Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Novo filme de Roberto Benigni leva poeta para a guerra no Iraque


Começou a contagem regressiva para o retorno de Roberto Benigni ao cinema. Ele apresentou nesta terça-feira, em Roma, seu novo filme, La Tigre e la Neve.

Dirigido e interpretado por ele, ao lado da mulher, Nicoletta Braschi, o filme de Benigni retoma o tom de A Vida é Bela, ganhador de três Oscar, em 1998. A trama traz uma história delicada num pano de fundo trágico. No primeiro, era o extermínio dos judeus. Agora, é a guerra do Iraque.

"De certo modo, é um documentário. Tudo, desde o início do conflito (no Iraque), foi extremamente bem documentado", afirmou Benigni sobre o conteúdo do filme.

Em La Tigre e la Neve, ele interpreta um poeta delicado que decide ir para o Iraque como parte da ajuda humanitária para socorrer a mulher que ama e não corresponde à sua paixão, e está ferida num país em guerra.

No elenco estão ainda o ator francês Jean Reno e o cantor norte-americano Tom Waits. 

Graças a Deus a Itália nos poupou da ameaça desse estrupício estar no Oscar 2006, pelo menos não em filme estrangeiro.  Que esse traste faça outra bomba como Pinochio ou estrague um roteiro brilhante como em A Vida é Bela.
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, aí vão alguns comentários de filmes que assisti no festival:

Where The Truth Lies (Atom Egoyan): a premissa é boa, mas o filme se perde completamente ao tentar agradar o povão. O Kevin está muito bem, assim como o Firth, mas não fazem milagre. Acho que o Egoyan deveria ter apenas focalizado nas consequencias do ocorrido, explorando um leque muito maior de opções para uma análise psicológica maior de seus personagens.

Transamérica (Duncan Tucker): é legalzinho, divertido, com uma excelente atuação da Huffman, mas nada demais mesmo. Em certo momento cai para uma comédia escancarada, mas depois parece se encontrar de novo - o que no filme não é muita coisa...

Todas As Crianças Invisíveis (7 diretores):  pretensioso, mas não consegue alcançar o objetivo. Se as criancinhas do mundo são dignas de um filme desse, então estou com pena das mesmas. O filme, dividido em 7 curtas, é podre. Não vou entrar em detalhes... O primeiro é fraco; o segundo não te leva à porra nenhuma e ainda tenta ser engraçado (sem sucesso); o terceiro, que é dirigido por uma brasileira, é ruinzinho e brasileiro demais (o que não é ruim, sei lá); o quarto destrói, é o melhor de todos, sem sombra de dúvidas, além de ser, talvez, o único que me passou algum sentimento (dirigido por Spike Lee); o quinto é ruim pacas; o sexto, de um diretor italiano que estava presente, também é fraquinho, com nada demais; e o sétimo e último curta é do John Woo, que nos apresenta o segundo melhor, apesar um tanto irregular.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal' date=' aí vão alguns comentários de filmes que assisti no festival:

 

Transamérica (Duncan Tucker): é legalzinho, divertido, com uma excelente atuação da Huffman, mas nada demais mesmo. Em certo momento cai para uma comédia escancarada, mas depois parece se encontrar de novo - o que no filme não é muita coisa...

 

[/quote']

 

 

Você é ele! smiley2.gif

 

De qualquer forma, qual sua opinião sobre as chances de Felicity Fuffman em Transamerica?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

http://www.cinemacomrubens.com.br/o_jardineiro_fiel.htm

critica do REF pra "The Constant Gerdener"

Contém spoilers...

E' date=' mais uma vez, Rachel Weisz foi "esquecida"... estou achando que o filme leva as indicações para diretor, ator (Fiennes), atriz coadjuvante (Weisz) e roteiro adaptado, entre outras.

[/quote']

É,perguntei extamente por isso,algumas críticas estão esquecendo sim,mas acho que a Academia não vai esquecer dela não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley11.gif

Parabéns a Katesmiley32.gif   30 anos e a atriz mais jovem a ter 4 indicações ao Oscar.  Uma das grandes atrizes do cinema' date=' ela é uma diva, talento invejável, linda, atuações magníficas e brilhantes em filmes como Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, Em Busca da Terra do Nunca, Iris, Contos Proibidos do Marquês de Sade, Razão e Sensibilidade e seu melhor trabalho, Almas Gêmeas.  Conhecida em todos os cantos desse planeta graças ao megasucesso de Titanic, promete mais uma indicação ao Oscar por Romance & Cigarettes ano que vem e, finalmente, ganhar seu tão merecido prêmio em 2007 por Little Children.  Kate Winslet, não só uma atriz, não só a sucessora de Dame Judi Dench, mas uma religião (momento super- hiper- mega fanzóidesmiley36.gif).  Obrigado Senhor, pela Kate existir.duas.gif

[/quote']

Nossa manera um pouco, que babaçãosmiley11.gif...sucessora de Judi Dench?? Ela não é a única atriz inglesa e talentosa e vale lembrar que a carreira de Dench só decolou depois de velha, afinal em sua primeira indicação já na década de 90 ela tinha mais de 50 anos, mas as pessoas se esquecem disso, Meryl Streep que é mais nova que Dench tem mais tempo de carreira, não desmerecendo a dama inglesa...

as vezes esse forum parece um fã clube de Winslet, que patéticosmiley11.gif...espero que deem a porra do Oscar logo pra ela...aiiii acaba logo essa expectativa...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma notícia que eu encontrei a respeito de A Aura , com Ricardo Darín .Esse filme é o candidato argentino a uma vaga na categoria do Oscar de filme estrangeiro .  

 

19/09/2005 - 13h25

 

Diretor de "Nove Rainhas" volta com thriller sombrio

Por Elisabeth O'Leary

SAN SEBASTIÁN (Reuters) - Os admiradores do filme "Nove Rainhas" que esperam assistir ao mesmo tipo de suspense no novo trabalho do diretor argentino Fabián Bielinsky, também protagonizado por Ricardo Darín, talvez se decepcionem.

Apesar de ser um thriller de qualidade, "El Aura" marca a entrada de Bielinsky num território muito menos agradável, depois do sucesso de crítica e bilheteria de seu primeiro longa-metragem.

O novo filme é muito mais lento e o protagonista, muito mais sombrio. "O personagem principal atrai os elementos da história, como se fosse um buraco negro", disse o diretor à imprensa.

Ricardo Darín representa um taxidermista que odeia a tortura e a matança de animais. É um homem sombrio, de poucas palavras e olhar penetrante.

O personagem começa o filme fantasiando sobre um roubo perfeito e então, em função de um acidente trágico, se vê envolvido num crime muito mais macabro.

Sabe-se pouco sobre o que o motiva, e esse enigma se reflete na maneira como o filme foi rodado, com uso escasso das cores.

Uma das cenas mais fortes mostra o personagem sofrendo um ataque epiléptico. Em outra, ele descreve a sensação, que chama de "aura", que o sufoca antes de ele sofrer um branco, num momento "horrível e perfeito".

"El Aura" está concorrendo à Concha de Ouro, mas teve recepção apenas morna entre o público presente ao festival de San Sebastián, na Espanha.

"A história é sombria e o personagem também (...) a ausência de humor não estava realmente prevista (...), mas ela parecia fora de lugar", respondeu Bielinsky, quando indagado se os admiradores de seu primeiro filme podem se sentir decepcionados com a ausência de humor.

Apesar disso, Ricardo Darín acredita na força de seu personagem. O ator é popular na Espanha e na Argentina, sendo conhecido sobretudo por seus papéis cômicos em filmes como "O Filho da Noiva", de Juan José Campanella.

Diferentemente dos festivais de cinema maiores de Cannes, Veneza e Berlim, os organizadores do evento de San Sebastián querem convertê-lo numa plataforma natural para a divulgação do cinema latino-americano.

Em parte por esse motivo, o cinema argentino vem vivendo um período de anos dourados, com sucesso de bilheteria e/ou crítica internacional para cineastas como Bielinsky, Juan José Campanella ("O Filho da Noiva", "Luna de Avellaneda"), Carlos Sorín ("Histórias Mínimas") e Lucrecia Martel ("A Menina Santa", "O Pântano").

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Fernando38630.9902662037
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Thitop, vc é mto maneiro e a gente sempre se deu bem, mas sou obrigado a discordar.  Realmente acho a Kate a sucessora da Dench. E o Oscar é medidor de qualidade?  Sim, é.  Em alguns casos, mas só pq Dench só recebeu sua indicação em 98 quer dizer que antes disso ela não era talentosa só por que nunca havia sido indicada?  Meryl Streep é uma diva, a melhor atriz americana, sucessora de Kate Hepburn.  Expus opiniões particulares.  Aqui tem mtos fãs da Kate, mas tem mtos da Uma Thurman (vc inclusive?), o Gustavo do Spielberg.  Se vcs não postam tanto qto os fãs da Kate sobre seus ídolos eu não tenho culpa.  E por fim, é aniversário dela, e ela merece, ao fim do post eu assumi que era momento fãnzóide, todo mundo tem o seu.  Numa boa, sem estresse ok?smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vc leu o resto?  Eu disse que em algun casos.  Ultimamente ele tem acertado bastante.  Esse ano TODOS os vencedores nas categorias principais foram merecidos.  Ano passado, os de ator  e atriz coadjuvante eu discordei, os outros foram certos.  Em 2003, só Chris Cooper não merecia, em 2002, prêmios nem um pouco merecidos só para Halle Berry, Denzel Washington e Assassinato em Gosford Park, enfim...  E vamos parar né galera, se o Oscar fosse tão injusto assim, a gente não perdia o tempo debatendo sobre ele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é questão de ele acertar isso ou aquilo, até porque é completamente subjetivo, mas sim que ele não é medidor de qualidade. Um filme não é bom porque ganhou um Oscar, assim como um outro não é pior do que o que venceu ele.

Apenas ilustrando: pra mim, Chris Cooper merecia o prêmio, ou seja, a premiação não 'errou' como você bem disse. "Paciente Inglês" ganhou o prêmio de melhor filme, mas eu acho apenas mediano - "Fargo" está anos luz na sua frente. Só porque o filme venceu a categoria principal e outras 8 significa que ele é bom? Não, de forma alguma.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ai é que entra opinião, pra nós, O Paciente Inglês não era o melhor, mas pra eles sim.  Isso tudo é muito subjetivo.  E eu me referi que o Oscar é medidor de qualidade às vezes, qdo premia um determinado filme, diretor, ator, atriz, enfim, que mereceu, mas claro, sem menosprezar os outros indicados.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo El Carioca.  E meu quote tá uma merda, acho que é a praga dos filhos de Francisco.  Falando neles, um deles falou na TV hj q o Brasil nunca ganhou um prêmio no exterior e que se um filme for campeão de bilheteria ele consegue a vaga mais facilmente.  Depois de tanta abobrinha, resolvi mudar de canal, pois se não o fizesse, iria morrer de dor na barriga, de tanto rirsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ai é que entra opinião' date=' pra nós, O Paciente Inglês não era o melhor, mas pra eles sim.  Isso tudo é muito subjetivo.  E eu me referi que o Oscar é medidor de qualidade às vezes, qdo premia um determinado filme, diretor, ator, atriz, enfim, que mereceu, mas claro, sem menosprezar os outros indicados.[/quote']

Isso é uma coisa complicada. Ao mesmo tempo que esse argumento é válido, não se pode negar a participação da Miramax no caso de O Paciente Inglês. Fargo está na lista da AFI dos 100 melhores filmes americanos já feitos, e Paciente não, por exemplo. O Oscar tem casos e casos, nunca podemos generalizar.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, o trailer de SYRIANA foi divulgado.
A quem esperava uma super performance de George Clooney, pode ser que haja decepção: Embora tenha mudado fisicamente, o ex Mr. ER promete mais do de sempre!!!

Para compensar, o cara bem que é um puta diretor!!!!

O trailer não me agradou muito, mas a temática é prevalecente. Acho que pode sair algo de nível daí.

Destaque para o elenco: Christopher Plummer (O informante), Chris Cooper (Adaptação), Matt Damon (Onze Homens e um Segredo), Jeffrey Wright (Angels in America), William Hurt (A Vila) e Amanda Peet (Melinda & Melinda).

 

Enjoy: http://movies.yahoo.com/feature/syrianaqt1.html                       

Ronny38631.1694560185
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aqui vai mais um update do site do Broadcast Film Critics Association (aquele que concede o "Critic's Choice", um prêmio legal e cerimônia idem, que infelizmento não foi televisionado no Brasil este ano; Sideways ganhou). Eles põem uma lista com as notas dos filmes, provavelmente umam édia dos críticos que fazem parte da associação.

 

Por enquanto, a lista está assim:

Good Night, And Good Luck - 95     
The Squid and the Whale - 93
Cinderella Man - 92   smiley5.gif
Batman Begins - 91
The Constant Gardener - 90   smiley2.gif
Murderball - 90

A History of Violence - 89
Capote - 89
Grizzly Man - 89
Crash - 88
Sin City - 88
Enron: Smartest Guys in the Room - 87
War of the Worlds - 87   smiley5.gif
Tim Burton's Corpse Bride - 86

Hustle & Flow - 85
March of the Penguins - 85
Star Wars: Revenge of the Sith - 85
The Upside of Anger - 85
Wallace and Gromit: The Curse of the Were-Rabbit - 85
Prize Winner of Defiance, Ohio - 84
Charlie and the Chocolate Factory - 82
2046 - 81
The Interpreter - 80   smiley5.gif
Proof - 80

In Her Shoes - 79
Mysterious Skin - 78
Oliver Twist - 78
Madagascar - 77
Junebug - 75
An Unfinished Life - 74
Howl's Moving Castle - 72
Kingdom of Heaven - 67

 

 

É um mero indicador do que podemos esperar ser indicado a esse prêmio, que por sua vez é um indicador médio das indicações ao Oscar.

Gustavo²38631.4869791667
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...