Jump to content
Forum Cinema em Cena

Shazam: A Fúria dos Deuses


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members
6 hours ago, Big One said:

no ventilador

Quando saiu o primeiro trailer, eu senti falta da divulgação "desenhar" o lance família da franquia. Mostrar os mais jovens no cotidiano ali, em casa, talvez. Focou muito em dragão, nas antagonistas e no CGI, daí, pra mim, passou BASTANTE a imagem de mais do mesmo, sem personalidade.


Em tempo, mais detalhes da publicação do Levi:

 Um internauta disse que o público do Zack Snyder provavelmente estava feliz pelo desempenho do filme. Levi concordou parcialmente com o comentário e mencionou que o "maior problema" foi a divulgação.

 


— Zachary Levi (@ZacharyLevi) March 21, 2023
"Isso também é verdade. Triste mas verdadeiro. O quanto isso realmente afeta as bilheterias é uma incógnita. Mas acho que o maior problema que estamos tendo é o marketing. Este é um filme familiar perfeito, e, no entanto, muitas famílias não sabem disso. O que é uma pena".

Levi esclareceu sua posição em outro tweet: “Não tenho problemas com quem gosta do Snyder. Caramba, eu mesmo já assisti a quase todos os seus filmes. Meu problema é com quem deseja destruir algo, simplesmente porque não é o que eles querem. Isso vem do ódio, não do amor".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ZACHARY LEVI CONFIRMA INTERVENÇÃO DE THE ROCK EM SHAZAM 2, “A VERDADE LIBERTARÁ”

Ator usa citação da Bíblia para expor colega de profissão.

image.png.1cadbfe7c46bf6055a26ffe1aea11a56.png

Nesta terça (21), o portal The Wrap divulgou um extenso relatório alegando uma direta interferência de Dwayne Johnson, o The Rock, em uma cena pós-crédito de Shazam! Fúria dos Deuses. Zachary Levi, protagonista do filme, não demorou para confirmar o atrito nos bastidores, compartilhando a reportagem em sua página do Instagram com os dizeres: “a verdade vos libertará.”
O ator faz referência a uma passagem popular da Bíblia, presente no livro de João. Até o momento, apesar de uma clara tentativa de distanciar publicamente a imagem de Shazam do seu principal vilão, Adão Negro, não haviam sido confirmadas movimentações privadas de Johnson para afastar os personagens. Ao mesmo tempo que confirma as informações do The Wrap, Levi também cutuca de certa forma The Rock, já que o relatório bombástico critica as ações de Dwayne Johnson enquanto produtor da DC.
Na versão original, após os eventos de Shazam 2, o herói seria recrutado diretamente pelo Gavião Negro para participar da Sociedade da Justiça. Entretanto, no corte exibido nos cinemas, Harcourt e Economos, personagens de Pacificador, acabaram substituindo o personagem de Aldis Hodge nesta tarefa.
A mudança, decorrente de um bloqueio do produtor Dwayne Johnson do uso de personagens introduzidos em seu filme, foi notificada de última hora. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor David F. Sandberg confirmou que a cena “desandou três dias antes de começar a filmar.“
A confirmação da intervenção de Johnson reacendeu rumores de que o produtor também teria barrado Shazam de aparecer na cena pós-crédito de Adão Negro em prol de um retorno de Superman de Henry Cavill. Esta movimentação, vista como parte da tentativa do produtor de tomar controle criativo da DC no cinema, foi revertida com a contratação de James Gunn e Peter Safran para liderar o DC Studios.
Sob nova direção, o estúdio decidiu não continuar com Henry Cavill, cancelando Homem de Aço 2, e excluiu completamente Adão Negro do futuro próximo da empresa. Sem Johnson, a primeira fase do novo Universo DC começa em 2025 com a estreia de Superman: Legacy, filme que acompanha o início da carreira do herói, interpretado por um novo ator ainda não revelado.

image.thumb.png.35a245f52e9a938999e3734f0b8f60c9.png

 

Na boa, ele nem deveria reclamar, a pior coisa de Shazam 2 é ele mesmo, Zachary Levy, foi um casting péssimo, não combina com os demais atores "transformados" e não conversa em nada com o Billy Batson criança. Chega a ser desconfortável. Isso não tira a responsa do The Rock, que parece carente de atenção.

É, acho que essa treta Levy/Rock vai ser o mais perto do enfrentamento Shazam/Adao que a gente vai ver😂

Mas olhando dessa forma, Gunn fez a coisa certa em cortar o mal pela raiz, Rock e infelizmente Cavill,  assim ele fica sem intervenção dos caprichos da Rocha, que queria ser centro do DCU, dentro e fora..  quem sabe agora o DCU decole..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Confira alguns comentários de fãs pedindo para a atriz Grace Fulton, a Mary Marvel dos filmes do Shazam, ser a nova Mulher Maravilha do DCU:

“Não sei se @JamesGunn pretende fazer recast da Mulher-Maravilha e se a família Shazam! não irá continuar, se isso ocorrer, Grace Fulton seria uma ÓTIMA escolha né?”

“Pega a Grace Fulton pelo menos e bota de mulher maravilha”

“A Grace Fulton que faz a Mary Marvel não séria uma boa pra fazer a nova Mulher Maravilha?”

“De qualquer forma, é melhor ele [James Gunn] escalar Grace Fulton como Mulher Maravilha”

“Ok, Acho que Grace Fulton será uma ótima Mulher Maravilha”

grace-fulton-dcu-legadodadc.webp

 

povo não perdoa..🤣

Pode ser uma imagem de 14 pessoas e texto que diz "GRUPOMANSADWAYNE Filme Fil bonito Pet on HAPPY Filme formoso Filme bem feito Kkkk, muito bom!"

336067526_280104168093646_6761880914141652478_n.png?stp=dst-png_s600x600&_nc_cat=108&ccb=1-7&_nc_sid=730e14&_nc_eui2=AeFBCizACCnIBAkW-TdQtimjRVmZ7_FHgA1FWZnv8UeADTUqWyJK1wIqKdwp8fDNiN8&_nc_ohc=PyQh4x8O18UAX8A2uDn&_nc_ht=scontent.fcgh39-1.fna&oh=00_AfC_i3IwmByA9a8PSXOHKPJG21d4UzKKrTAh6UO4NFyp3A&oe=64204063

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o homi soltando o verbo e tirando da reta...deve ta putasso🤣 agora quero o The Rock chamando ele pro pau..😂

ZACHARY LEVI REVELA QUAIS HERÓIS DE ADÃO NEGRO ESTARIAM EM SHAZAM! FÚRIA DOS DEUSES

Ator realizou uma transmissão ao vivo para esclarecer rumores recentes sobre o filme.

image.thumb.png.4c546f6a75ffbcd68b9c75d708e41dc8.png

O drama de bastidores de Shazam! Fúria dos Deuses continua. Após confirmar a interferência de Dwayne Johnson, o The Rock, nas cenas pós-créditos do filme, Zachary Levi fez uma transmissão ao vivo em seu Instagram para esclarecer rumores sobre a situação. E durante o vídeo, o ator confirmou quais heróis da Sociedade da Justiça estariam originalmente na trama: Ciclone e Gavião Negro.
Em um grande desabafo, que durou quase 15 minutos, Levi comentou diferentes polêmicas da DC nos cinemas. Ainda assim, o principal assunto foi o recente embate com The Rock, como não deixaria de ser.
A questão surgiu em uma tentativa de defender James Gunn, o novo co-presidente da DC Studios, das acusações de abuso de poder. O produtor foi duramente criticado por parte do público sob alegações de usar a sua influência no estúdio para escalar sua esposa, Jennifer Holland, em diferentes projetos da empresa.
Contudo, a aparição da atriz na infame cena pós-crédito de Fúria dos Deuses como Harcourt, a personagem de Pacificador, não estava nos planos originais. De acordo com Levi, antes da interferência de The Rock, eram os próprios heróis de Adão Negro estariam presentes.
“Walter Hamada, Peter Safran, David Sandberg e eu… A gente tinha uma cena espetacular que iria me conectar com a Sociedade da Justiça da América, com Gavião Negro e a Ciclone… Mas fomos frustrados,” relatou o ator. "Seria incrível e teria o Hawkman e Cyclone, mas isso foi descartado no último minuto. As pessoas estão criticando James Gunn, porque tivemos colocar Harcout. Compartilhei essa história apenas para acabar com os boatos falsos"

Mesmo mencionando a situação com The Rock em diversas ocasiões, nunca usando diretamente o nome do ator, Levi negou que estaria tentando culpar o astro de Jumanji pelo fracasso de bilheteria de Shazam 2. Sua intenção, insiste, é apenas expor a verdade sobre o processo de criação do filme, para proteger todos aqueles que trabalharam duro pelo filme, citando a produtora New Line, a Warner Bros e a DC.
“Não culpei ninguém. Não tem uma pessoa sequer que eu tenha culpado por qualquer coisa,” disse o ator, “O motivo que eu decidi compartilhar, não é porque eu culpe ninguém por nada. É porque eu não queria ser culpado por coisas que não são culpa minha.”

Zachary Levi também disse que desejava que Henry Cavill aparecesse no final do primeiro Shazam: "Walter Hamada e David F. Sandberg tentaram de tudo para trazê-lo e nunca quiseram fazer uma participação especial sem cabeça"🤣
Levi também esclareceu que não tem problemas com os fãs de Zack Snyder, após declarações acusando o grupo de boicotar seu projeto. E por fim, criticou duramente o sistema de classificação do Rotten Tomatoes, alegando que a indústria não deveria usar como parâmetro para avaliar a qualidade de um filme. No momento, o longa conta com 51% de aprovação da crítica, contra 87% de aprovação do público.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

🤣

No começo desta semana, o The Wrap, um grande site de entretenimento dos Estados Unidos, fez uma matéria no qual, basicamente, coloca Dwayne Johnson como uma espécie de “sabotador” do filme.
Na matéria, é dito que Johnson vetou os heróis da Sociedade da Justiça de aparecerem na cena pós-créditos do filme, e que o Shazam não apareceu na cena pós-créditos de Adão Negro porque o ator também vetou.
E pra piorar ainda mais clima, Zachary Levi repostou a matéria em seus stories, com a seguinte legenda: “a verdade os libertará”. Muitos fãs entenderam a postagem, e principalmente a legenda, como uma confirmação a tudo que era dito na matéria.

E agora, em uma live no Instagram, Levi fez questão de esclarecer que a postagem não foi culpando o The Rock ou nada do tipo. O ator estava apenas se desvinculando de qualquer responsabilidade sobre o que está acontecendo.
Confira o que o ator disse em live:


“Eu posso ou não ter, você sabe, republicado algo em meus stories sobre uma história que eu não tinha nada a ver, que [o The Wrap] havia relatado. E então eu fui criticado por isso, porque as pessoas estavam dizendo: ‘Você está tentando culpar esse cara porque você não está indo bem. Você está tentando culpar…’ Escute, eu não culpei ninguém. Não há uma única pessoa que eu culpe por nada sobre a maneira como nosso filme se apresentou. Se você está ouvindo vídeos, ou assistindo a vídeos meus, ou olhando para as coisas e está tendo essa ideia – você está sendo enganado . Você está sofrendo lavagem cerebral. Você está vendo propaganda. Esses são clipes. Esses são editados. Esses são tirados completamente do contexto. E então, eu apenas encorajo você, se você estiver por aí, se estiver ouvindo isso agora – e, a propósito, provavelmente tudo isso também será cortado. A ironia. Mas eu juro a vocês, não estou culpando nenhum de vocês. Realmente não estou. Tenho meus pensamentos sobre o que está acontecendo, mas aqui está a coisa. A razão pela qual decidi compartilhar isso não foi porque eu quero culpar ninguém por nada. É porque eu não quero ser culpado por coisas que não são da minha conta. E eu sei, como líder e acredito que um protetor de minha família e todos que trabalharam tanto nesses filmes, e todos que trabalharam tanto na New Line, na Warner Brothers e na DC. As pessoas maravilhosas que trabalham duro, essas organizações e todos nessa produção do Shazam. Por anos, temos feito tudo o que podemos para lutar por vocês, fãs.”

Ou seja, Levi teve suas palavras apenas mal entendidas. Porque pra quem viu o story, a impressão que ficou era que o ator estava apenas concordando com tudo o que foi dito na matéria – e não apenas se isentando da culpa.
Mas a pergunta que fica: não era melhor procurar outra maneira de se isentar, a única era repostando uma matéria na qual acusa Dwayne Johnson? Enfim… talvez em algum momento tenhamos a reposta de The Rock sobre isto.

Astro de Shazam não assistiu Adão Negro: ‘Tenho outras coisas para fazer na vida’

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

cena deletada que fazia referencia a Darkside, a Liga e os parademonios

Com diversas referências a antigos filmes, o que ficou de fora foi uma menção ao vilão Darkseid, os parademônios e a Liga da Justiça de Zack Snyder. Em uma cena estendida divulgada pela conta do Twitter @ShazamNews, vemos Billy Batson, interpretado por Asher Angel, conversando com Freddy Freeman, vivido por Jack Dylan Grazer.
Nela, os dois discutem a importância das equipes de super-heróis se reunirem para que definam seus próximos passos. É então que Freddy menciona não apenas a Mulher-Maravilha, como também relembra o Batman, a invasão de Darkseid e de seus assustadores parademônios.


“Mas quando há uma ameaça real, uma grande ameaça, como um portal gigante no céu e um exército de insetos alienígenas zangados saem dele. É ai que o time se reúne.”, explica Freddy na cena estendida.
O corte dessa simples referência pode significar mais do que parece. Mesmo que na edição final do filme, existam referências a Mulher-Maravilha e ao Superman, o Universo Cinematográfico da DC está passando por uma forte reestruturação, deixando algumas questões no passado, incluindo a Liga da Justiça de Zack Snyder.
Cortar a invasão de Darkseid e seus parademônios, sugere que o Shazam! Fúria dos Deuses será uma das últimas produções a levar eventos como esses em consideração. De acordo com James Gunn, o filme do Flash será o responsável por dar um novo início para a DC nos cinemas.
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

começou o empurra empurra de responsabilidade do fiasco 🤣

EXECUTIVOS CULPAM O REBOOT DO DCU PELO FRACASSO DO FILME

Filme não alcançou números satisfatórios nas bilheterias

Shazam! Fúria dos Deuses fez sua estreia em março e os números obtidos pelo filme não foram muito animadores. Na busca por um culpado acerca desse fracasso, muitos dedos acabam sendo apontados para o anúncio de James Gunn e Peter Safran sobre a reinicialização do universo cinematográfico da DC.
Segundo um relatório divulgado pelo The Wrap o filme conseguiu alcançar números razoáveis em sua estreia, apesar de ter arrecadado apenas US $ 30 milhões nos cinemas locais. Diversos executivos da Warner Bros. acabaram direcionando a culpa dessa baixa arrecadação ao anúncio feito pelos CEOs do DC Studios sobre as mudanças que serão feitas no DCU.
Esse anúncio foi feito no fim de 2022 e já chegou trazendo diversas novidades aos fãs da DC nos cinemas como o fato de que Henry Cavill não retornaria ao papel de Superman. Diversos outros personagens acabaram tidos como incertos nesse cenário pelo público e isso pode ter gerado um desânimo na hora de se deslocar até os cinemas para ver uma história que sequer se sabe se continuará fazendo parte do cânone do DCU.
Boa parte dos fãs também chegam a culpar Dwayne Johnson e sua ganância por terem afundado tanto Adão Negro quanto Shazam, enquanto outros também levam em consideração a opinião dos críticos para afirmar que Shazam! Fúria dos Deuses teria sido um fracasso de qualquer forma.
Seja lá quem for o culpado dessa situação, tudo o que resta aos fãs é esperar para ver como ficará o futuro do herói no novo universo cinematográfico que será construído e se haverá um espacinho para ele nas novas histórias que serão contadas.

https://www.thewrap.com/shazam-2-fury-of-the-gods-box-office-flop-why/

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic
  • 2 months later...
  • Members

Nem o Levi ta confiante com seu retorno, mas a gente sabe do destino do personagem dele..

Em uma entrevista recente ao The FilmUp Podcast, Zachary expressou incerteza sobre seu destino como Shazam. Ele reconheceu que o desempenho negativo do mais recente filme pode ter sido um fator determinante para o futuro do personagem. Confira abaixo a declaração do ator:
"Não sei o que o futuro reserva, porque Fúria dos Deuses não foi bem recebido. Não faço ideia para onde vamos a partir daqui."
A recepção negativa do público e crítica ao filme realmente pode ter acabado com o tempo de Levi no papel. Enquanto o ator pode sentir que sua jornada como Shazam chegou ao fim, a indústria do cinema é imprevisível, e portas podem se abrir para novos projetos e personagens em seu horizonte.
No final do ano passado, Zachary Levi garantiu aos fãs que ele ficaria bem se não voltasse para a nova franquia comandada pela nova equipe criativa da DC Studios. Na ocasião ator afirmou que ele só gostaria de ver o público aproveitando seu tempo como Shazam:
"A partir deste momento, ainda sou aquele personagem […] Não tenho ideia do que vai acontecer comigo. Acho que estou em uma posição muito boa, acho que fizemos um filme muito bom, acho que vai dar certo – razoavelmente bem, espero que sim. Mas, novamente, independentemente disso, se eles decidirem em algum momento que “ei, este é o caminho que temos que seguir”… espero que as pessoas tenham gostado do meu período interpretando o papel e que venham comigo para qualquer outra coisa que eu possa fazer, tudo bem."

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Levi tirando da reta...nada como jogar nos outros a culpa de seus erros e fracassos.

ZACHARY LEVI SUGERE QUE CRÍTICA E TOXICIDADE DA INTERNET FORAM CULPADOS POR FRACASSO DA SEQUÊNCIA

E a lista de culpados de Zachary Levi continua a aumentar

Assim como The Flash, Shazam! Fúria dos Deuses não teve um desempenho impressionante na bilheteria global. Com uma arrecadação global de cerca de 134 milhões de dólares, o filme não conseguiu compensar o orçamento estimado em U$ 125 milhões, sem considerar os custos de marketing. Desde o lançamento em meados de março, Zachary Levi, protagonista do projeto, vem procurando entender o motivo do fracasso da sequência. E, em nova entrevista, o ator aponta dois novos vilões do longa: os críticos e a toxicidade da internet.
Ao The FilmUp Podcast, Levi comenta que sabe reconhecer quando trabalhou em um filme mediano e defende que este não é o caso de Shazam 2. A prova, para o ator, está na recepção positiva do público, mesmo que a aprovação não tenha se convertido em ingressos vendidos.
“A nota do público ainda é bem boa,” diz Levi. “Mas a nota dos críticos foram baixas de uma forma estranha que me deixa perplexo, e as pessoas foram extremamente rudes.”
Filme tira poderes dos irmãos de Shazam em trama confusa, mas divertida (C. Warner)
Outro culpado, segundo o ator, são os fãs tóxicos que inundaram as redes sociais de negatividade, afastando um público em potencial que poderia estar considerando ver o filme.
“Acho que o próprio mundo, do primeiro para o segundo filme… O mundo mudou bastante. As redes sociais mudaram bastante. Ódio, ódio online e haters e trolls e facções… Tudo isso ficou muito mais reforçado em sua toxicidade,” explica. “Acho que tem pessoas que, infelizmente, querem genuinamente destruir certos projetos porque não gostam deles, ou não gostam de mim, ou não gostam de outras pessoas envolvidas ou que seja.”
Próximo a estreia do filme, Zachary Levi se envolveu em uma pequena polêmica ao divulgar publicações anti-vacinas, que fez ressurgir outras polêmicas da carreira do ator, que já foi criticado por defender uma figura pública transfóbica de extrema-direita, seguir grupos anti-LGBTQ+, pregar a ideia de “racismo reverso” e “machismo reverso”, entre outras situações controversas.
Não parece, entretanto, que as polêmicas envolvendo seu nome estão entre os possíveis motivos para o fracasso de Shazam 2, na opinião de Levi. Além dos críticos e da toxicidade virtual, o ator também culpou Dwayne Johnson por suas decisões envolvendo Adão Negro e os fãs dos longas de Zack Snyder em outras ocasiões.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...