Jump to content
Forum Cinema em Cena

Maurício de Souza- O Realizador de Sonhos

Questão
 Share

Recommended Posts

Vida de Maurício de Sousa vai virar filme
Por Katiúscia Vianna — 16/10/2019 às 10:50

Biografia acontece sob o comando de Pedro Vasconcelos (Fala Sério, Mãe!)

Se a Turma da Mônica invadiu as telonas, está chegando a hora de seu criador fazer o mesmo. Foi anunciado que a vida de Maurício de Sousa vai inspirar um filme, sob a direção de Pedro Vasconcelos (Fala Sério, Mãe!, Dona Flor e Seus Dois Maridos).

Livremente inspirado na autobiografia Maurício – A História que Não Está no Gibi (ed Primeira Pessoa), o longa irá contar como um menino pobre, que ,aos 6 anos de idade, encontrou uma HQ no lixo, acabou construindo um império da literatura nacional. Além de abordar sua vida pessoal, a ideia é mostrar as inspirações e referências para seus mais famosos personagens.

Além de dirigir, Vasconcelos assina o roteiro do projeto, enquanto a produção é de Tuinho Schwartz, com quem trabalhou em Fala Sério, Mãe!. Ainda sem elenco ou lançamento definidos, as filmagens da biografia serão realizadas em São Paulo, mas maiores detalhes não foram revelados.

FONTE: ADORO CINEMA

Eu faria tipo esse filme aqui, não necessariamente uma cinebio.

20191122-um-lindo-dia-na-vizinhana-papo-

Um jornalista vai escrever sobre o Maurício, mas a vida dele tá uma zona, só que a convivência com o Maurício, e esse mundo que ele criou e lhe cerca, vai lhe abrindo a mente e atingindo sua vida e etc.

Não sei se quero ver a vida do Maurício numa bio, prefiro ficar só com a persona que ele é perante o público.

• 6 months later...
Diretor dá detalhes sobre filme de Mauricio de Sousa
Por Amanda Brandão — 27/05/2020 às 11:46

Pedro Vasconcellos, da Rede Globo, é o responsável pelo projeto.

3502963.jpg

Anunciado em outubro de 2019, Mauricio de Sousa finalmente ganhará filme sobre a sua vida. O longa contará com direção de Pedro Vasconcellos, da Rede Globo e responsável por filmes como Fala Sério, Mãe! e Dona Flor e Seus Dois Maridos.

Em entrevista para o colunista Flávio Ricco, do Uol, o cineasta deu detalhes do projeto que trará detalhes da vida do cartunista e, segundo ele, a ideia de fazer o longa surgiu após a leitura da biografia de Mauricio de Sousa.

"Após ler o livro que conta sua história, entendi que a mesma merecia um registro cinematográfico de ficção. Apesar dessa liberdade imposta, eu tenho feito questão de que ele aprove e participe de tudo o que será feito”, disse ele completando que deseja que Sousa fique feliz e emocionado com o resultado.

MAURICIO DE SOUSA ESTÁ PARTICIPANDO DO FILME

Além disso, Vasconcellos contou que o criador da Turma da Mônica tem participado do processo de criação do longa, aprovando propostas e roteiros. Além de dirigir, ele assina o roteiro do projeto, enquanto a produção é de Tuinho Schwartz, com quem trabalhou em Fala Sério, Mãe!.

Ainda segundo ele, o filme será direcionado para adultos e crianças que queiram embarcar na vida de um brasileiro que “faz parte da história de todos nós”. As filmagens da biografia serão realizadas em São Paulo e a previsão de estreia é para o segundo semestre de 2021.

FONTE: ADORO CINEMA

• 1 year later...
  • Questão changed the title to Maurício de Souza- O Realizador de Sonhos