UA-130521384-1 Jump to content
Forum Cinema em Cena
Carlos_C

Futebol na TV. O Maior Engodo!

Recommended Posts

Pessoal, vamos falar sério acho um absurdo esse pessoal de tv dá tanta importância prum assunto tão idiota qto é o tal do futebol.

O jornal Nacional por exemplo, deixa sempre pro último bloco a tarefa de falar sobre essa bobagem, como se esse fosse o assunto mais importante do dia. E os assuntos da politica q nos norteiam? Acho q esse assuntinhos (tipo futebol) deveriam ser apenas citados no rodapé dos jornais, mas se os brasileiros dão tanta imprtância a um assunto tão banal, mediocre e tolo q em nada influenciaram suas vidas eu não posso fazer nada.Só lamentar por essas pessoas q estãosendo feitas de palhaço enquanto  o governos os logra.

Carlos_C38436.7261921296

por incrivel q pareça esse é um assunto bem discutido,isso já caiu em aula de sociologia na minha escola..

já faz algum tempo,mas a idéia é q nunca se termina um jornal c/ noticias ruins(claro q há excessões,como o 11/09)...mas a idéia é começar o jornal(em dias normais,tirando quando tem bombas,essas coisas) c/noticias amenas,depois noticias ruins,politicas/economicas,e depois noticias leves...o jornal sempre termina de um jeito em que vc não fique chocado p/a próxima atração,p/que não se tire a atenção da proxima atração...

não sei se deu p/ entender mas é mais ou menos essa ideia..

repare q até no jornais impressos tb é assim..na folha de sp,por exemplo..o caderno principal termina c/ noticias de ciencia/tecnologia/ambiental..geralmente as noticias ruins é no miolo dos cadernos...

só não acho q futebol é um assunto idiota,mas opinião é opinião ...

Não é idiota...pelo contrario, bem interessante.O problema eh q, como o Carlos_C falou, tem assuntos bem mais importantes...putz, existem pessoas que parecem que vao morrer se não ficarem sabendo o resultado do jogo que perderam!smiley11.gifsmiley5.gif

O jornal Nacional por exemplo, deixa sempre pro último bloco a tarefa de falar sobre essa bobagem, como se esse fosse o assunto mais importante do dia.

Você gosta de algum esporte? Ou é mais um intelectual revoltado com a vida?
Chega a ser cômico esse tipo de comentário...

Eu só vejo futebol nas copas...não curto muito....mas sejamos realistas: lugar de esporte é em programas de esportes e em impressos sobre o assunto. O Jornal Nacional ficar informando o placar de determinado jogo "x" não me interessa (acho que só aos mais fanáticos....não sei...).

Há uma supervalorização do futebol:

1- Em qualquer programa de esportes (especialmente tv aberta) com o título "Esporte qualquer coisa", 90% do tempo é dedicado ao Futebol. Sim, o Brasil é o país do Futebol (mesmo isso tendo sido inventado na Inglaterra). Mas há outros esportes em prática: os radicais, vôlei, basquete etc.

2- Já afirmei lá em cima e reafirmo aqui: jornal de notícias não é lugar de esportes. Portanto não cabe futebol.

Gente, o Corinthians da mais ibope do que o faustão!hehehehehehehehehe

deveria se chamar domingão do coringão!!smiley36.gif

o Corinthians da mais ibope do que qualquer filme da globo!!smiley36.gif

o futebol é bão e da midia que é o que vale mesmo!!!

Eu só vejo futebol nas copas...não curto muito....mas sejamos realistas: lugar de esporte é em programas de esportes e em impressos sobre o assunto. O Jornal Nacional ficar informando o placar de determinado jogo "x" não me interessa (acho que só aos mais fanáticos....não sei...).

Há uma supervalorização do futebol:

1- Em qualquer programa de esportes (especialmente tv aberta) com o título "Esporte qualquer coisa"' date=' 90% do tempo é dedicado ao Futebol. Sim, o Brasil é o país do Futebol (mesmo isso tendo sido inventado na Inglaterra). Mas há outros esportes em prática: os radicais, vôlei, basquete etc.

2- Já afirmei lá em cima e reafirmo aqui: jornal de notícias não é lugar de esportes. Portanto não cabe futebol.

[/quote']

Eu acho até que pode fazer parte sim , afinal não deixa de ser notícia .

Mas essa supervalorização , como se fosse mais importante que a oscilação do dólar , é que não deveria haver .

Acho que isso faz parte de um plano consciente para manter o povo alienado .

Vejam que engraçado, o Brasil é o pais do futebol portanto 90% das pessoas que nasceram nesse pais no ultimo seculo gostavam de futebol (!) a maioria das escolas só da atenção pro futebol (!!) e os brasileiros dão incriveis indices de audiencia para a tv qualquer que seja o jogo exibido (!!!). Alguem pode achar alguma relação?

Brasil é o pais do futebol, logo a maioria dos brasileiros gosta de futebol!?

Coincidencia demais pro meu gosto...

Bom como o Mark mesmo diz esse esporte infelizmente é supervalorizado aqui no país em detrimento dos outros, que se quer são citados pelo referido joranl nacional, salvo formula 1 ou em época de olimpiada.

Mas o que quero mesmo com essa discussão é mostrar que governo e os meios de massa em geral usam desse esporte popularesco, pra manipular os pobres e já bastante enganados brasileiros. E não é teoria da conspiração não pessoal, é pura verdade. Atualmente ninguém não tá nem ai com a votação das reformas que estão acontecendo ou com os rumos da politica. As pessoas em geral se preocupam com o número de  gols que fez o Tevez,com a classificação do São Paulo e outras coisas dessa importância.

E a tv? onde entra nisso? Ela é simplismente um fantoche do governo que dispista a população enquanto coisas realmente importantes estão ocorrendo.

Carlos_C38437.6241782407

É certo que o futebol ilude a grande massa populacional. Como maior exemplo se tem a copa mundial, onde todos os outros problemas são esquecidos e nada mais interessa além da Seleção Brasileira.

Porém, discordo desta maneira revoltada de como vcs encaram o futebol. Se acham que o futebol não deveria estar tão presente na televisão, o que têm a dizer dos milhares de programas-lixo que estão por aí?? Portanto, em vista da rede de programas da Tv, sou a favor do futebol. E sou feliz!!!!(sou corintiano!!!)

o que tenho a dizer sobre os milhares de programas-lixo? Uma escolha equivocada dos caras que fazem a tv. Sempre quando algum artista anuncia um produto que vai "fugir do convencional", caio na gargalhada pq sei que isso não acontece.

Obs: Não curto futebol, só vejo justamente na Copa. Aliás, a Copa é meio que uma festa e em uma festa é óbvio que as pessoas iriam esquecer os problemas. Do contrário, seria uma chatice ficar lamentando o ano todo.

Obs2: O futebol pode ter seu espaço na tv. O que está sendo (bem) criticado aqui é o excesso de futebol na tv.

Gente' date=' o Corinthians da mais ibope do que o faustão!hehehehehehehehehe

[/quote']

O Corinthians ou qualquer jogo de qualquer time so da audiencia quando é clássico

e nunca deu mais audiencioa que Titanic,Shrek,A Múmia etc.

Que pena pra Você que torcida nem audiencia influenciam no resultado do jogo né?,porque o Curinthians ja ta eliminado no Paulistão e na Copa do Brasil,enquanto Tricolor Paulista sem Parceria deve terminar o ano Invicto.smiley36.gif

Gente' date=' o Corinthians da mais ibope do que o faustão!hehehehehehehehehe

[/quote']

O Corinthians ou qualquer jogo de qualquer time so da audiencia quando é clássico

e nunca deu mais audiencioa que Titanic,Shrek,A Múmia etc.

Que pena pra Você que torcida nem audiencia influenciam no resultado do jogo né?,porque o Curinthians ja ta eliminado no Paulistão e na Copa do Brasil,enquanto Tricolor Paulista sem Parceria deve terminar o ano Invicto.smiley36.gif

O Corinthians só conseguiu se entrosar no fim do Paulistão, para a sorte dos são-bambinos!! Se começasse agora este mesmo campeonato, o são-paulo não teria chances!!

o que tenho a dizer sobre os milhares de programas-lixo? Uma escolha equivocada dos caras que fazem a tv. Sempre quando algum artista anuncia um produto que vai "fugir do convencional"' date=' caio na gargalhada pq sei que isso não acontece.

Obs: Não curto futebol, só vejo justamente na Copa. Aliás, a Copa é meio que uma festa e em uma festa é óbvio que as pessoas iriam esquecer os problemas. Do contrário, seria uma chatice ficar lamentando o ano todo.

Obs2: O futebol pode ter seu espaço na tv. O que está sendo (bem) criticado aqui é o excesso de futebol na tv.[/quote']

Mas o futebol não está em excesso. Existem alguns programas esportivos e jogos quarta e domingo, nada demais!!

Eu respeito totalmente o vício de meu pai e irmão com futebol .... Esse esporte os deixa cegos .... MAS EU NÃO SUPORTO ASSISTIR MUITO MENOS DORMIR COM A NARRAÇÃO CHATÉRRIMA QUE FAZEM

HOJE TEM BRASIL AQUI NA MINHA CIDADE .... A CIDADE PAROU ENQUANTO O BRASIL JOGA ... MAS EU VOU É DORMIR ...

O que seria excesso para você então ?

Ora, não tenho como dar um exemplo de excesso na televisão, pelo fato de quase não mais assistir televisão. Dos poucos que assisto (programas esportivos, jornal nacional, e Anos incriveis) não vejo nenhum exemplo de excesso.