, para depois poder falar mal. Que idiotice. Agora quero saber quem vai pagar a minha locacao pra ver essa  merda. Hein? Nao querem que eu veja? Agora eu pagar. AHAHAHAH. Jamais!!!!smiley36.gif .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que merda. T bom' date=' eu vou ver essa merda amanha. E vou voltar aqui e falar que achei . Ta bom? Que povinho ranheta. Mas be-a-ba. Vamos respeitar a opiniao alheia. Posso sim falar que nao gosto de jilo, sem experimentar. Qual o problema? Mas para as mentes de plantao. Tem que ver, para depois poder falar mal. Que idiotice. Agora quero saber quem vai pagar a minha locacao pra ver essa  merda. Hein? Nao querem que eu veja? Agora eu pagar. AHAHAHAH. Jamais!!!!smiley36.gif . [/quote']

Querida, não falei pra vc ver o filme, simplesmente disse pra vc não falar mal de um filme que vc nunca assistiu.

E se for ver com essa má-vontade, é melhor nem ver. Com um discurso como esse, vc certamente quando veria o filme teria a mente deturpada pela sua própria incapacidade de querer se surpreender.

E por acaso, existem termômetros aqui na web, e a maioria indica aprovação do filme em mais de 60%. A maioria aprovou o filme. Só falta vc dizer que agora a opinião deles não conta! smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que merda.

Palavreado chulo na boca de uma dama... Será uma dama mesmo? smiley36.gif

T bom' date=' eu vou ver essa merda amanha. E vou voltar aqui e falar que achei . Ta bom?[/quote']

Ui...

Vamos respeitar a opiniao alheia.

Isso vamos... você começa...

E falar mal de um filme sem tê-lo assistido não é opinião... é apenas vômito.

Posso sim falar que nao gosto de jilo' date=' sem experimentar. [/quote']

Não, não pode... e jiló é bom demais. Seu paladar é que é cheio de frescura.

 Mas para as mentes de plantao. Tem que ver' date=' para depois poder falar mal. Que idiotice. [/quote']

Quer ter a opinião respeitada, não quer? Então senta a bunda na cadeira e assiste a porra do filme. Do contrário a única idiota aqui continuará sendo você.

Agora quero saber quem vai pagar a minha locacao pra ver essa  merda. Hein? Nao querem que eu veja? Agora eu pagar. AHAHAHAH. Jamais!!!!smiley36.gif .

O sexo ontem à noite foi péssimo pelo visto...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tô com a Beatrixx nessa!

ela não quer dizer que você vai achar o filme necessariamente ruim, mas ela cria uma aversão ao filme, justamente por já saber que não se trata do tipo de cinema que ela espera encontrar em um filme. O filme é ruim porque não preenche os pré-requesitos necessários para ser visto.

Isso não quer dizer que seja RUIM, quer dizer não digno da atenção dela: ou seja, outro sentido de ruim.

Link to comment
Share on other sites

tô com a Beatrixx nessa!

ela não quer dizer que você vai achar o filme necessariamente ruim' date=' mas ela cria uma aversão ao filme, justamente por já saber que não se trata do tipo de cinema que ela espera encontrar em um filme. O filme é ruim porque não preenche os pré-requesitos necessários para ser visto.

Isso não quer dizer que seja RUIM, quer dizer não digno da atenção dela: ou seja, outro sentido de ruim.

[/quote']

Coerente isso... imagine se a noiva e seu par, discordariam

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Meu terceiro favorito do Scorses, vi em VHS, tamanho o desespero para limpar esta mancha preta na minha lista de pecados. A melhor atuação do DeNiro em toda a sua história e uma excelente direção; mas não me empolgou como ''Taxi Driver'' e "O Aviador", ainda que estejam apoxidamente no mesmo patamar.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 years later...
  • Members

Bá, "túnel do tempo" esse tópico, hehehe.

 

Enfim, outro dos meus grandes pecados está sanado. É bem claro perceber a mão do Scorsese na direção, no balé que são as lutas, na significância dos olhares, no aparente fascínio pelo que está sendo mostrado. De fato, é um filme apaixonado. Entretanto, para mim, não foi um filme tão apaixonante quanto poderia ser, pelo simples fato de que eu não senti conexão com o personagem. Claro que isso, indiretamente, aumenta o crédito do Scorsa, já que a meu ver ele tirou leite de pedra ao contar tão bem a estória. E não há como deixar de exaltar a atuação do De Niro. É um grande filme, indubitavelmente, e um daqueles casos em que o filme não é emocionante por causa da estória que está contando, mas apesar dela.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Ta ai um filme que eu nao canso de rever.

 

Porcausa desse aqui comecei passei a ser fã do Scorça e olhar com outros olhos e apreciar o talento de Joe Pesci( e mudar a avaliação que eu tinha dele como excessivamente caricato).

 

Bobby DeNiro se entrega de corpo e alma no papel do pugilista Jake LaMotta.

 

Sou um grande admirador dos trabalhos de DeNiro e para mim a atuação dele em Touro indomável é, de longe, a sua melhor atuação ever. Quem sabe no dia que eu completar a sua filmografia eu mude de idéia mas por enquanto esse aqui é o top #1 do Bobby.Disparadíssimo.

 

---Pode conter spoilers... ---

As cenas

 

- dos flash backs coloridos em contraste com o resto do filme em preto e brando

- do sangue negro caindo nas cordas do ringue na fotografia P&B sobre um fundo musical dramático

- os diálogos de jake lá motta no primeiro encontro com cathy expondo uma personalidade simultaneamente ingênua crua e determinada...(sei lá!! É um contraditório mix de animalesco e sensível...putz! A atuação do cara é insanamente boa, diferenciada demais!!)

- aquela da discussão com o irmão quando suspeita a traição dele com Cathy seguida do pau viola que sai da casa de Jake, ininterruptamente, abrangendo a discussão durante o trajeto da casa do mesmo até a casa de Joey invadindo o jantar dele com as esposa e com os filhos sendo finalizada com uma muqueta desferida pelo pugilista por intermédio de um perfeito cruzado de direita no queixo da mulher ( é uma das coisas mais belas de todos os tempos já feita no cinema, cinematograficamente falando, é surreal o desenrolar do caos conjugal iminente e inevitável, a forma em espiral que a tragédia se desenrola de pouco a pouco desde um olhar e uma palavra em falso do personagem de Joe Pesci que entrega tudo e faz a "casa dele cair" até ... é foda demais...perfeito!)

- o estresse quase palpavel refletido na aparencia desleixada de jake tentando perder peso para competição com o barulho da casa com filhos pequenos e criticas do irmão e explodindo quando a mulher fala que o seu opontente é " bonitinho"

- a cena em que ele tenta raspar o ouro do cinturão do troféu de uma luta pra vender na loja de penhor quando ele está falido e descobre que ele nao vale mais nada porque esta em mau estado pelos arranhões que fez.(!!!!!)

- a cena da discussão logo no inicio com a sua mulher anterior com direito a pratos de comida voando e mesa virando em uma apartamento meio do subúrbio...

- a cena que faz referencia a sindicato dos ladrões

- enfim...

 

...Fazem eu AMAR esse grande filme.

 

Esse filme é coisa de gênio.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...