Jump to content
Forum Cinema em Cena

Notícias Sobre Harry Potter


Cyclops
 Share

Recommended Posts

  • Members

Notícia do Omelete...

Duas mortes no sétimo livro de Harry Potter

 

harry_potter_pomo.jpgEntrevistada pela agência Reuters,

J.K. Rowling revelou que dois personagens morrerão ao

final do sétimo - e último - livro da série literária

Harry Potter.

A autora não deu qualquer pista sobre

quais serão as vítimas, mas disse que consegue entender perfeitamente

o desejo de alguns escritores de assassinarem seus personagens mais famosos.

Dessa forma, ela disse, não há como surgirem seqüências

futuras depois que ela morrer. Vale ressaltar, porém, que isso não

significa que o menino bruxo sucumbirá ao final da saga - mas apenas

que a possibilidade existe.

Rowling comentou também que está

triste pois seus dias escrevendo Harry Potter estão muito perto do fim.

"O trabalho segue bem, eu acho. Não dá pra dizer com

certeza até que eu termine e ainda falta um pouco", disse,

sem dar qualquer pista sobre a história ou a data de lançamento.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

De quem vocês acham que serão as duas mortes? Acho que o Snape e alguém do trio principal (Harry' date=' Rony ou Hermione) irá morrer.

 

[/quote']

 

acho que as duas mortes são mesmo do Harry e do Voldemort...

 

Harry pede para que Herminone (ou Gina) se salve escapando para ele lutar sozinha o grande confronto final com Voldemort até que o ele mata o vilão, mas acaba morrendo pelo fato do Harry estar ligado com Voldemort através dos poderes do vilão e do sangue do Harry que Rabicho usou para ressucitar o vilão no 4º livro.

 

Não sei se sabe, mas no 5º livro o Harry Potter escuta Dumbledore dizer a profecia:

 

 

cinéfilo2006-6-28 22:20:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entrevista com James Walters

 

//Por Karina no dia : 28-06-2006 17:32

 

 

 

 

 

borda2.gifjovemsirius.jpg
O site HPFZ recentemente fez uma entrevista com o ator James Walters, quem fará o papel de Sirus jovem no quinto filme.

HPFZ:
Você já começou a filmar como Sirius Black jovem? Se não, como você pensa que será as filmagens?

 

James Walters:

Nossa cena será filmada em julho, como a produção está atualmente no

meio de uma pausa de um mês mais ou menos, assim nós podemos terminar

nossas provas escolares, mas nós tivemos um teste de cinema com roupas

de alguns outros atores que nos deram uma grande idéia de como será o

procedimento. Eu realmente estou esperando ansiosamente por isto.

Para conferir a tradução completa da entrevista, clique aqui

 

Só pra completar dá uma olhada no que o Michael Gambon, Dumbledore disse sobre seu personagem em relação ao sexto livro


SPOILERS

[quote name=Michael Gambon' date=' Dumbledore]

 

"Eu morro no próximo ano"

"Eu acho que eu li

sobre isso em algum jornal. Foi realmente um choque. Pensei, Jesus

Cristo. Tenho certeza que se ela (Rowling) ler esse artigo, talvez

pensará, 'Ah, pobre velho exêntrico. Vou colocá-lo no setimo livro como

fantasma'.

 

smiley36.gifsmiley36.gif

 

É...vai nessa..smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

De quem vocês acham que serão as duas mortes? Acho que o Snape e alguém do trio principal (Harry' date=' Rony ou Hermione) irá morrer.

 

[/quote']

 

acho que as duas mortes são mesmo do Harry e do Voldemort...

 

Harry pede para que Herminone (ou Gina) se salve escapando para ele lutar sozinha o grande confronto final com Voldemort até que o ele mata o vilão, mas acaba morrendo pelo fato do Harry estar ligado com Voldemort através dos poderes do vilão e do sangue do Harry que Rabicho usou para ressucitar o vilão no 4º livro.

 

Não sei se sabe, mas no 5º livro o Harry Potter escuta Dumbledore dizer a profecia:

 

 

 

Mas acho que essas duas mortes se referem apenas aos "heróis", porque se formos contar os vilões também acho que a contagem de corpos será mais alta. Acho que o Voldemort descobrirá a traição do Snape (sim, acho que ele está traindo o Voldemort e que o próprio Dumbledore pediu para morrer) e o matará e que na batalha final alguém do trip principal morre. Quanto aos vilões, acredito na morte da Belatriz Lestrange, do Lucio Malfoy e do próprio Voldemort.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

7° Livro - Possivel lançamento ano que vem
 

As chances do 7º livro de Harry Potter ser lançado no ano que vem estão aumentando. Primeiro em maio a co-fundadora da Bloomsbury, Liz Calder, disse que o livro poderia ser lançando ano que vem e agora um artigo publicado pela Reuters diz a mesma coisa.

"Os fãs de Harry Potter terão de esperar até o ano que vem para o lançamento do último livro do menino bruxo. A versão paperback de "Harry Potter e o Príncipe Mestiço" é o número um desde seu lançamento, diz a companhia."

Apesar do artigo não trazer citações diretas da Bloomsbury e nenhuma confirmação oficial, as chances do lançamento ser no ano que vem estão aumentando.

smiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

7° Livro - Possivel lançamento ano que vem
 

As chances do 7º livro de Harry Potter ser lançado no ano que vem estão aumentando. Primeiro em maio a co-fundadora da Bloomsbury' date=' Liz Calder, disse que o livro poderia ser lançando ano que vem e agora um artigo publicado pela Reuters diz a mesma coisa.

"Os fãs de Harry Potter terão de esperar até o ano que vem para o lançamento do último livro do menino bruxo. A versão paperback de "Harry Potter e o Príncipe Mestiço" é o número um desde seu lançamento, diz a companhia."

Apesar do artigo não trazer citações diretas da Bloomsbury e nenhuma confirmação oficial, as chances do lançamento ser no ano que vem estão aumentando.

smiley32.gif

[/quote']

Nossa que legal achei que ia ter que esperar mais uns 3 anos!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

M. Night Shyamalan em Harry Potter

O diretor de A Vila e O Sexto Sentido revelou que foi sondado para dirigir o primeiro Harry Potter anos atrás, mas seu compromisso em rodar Corpo Fechado o impediu de assumir o comando de A Pedra Filosofal. Ele afirmou que continua na mira da Warner para dirigir um dos próximos filmes do personagem, mas considera o processo de assumir uma série que já tem, em suas palavras, “uma vida própria”, bem complicado.

smiley3.gif

 

M. Night Shymalan como diretor de Harry Potter?
 

Durante a coletiva de lançamento do filme A Dama na Água, o diretor M. Night Shyamalan foi questionado se ele gostaria de fazer algum filme de Harry Potter. Shymalan é conhecido por alguns de seus trabalhos como O Sexto Sentido, Sinais e Corpo Fechado.
Quando perguntado sobre Harry Potter, Shymalan respondeu:

" Você sabe, essa dança de Harry Potter continua a muito tempo.

O problema é que agora é algo que vive e respira, tudo por ele mesmo. Se for para juntar-se ao meu acampamento, ele precisa ser bondosamente entregue com papéis de adoção e tudo mais. (...)

Eu não me encontrei com J.K. Me ofereceram o primeiro filme, mas houve um infeliz conflito com o filme Corpo Fechado. Realmente eu gostaria, mas provavelmente antes, eu teria que adaptar um livro. Algumas vezes estive próximo de adaptar livros."

skellington2006-7-10 9:43:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

interessante...

tomara q ele nem chegue pertosmiley5.gif

Ué, por quê? Acho que seria bem interessante um filme da série dirigido por ele. O cara é mestre em criar climas de suspense. Mas duvido que ele acabe aceitando.

A propósito: o que aconteceu com as outras páginas do fórum HP? smiley5.gif smiley7.gif

skellington2006-7-12 10:53:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

interessante...

tomara q ele nem chegue pertosmiley5.gif

A propósito: o que aconteceu com as outras páginas do fórum HP? smiley5.gif smiley7.gif

Eu explico. O sistema de limpeza do forum deleta topicos automaticamente se eles ficarem muito tempo sem posts. Como aqueles topicos nao eram mais discutidos, acabaram indo pro lixao dos tópicos smiley18.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

2006 Home Entertainment Awards

 

//Por Karina 

 

 

 

 

 

Harry Potter e o Cálice de Fogo foi premiado em duas categorias no 2006 Home Entertainment Awards.

As

categorias foram: Extras de dvd do ano, produzido por um grande estudio

e venda através do título, produzido um grande estudio.

Parabéns ao Cálice.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

interessante...

tomara q ele nem chegue pertosmiley5.gif

Ué' date=' por quê? Acho que seria bem interessante um filme da série dirigido por ele. O cara é mestre em criar climas de suspense. Mas duvido que ele acabe aceitando.

A propósito: o que aconteceu com as outras páginas do fórum HP? smiley5.gif smiley7.gif

[/quote']

é por q ele tem uma maneira muito propria de fazer filmes, se ele fizesse seria um filme do shaimalan naum do harry potter...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Anual Spike TV's SCREAM Awards

 

//Por Karina 

 

 

 

 

 

Harry Potter e o Cálice de Fogo está concorrendo a categoria de "melhor filme fantasia" no primeiro Anual Spike TV's SCREAM Awards.

O cálice está concorrendo contra Batman Begins, King Kong, Piratas do Caribe, entre outros filmes.

Para votar em Harry Potter, clique aqui.

A votação vai até 6 de outubro e o resultado sairá no dia 10.

 

------------------------------------------------------------ -----------------------------------

Daniel e David Yates na Comic-Con

 

//Por Júlio 

 

 

 

 

 

Um pequeno vídeo gravado nos estúdios da Ordem da Fênix foi exibido na última edição da Comic-Con em San Diego. O Comic Book Resources postou mais detalhes:

Um

vídeo breve com Daniel Radcliffe falando foi exibido. Para os fãs que

se interessam, o cabelo dele parecia o mais curto já visto para este

filme. Daniel disse que o filme está indo bem e que tinha certeza de

que o público está curioso sobre o beijo que Harry recebe neste filme.

Mas ele foi interrompido...

 

O diretor David Yates apareceu e

também começou a falar do filme. Ele disse que Grope estará no filme,

assim como Dolores Umbridge que é uma mistura de Doris Day e Freddy

Krueger.

 

David Yates começou a mencionar o beijo e foi

interrompido por uma assistente de produção dizendo que precisavam

deles no set. Eles se despediram e deixaram a platéia pensando sobre o

beijo.

 

 

Fonte: Potterish

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Entrevista com Evanna Lynch


evanna.jpgA CBBC Newsround colocou no ar uma nova entrevista com a atriz Evanna Lynch, que interpreta Luna Lovegood em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Confira abaixo uma parte da entrevista, com créditos ao Veritaserum: smiley1.gif

Quão semelhante você é com Luna e porque você pensa que as pessoas gostam dela tanto?
As pessoas gostam dela porque ela é como um sopro de ar fresco. Porque o quinto livro, começa a ficar tão sombrio e Harry está sempre irritado e então toda hora que Luna vem toda tensão vai embora e ela te faz rir porque ela é tão engraçada e realmente honesta. Eu não sei o quanto eu sou como ela, há algumas semelhanças, mas eu sou mais determinada do que ela.


Você sempre olha nos sites de fãs de Harry Potter na Internet para ver o que as pessoas pensam de você?


Bem, não sobre mim. No início, quando fui anunciada, eu verifiquei, mas então eu fiquei meio que triste porque, você sabe, há algumas pessoas que vão te amar e algumas pessoas que não vão, e nuca acontecerá que todos concordem, então você tem apenas que tentar e fazer o seu melhor. Eu tenho de fazer o que eu penso que Luna será, e se isso satisfazer algumas pessoas então está bom.

eai, oq vcs axam?
smiley1.gif


 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Harry Potter tem impacto positivo em crianças

 

Todos nós já ouvimos histórias de crianças e adolescentes que não gostavam de ler livro algum, até lerem a série de Harry Potter. Mas até então, nada tinha sido comprovado. Eram somente histórias.

Um estudo feito pela Scholastic, botou no papel o que todos sabíamos, mas não tinha ainda sido quantificado.

Alguns números dessa pesquisa, feita com crianças e jovens de 5 a 17 anos:
- Dos leitores de HP, 51% disseram não gostavam de ler por diversão antes de lerem Harry Potter.
- 65% dos leitores disseram que estão se saindo melhor na escola desde que começaram a ler a série.
- 89% dos pais dessas crianças e jovens disseram que seus filhos começaram a gostar de ler com a série.
- 76% dos pais dizem que seus filhos melhoraram na escola desde que leram HP.

Acho que estes números já mostram que Harry Potter tem realment um efeito positivo na educação. É disso que precisamos no Brasil. Uma maior conscientização quanto a leitura, que pode levar a melhorias no sistema como um todo.

E se Harry Potter provou ser eficiente com crianças nos EUA, porque seria diferente com as crianças brasileiras?!

Para ler o estudo divulgado a imprensa completo e traduzido, clique aqui.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...