Jump to content
Forum Cinema em Cena

Notícias Sobre Harry Potter


Cyclops
 Share

Recommended Posts

  • Members

Adolescente se mata depois de saber o final de Harry Potter

21 07 2007

Original: http://martinaquino.wordpress.com/2007/07/20/teenage-girl-kills-herself-over-fake-spoilers-of-harry-potter-and-the-deathly-hallows/

Com um pequeno detalhe…o Spoiler era falso!!

Pois é' date=' uma garota das Filipinas se matou, aparentemente depois de ver spoilers sobre o final da série Harry Potter.

harrypotterandthedeathlbx3.jpgIsso aconteceu depois que a garota e sua mãe tinham feito o download num site de algo que elas acreditavam ser a cópia legítima de “Harry Potter and the Deathly Hallows”.

Na verdade, era um livro falso, em quê Harry Potter e seus amigos tinham um final triste.

A mãe da garota confessou que sua filha ficou muito ‘”impactada” pelo que tinha lido, e se trancou no quarto. Quando a mãe foi chamá-la para o jantar, encontrou a menina enforcada no armário, pendurada por um cobertor e uam camisola.

No quarto da garota, havia todo tipo de material sobre Harry Potter: Bonecos, pôsteres, bonecas e mais seis livros.

[/quote']

 

De fato não me faz diferença alguma a vida ou a morte dela . Não fez diferença no mundo .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

'Eu adoraria voltar' diz Cuarón

alfonso-cuaron.jpg

O diretor mexicano Alfonso Cuarón, que dirigiu o terceiro filme da série, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, foi entrevistado pelo site Rotten Tomatoes UK, onde disse que adoraria dirigir o último filme da série, Harry Potter and The Deathly Hallows, que deve estrear em 2010. Cúaron diz:

Vocês sabem, foram realmente 2 maravilhosos anos fazendo Harry Potter, foi uma experiência fantástica e eu realmente adoraria dirigir outro filme. Eu comecei a ler o último livro da série agora e é realmente uma ótima experiência, adoraria reprisá-la.

skellington2007-07-30 14:25:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Terminei de ler o sétimo livro, mas não sei dizer se ele é o melhor da saga, seja porque minha bagagem literária evoluiu com o passar dos anos ou porque eu simplesmente não me lembro dos detalhes dos outros seis livros.

Isso porém não impede que eu o considere o livro mais dramático e sombrio de Harry Potter, além de ser o mais aventuresco(elementos de todos as peripécias passadas se juntam a este); o que vai tornar o livro um tanto difícil de se adaptar para as telonas, correndo o risco de repetir o erro que ocorreu com o quarto livro e tornar o filme um atropelo de cenas de acão desenfreadas, deixando de lado o clima de mistério e, a essência desse sétimo livro de Harry Potter(senão de todos), a análise psicológica do(a)s personagens.

Quero ver os atores ralarem como nunca neste futuro filme 16.

Ah, e o final do livro(dois últimos capítulos + epílogo) me decepcionou um tanto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Terminei o sétimo livro, e estou maravilhado com o que li. É melhor do que eu poderia imaginar, ficou sensacional mesmo.10

Disseram aqui que não gostaram dos capitulos finais. Acho que estes capitulos vai da opinião de cada um mesmo, alguns vão aprovar e outros desaprovar. Mas duvido que veremos alguém falar mal do livro no geral (tirando aqueles que odeiam a história).

 

Para os fãs que irão esperar a versão traduzida, preparem-se para um fabuloso livro!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Terminei o sétimo livro' date=' e estou maravilhado com o que li. É melhor do que eu poderia imaginar, ficou sensacional mesmo.10

Disseram aqui que não gostaram dos capitulos finais. Acho que estes capitulos vai da opinião de cada um mesmo, alguns vão aprovar e outros desaprovar. Mas duvido que veremos alguém falar mal do livro no geral (tirando aqueles que odeiam a história).

 

Para os fãs que irão esperar a versão traduzida, preparem-se para um fabuloso livro!
[/quote']

 

Concordo com vc, e ADOREI o último capítulo, é justo e bem-vindo para todos nós que acompanhamos os personagens, e nos apegamos mesmo a eles, durante tanto tempo.

 

Chorei a não poder mais...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Infelizmente, eu li uma das traduções que saíram na internet. Digo infelizmente porque não entendi metade das coisas, já que as traduções, na maioria das vezes, ficam sem sentido algum.

 

Um dos capítulos mais importantes - se não o mais importante de todo o livro - eu não entendi absolutamente nada da tradução (The King's Cross). Depois que li em inglês ficou mais claro.

 

Mas tenho a impressão que perdi muitas explicações, por isso estou pensando em ler o livro todo de novo, em inglês.

 

 

 

Eu achei o epílogo muito vago, e acho que a autora deixou assim justamente para cada leitor seguir sua linha de raciocínio quanto ao destino dos personagens.

 

Inclusive, ela deu uma entrevista sobre isso, dando mais detalhes sobre esse final.

 

 

 

Mas coisas que eu não entendi, por exemplo, foram:

 

 

 

 

- O que era aquilo que ficava gemendo do lado do Harry e do Dumbledore enquanto eles conversavam, depois da "morte" do Harry. Claro, tudo indica que era Voldemort, mas por que exatamente estava daquele jeito?

 

- Por que, ao receber a maldição Crucius enquanto se fingia de morto, o Harry não sentiu de fato a maldição?

 

- Eles estavam mesmo em King's Cross?

 

 

 

 

 

 

No mais, achei o livro muito bom.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOILERS:

 

 

 

- Era o pedaço da alma de Voldemort que estava em Potter. Estava daquele jeito provavelmente pela alma de Voldy ter sido dividida diversas vezes, tomando uma forma...estranha.

 

- Ele sentiu, mas se esforçou pra não parecer sentir, saca? 09

 

- Não. Kings Cross é uma divisão entre o mundo mágico e o mundo dos trouxas, logo, é bem fácil pra Potter imaginá-la como uma divisão entre o mundo dos vivos e o dos mortos também.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Adolescente é detido na França por divulgar versão pirata de Harry Potter

Paris, 8 ago (EFE) - Um adolescente de 16 anos de Marselha ficou várias horas detido por supostamente divulgar na internet uma tradução pirata em francês de "Harry Potter e as Relíquias da Morte", cuja versão oficial na língua francesa só começará a ser vendida em 27 de outubro.

Fontes judiciais disseram hoje que o jovem foi liberado, mas que a investigação iniciada após a denúncia apresentada pela editora francesa Gallimard continua.

A empresa conseguiu comprovar que circulava pela internet uma tradução não-autorizada do livro, que foi publicado em sua versão em inglês em 21 de julho.

As fontes disseram que outras pessoas serão interrogadas e que o jovem poderia ter que pagar multas altíssimas, apesar de os indícios iniciais apontarem que o adolescente agiu mais como um fã do que com fins lucrativos.

Os investigadores ficaram surpresos com a qualidade da tradução, que parecia ter sido feita por um profissional. Eles começaram a seguir os rastros do texto em fóruns na internet no final de julho.

Inicialmente, apenas os três primeiros capítulos podiam ser baixados na internet, mas depois foi disponibilizada uma versão completa, o que significa que a tradução foi feita rapidamente.

A Polícia Judiciária da França, encarregada do caso, fechou o fórum que disponibilizava a tradução pirata.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

SPOILERS:

 

 

 

- Era o pedaço da alma de Voldemort que estava em Potter. Estava daquele jeito provavelmente pela alma de Voldy ter sido dividida diversas vezes' date=' tomando uma forma...estranha.

 

- Ele sentiu, mas se esforçou pra não parecer sentir, saca? 09

 

- Não. Kings Cross é uma divisão entre o mundo mágico e o mundo dos trouxas, logo, é bem fácil pra Potter imaginá-la como uma divisão entre o mundo dos vivos e o dos mortos também.
[/quote']

 

Não, ele não sentiu. Isso porque a varinha anciã pertencia ao próprio harry. Depois disso Voldemort não consegui atingir nenhuma outra pessoa pq o harry tinha tentado dar sua vida por elas, então elas estavam protegidas dele. Vide livro: rsrsrs06

 

"“ Observem! Crucio!"

Harry tendo esperado, soube que o seu corpo não seria permitido remanescer imaculado

em cima do chão da floresta; deve ser sujeitado a humilhações para provar a vitória de

Voldemort. Ele foi levantado no ar, e usou sua determinação para ficar frouxo, contudo a

dor que esperou não veio."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, é. Ok, me enganei. Thanks verinha 08

E bom, os capítulos pós Kings Cross são ridicularmente ruins. O duelo Potter x Voldy é tão broxante que eu fiquei com vontade de retornar pra capítulos atrás, no Snape x McGonagall/Flitwick 16
Dark2007-08-08 19:19:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas isso tá meio mal contado, não tá não?

 

 

 

Tipo, o Harry morreu por "amor" a todas aquelas pessoas (vou vomitar 07.gif ), tudo muito bonito.

 

Mas se a JK queria comparar o que ele fez com o que a Lilian fez, acho que ela não comparou certo.

 

Quando a Lilian deu a sua vida pra proteger o Harry, isso não fez com que Voldemort não conseguisse atingí-lo, só fez com que o feitiço, que ATINGIU o Harry, não funcionasse.

 

Na luta do final do livro, Voldemort simplesmente não conseguia acertar feitiços em ninguém.

 

Uma coisa é diferente da outra, não é? 09.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, pra mim a JK cagou legal nesse último livro. Metade dele me dá náuseas. Se não fosse o ótimo capítulo do Snape (The Prince's Tale), que pra mim é o melhor capítulo da saga, eu teria me arrependido de ter comprado (apesar de ter pago apenas 30 reais).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah' date=' pra mim a JK cagou legal nesse último livro. Metade dele me dá náuseas. Se não fosse o ótimo capítulo do Snape (The Prince's Tale), que pra mim é o melhor capítulo da saga, eu teria me arrependido de ter comprado (apesar de ter pago apenas 30 reais).[/quote']

 

Onde você conseguiu por 30 reais? 13.gif

 

 

 

Bom, eu só não achei esse capítulo melhor porque todas as minhas teorias se confirmaram nele. Não foi muito surpreendente...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas isso tá meio mal contado' date=' não tá não?

Tipo, o Harry morreu por "amor" a todas aquelas pessoas (vou vomitar 07.gif ), tudo muito bonito.
Mas se a JK queria comparar o que ele fez com o que a Lilian fez, acho que ela não comparou certo.
Quando a Lilian deu a sua vida pra proteger o Harry, isso não fez com que Voldemort não conseguisse atingí-lo, só fez com que o feitiço, que ATINGIU o Harry, não funcionasse.
Na luta do final do livro, Voldemort simplesmente não conseguia acertar feitiços em ninguém.
Uma coisa é diferente da outra, não é? 09.gif [/quote']

 

Mas Voldemort não conseguia atingir por causa da VARINHA que não funcionava com ele.

 

E que é que tem morrer por amor? O pessoal aqui às vezes é tão cínico, parece que tudo que é bonito, nobre, tocante, é anti-cool... tudo tem que ser amargo, irônico, triste, pra ser bom? Se for feliz, bonito, tocante, necessariamente pede expressões do tipo "vou vomitar"? Ê mundinho.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Onde você conseguiu por 30 reais? 13.gif

Bom' date=' eu só não achei esse capítulo melhor porque todas as minhas teorias se confirmaram nele. Não foi muito surpreendente...[/quote']

Eu gostei muito dele porque acreditava que a JK ia estragar o personagem colocando-o como bom, o que não aconteceu. A história do relacionamento Snape/Lílian narrada é muito boa.

 

E minha mãe comprou no exterior. 01

 

 

Mas Voldemort não conseguia atingir por causa da VARINHA que não funcionava com ele.

 

E que é que tem morrer por amor? O pessoal aqui às vezes é tão cínico' date=' parece que tudo que é bonito, nobre, tocante, é anti-cool... tudo tem que ser amargo, irônico, triste, pra ser bom? Se for feliz, bonito, tocante, necessariamente pede expressões do tipo "vou vomitar"? Ê mundinho.
[/quote']

 

A varinha funcionava sim, só que como uma varinha qualquer. Ela só se recusou a matar Potter, porque ele era mestre da varinha.

 

E não é essa a questão. O livro se torna extremamente clichê ao resgatar a história da Lílian TODA outra vez. Além do que, essa de amor isso, amor aquilo, já tinha sido usada em A Ordem da Fênix. Credo.

 

Prefiro muito mais "Nós temos uma coisa que você não tem, Voldemort!.......CABELO!" 16
Dark2007-08-09 14:48:46
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...